Assim que terminado aquele fatídico jogo em que o Inter foi amplamente batido pelo Papão da Curuzú, se dizia aos quatro ventos que a partir dali, sim, finalmente, seria preciso CORTAR NA CARNE. Eu também achei.
Logo eu, que tanta paciência estava tendo com o Zago, parecendo até suspeito. Mas é que sempre gosto de perseguir, em minhas opiniões, ao menos a COERÊNCIA.
Neste contexto, só para rapidamente rememorar, eu não achava COERENTE nosso treinero ser posto no olho da rua antes, simplesmente por ter escalado 3 ATACANTES na partida anterior; e adicionalmente, no 2º tempo dela, por não ter SUBSTITUÍDO então um dos delanteros por outro VOLANTE, como a massa berraria – só que DEPOIS de o jogo terminado! Aí a tal história da casa arrombada, tranca…
Acontece que ela mesmo, a massa, havia cobrado forte na véspera, até nas redes sociais, que Zago TINHA que aproveitar a ocasião para um experimento com 3 homens de frente, dando a entender, nas entrelinhas, que ali estaria um confronto com uma “galinha morta”! E EM CASA!
Em cima disso, ao MEU juízo, Zago agiu certo, ao NÃO botando, em pleno Gigante quase lotado, enquanto VENCIA o desdenhado ABC de Natal, OUTRO VOLANTE em lugar de um atacante! Já pensaram na GRITARIA, SE ele tivesse feito isto e o jogo, ainda assim, tivesse terminado TAMBÉM em EMPATE? Choveria cobras e lagartos pra cima dele!
Por ISTO, e soberanamente POR ISTO, é que eu o defendi naquele momento.
Eu vinha sustentando mais: Que os problemas do Inter não se resumiriam, até ali, SOMENTE ao JÓQUEI de campo (posto que o da gravata, neste ano, venho avaliando como a contento), mas muito também até ao COMPORTAMENTO de muitos jogadores, à APLICAÇÃO deles dentro das 4 linhas. Ou vão me dizer que todos aqui acham que eles vinham sistematicamente MORDENDO O GARRÃO em cada jogo?
EU vinha testemunhando o nosso time em geral TROTANDO, enquanto via outros VOANDO, literalmente! Falta de preparo físico? Acho que não. Mas só acho.
Assim que imagino que inobstante não serem bons os resultados que Zago vinha exibindo, ele tinha crédito com a Direção por conta até da falta de maior entrosamento entre os jogadores, eis que o plantel RECÉM estava sendo completado.
Só que o treinador errou TÃO FEIO em Belém, com aquela sua atitude de escalar QUATRO ATACANTES e NENHUM ABASTECEDOR de bolas para eles, que nem JÓ aguentaria! Logo, eu também não! De modo que a partir dali aderi às vontades Gaudeanas e Outrasanas, para CORTAR NA CARNE, como diz o jargão. Começando por demitir sumariamente o treinero. Assim que a delegação voltasse a Porto Alegre. O que foi BEM FEITO!
Mas não é SÓ isto que está nos faltando neste momento.
Precisamos também de um treinador de MORAL e VOZ DE COMANDO para EFETIVAMENTE impor ordem naquele poleiro! Resgatar, por exemplo, a palavra OBSTINAÇÃO para ser aplicada nas partidas. Palavra que, parece, alguns jogadores ali quase nem conhecem.
Agora, querem saber? Honestamente, ainda não tenho opinião formada sobre o GUTO. Eu sei, nós sabemos, que ele vem fazendo bons trabalhos. SÓ QUE uma coisa é comandar um time MAIS OU MENOS, e outra, beeem diferente, o INTERNACIONAL Campeão de Tudo! Via de regra recheado de CASCUDOS!
Mas vamos apoiar! Vestiu vermelho, tô junto!
Do quê eu não tenho a mínima dúvida, é de que nosso plantel atual É o melhor e MAIS CARO da Série B. E É, sim senhores, também um dos 10 MELHORES DO BRASIL! Sempre ressalvo que ainda nos falta A CEREJA! Que NEM precisa ser daquelas que não se encontra mais. Com URGÊNCIA a contratação de mais um bom ENGANCHE! Trata-se de posição ESTRATÉGICA! Se não vamos seguir PIANDO! Ah, vamos! Com QUALQUER treinador que seja!
E aí TAMBÉM é preciso cortar na carne, ao MEU juízo, nas FINANÇAS. Adquira-se ao menos um BOM ARMADOR mais!
Finalmente, lhes atesto, com registro em cartório, quem quiser, que SE nosso novo JÓQUEI confirmar o que minimamente dele se espera, mostrar que não é do tipo que monta o cavalo de um lado e cai do outro, o acesso imediato de volta à Série A será mais fácil do que ganhar Gauchão!
Quem viver verá!
QUE SILÊNCIO MEU VOZÃO!!!
Você me chamou e ficou quietinho.
Voltei mais uma vez para agradar o teu cascudo coração Colorado.
Sinceramente, nem tudo o que escrevemos é autorizado ou lido quando esta benção acontece.
Pelo fato de termos alegria nas palavras isto nos vitamina diariamente por aí…
Ontem eu escrevi sobre o complemento dos sete pecados capitais que eu considero ruim em pleno século XXI.
Está lá no Dorian Bueno – Google+.
Sejam todos bem vindos, Amém.
Abs. Dorian Bueno, POA
Prezado Vozão, amigas e amigos colorados!
A troca, como eu disse em outro comentário, demorou para sair. Mas saiu. O amigo Melo expõe cirúrgicamente pitacos que foram emblemáticos na trajetória mediana para ruim do ACZago. São estes detalhes que depõem contra o profissional e sua maneira de trabalhar.
Quando estas pérolas começaram a desfilar no dia a dia colorado eu pensei, “Hmm, isso não vai dar boa coisa”. Aí veio a final do Gauchão e todos aqueles tropeços, falta de convicção, para ser brando, deu para sentir que o título escapava por entre os dedos…
Iniciou a segundona e vimos que tínhamos elenco para tanto , mas não tínhamos pegada, garra, esquema tático e…treinador!!!
Agora nos resta aguardar o desfecho da mudança promovida às pressas, fora do tom, porque o momento da demissão dele já tinha passado, teria que ser na derrota do Gauchão, aí outros nomes ainda estariam à disposição, e não essa de pagar multa e etc…mas está valendo. Ainda foi à tempo e penso ter sido a melhor escolha dos nomes que ainda estavam disponíveis. Luxa nem pensar. LCulpi talvez. Marcelo Oliveira também. Mas eles são de outra estirpe. Guto era o cara talhado para esta missão , e tem o passado de formação aqui, com o Tite que acabou se consagrando logo após sair daqui. E por ter sido cevado pelo atual técnico da seleção, tenho fé de que ele fará um trabalho muito bom.
O próprio contrato dele com o Inter prevê: no caso da classificação para a série A, a renovação para 2018 está sacramentada. então o Guto tem um atrativo à mais. Vamos torcer. Amanhã começa a caminhada já contra os polentas aqui no Beira-Rio.
Grande abraço.
Sobre o blog:
Na postagem anterior, o Henrique criticou quem critica Dalessandro. Hoje o Vanderlei, que havia tecido comentário sobre a entrevista de Dale, respondeu, se sentindo alvo da crítica. Henrique disse que não havia citado o nome de ninguém no seu comentário.
Pois bem, aproveito esse fato, para pedir aos parças do blog que, se alguma vez alguém quiser aqui tecer qualquer tipo de crítica a uma postagem minha, se sinta à vontade, desde que cite o meu nome. `Pois dando nome aos bois, se evitará que alguém possa se sentir ofendido com uma crítica a mim dirigida.
Podem me criticar abertamente. Não tem problema nenhum. Afinal eu sempre digo que não tenho pretensão de ser conhecedor e entendido de futebol. Sou apenas um observador. E toda minha argumentação nas postagens que faço, vem da atualidade dessas observações.
Abraços a todos os parças do blog!
COMO SÃO LINDOS OS ESTÁDIOS/ARENA DE FUTEBOL !!!
Como é que pode um cenário tão lindo de um estádio de futebol receber jogadores que não sabem jogar bola, independente do tipo de grama, isto é sendo natural ou sintética. O time que é ótimo sabe jogar em qualquer tipo de campo e normalmente vence a partida. Olhando um gramado desde porte tão verdinho, lisinho, limpinho apenas querendo ser bem tratado pelos jogadores, dá vontade de virar craque mesmo através destas palavras e fazer muitos GOLS. O mínimo que eles precisam fazer é saber jogar bola, rolar ela com carinho e respeito de pé em pé ao natural como estivessem andando de bicicleta. Ela jamais vai se opuser aos maus tratos até mesmo por que ela não fala, mas é redonda, mas pune quem erra feio, e nas redes sociais é chamado de Bola Murcha. Um estádio de futebol vazio já é lindo de ser ver, imagina cheinho de torcedores feliz querendo ver muitos GOLSSSS. A bola nunca reclama de nada e até permite ser chutada, levantada, cabeceada, pegada com a mão pelo goleiro, na cobrança de um lateral, mas gosta mais é adentrar no GOL adversário. É maravilhoso quando um jogador de futebol consegue respeitar este cenário jogando e encantado que assiste, fazendo jogadas que nem ele sabia que poderia fazer. Vai entender, tem atleta que só pode se assustar quando entra numa obra de arte desta cheia de energias boas para ele, e fica apanhando da Bola dentro do campo. É, mas nem sempre os vinte e dois jogadores, quem sabe 28 conforme o andamento do jogo são craques de Bola. Os caras conseguem lutar, se agarrar, se empurrar, derrubar, brigar, chutar o gramado ao invés da coitada da Bola, Muitas pessoas trabalham antes de uma grande partida de futebol, mas os protagonistas muitas vezes jogam feio. Puxa vida !!! Muitos engenheiros, arquitetos, projetistas, mestres de obras, serventes, pedreiros, ferreiros, carpinteiros, eletricistas, paisagistas, motoristas, jardineiros, entre outros profissionais trabalharam para construir todo este cenário mesmo não torcendo pelos mesmos times? Assim é a vida de um Estádio/Arena que sempre estará ali quietinho, carente e louco para ver gente que curte FUTEBOL na PAZ, comemorar muitos GOLS através do seu TIME do CORAÇÃO.
Abs. Dorian Bueno, Google+, POA – 02.06.2017
TÉCNICOS QUE TAMBÉM CONHECIAM A DIREÇÃO E O BEIRA-RIO !!!
Para não ficar no esquecimento, desejo lembrar que excluindo o treinador Zago que já caiu em 2017, Argel, Falcão, Celso Roth e o Lisca, também conheciam a direção e o Beira-Rio em 2016.
Quem sabe faltou para todos eles conhecer os jogadores, para ser mais vencedores no desempenho de vossas funções?
O Internacional caiu para a Série B, por que passou na mão de todos eles sob o comando da direção Piffero e da ultrapassada Swatt.
Em 2016 e neste início de 2017, muitos torcedores Colorados também acreditavam que poderiam ser Campeão do Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão, etc.
Que venha a segunda vítima da Gestão Medeiros e tente fazer o Colorado jogar FUTEBOL.
A meta é classificar o time no mínimo em 4º lugar, nesta inédita e competitiva Série B !!!
Boa sorte ao querido Guto ( Gordiola )
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.06.2017
BALANÇO DA GESTÃO DO PRESIDENTE MARCELO MEDEIROS !!!
01) Contratou com o apoio da maioria dos Colorados Antônio Carlos Zago;
02) Foi Campeão da Recopa Gaúcha 2017 nos pênaltis contra o Ipiranga;
03) Perdeu o título do Gauchão 2017 nos pênaltis para o Novo Hamburgo;
04) Dispensou até o momento entre empréstimos/outros 43 jogadores;
05) Contratou POR BAIXO uns 9 jogadores que ainda não foram apresentados;
06) Na Série B a campanha já é perigosa – 01 vitória, 01 empate, 01 derrota;
07) Dispensou o ACZ por não ter conseguido montar um time que jogue futebol;
08) Disputou com o Palmeiras no dia 31/Maio vaga para a próxima fase da CB, e fomos eliminados;
09) O ano somente chegou na sua metade, e o time ainda não está pronto;
10) Já estamos indo para o segundo técnico para disputar a Segunda Nacional.
Quais serão as novas metas atingidas no próximo semestre?
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.06.2017
JÁ ENVIEI A BOLA OVAL NO MEIO DAS PERNAS DO GOLEIRO !!!
Estava no quartel e jogava como centroavante no time da PCR do BCOMEX, aqui em P. Alegre, o nosso treinador um tenente carioca bem marrento, ainda era assessorado por dois sargentos aqui do Sul.
Em dia de treino a bola era aquela OVAL DE FUTEBOL AMERICANO.
Como nós somente podíamos falar SIM SENHOR e NÃO SENHOR, confesso que no início estranhamos este tipo de BOLA, mas eles diziam que era para melhorar o nosso domínio.
Com o tempo não tive mais dificuldade para dominar, conduzir ou até mesmo cabecear ela.
Lembro que uma vez o nosso goleiro deu um balão e eu estava lá na frente junto a dois zagueiros adversários, pensando o que poderia fazer quando aquela estranha BOLA MADE IN USA chegasse até nós.
Não deu outra quando ela aterrissou, deixei picar e enviei o pé por baixo dela dando um balãozinho em mim e nos dois zagueiros e sai correndo pelo lado deles, ficando de frente para o goleiro.
Bah tchê, o cara ficou desesperado quando me viu com aquela bola estranha grudada no pé direito e tentou dar o bote.
Enviei a OVALSINHA bem na manha no meio das pernas dele, e entrei com bola e tudo fazendo mais um golaço para o nosso time.
Colorados, não é mentira, fiz muitos GOLS por que eu era calmo demais neste momento que precisa pensar rapidamente, se me entendem.
Desejo reforçar, que talvez tenha faltado para o Nico Lopez, treinar muito mais fundamentos técnicos com diversos tipos de BOLA, para ter experiências e ótimos desempenhos como eu tive na frente de várias GOLEIRAS.
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.06.2017
O INTERNACIONAL TINHA UM LEGADO MONTADO OU BAGUNÇADO !!!
Sinceramente mesmo com Zago já tínhamos um time, mas parecia que durante o jogo ficava todo bagunçado, e de repente nada funcionava entre os setores.
Vimos que dentro do campo em tantos jogos que tiveram em mais de uma competição, o futebol deles simplesmente desaparecia depois de alguns minutos.
Existe algo misterioso entre os jogadores do Internacional que são escalados, os que somente treinam e não jogam que ainda não sabemos, por que não acredito que somente seja culpa da falta de comando.
Tomara que com toda a experiência do Guto ele consiga descobrir e unir todos no mesmo objetivo, para jogar um futebol intenso com ótimos resultados nesta longa Série B.
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.06.2017
O NICO LOPEZ SE ASSUSTA DA BOLA, OU ELA QUASE SEMPRE FOGE DELE !!!
Ficou evidente que no jogo do Inter 0 x 1 Paysandu pela Série B e ontem Inter 2 x 1 Palmeiras pela Copa do Brasil, mesmo sabendo que a diferença do nível dos jogadores é gritante, a coitada da BOLA parecia que não era REDONDA.
Gente, tanto nos jogos da Série B como na Copa do Brasil, foi terrível de ver a quantidade de chutes que o Nico Lopez errou em lances bem ali pertinho da goleira adversária.
Em outras situações já tinha visto muitos jogadores como o D’Alessandro pensar antes de chutar, fazer a grande jogada com mais calma e competência, para a alegria de todos.
Eta jogador apressado e egoísta este Nico Lopez. Ele ás vezes é tão cego que não vê o chefe D’Alessandro e outros companheiros do time ao seu lado dentro da área do adversário, melhor colocados para receber o seu humilde passe, e fazer o GOL.
Por que será que quando a querida BOLA independente da marca e competição cai no pé do Nico, ele se assusta, fecha os olhos, fica perturbado e quase sempre o seu chute vai lá para as cucuais?
Poderia ser mais calmo para poder comemorar muito mais GOLSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS….
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.06.2017
VAI UM X-TUDO AÍ QUERIDO COLORADO GORDIOLA !!!
As empresas do ramo de alimentação na volta do Beira-Rio, precisarão treinar bem mais os seus colaboradores, para que possam atender com competência um diferenciado cliente de peso. Desejo que esta nova parceria de mais um treinador da Gestão Marcelo Medeiros, possa ser duradoura e vitoriosa não somente dentro do vestiário do nosso Internacional, mas principalmente dentro do campo vencendo os adversários da peleada Série B.
Seja muito bem vindo simpático Guto Ferreira ( Gordiola ).
Tomara que os seus novos comandados, também tenham muita FOME por vitórias.
Abs. Dorian Bueno, POA, 02.06.2017
Alô você Mauro!
Meu entendimento é de que o ACZ não foi colocado no olho da rua só porque colocou três atacantes. Foi porque colocou três atacantes, foi porque não tendo dado certo a alteração que fez foi nenhuma colocando um atacante em lugar de um atacante e um lateral no lugar de outro lateral ou seja nada mudou, foi porque mandou a campo Diego aos 44′ do segundo tempo por ser bom batedor de pênaltis e não escalou para bater, foi porque protagonizou uma cena “dantesca” de simulação de agressão quando o mundo clama por honestidade e transparência muito especialmente para aqueles que tem o encargo e “comando” (onde fica o moral para ordenar que nao façam isso?), foi porque tendo Iago ou até mesmo Ceará para ocupar emergencialmente uma lateral esquerda, inventou Ernando, foi porque tendo o mesmo Ceará,e Junio para a lateral direita, escalou o Danilo que chegou afirmando que em seu último clube só jogou de zagueiro que é onde ele gostava e queria atuar e foi não foi em cinco meses capaz de convencer a equipe de que quando não é possível no talento há que se correr e sofrer mais .
Coloradamente,
Melo
Eu não citei o nome de ninguém, naquele comentário……..