Foram dois jogos de mexer com as emoções do torcedor, tanto colorado, quanto corinthiano. Tivemos bons e maus momentos nas duas partidas, mas ao final prevaleceu o Internacional.
No jogo de ontem à noite no Itaquerão, o time colorado entrou em campo com dois desfalques importantes, as ausências do capitão D’Alessandro e do lateral Carlinhos já traçavam um duelo ainda mais difícil do que o ocorrido na última quarta-feira feira no Beira-rio. E não foi diferente, logo aos sete minutos o time paulista abriu o placar com Maycon, após bobeira da defesa colorada. Aos 15 minutos, Roberson sentiu uma lesão e teve de ser substituído, em seu lugar entrou Valdivia, o jogador deu uma melhor movimentação a equipe, mas assim como os demais errava e se mostrava ansioso demais, fruto do nervosismo devido ao placar agregado adverso. O time tentava, mas não levava grande perigo ao arqueiro corinthiano. E assim terminou a primeira etapa, com a esperança da torcida colorada de ao menos buscar o gol de empate, pois o retrospecto dessa temporada nesse sentido era favorável ao Inter.
No segundo tempo, o time colorado voltou errando muito, mas aos poucos foi dominando a partida, dominando o meio campo e se impondo frente ao adversário, que mesmo com a vantagem no placar não se acomodou, testando a defesa colorada com perigosos contra-ataques. Mesmo com muita posse de bola, o Inter pouco conseguia transpor a defesa corinthiana ou finalizar, mas a partir da metade da etapa complementar começou a brilhar a estrela de Nico López e Marcelo Lomba. Dos pés de Nico nasceu o gol de empate colorado, eram 26 minutos do segundo tempo quando após cruzamento de William, Uendel cabeceou bem, mas Cassio fez grande defesa, a bola sobrou para Nico que chutou mal, mas foi o suficiente para a bola explodir em Fagner que tentou afastar e fez contra. Após o gol do Inter a partida melhorou muito, foi “lá e cá”, com ambas as equipes tentando evitar as cobranças de pênaltis e buscando o gol.
Já no final do segundo tempo Marcelo Lomba fez grande defesa após conclusão de Jô, era a hora de Lomba que talvez não imaginasse, mas seria o grande protagonista da partida.
Vieram as cobranças de pênalti e Lomba não decepcionou, o goleiro colorado de ótima atuação na partida do Beira-rio, brilhou novamente pegando duas penalidades, a primeira de Maycon e a segunda de Marquinhos Gabriel, sagrando-se o grande nome da classificação colorada merecidamente. Guilherme Arana, o último a cobrar pelo time paulista chutou para fora, definindo o time colorado como classificado para as 8ª de finais da Copa do Brasil.
Um jogaço!!! Mas também um cala boca no ex-jogador Neto!! Uma classificação da grandeza do Internacional! Festa em Itaquera, digna de “põe no DVD”.
Bem lembrado Bike, na emoção da classificação suada e emotiva, passei batido neste detalhe que levantas com propriedade.
No lance da lateral mal batida, com o pé na linha, o narrador da Globo se apressou em dizer que o lance havia sido normal e que não havia irregularidade. Estranhei aquilo, porque na minha adolescência pratiquei muito esporte e sempre quando ia dar um saque, cobrar um lateral, o pé podia queimar a linha, mas não podia ultrapassá-la, invalidando o lance.
Quando acontecia, o saque era revertido para o adversário, no caso do volei e no futebol, revertia o lateral para o adversário também. Era o que teria que ser feito. Aí eu pergunto: depois da bola na rede, o queridinho da CBF sendo questionado no lance, com todos os recursos técnicos atuais disponíveis para tirar as dúvidas e… lance normal, foi uma jogada válida…é claro, do outro lado estava o novato na série “B”, derrotado na Suíça, mau visto pelo STJD, notório escritório de falcatruas da CBF, reclamar como? Voltar atrás? Difícil.
No lance do Nico lançado em profundidade, já tinha a bola dominada e corria já para adentrar na área, sem o zagueiro que ficou na saudade. Alguém aqui acha que ele iria perder o lance tendo todas as condições para ou driblar o Cássio ou desviar dele e fazer o golaço?
Também fiquei na dúvida, mas quando repetiram o lance com a paradinha do momento “x” do lançamento, Nico estava atrás do zagueiro e já saía na corrida, porque era jogada ensaiada. Bingo!
O que vai na cabeça dos árbitros? Pela velocidade do lance, sem a repetição que temos em seguida, concordo com a falha humana. E digo mais, se foi má intenção, foi punida com a cobrança de penaltis à nosso favor, se é que isso decide alguma coisa. Estavam na casa deles, invictos há 8 jogos, em ascensão no Paulistão, tendo vencido o jogo de domingo contra o SPFC.
A vaga era para ser nossa.
Agora vem os porcos e o jogo final que decide a vaga é no Beira Rio. Muito bom. Já teremos despachado os pijamas no Gauchão e estaremos jogando na B também. Será questão de sobrevivência para nós e uma vaga na LA2018. Os gambás já foram despachados, por um time sem 4 titulares!!! Com William entregando a rapadura. Nascemos de novo.
Grande abraço
PS: para tirar o ex-jogador Neto do sério, contumaz corinthiano, comentarista medíocre e parcial ficou ofendidinho e mostrou o seu caráter para todo o Brasil, quando ofendeu aqueles que derrubaram o seu time em pleno Itaquerão.
Sinceramente Gaude, bem feito para o Neto, quanto ao Curintia é bom lembra, o mundo é redondo e dá voltas, nem toda impunidade passará em branco, um dia irão pagar, ontem pagaram um pouco, graças ao bom futebol colorado na noite de ontem.
Na minha opinião fizemos uma boa partida em São Paulo.
Com destaque especial para Marcelo Lomba, que garantiu a nossa classificação, não só defendendo dois pênaltis, como também evitando no mínimo dois gols durante os noventa minutos! Nem se precisa dizer que no primeiro jogo, fez quatro milagres evitando gols dos gambás! Grande fase do Lomba!
Willian mal, foi um dos responsáveis, junto com Anselmo no primeiro gol que tomamos. Mas foi dele o cruzamento que resultou na cabeçada de Carlos, que Cássio defendeu, mas acabou sobrando para Nico chutar, desviar em Fagner e resultar no gol de empate.
A dupla de zaga foi bem, mas falhou nas bolas altas.
Uendel também não fez uma grande partida.
Anselmo é um jogador perigoso…. para o Inter, pois erra muitos passes e comete muitas faltas. Mas a seu favor diga-se que foi de um chute seu que resultou o escanteio que resultou no gol do Inter.
Dourado esteve muito bem.
Gutierrez não apareceu em campo. A seu favor, era a estréia…portanto, sem entrosamento.
Roberson não estava muito bem. A entrada do Valdívia melhorou o posicionamento do nosso time. Não pelo cabeludo ter feito uma grande partida, mas por ter segurando o lateral corintiano.
Brenner muito marcado. E meio sozinho entre os zagueiros. Teve poucas chances de concluir com qualidade.
Nico jogou bem. Deu muito trabalho à zaga dos gambás. E seu chute forte, desviando no lateral deles, resultou em nosso gol.
Carlos entrou muito bem no jogo.
Pênaltis para mim é sempre loteria. Respeito qualquer opinião em contrário. Mas pênalti é o lance que pode igualar o craque ao perna de pau. Digo isso porque Pelé, Gérson, Rivelino, Zico, Baggio, Zidane, Maradona, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Neymar e tantos outros gênios do futebol também erraram pênaltis!
Abraços a todos os parças do blog!
Jose, boa noite!! Falou tudo!! No caso específico de William e Anselmo, já deixei minha opinião aqui anteriormente, acho que ambas já poderiam estar fora do Beira-rio. Tenho que ser justo entretanto, tal é o empenho do Anselmo, comparado a velha displicência do Williams, mas o futebol do Anselmo, infelizmente o desqualifica para jogar numa grande equipe como o Inter.
Prezado bike boy, o comentarista de arbitragem, na transmissão da Globo, PC Oliveira, informou no mesmo momento que, na cobrança do lateral o jogador pode pisar a linha demarcatória até com os dois pés e é completamente correto…ele é Corinthiano, mas acho que não iria falar algo errado em rede nacional…
Grande Wolfgang, grato pelo retorno. Chupei bala nessa aí. Condicionamento de um passado distante quando o treinador de um time onde eu tentava fazer alguma coisa parecida com futebol nos instruía a jamais pisar na linha senão o lateral seria revertido. Está certo o PC. A regra permite que pise na linha demarcatória. valeu!
Sobre arbitragem ontem à noite no Itaquerão. Pela parte do arbitro foi um trabalho bem feito, mas houve dois erros em relação aos seus auxiliares.
1º) No momento da cobrança do arremesso lateral efetuado pelo Fágner, o corinthiano pisou sobre a linha que demarca o campo. Irregularidade não apontada pelo auxiliar. Consequência: gol dos gambás.
2º) Ainda no 1º tempo com 1 x 0 pró Corinthians, Nico Lopez escapou completamente livre para empatar o jogo. Auxiliar marcou impedimento. Errado. Estava na mesma linha, portanto em condições.
Má-intenção. Não acredito, pelo menos ontem não achei isso. Falha humana sim. São tantas interpretações que auxiliares e árbitros tendo que fazer a cada lance, que às vezes o básico acaba passando batido.
Ainda bem que não nos fez falta.
Contra o Curintia, sempre corremos o risco de uma “desatenção” ou “erro humano” da arbitragem.
Olá Amigo Fabiano !!!
Hoje estou muito mais feliz e bem inspirado.
A BOLA DA CHAMPIONS LEAGUE X BOLA DA COPA DO BRASIL !!!
Algo impressionante me chamou atenção nesta semana cheinha de grandes partidas de futebol por este mundão afora.
Sabemos que os grandes craques estão jogando na Champions League e muitos por aqui e por ali…, e cada um com os seus fundamentos de tratar bem quem lhe ajuda a ganhar muito dinheiro nesta vida, apenas se divertindo com ELA.
O que desejo falar é sobre as BOLAS destes campeonatos.
Como eu não sou garoto propaganda não vou mencionar os nomes delas, mas ficou evidente que no jogo do Barcelona contra a Juventus e ontem do Corinthians contra Internacional, mesmo sabendo que a diferença do nível dos jogadores é gritante, a coitada da BOLA parecia que não era REDONDA.
Gente, tanto nos jogos da Champions com na Copa do Brasil, foi terrível de ver a quantidade de chutes que subiram quase lá no céu, mesmo que os lances acontecendo bem ali pertinho da goleira adversária.
Em outras situações já tinha visto muitos destes grandes atletas pensarem antes de chutar, fazer a grande jogada com mais calma e competência, para a alegria de todos.
É complicado de acusar a BOLA até mesmo por que os jogadores treinam com ELA, mas por que será que quando a situação psicológica do atleta está perturbada, o seu chute sempre vai lá para as cucuais.
Até que provem ao contrário, a BOLA é REDONDA para todos, mas às vezes é tratada por jogadores milionários e talentosos, assalariados e pernas-de-pau, de uma forma tão apressada e sem fundamentos, que a deixa ao mesmo nível, ou seja, quadrada.
Abs. Dorian Bueno – POA – 20.04.2017
É situação atual do futebol brasileiro Dorian, e sabe a principal causa disso?? Falta de fundamento e excesso de mimo. Os jogadores brasileiros hoje sabem mais o que é ser bajulado do que jogar futebol. Não tem como dar certo. Por isso temos assistido já a um bom tempo tantos jogadores fraquíssimos ganhando para jogar futebol.
EXTRA, EXTRA, EXTRA !!!
O BONDE DA ZONA LESTE DE ITAQUERA QUEBROU !!!
Um dos motivos foi o chute do Arana para fora da Arena do Lula e da Odebrecht.
Este jogo de ontem foi para LAVAR A ALMA COLORADA de ORGULHO.
POÊM NO DV, OS CORINTHIANOS ESTÃO FORA DA CB 2017.
Abs. Dorian Bueno – POA – 20.04.2017
Uma classificação que não tem como não lembrar de 2005. E sempre me trás a sensação de justiça. #PõenoDVD.
Ufa! Foi difícil, foi sofrido, com muitos erros é verdade, mas também com vários acertos. O time foi buscar o resultado. Teve atitude, Zago arriscou quando estávamos perdendo e acertou. Havia muita tensão, ansiedade, tudo junto e misturado. Muitos erros de passe na penúltima bola, mas estávamos vivos. Aquele 1 x 0 não dizia o que era o jogo. Até que o Nico Lopez enfiou o pé na jaca e o Fágner fez contra. Aí nos pênaltis deu nós e segue a vida.
Um empate/vitória como esse em SP, no Itaquerão dá força e moral para a equipe. São nas dificuldades vencidas que se forjam times campeões. Sai zica corinthiana.
Uma pequena correção Fabiano, quem cabeceou àquela bola que o Cássio defendeu milagrosamente antes do nosso gol foi o Carlos.
Vem mais emoção pela frente. Pegamos o porco na próxima fase da CB.
Abraço.
Isso aí Bike!!! E que venha o porco!! Com confiança, humildade e empenho passaremos por eles também.
Pitacos
– Confissão – preciso confessar que mudei de canal depois que fizemos o gol de empate, tamanho foi meu nervosismo. Como moro em SP, fiquei assistindo um filme. Como não ouvi foguetes, fui ficando otimista…e só voltei para ver o resultado passavam 5 minutos da meia noite. Foi uma surpresa muito agradável.
– Nico – não é proibido substitui-lo, mas cada vez mais se firma como um atacante importante. Precisa melhorar alguns fundamentos, entre eles o chute, mas a hora que tiver um atacante melhor acompanhando, fará a diferença. Espero que seja Pottker.
– Anselmo – não tiro nada do que penso dele. Fui um dos 3 que falharam bisonhamente no gol do Corinthians. É um jogador chama-gol, chama-falta, etc. Ontem, o gol do Inter saiu de uma chegada nele na saída de bola do Corinthians, devo reconhecer este mérito, mas o Inter precisa entender que este jogador tem que ser a última opção.
– Uendel – precisa aumentar sua competitividade. É muito frágil fisicamente para o futebol de hoje em dia.
– Brenner – é o quarto jogo seguido que não faz gol. Bastou os adversários serem mais qualificados e caiu muito de produção. É brigador, está sempre infernizando os zagueiros, mas perde muitas jogadas e gols por falta de categoria.
– William – é uma mistura de boas jogadas com outras completamente ridículas. Não pode chutar para fora um pênalti em decisão. Chutar por cima ainda é menos crítico do que chutar para fora, considerando a largura do gol.
– Constatação – ainda precisamos ajustar o sistema (não a defesa) defensivo. Anselmo atrapalha muito o Dourado. Ontem várias vezes os meias do Corinthians atuaram por trás dos dois porque Anselmo foi escalado na segunda função e Dourado na dele, onde joga mais, mas, como Anselmo não avança, Dourado sai do lugar. Com Edenilson, Dourado fica mais e aparece de surpresa na frente apenas.
– Cuesta – estabilizou a zaga e dá tranquilidade para Leo Ortiz. Bom zagueiro.
– Gutierrez – meio perdido em campo. Completamente desentrosado. Dá para ver que tem técnica, mas falta muito treinamento.
Wolfang, boa noite!! Perfeitas colocações e ainda complementaria:
Pitacos
– Confissão – Já eu mudei de canal, pois não dá pra aguentar o secador Maurícui Saraiva;
– Nico – Muito aquém da grandeza do Inter e do que eu esperava, mas torço muito que ele melhore cada vez mais e cale a minha boca;
– Anselmo – Brigado, mas não tem bola pra jogar num time da grandeza do Internacional, os pontos que tu citastes são suficientes para provar isso;
– Uendel – Eu diria que tens razão em todos os pontos, mas que também é anos luz melhor que qualquer que jogava pelo lado esquerdo em 2015/2016, seja na lateral ou como meia;
– Brenner – Acho q tá nervosão e inseguro diante de times de primeira linha, espero que a classificação sobre o curintia tenha lhe ajudado a ter mais confiança;
– William – Sinceramente…por mim já teria ido embora. Displicente, não sabe cruzar e sempre toma bolas nas costas e não demostra interesse em melhorar. Que seja feliz na Alemanha.
– Constatação – 100% Edenilson, pode contar que Dourado melhora muito com ele a frente;
– Cuesta – Precisa melhorar a bola área (será que tem idade pra melhorar?? Acho que sim);
– Gutierrez – Com ele ao lado de Uendel, o setor esquerdo vai melhorar bastante, mas realmente, inicialmente muito mal e inseguro, mas tem bola, então vai melhorar.
Desculpe Fabiano, não entramos sem dois titulares, entramos sem meio time, pois contar com ANSERMOSSSS E ROBERSONS é entrar com menos, MAS O QUE ME DEIXA MAIS FELIZ ALÉM DA CLASSIFICAÇÃO É TER ELIMINADO O CU RINTHIA, queridinho da imprensa paulista e da mafiosa CBF. E vamos combinar 2018 se o o time paulista não melhora mil por cento a segundona os espera, mas isso é problema deles. Continuo achando ZAGO INSUFICIENTE PRO INTER. Massss vamo que vamo. Com DÁlessandro e o Edenilson á milhão domingo iremos com forç máxima á caxias tentar mais um feito a classificação pra final do ruralito, espero que a classificação na CB não faça com que o inter ou jogadore baixem a guarda.
Vanderlei, concordo contigo. E que venha o domingo, quero essa taça também, assim como quero a da Copa do Brasil. Minha torcida em paralelo é que o time encaixe para o que Zago pare de inventar. Isso cansa viu??
Afinal, estamos desde 2015 com esses treinadores inventando a torto e a direito e consequentemente nos jogando ladeira abaixo.
Parece que algum Anjo do Senhor levou a minha PRELEÇÃO abaixo para os jogadores lerem dentro do vestiário, Amém.
Dorian R. Bueno
19/04/2017 at 14:48
Olá Amigo Jaldemir !!!
Que ótimo que você voltou a escrever, estava tão sumido, que pensei que Deus já tinha Tchê chamado.
A INSTITUIÇÃO INTERNACIONAL PRECISA ACABAR COM ESTA SÍNDROME !!!
Chega desta síndrome do medo toda vez que vamos enfrentar o Corinthians tanto aqui como lá em São Paulo.
A nossa CAMISA é tão forte quanto a deles, mas depende dos jogadores para a bola ser bem tratada.
Já pararam para pensar que mesmo sendo outro presidente, outro treinador, outros jogadores o Internacional continua demonstrando que não é capaz de atropelar estes Corinthianos.
São onze x onze e sangue nos olhos até o final do jogo, quem garante que os paulistas não entrarão de salto 18?
Vamos fazer o jogo deles com paciência, sem afobação e aproveitando cirurgicamente as oportunidades que surgirem.
Tomara que Brenner possa ter a calma e paciência do Cristiano Ronaldo dentro da pequena área.
Que o Willian possa ser um pouquinho menos afoito, e possa se espelhar no craque Marcelo do Real Madrid.
Agora, mesmo que não tenhamos alguns jogadores que poderiam causar medo no adversário, que sejam escalados outros com mais vontade e joguem a melhor partida das suas vidas.
Eles precisam fazer a diferença e colocar na mente que também possuem igual condição para ganhar este jogo e bem.
Algum clube brasileiro, e que seja o COLORADO, precisa imitar esta mania deles de jogar e sair vencedor.
Lá vêm eles bem fechadinhos, compactados, tratando bem a bola, valorizando sempre o passe certo para algum jogador em melhor condição de seguir com a jogada, saindo rápido no contra ataque, GOL.
Este é o jogo para LAVAR A ALMA COLORADA de ORGULHO.
Abs. Dorian Bueno – POA – 18.04.2017
Dorian boa noite!!
Confesso que as vezes vejo o Inter de 2016 em campo, mas ao mesmo tempo, sinto que isso passa logo, ou seja, já podemos ver um outro time do Internacional, ainda pouco confiável e encaixado, mas bem mais postado e com atitude que a frustante equipe de 2016. E que venha o Palmeiras!! Logo, logo, mais um grande desafio.
Bom dia Fabiano e demais amigos colorados,
Emocionante e difícil, aliás , para nós é sempre assim! Achei que nosso Inter jogou muito bem esses dois jogos, principalmente considerando a entrega total dos jogadores. Só como exemplo, cito o Willian que teve atuação abaixo da média do grupo, mas lembro que errou um lance, perdeu o tempo da bola, mas voltou como um foguete e com muita raça destruiu a jogada num carrinho totalmente na bola jogando para lateral. òtima performance do Lomba e batedores Brenner, Valdivia, cuesta e Diego (Valdívia , cuesta e Willian batendo de peito de pé… uma forma diferente do habitual, algum treinamento??? )
Lamentável a coluna do jornalista Juca Kfouri hoje na UOL / Folha. Imaginava que esse importante jornalista fosse fazer algum comentário que valorizasse nossa vitória, pelo contrário, depreciando nossa classificação, não enxergando méritos… é de doer gente!
Saudações coloradas
Boa noite Nelson!! Verdade, muita emoção e não poderia ser melhor, na casa deles. Sobre o Juca confesso que admiro o trabalho dele, mas realmente quando ele leva a paixão clubística para seus textos, por vezes se perde um pouco, fruto da paixão.
Grande abraço!!
Fabiano, verdade, dois excelentes jogos de futebol. De um lado um time mais bem posicionado e entrosado e do outro um time mal postado, ainda sem conjunto (normal pelas mudanças nas escalações) e sendo consolidado. Fizeram muita falta D´Alessandro, Carlinhos e Edenilson. Com eles e mais o Potker e o Danilo acredito que teremos um plantel competitivo para encarar a Série B (uma pena, mas uma realidade). Quem não acredita em uma força superior, ondem ela apareceu, pois Valdívia acertou o lado que estava capenga com o Roberson, segurando o lateral e acabando com as jogadas pela direita deles. Grande atuação Colorada, digna do “velho” Internacional, guerreiro, combativo e mostrando união e desejo de vencer. Achei que só a atuação do Anselmo destoou, pois estava muito abaixo do que pode. Preocupa a possível lesão do Nico. Dormi tranquilo e levantei mais leve. Como é gostoso ganhar do Corinthians, eliminar eles na casa deles, cheia e derrotar o menosprezo de tanta gente. Vamos ver se a questão dos sinalizadores terá alguma consequência… Agora, no próximo domingo, tem o Caxias pela frente, outro jogo difícil.
E aeeee Pauperio!! Verdade, ainda temos bastante a melhorar e com certeza essas tantas do mudanças do Zago atrapalham o desenvolver da equipe, mas o jogo de ontem nos anestesia de qualquer outro sentimento, pois como é desclassificar o Curintia e na casa deles melhor ainda. Abs!!
Bom dia Fabiano, que noite ontem!!! Classificamos para as oitavas de final da CB2017 eliminando a gambazada no seu covil, cheirando à soberba depois de levar um gol antes dos 10′ iniciais, numa total falta de atenção da nossa defesa, mas que afinal, mesmo estando desfalcado, o time conseguiu jogar e apesar da ausência de criação no meio de campo, conseguimos levar perigo ao gol gambá e num arroubo de felicidade, o carrasco Nico, selou o destino deles quando “cavou” aquele gol-contra no final do segundo tempo.
Outro herói colorado ontem foi o goleiro Marcelo Lomba. Não só nas grandes defesas praticadas durante o jogo , quando salvou pelo menos 2 gols feitos deles, fazendo Jô ficar sapateiro a partida inteira e deixar o campo cabisbaixo , como toda a equipe paulista, que ontem, aprendeu uma lição da vida, que não se deve, em hipótese alguma, pensar que a coruja está pelada, antes de pegá-la e fazer o serviço.
A soberba paulista era tanta que entraram em campo assobiando baixinho e pensando , vamos arrasar com a gauchada vestida de vermelho. Via-se os semblantes confiantes deles na hora do hino, não conseguindo segurar a autoconfiança exacerbada pela onipotência fruto do seu passado vitorioso contra nós e pelo exagerado salto alto antes de qualquer ação em campo ter iniciado.
E para completar, tomamos um gol após uma bobeada incrível, num toque sem querer do festeiro Jô que acabou se transformando num lance agudo de gol, num tiro à queima roupa no bico da pequena área, MLomba nada pôde fazer, saíamos já em desvantagem no início das ações. Era tudo que eles queriam e haviam previsto acontecer.
Contráriamente, nosso time começou a reagir dentro de todas as suas limitações impostas pela lesão do D’Ale e Edenílson, a suspensão do Carlinhos e a má escalação de William, que de novo, entregou bolas fáceis, jogou muito mal, errando cruzamentos fáceis de serem executados e para completar, perdeu o pênalti que lhe foi confiado bater, na decisão. Até quando esta ferida irá ocupar a LD do nosso time?
Anselmo, confesso, me surpreendeu positivamente, não errava passes, desarmava sem faltas, foi um operário na volância ajudando RDourado a frear o ímpeto gambá contra nossa defesa.
Todos, à exceção de William jogaram bem e o Destino acabou sacando Roberson do jogo para entrada de Valdívia que com a sua correria e voluntariedade, atrapalhou bastante os planos de ataque deles pela ponta direita, aliviando um pouco a carga de Uendel, que parecia deslocado emocionalmente jogando contra seu ex-time.
Brenner talvez tenha desfeito o feitiço contra ele, ao bater o seu pênalti com muita categoria e tranquilidade, nos colocando à frente no placar logo de saída nas cobranças. Concordo contigo Melo, também achei que ele foi muito útil no pivô do ataque, apesar de ter perdido lances que já vimos que ele não costuma perder. Mas todos estavam com os nervos à flor da pele, até a metade do primeiro tempo.
Nico López foi um capítulo à parte nesta grande vitória ontem. Ele infernizou a defesa gambá, seja pelo lado esquerdo, seja pelo lado direito, seja pelo meio, chutou à gol com perigo , serviu os companheiros, não foi fominha e mostrou aos paulistas que, ele é o carrasco moderno dos gambás, fazendo -os lembrarem que foi ele quem o ano passado desclassificou eles na LA2016, com um golaço pelo Nacional e ontem, num chute raivoso de canhota, com efeito procurante, acabou encontrando as redes paulistas após bater na canela do defensor que não teve tempo de reagir no lance. Estava decretado ali, que a noite seria vermelha.
No meu comentário de ante-ontem, “boas possibilidades” vaticinei o desejo de ver um empate de 1×1 e uma vitória acachapante sobre os gambás nos pênaltis. Só não imaginava que seria TÃO emocionante. Obrigado Colorado! Estamos no caminho certo e ontem foi a sinalização de que o BI-HEPTA será uma realidade após o jogo de domingo contra os polentas, quando nos classificaremos, com este bom futebol, para as finais, seja contra o Nóia, seja contra os pijamas. O gostinho de ir à forra, calando bocas e caras da querência seria um Gre-Nal na final, onde o padeiro topetudo será despachado para o seu devido lugar no futebol brasileiro e gaúcho: a mediocridade exacerbada pela soberba hipócrita e que, ano após ano, recusa-se a aprender a lição: não existe jogo jogado, antes de ser disputado. A empáfia é premiada com a desforra do adversário.
Grande abraço e parabéns Colorado, foi uma noite de muita emoção e a certeza de que estamos caminhando na trilha certa e ano que vem estaremos de volta à elite e à LA2018.
Boa noite Gaude! Foi da melhor forma com certeza, um a um seguido de vitória nos pênaltis. Que noite!! Que delícia vencer os “curitians” em pleno Eliminates Arena!
Alô você Fabiano!
O plano tático se alterou por força da lesão do Roberson e a entrada do Valdívia jogador de outras características que a meu juizo se posicionou taticamente muito bem atrapalhando os planos do CURÍNTIA de atacar pelo lado direito, entretanto técnicamente foi mal errando quase todas as possibilidades de contra-ataques, acertando tão somente um chute que obrigou o Cássio a grande defesa. Entendo que o Brenner apesar de ter falhado nas conclusões deu muito trabalho a defesa adversária. Faz parede e pivô como poucos. Quando encaixar a sistemática com o pessoal que chega ou que deveria chegar a coisa vai melhorar. Acho que o melhor da festa é aproveitar, portanto vou curtir muito essa Vitória.
Coloradamente,
Melo
Isso aí Melo!! O melhor de tudo é a confiança que um jogo desse trás ao grupo, confiança e humildade são grandes reforços para uma equipe pegar liga.