QUE NOITE…..

Alô amigos.

Acho que todos nós nunca pensamos que a segunda divisão seria uma competição tão difícil e complicada. Depois desta 15ª rodada e ao olharmos a tabela, vamos chegar a conclusão que a coisa é mais feia do que parecia. Agora começo a entender as dificuldades que o INTER está passando. É uma outra maneira de jogar, de competir e para uma equipe do porte do INTER, torna-se mais difícil e penoso, pois é um fato novo e que jogar somente não basta, é um misto de correria, garra , pouco futebol e qualidade técnica bem inferior. Mas  é nesta confusão que o INTER está metido. Não vou fazer o scaut do jogo, até porque gostaria de me prender as conclusões que venho tirando conforme os jogos do INTER. O jogo de ontem , era imperioso uma vitória. Ela veio, agora, mais uma vez não convenceu. Está faltando para o Guto , convicção.
Guto consegue tirar mais desse time?( Imagem: Terra)

Penso que o Guto não tem como tirar mais deste time . Winck, não é o lateral que precisamos, portanto não temos lado direito. Wuendel e Carlinhos também não são soluções, portanto, não temos lado esquerdo. Hoje o futebol se joga  muito pelos lados, desde que tenha na área uma referência, também não temos. Voltou no jogo de hoje, o famoso chutão pra dentro da área adversária, pra quem, Nico, Potker, não, tá tudo errado. Meio campo, cria muito pouco e é muito lento. Aí que me refiro que a segundona é correria e um time lento sempre terá dificuldades. No jogo de ontem, tivemos os mesmos problemas. Gutierrez, é um Seijas dois, penso que não vai conseguir jogar um bom futebol. Foi mais uma noite de terror, bem ao jeito da segundona, com gol aos 47′ do segundo tempo, na lambança do auxiliar, o gol foi legal, problema do Luverdense com a arbitragem. Os erros se repetiram, faltam quatro rodadas para encerrar o primeiro turno e não estamos conseguindo ficar no G4. Os números nos avisam que 4 mais 19, é 23, número de  rodadas, ou seja 69 pontos para disputar. Sem ser matemático, precisamos para ficar entre os quatro primeiros, no mínimo mais 44  pontos, um percentual bem mais elevado que o atual. Para encerrar, que noite, além de um frio intenso, um jogo nervoso, com gol polemico e  sofrimento e mais sofrimento. É nesta barca que estamos,aonde vamos, não sei, sei de uma coisa, a volta a série A não vai ser fácil. Guto, tenha mais convicção sobre o time, não dá para inventar , ou teremos que trocar novamente de técnico, o que seria terrível . Noite para esquecer.

Um abraço
Leandro Godoy

7 thoughts on “QUE NOITE…..

  1. Minha avaliação é de um time pobre tecnicamente e muito deficiente na parte tática e coletiva. Em determinados momentos parece o esquema Upa-Upa, bolas alçadas na área ou na direção da área, bolas esticadas que favorecem muito mais as defesas adversárias, além da falta de precisão (tranquilidade?) nas conclusões. O treinador vai tendo alguma sobrevida, mas está evidente a pressão que ele e o vice de futebol estão acusando. O próximo jogo vai dizer mais alguma coisa sobre o trabalho da CT e da qualidade técnica do time. Muitas rodadas de apreensão pela frente, mas é o nosso momento constrangedor que temos que passar e melhorar muito ou então…sabe-se lá…

  2. Alô blogueiros, obrigado por dividirem o espaço e os comentários sobre o jogo de ontem e o atual momento do nosso INTER. O que fica registrado, é que pensamos muito parecidos, isto se torna gostoso, o dialogo e as vezes , porque não , a discordância. Obrigado à todos pelas suas opiniões sobre o meu Post.
    Leandro Godoy

  3. Começo engrossar o lado de quem diz que Guto Ferreira não é treinador par time grande ou para o internacional, a escalação de ontem foi de matar e aí inventa um tal de Joelson acho que é isso, segundo o treineiro, escalei o Diego pq o sacha não tava, mas por que não tava???? Treinador que pensa pequeno é facilmente manipulável se é essa a palavra. Outra desculpe discordar Leandro, nosso time tem jogadores cascudos de seleção, jogadores rodados, então não podem estar tensos ou nervosos na hora do jogo, e vamos combinar LUVERDENSE, CRB, CRICIUMA (empatamos com as calças na mão), entre outros que estão na serie B não tem que deixar ninguém nervoso, tem que jogar. NO INTERNACIONAL, OS BOLEIROS ESTÃO SE ESCALANDO, TIPO, ACORDAM E CHEGAM NO GORDO E DIZEM; HJ NAO QUERO JOGAR TO CANSADO, MASSSSSSSSSS O QUE É ISSO???? E a falta de convicção do gordiola foi tanta que se viu obrigado colocar o D’Alessandro no segundo tempo, o cara frio, o tempo gelado, fácil,fácil pra dar uma lesão, e aí falam em planejamento, mas o que é isso??? nEM DEIXEM O CARA NO BANCO ENTÃO SE É PRA COLOCAR ELE NO SEGUNDO TEMPO, OU ENTRE COM ELE, SE O TIME IR BEM E COMEÇAR A FAZER GOLS QUE DE UMA TRANQILIDADE, O TIRE, NEM QUE SEJA AOS VINTE DO PRIMEIRO TEMPO. Segundona é dificil, é, mas que TEM ALGO ERRADO TEM. OU NOSSO ELENCO DE JOGADORES É MUITO FRACO e olha que quase estou chegando á essa conclusão. ORA JOGADOR FICA TENSO NA HORA DE CONCLUIR, TO É MITO LOUCO ENTÃO, SERÁ QUE ELE FICA TENSO QUANDO O SALARIO ENTRA NA CONTA DELE????

    1. Se o próprio “treinador” diz que o time está nervoso e ele não consegue acalmá-lo é motivo mais do que suficiente para que a comissão técnica seja trocada por outra habituada a pressões de time grande.

  4. Prezado Leandro Godoy:
    De forma alguma quero bancar aqui o diferente. Mas nas minhas primeiras postagens no BAC eu já advertia para as imensas dificuldades que seria a Seria B para o Inter. Isso por que está impregnado no DNA colorado, desde algum tempo, os tropeços diante dos times menores. O Inter é capaz de vencer o Barcelona, mas não o Mazembe. Ano passado, caímos por não termos vencidos os times da zona Z do campeonato. Diante dos grandes, tivemos bons desempenhos. Este ano, jogamos muito bem contra o Corinthians e o Palmeiras. E também não fomos mal no grenal. Mas contra os times menores, é sempre essas dificuldade!
    Ontem não foi diferente. Nosso gol foi aos 47 do segundo tempo. Tempo normal, de desconto. E o lance foi legal. Tudo bem! Mas vamos convir que, sem a lambança do bandeirinha, talvez estivéssemos amargando mais um empate dentro do Beira Rio.. A meu juízo o Inter não jogou bem. A defesa não foi exigida. Mas a meia cancha é lenta e previsível. Dourado é lento, Gutierrez é lento. Diego não é armador. Outra coisa, Nico e Potker não se completam. Ambos são atacantes de lado. Potker está jogando praticamente na ponta direita. Longe do gol. Assim fica difícil para um goleador. Carlos, mais uma vez, decepcionou.
    Os erros de passes são inúmeros. Faltas a favor do Inter resultam em nada. Escanteios idem. Não há triangulações, trocas de passes, intensidade. Tudo se resume a bolas longas para atacantes de costas e zagueiros contrários de frente. Ou balões e chuveirões para a área adversária onde não tem centroavante de ofício e cabeceador.
    Continuo sem ver evolução no Inter. Também não vejo convicção e coerência na escalação ou substituições feitas pelo Guto.
    Ontem foi mais um filme de terror.
    E la nave vá…
    Abraços a todos os parças do blog!

  5. Godoy, sinceramente, noite de jogo na Série B. Não sei se por morar em Salvador, acompanhei a subida do Bahia, vinha afirmando que a Série B tem suas características peculiares e que enquanto os dirigentes, os jogadores e a torcida não enxergassem isso, não via saída. Parece que agora tomaram consciência que precisam dar mais um pouco de empenho do que na Série A. O nosso Internacional, apesar dos resultados, já tem outro espírito de luta em campo. O desempenho está muito atrapalhado pela pressão da atual posição e os jogadores estão muito inseguros, errando passes, lançamentos, estão afobados, “fominhas” e querendo resolver sozinhos. Acredito que daqui para a frente será diferente e nosso Internacional deve assumir a liderança muito antes que muitos pensam. O plantel Colorado fará grande diferença. Quanto as observações sobre os jogadores e ao desempenho, concordo contigo que não temos laterais com características de defender bem e atacar com velocidade quando possível. Muito poucas vezes vemos alguém cruzar ou lançar uma bola com endereço certo, são só chutões à área adversária e seja o que vier a acontecer na disputa da bola. D´Alessandro não tem mais condições de atuar 90 minutos no time titular, em jogos disputadíssimos, efetuados no espaço de três dias e somando ainda os desgastes com viagens. Prefiro ver ele jogando 45 minutos inteiro e no máximo de seu rendimento. Infelizmente é o peso da idade chegando. Gutiérrez, sinceramente, é um bom reserva, jogador regular e sem muita visão de jogo. Acredito que a escalação do Diego foi uma tentativa de dar mais velocidade, mas prende muito a bola e se torna dispersivo, Carlos, teve mais uma vez o mesmo fraco desempenho de sempre e Joanderson, acredito que tem qualidade e merece mais oportunidades. No ataque continuo acreditando que Nico López e Pottker estão disputando o mesmo espaço (um teria que abrir para a direita), assim como faz falta um meia que jogue pela direita ou alguém que apoie pelos lados, mas que não deixe descoberto atrás. Tanto Winck, como Uendel, demoram muito para voltar quando sobem para o ataque. Da maneira como o Internacional está tentando jogar, com as característica do Guto Ferreira, com marcação sob pressão, velocidade e ataques agudos, precisa de jogadores mais ágeis. Quanto ao resultado de ontem, ótimo, mesmo com toda a polêmica que causou o erro do bandeirinha. O time lutou até o fim (está certo que meio confuso), mas se empenhou e mereceu a vitória, assim como a torcida Colorada que enfrentou o frio e esteve no Beira-Rio.

  6. Alô você Leandro Godoy!

    Concordo com as tuas colocações quanto a lentidão na transição ou mesmo na repetição de erros primários ou mesmo de escolha de atacantes . Mesmo tendo produzido o suficiente para golear posto que tivemos duas situações de gols anulados, bola no poste e talvez mais tres ou quatro oportunidades claras de gol o INTER não convence. Falta consistência, contudo discordo quanto a questão Claudio Winck. Entendo que uma estratégia de proteção ao flanco para soltar o Claudio, seria um ganho pois vejo qualidades ofensivas consideráveis. Chuta razoavelmente bem, cabeceia e tabela com qualidade. No que tange a parte defensiva reside o seu problema que seria resolvido com um sitema de proteção, seu poder de marcação realmente é fraco mas entendo que tem qualidades ofensivas que podem ser exploradas.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.