A tal de Primeira Liga

Alô amigos, pois segundo um calendário maluco da CBF, depois de seis meses, vitória contra o Criciúma lá no Eribelto Hulse, voltaremos a jogar contra o Galo Mineiro, pelas quartas de final da tal Primeira Liga.Competição que não leva a lugar algum, e foi completamente esvaziada em meio as competições que além de dar arrecadações, levam as equipes  à Torneios importantes.

Para o INTER, vejo que este jogo servirá como um laboratório para o Guto. Assim como foi lá contra o Criciúma, o time deverá ter um monte de reservas. Acho que o Camilo, e o Nico Lopes, jogarão para pegar ritmo de jogo ,Danilo (zagueiro), Iago, Ortiz , Carlos entre outros , mesclarão um time misto para este jogo. A comissão Técnica do Atlético Mineiro, deve estar pensando da mesma maneira, até porque o Galo Mineiro, tá bem preocupado com a campanha que não é satisfatória no Brasileirão. Na realidade, será um jogo morno, sem atrativos, onde as duas equipes irão cumprir tabela nesta competição que já nasceu desacreditada e que insisto,  não leva a lugar algum.

Na próxima  rodada, teremos um clássico do Campeonato Gaúcho. Juventude que decaiu bastante em relação a ele mesmo, procura brigar por uma vaga no G 4, onde felizmente , estamos em primeiro lugar , depois de 22 rodadas. Será um jogo, onde o Inter poderá vencer ao explorar a ansiedade do Ju, não será fácil, mas acredito em vitória, não desprezando também um empate que não será de todo ruim. Ainda espero  ver o Winck jogar uma partida que nos de confiança na lateral direita.

Não sei se seria a fórmula de resolver dois problemas, colocar o Edenilson na lateral direita e no seu lugar no meio campo o Camilo. DAle e Camilo, sem mexer no esquema que vem dando certo. E ainda teria o F. Gutierrez para substituir o Dale em caso de lesão ou cartões. Estamos com 42 pontos, mas se olharmos a tabela, vem um bando coladinho até o décimo lugar, portanto, não podemos aliviar como no segundo tempo contra o Paysandu, e precisamos , segundo os meus cálculos, mais 24 pontos para chegarmos sem susto em primeiro lugar.

Um forte abraço

4 thoughts on “A tal de Primeira Liga

  1. Paupério pelo que li, o Galo vem com os titulares, continuo batendo na mesma tecla, TITULO É TITULO,se a liga que me parece é a ultima não leva á lugar algum, mas é um titulo, a que leva um titulo desta disputa que não lembro o nome que a chape foi humilhada pelo Barça??

  2. COLORADOS, A PRIMEIRA LIGA VALE UMA TAÇA LÁ NA FINAL !!!

    O COLORADO estará pronto, forte e entrosado mesmo com outros jogadores, para fazer frente ao experiente time do Atlético-MG nesta partida pela PRIMEIRA LIGA, que também será um jogo treino de alta qualidade e experiências.
    Time grande precisa estar sempre pronto para disputar mais de uma competição, mesmo considerando que uma destas não nos levará para lugar algum.
    Mesmo assim é fundamental que jogue de forma motivada, entrosada para fazer o dever de casa através de uma grande Vitória.
    Sabemos que teremos um time diferente, mas o que importa é que a Camisa será a do Internacional.
    É salutar poupar alguns jogadores que estejam com mais jogos, sem prejudicar o esquema de jogo que embalou na Série B.
    Não esqueçam Amigos, os nossos times mesclados fizeram frente para muitos grandes da Série A neste ano.
    Vamos juntos com garra vencer o Galo Mineiro, e quem sabe sábado poder enfrentar dentro do Beira-Rio novamente, o Flamengo ou Paraná.
    Depois é aguardar a final para levantar mais esta Taça, por que TAÇA sempre levanta o astral de todos.

    Amém.

    Abs. Dorian Bueno – Google + Plus, POA – 30.08.2017

  3. Alô você L Godoy!
    Especificamente sobre a 1a Liga é mais uma demonstração do amadorismo e da incompetência da maioria dos dirigentes do futebol brasileiro. A ideia inicial da Liga é excelente, mas bastou um aceno com alguns trocados e os ideais foram deixados de lado com os próprios clubes esvaziando a competição. É difícil, muito difícil que mude esse estado de coisas que dependem do “EI, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ”.
    Coloradamente,
    Melo

  4. Godoy, estou na corrente que não gostaria de ver um time reserva em campo nesse jogo da 1ª Liga contra o Atlético, de Minas Gerais, exatamente para não dar chance à desmobilização. Esse jogo seria uma bela oportunidade para poupar o D´Alessandro, deixar o Rodrigo Dourado fora (estará cumprindo suspensão no difícil próximo jogo contra o Juventude) e colocar em campo somente os titulares que se somam aos onze que estão sendo escalados nos últimos jogos. Seria muito bom ver somente Charles no lugar do Dourado e Camilo no lugar do D´Alessandro e observar como o conjunto se comporta. Acredito que o meio de campo com Charles, Edenilson, Sasha e Camilo permitiria que Winck jogasse como sabe jogar (mais livre para atacar). Não vejo razões para poupar o Uendel. Se o adversário vier com o time titular ou reserva, pouco importa, pois se trata de uma excelente chance de aprimorar o conjunto. Pelo incentivo desmedido da rivalidade regional, espero muitas dificuldades nesse jogo em Caxias do Sul e todos deverão estar prontos para jogar. No 2º tempo, Nico López no lugar do Pottker e Joanderson poderia ter uma oportunidade para vermos se tem condições, em caso de necessidade, de substituir o Damião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.