“Pois meus caros irmãos de Alegria” todos já sabem da atitude com explicação não convincente do INTER ao poupar os jogadores principais em jogo da Primeira Liga e depois arrumar um jogo treino para dar ritmo de jogo aos jogadores pois ficariam muito tempo sem jogar. Isso me fez lembrar daquele pai que adorava bater no filho e então diante da negativa do filho em comer sabão o pai lhe batia, ato contínuo perguntava: “tu não sabes que sabão não se come?” E o pau cantava de novo, agora pelo segundo motivo. Só rindo (ou chorando).
O Inter iniciou a semana com uma dúvida para a partida contra o Juventude no próximo sábado no estádio Alfredo Jaconi. D’Alessandro passou por exames nesta segunda-feira, onde foi constatado um edema muscular. Está praticamente fora do jogo de Caxias do Sul diante do Juventude. D’Alessandro sentiu um desconforto muscular na coxa direita no no último sábado no JOGO TREINO contra o Cruzeiro de Cahoeirinha. Rapidamente, ele deixou a atividade. Em sua ausência seria lógico que atuasse Camilo . Ocorre que Guto não poderá contar com Camilo por três semanas aproximadamente porque o jogador teve uma lesão muscular na panturrilha direita,naquele jogo contra o Galo Mineiro e ficará em recuperação pelas próximas três semanas, pelo menos.
Em consequência Camilo não estará à disposição para a partida contra o Juventude, no próximo sábado, no estádio Alfredo Jaconi, e dos jogos contra o Figueirense, no Beira-Rio, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e América-MG, em casa.
Desta forma, a saída foi testar Juan no meio de campo. O jovem, que completou 21 anos no último sábado, já atuou 10 vezes no profissional e deve ser confirmado no jogo na Serra, se o capitão não se recuperar. Contra o proprio Cruzeiros substituiu “El Cabezon” e teve atuação destacada, pifando Damião para o segundo gol e marcando o terceiro
Como o vento começou a soprar “a favor” começo a acreditar que o destino pode estar lançando mais um talento do CELEIRO DE ASES. Já presenciei cirtcunstâncias idênticas em que o famoso SOBRENATURAL DE ALMEIDA do Nelson Rodrigues, acabou por escalar e revelar talentos. Sera? Tomara!
TENHO DITO
CATEGORIA DE BASE – FALCÃO CATARINA x RONALDINHO GAÚCHO !!!
Em homenagem ao dia do Jornalista, por ter muitos Amigos neste conceituado meio e mesmo não sendo um deles, quem sabe gostariam de ter escrito uma CRÔNICA descrevendo dois dos maiores jogadores da DUPLA GRENAL, como a que fui abençoado por Deus hoje, para homenagear todos neste dia 08/09/2017. Amém.
Tive a felicidade de ver os dois jogar cada um na sua época, através de um futebol cheio de encantos, vitórias, títulos coletivos e individuais, que lhes dão sustentação, credibilidade e tranqüilidade aos seus pés-de-meia até hoje. Com certeza os dois jogariam no meu time, independente do Falcão não ter título Mundial no CV e o Ronaldinho sim.
Imagina os dois jogando junto, o Rei de Roma com a sua elegância e cheio de classe, sempre olhando a linha do horizonte antes de chegar forte e com garra na cara do Gol, para depois sair correndo, comemorando, pulando e dando soco no ar.
O Ronaldinho fazendo maravilhosas molecagens, enganando o adversário com o seu olhar de revesgueio, para logo iniciar suas travessuras com a majestosa Bola e entortar até mesmo o zangado e coitado do Dunga.
Mesmo eu sendo torcedor do Internacional, não consigo deixar de admirar o talento de muitos jogadores por aí, e isto deve ser valorizado naturalmente sem mágoas pelo fato de eu gostar de um FUTEBOL bem jogado.
Hoje em dia ver um Paulo Roberto Falcão desarmando, correndo com passadas largas com a Bola grudada nele pelo fato de estar sendo bem tratada, ver tabelas maravilhosas de cabeças quase lá no Céu com o Dário e Escurinho é algo raro, por que com certeza o adversário de hoje pararia a jogada já no início com uma tremenda falta de respeito.
Ver um Ronaldinho Gaúcho driblando meio time antes de fazer um Gol antológico que somente os melhores jogadores do Mundo sabem fazer, quem sabe hoje o Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar ainda seriam capazes destas lindas proezas.
O Falcão era muito Chic até quando ficava parado ali na beira do gramado dando uma de treinador, bem vestido, concentrado, mesmo não sendo entendido pelos os seus jogadores.
Mas, com o microfone na mão sempre conseguiu passar as suas experiências durante as partidas que estava comentando na TV ou Rádio, por que nós torcedores somos inteligentes para entender.
Já o Ronaldinho até aplicou no próprio Grêmio duas grandes jogadas inesquecíveis para os Gremistas, uma quando foi para o PSG bem jovem de graça, e a outra quando até o som da caixa de som ficou mudo por falta de quórum nas arquibancadas.
Talvez estes tenham sido os seus únicos GOLS CONTRA.
Finalizo dizendo que para o bem do FUTEBOL e do MEIO JORNALÍSTICO, foram bem melhores dentro do campo com a Bola no Pé.
Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 08.09.2017
Melo a “vida Colorada” nunca foi fácil e as dificuldades foram enfrentadas ao longos dos anos. Não lembro de uma conquista fácil. Esse jogo com o Juventude é uma “´pedreira”. Temos jogadores lesionados e impossibilitados de jogar. Temos vários jogadores importantes “pendurados” no 2º cartão amarelo. A vitória é muito importante, mas acredito que teremos grandes dificuldades, principalmente pela rivalidade incentivada.. De sobra, o bom é antes ou depois do jogo, comer um galeto, polenta com queijo, radiche com bacon e vinagre de vinho tinto, massa feita em casa e uma maionese, no Galeto Alvorada, em Caxias do Sul. De entrada uma sopa de capeletti e, lógico, com um bom vinho branco, se possível, moscato seco.
Alô você Pauperio!
Esperamos que possamos tomar esse vinho, e se sobrar espaço uma sopa de capeletti na descida da serra, na volta, com uma vitória retumbante e afirmativa para definitivamente tranquilizar a todos nós.
Coloradamente,
Melo
Melo, acredito que agora, com a confiança restabelecida, os meninos com talento – Charles, Juan e Iago – podem dar boas respostas. Nos testes anteriores oscilaram muito para baixo. É um erro muito grande lançar muitos garotos na hora da crise. Não que alguns daqueles que foram emprestados vão dar em alguma coisa. Acredito que potencialmente apenas o Eduardo (Zagueiro) e o Alisson Farias (Atacante) não foram adequadamente testados, mas os demais foram e não conseguiram aprovar. Acredito que agora, na reta final da Série B, com o time mais organizado e confiante, é a hora de testar com exaustão Charles, Iago (este com chances de serem titulares) e Alex Santana, Mossoró, Juan e Valdemir para avaliar que podem fazer parte de um Elenco de Série A no ano que vem.
Juan me parece ser um jogador bem dotado tecnicamente, mas ainda precisa ter aquela faísca. O Falcão sempre fala que jogador bom tem que se sentir protagonista e aparecer para o jogo sempre, não se esconder. Eu sempre uso Pato como exemplo. Um craque com a bola no pé, mas um desinteressado do jogo a maior parte do tempo e, por isso, nunca foi protagonista em lugar algum. Perdeu uma carreira brilhante por conta disso. Juan precisa aprender estas coisas. Se aprender, pode estar nascendo aí um craque.
Alô você Naladar!
Também gosto e acredito muito no potencial do Alisson Faria, o Eduardo não me convenceu, mas o tempo é o senhor da razão ele é jovem , pode ser, pode ser.
Quanto ao Juan, parece que não vai ser desta vez. Tudo indica que o GF vai mandar a campo Gutierrez para ocupar a vaga do D’Ale. Aguardemos pois. Um voto de confiança pois ele deve conhecer seus pupilos mais do que a gente. Assim espero.
Coloradamente,
Melo
Buenas Melo !!
Acredito no Juan .. ainda mais agora que o Guto parece ter acertado o esquema de jogo do Inter e a confiança voltou aos nossos jogadores.
Vamos ver como ele se sai num clássico gaúcho e fora de casa.
Saudações
Alô Charles!
Pois é mas de acordo com os treinamentos realizados, ao contrário do que se esperava Juan não vai para o jogo, pelo menos não começa jogando. Gutierrez deverá ser o substituto do D’Ale. Tomara que faça uma boa partida. Acho que tem mais pra dar, mas gostaria de ver o Juan, entendo que sua hora está chegando,
Coloradamente,
Melo
Prezado Melo, pelas partidas que já observamos o Juan atuando, podemos ter a quase certeza que trata-se no mínimo de um bom jogador. Pode até ser mais do que isso. O tempo dirá. É um meia de ligação (bons jogadores para executar bem essa função são cada vez mais raros), que se movimenta bem, distribui o jogo e chega à frente para conclusão. Não tem medo de chutar de fora da área. Isso é muito positivo. Esperamos que o nosso jovem talento aproveite a oportunidade. E que tenha sorte também. Vai Juan, vai que o cavalo está passando encilhado na tua frente!
Abraço!
Alô você Bike Boy Colorado!
Exatamente, esses jogadores são cada vez mais raros. O “moleque” tem potencial, como m escrevestes não se pode afirmar nada ainda, mas que ali tem café no bule, ah isso tem
Coloradamente,
Melo
Esse menino Juan promete.
Aoô você BAC!
Também entendo assim. Acho que ali “tem café no bule”.
Coloradamente,
Melo