Por Adriano Garcia – El Mago
“O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.” Dalai LamaEste pensamento de Dalai-lama pode ser relacionado com o atual momento que passa o escrete colorado. A dúvida que paira é se já está na hora de mudar? Ou é insensato fazer isto neste momento o fato é que algo deve ser feito pois falamos de paixão de amor e o rendimentos de jogadores e equipe está muito inferior ao que se esperava. Não sou a favor de mudar o técnico a toda dificuldades que aparecem, mesmo por quê um dos maiores motivos da queda foi a falta de convicção e suscetíveis trocas de treinadores. Isso não é salutar e muito menos equilibrado aliás equilíbrio esse que a equipe jamais encontrou desde 2015. A insensatez ou também conhecida por loucura, por imprudência, falta de bom senso nos leva e ter uma ideia de que a mudança muitas vezes é preciso e sensato como por exemplo ter a leitura e visão do que está acontecendo no campo coisa que na teimosa visão do comandante não está ocorrendo. Estamos no meu do ano, ano este de reconstrução de ressurgimento de um time; é fato que algo já foi feito como a saída de bola e a marcação porém muito deficitária como a transição do meio p o ataque. Não é tarde para modificar uma situação criada lá no passado. Mas o fato é que se precisa ter a vivência do presente e o presente urge uma mudança drástica mesmo que tenha que se recomeçar tudo de novo. Como diz a letra da música de Tom e Vinicius :
A insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor
O seu amor
Um amor tão delicado
Ah, porque você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração que nunca amou
Não merece ser amado
Vai meu coração ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Um amor tão delicado deve ser cuidado e não pisoteado severamente e isto está martelando na cabeça dos homens que estão encarregados de zelar pelo bem maior da torcida. Agora é olhar o horizonte projetar o futuro é não obstante cuidar e olhar pelo presente que está cheio de incertezas.
AINDA A TAL POSSE DE BOLA!
Leio agora, de nosso já escolhido treinador Guto Ferreira, que uma de suas características de trabalho prioriza muito a tal POSSE DE BOLA! Aff!
Com o perdão do trocadilho, mas eita expressãozinha que detesto, esta! Costumo repetir que SE quisesse POSSE de bola, iria a uma das Lojas Centauro e comprava um MONTE delas! Dinheiro para ao menos ISTO o velho aqui tem.
O que eu quero mesmo é que o time jogue organizadamente aplicado e em velocidade, para guardar o maior número possível de bolas NAS REDES ADVERSÁRIAS, pombas!
Pessoal, impressionante todo esse auê da imprensa em torno da contratação de Guto pelo Inter. Mas o que é isso? Uma questão de mercado, tratado como algo indecente, imoral e ilícito? Ora, todo mundo tem uma cláusula estipulada, com multa rescisória para rompimento de contrato.Sejam jogadores de futebol, profissionais de tv, rádio, empresas, etc… Ano passado o Bahia contratou Guto Ferreira, que estava de contrato em vigor com a Chapecoense, e tudo foi encarado com normalidade. Como de fato é! Mas agora, como é o Inter, todo essa chatice da imprensa criticando o Colorado por esse ato! Fiquei estarrecido. Até Murici Ramalho, que fez nome de treinador no Inter, no programa Bem Amigos, insinuando que Guto deveria ficar no Bahia até o término do contrato, encerrando o trabalho iniciado ano passado, para só depois pensar em outro clube! Mas vão se catar! Parece que o Inter virou a Geni da imprensa. Qualquer um se dá ao luxo de criticar a torto e a direito!
Abraço aos parças do blog!
Bom dia a todos. . .
Será que não era melhor se interessar por um treinador desempregado, Luxa, Marcelo, Levir, tem que sempre ser um cara com contrato em vigor com outro clube, onde as dificuldades de acerto são maiores,
com multas, os clubes destes treinadores não querem liberar, este tipo de ação além de demorar mais, da motivo a criticas, gozações e coisas do gênero, será que não tem ninguém nesta diretoria da qual eu já estou começando a ficar desconfiado, que não tem capacidade de ver uma coisa destas, será que nos torcedores com nossos problemas pessoais conseguimos enxergar e eles que estão lá só para isto não conseguem.
Concordo com Wolfgang, acho que o Luxa puchou o cabo do freio de mão nas negociações com o Sport, quando soube que Inter estava sem técnico e no mercado a procura de outro, sempre foi aspiração dele treinar o Inter, mas como não houve interesse ele voltou e acertou com o Sport, assim como tenho certeza absoluta que se o interesse fosse por um treinador livre desempedido, hoje já teríamos técnico, mas como eles querem complicar, quando o descomplicado é mais fácil, o Inter fabricou mais uma novela.
GF gosto dele como treinador, e se caso vier o acerto temos que torcer e ter esperança que va resolver,
ele sem duvida é melhor que Oswaldo Oliveira, Vadão, o baixinho cabeludo que treinou as mulheres o tal de Simoes, este que foi mandado embora do Vitoria e outros por ai, mas tenho muito certeza no sucesso se fosse um Luxa, Levir, Marcelo Oliveira, caras já com curriculum de títulos bem maiores.
Só nos resta esperar o fim desta novela, cada dia que passa é pior, da margem a especulações, gozações, criticas e desconfiança, e para finalizar mais sessão de pastelão da direção atual, para que trazer da França as pressas sendo que o cara nem chegou ainda, o Odair para um jogo só, deixa o cara lá, afinal ele esta na seleção, pode estar vindo contra a vontade, com ele ou sem ele (Odair) a coisa vai ser a mesma, então para que esta besteira, que coisa triste como estamos mal de dirigentes, sai um entra outro e a incompetência e falta de visão e conhecimento é a mesma, coitado do nosso INTER.
Bom, pessoal, já várias vezes eu dei o exemplo do futebol que a Chape está jogando que põe por terra todas as desculpas esfarrapadas usadas pelo Inter desde a pré=temporada. Remontagem do time, jogadores chegando, pouco tempo de treino, o time vai engrenar, etc e tal… Desde a partida contara o Tubarão o Colorado vem tendo o mesmo desempenho. Ruim! Vou assim em todo o campeonato gaúcho. E está sendo na segundona. Na Copa do Brasil, Marcelo Lomba fez 4 ou 5 milagres e salvou o Inter da desclassificação. E todos acharam que foi um ótimo desempenho! Contra o Palmeiras jogou por uma bola. Teve a bola num escanteio e numa falta, mas não fez. E levou gol contra. Pode eliminar o Verdão no Beira Rio amanhã? Claro que pode! Mas isso não vai mascarar a falta de futebol do Inter. Ainda não aprenderam lá no BRio que futebol se ganha na meia-cancha. Contra o ABC foi os três atacantes. Contra o Paysandu 4 atacantes! Há quanto tempo o Inter vem trocando bola entre os zagueiros, até que um deles dá um balão para frente, com os atacantes de costa e os zagueiros de frente! É só bola longa que existe no futebol do Inter?
Peço aos parças do blog que olhem os melhores lances de do Cap contra o Fla. Vejam a velocidade de transição de ambos os times, bem compactados, saindo da defesa para o ataque, e também recompondo, do ataque para a defesa! O Fla tem no meio Márcio Araújo, Willian Arão, Cuellar, Mancuello e Matheus Savio, e lá na frente o Guerreiro. O Cap tem Otávio, Matheus Roseto, Pablo, Lucho Gonzales, Nikão..e na frente Grafite. Meia cancha preenchida com jogadores rápidos.
O Inter é um festival de lentidão e previsibilidade. Dourado lento, Gutierrez lento, Dalessadro não consegue mais aguentar os 90 minutos com intensidade, Roberson (que não é armador) também lento. O único com velocidade é Edenilson. Por aí se explica a saída da defesa pra o ataque apenas por balão de zagueiros!
O modelo do Inter é ultrapassado. Do tempo que quem tinha que correr era a bola e não o jogador! Hoje todos tem que correr, para atacar e defender.
Peço que olhem no Youtube uma entrevista com o grande Dirceu Lopes, craque do Cruzeiro. Ele diz que no seu tempo, anos 70, o jogador corria de 4 a 6 quilômetros por partida. E que hoje a média é de 8 a 12 quilômetros!
A preparação física evolui tanto, que acabaram os grandes latifúndios do campo. E também tempo do jogador com a bola. Hoje quem tem a bola, é acossado por no mínimo dois volantes.. Tem que ter rapidez, passe, toque de bola, deslocamentos, para criar espaços. Todos os times, bem ou mal, fazem isso. Menos o Inter.
Outra coisa, não precisa necessariamente ser um treinador cascudo. Basta que seja cometente. Muitos emergentes ou interinos estão muito bem. O do Botafogo, do Flamengo, do Coringão, todos times de ponta com treinadores interinos.
Os azulinos decolaram com Roger, um emergente. E quantos medalhões naufragaram nesse meio tempo?
Abraços a todos do blog!
Sobre o treinador, a boa notícia acerca do Guto é que parece ser uma convicção da Diretoria e isso é fundamental, porque passará confiança ao grupo e provavelmente atenderão aos pedidos dele.
O ruim acerca do Guto é este imbróglio que causa e mais uma vez o Inter está sendo mal visto na mídia em geral ao tentar tirar um treinador empregado, não obstante o Bahia ter feito a mesma coisa quando tirou o Guto da Chape. Seria muito mais simples e rápido ter tentado o Levir, Luxa ou Marcelo Oliveira, em que pese eu não gostar destes dois último. A esta altura o cara já estaria no Beira Rio preparando o time.
Aliás, eu suspeito deste acerto do Luxa com o Sport após ter dado uma negativa. Não sei por que, mas estou com um presságio que ele esperava um convite do Inter e quando não aconteceu, voltou atrás e aceitou a proposta do Sport. Luxemburgo sempre se manifestou acerca de treinar o Inter e o São Paulo, ou seja, ele disse que não encerraria a carreira enquanto não treinar estes dois clubes. Para mim já passou o tempo dele.
Não se pode demitir onze jogadores, trocar de técnico toda a hora faz parte, quando um que deveria fazer a mecânica de jogo andar não consegue, tem que trocar até acertar; Acertar o técnico é dificil sim é, mas tem times com muiiittttooo menos qualidade técnica que o inter e os treinadores fazem eles jogarem, como se explica isso???RESPALDO DA DIRETORIA, OU SEJA, O TÉCNICO QUE CHEGA TEM QUE SER A VOZ FINAL, E NÃO O DOS EMPRESÁRIOS E DIRETORIA; COBRANÇA DOS EMPREGADOS (JOGADORES) QUE TEM MUITO BONS SALARIOS ENTRE OUTRAS MORDOMIAS, Ou se muda radicalmente ou……Mas mudando de assunto um pouco, pessoal, Mauro Vozão o craque da praça me explique, JOGAR FUTEBOL DEVE SER DIFICIL NÃO É??? Ontem antes do inicio do jogo da chapecoense mostraram alguns gols perdidos durante a rodada do fim de semana, creeeddddo, os jogadores ABAIXAM A CABEÇA PRA CHUTAR Á GOL, vários gols perdidos cara á cara com o goleiro, com uma GOLEIRA DE OITO METROS POR TRES DE ALTURA o atacante entra e chuta encima do goleiro, o atacante livre leve e solto, com a bola dominada, ISSO QUE ELES SÃO PROFISSIONAIS, fazem isso todos os dias, SERÁ QUE NÃO TEM NENHUM TÉCNICO QUE MANDA GRAVAR O JOGO, E DEPOIS NA SEGUNDA OU NA TERÇA, ANTES DO TREINO REUNA OS CARA PARA ASSISTIR O TEIPE E MOSTRAR OLHA VANDERLEI O JEITO QUE VC CHUTOU, OLHA O TAMANHO DA GOLEIRA, OLHA ONDE ESTAVA O GOLEIRO, ETC ETC ETC.Nos treinos de finalização, NADA É COBRADO, PRO BOLEIRO NÃO FICAR DE BEICINHO. To é louco então.
Adriano, sua postagem é muito inteligente e coberta de verdade. Digna de um verdadeiro Colorado. A sua colocação “Um amor tão delicado deve ser cuidado e não pisoteado severamente e isto está martelando na cabeça dos homens que estão encarregados de zelar pelo bem maior da torcida. Agora é olhar o horizonte projetar o futuro é não obstante cuidar e olhar pelo presente que está cheio de incertezas”, é excelente. Essa substituição se faz necessária pelo resultado do conjunto da obra e pela falta de perspectiva de alteração no futuro próximo. O trabalho de reconstrução parece não ter iniciado dentro do campo, só fora, pois é evidente a qualificação do plantel, ação sem precedentes no Internacional. Falta a resposta do comando técnico, fazendo um aproveitamento melhor do material humano disponibilizado. Acredito que vontade de acertar não falta, mas a qualificação não é a mais adequada para o momento Colorado. Infelizmente, a troca se faz necessária, exatamente para preservar a história e a torcida desse clube.
Bom dia Adriano e amigos(as)colorados(as),
Não se pode dizer que não fizeram nada diante da mixórdia construída. Fizeram sim, só que fora do ponto.
E isso é quase a mesma coisa do que não fazer nada.
Fica-se girando o arranque e o carro não pega. Isto está parecendo comédia pastelão do Gordo e o Magro.
São tantas trapalhadas que o Brasil inteiro fica se finando de rir, ridicularizando o nosso clube de cometer tantos desatinos administrativos e futebolísticos.
Esta longa colheita amaldiçoada é o resultado funesto do plano urdido entre quatro paredes, para sugar o sangue colorado, enquanto o coração pulsava forte e bombeava o sangue com vigor nas veias rubras, após a conquista da última LA, a de 2010, onde o título mundial já foi alijado da agenda daquela forma, como um prenúncio do que estava porvir.
Não deram bola e seguiu o baile. Há estertores de boa vontade, afinal somos todos humanos, passíveis de arrependimento e ânsia de perdão, mas, algumas cabeças ainda advertiam, nem tudo está perdido, calma que voltaremos a ser grandes e nos deram sonífero para dormir. E dormimos. Enquanto isso, o Inter descia a lomba antes vista apenas à distância, agora estampada à frente, da segunda divisão. E não é que conseguiram!!!
Estes mesmos, quando estava na primeira vez, mandando já com a vice-presidência de futebol cometeu deslizes e erros dignos de comédia pastelão, colocando-nos no cenário futebolístico nacional como trouxas, ou até mesmo como filhotões, sem saber voar ainda. Alguns irão dizer, como assim? Então nada do que foi feito serviu? Serviu sim, entretanto era tanta mixórdia que seria necessário uma amputação, diante da gangrena que impedia a perna de andar e a colocação de uma prótese para devolver a normalidade.
Agora, segue o baile e as trapalhadas continuam. Um ex-ocupante da segundona, canta de galo tentando fazer o melhor para si, reter o alvo colorado, que poderia estar aqui por muito menos, houvesse planejamento, ou até outro profissional, antes de assinar contrato , mas não, se dão conta do que vínhamos dizendo há meses aqui de que o barco está fazendo água e vai afundar…não deu outra. Agora temos que correr para salvar os marujos que estão à deriva, prontos para serem devorados pelos tubarões.
PS1 – Segundo informações e aqui no blog também, Seijas está se consagrando na Chape, pifando todo mundo no ataque. Aqui ele jogava deslocado. Ou ficava no banco. Enquanto isso, Ferrareis, Andrigo, Fabinho, Anselmo, jogavam. E D’Ale no River.
PS2 – Se fossem tão competentes como a imprensa local anuncia, os pijamas já estariam há quase dez anos na supremacia do futebol gaúcho e deitando cátedra de como se fazer o bolo. Mas, até para o Inter moribundo, perderam. É outra comédia pastelão e das grandes.
Grande abraço à todos.
Alô você Adriano!
Juntaria três palavrinhas que, via de regra, servem para enquadramento de irregularidades: imperícia, imprudência, negligência. É só aprumar bem os sentidos que vamos identificar com facilidade os três casos. Ah, no caso “treinador” o presidente do Bahia entrou em campo para melar o negócio. Enquadramos aonde isso?
Coloradamente,
Melo