Para mim o jogo do turno. Neste sábado vamos tirar a temperatura real do time, do Guto, do futuro!
Se vencer o Juventude, em Caxias, sem Dalessandro e sem Camilo, será mais do que uma sequência de vitórias que não temos durante muito tempo. Será a prova de que temos plantel, temos técnico, planejamento. Será decisivo para a auto estima do grupo, para a confiança da torcida e a busca do objetivo maior neste ano, que é a volta para série A, de onde não deveríamos ter saído. Alias a condenação do empresário do Victor Ramos, por adulterar documentos da transferência do jogador, serviu para reforçar a ideia: time grande não cai, mas pode ser derrubado. ( Que tal essa Melo?)
Então vamos ficar de olho, neste sábado, em como se comporta este novo meio de campo, com Gutierres. Assim, antes do jogo, esta escolha não me agrada. Espero que eu esteja errada. Mas apostaria no Juan já no início, ainda que desconfie que esta substituição já esteja combinada.
É esperar pra ver, torcer e comemorar mais três pontos…
Saudações coloradas!
Adriana Paranhos
Bom, pessoal, minha decepção com o tal planejamento da direção e comando técnico do Inter é muito grande! E falei a esse respeito aqui no blog. A burrice de se escalar time reserva contra o Galo mineiro, quando faltavam vários dias para o confronto contra o Juventude. Mascararam o medo de perder com time titular, com a desculpa de poupar jogadores. Deu no que deu, perderam a Primeira liga. E para não ficar com time inativo por vários dias, inventaram um jogo amistoso no sábado contra o Cruzeiro! Que belo planejamento! Aí, ontem, contara o Ju, foi o que se viu. Nova derrota!
Nosso time não jogou absolutamente nada!
Winck que era a esperança na lateral direita pois tinha facilidade para atacar, não está atacando coisa alguma! Não defende nem ataca! Do outro lado, a mesma coisa com Uendel. O miolo da zaga inseguro como sempre.
Charles, para mim o único que se salvou ontem. Firme na marcação, voluntarioso, disposto, decidido.
Edenilson muito mal. Aliás não é de hoje. Gutierrez fez o gol, mas sua atuação não foi nada boa. Segundo volante jogando como armador não podia render muito. Sasha é o novo Jorge Henrique: craque tático! Não joga absolutamente nada, mas ” é importante na formatação do time.” Potker, canhoto, jogando na ponta direita. Quando vai cruzar uma bola só pode ser cruzamento torto e defeituoso. Não creio que jogando nessa posição tivesse sido goleador do campeonato paulista. Tem coisa errada aí. Nico, outro canhoto, quando entra, é também nessa posição. Ambos são desperdícios em campo! E Damião apanha da bola os noventa minutos! Como é desqualificado tecnicamente! E sempre querendo fazer jogada de efeito. Ontem, tendo um companheiro vindo de traz livre pelo meio, em vez de passar a bola, Damião tentou uma bicicleta. É mole? Dizem que Damião é importante porque preocupa a zaga adversária. Preocupou tanto o zagueiro do Ju que este tirou todas atrás e ainda fez gol.
Olha, minha preocupação não é ficar fora dos 4 que vão subir, pois os adversários são muito ruins! Minha preocupação é achar que esse time é suficiente para a série A. Pois subindo, esse time cai de novo ano que vem! Disso não tenho a menor dúvida!
Temos que mudar muito para 2018. Novo diretor de futebol e novo comando técnico. Time de ponta tem que ter comando de ponta!
Não deixo por menos!
Abraços aos parças do blog!
Terminada a partida, decepção geral com o que se viu em campo e aproveito a tua primeira frase do post: ” Para mim o jogo do turno. Neste sábado vamos tirar a temperatura real do time, do Guto, do futuro!”, para colocar no debate entre nós da torcida:
1. O futuro poderá ser a série A, mas ainda precisamos passar por duras provações, entre elas, possuir um time que tenha meia armadores em campo, pelo menos um. Hoje tínhamos zero meia armadores em campo. Havia um no banco, mas entrou faltando 10 minutos para terminar a partida. Ora, isso é um acinte com a torcida. O guri treinou a semana inteira e chega na hora de mostrar serviço, é deletado.
2. Mostramos fragilidades que na primeira divisão são imperdoáveis, tais como falta de cobertura aos laterais, completa inoperância no ataque, eu diria que fomos inofensivos para os polentas. Não mostramos poder de fogo nenhum, mesmo tendo LDamião e WPottker em nossas linhas. De Sasha nem preciso falar, pois ele foi uma peça decorativa no ataque. Não consigo entender a titularidade dele e o banco do Nico.
3. A falta de convicção, o amadorismo na tomada de decisões, como essa de poupar jpogadores, em plena temporada, só pode dar no que está dando. Um jogador “em forma” como Uendel, sentiu cãimbras aos 23′ do segundo tempo. Foi para isso que poupamos jogadores na semi final contra o Galo e entregamos a final da Liga, que será disputada entre o Londrina e eles???? Isto é sério? Estava na mão a taça. Jogamos fora.
4. Esta mesma direção aceita ou manda que assim seja feito, contra o Galo que valia milhões jogaram os reservas, desentrosados e sem ritmo de jogo, um grupo de nabas iguais moscas tontas. Em contrapartida, promove um amistoso num sol de rachar ( mesmo sendo no inverno) contra o Cruzeirinho e pasmem, lá estão os titulares. Não podia dar outra. D’Ale sai do treino, sentindo a perna. Camilo já havia ficado no DM no jogo do Galo. Se supunha que o substituto seria o meia armador que vinha arrebentando nos treinos durante toda a semana: Juan. Ledo engano.
5. Perdemos o jogo por vários fatores, mas um dos mais graves foi perder para o atacante polenta na corrida e ele, após um pique de mais 50 metros, chegou inteiro, recebeu um excelente lançamento e colocou na saída do nosso goleiro inapelavelmente. 2×1. Um contra ataque que era a única coisa que eles poderiam fazer contra nós. E fizeram. Só esqueceram de avisar o Guto e o Medeiros.
6. Ver LDamião perder um gol feito e atrasar a bola para o bom goleiro polenta Matheus, cabeceando a bola na pequena área tendo só o goleiro pela frente foi pra matar. Nico perdeu um gol feito também, talvez porque estava frio ou porque está sem ritmo de jogo. Entrar e jogar apenas 10, 15, 20 minutos é bem diferente do que ficar em campo pelo menos 45′.
7. O Palmeiras está sondando DFernandes para compra do jogador. Se porventura vierem a “fazer caixa”, comprem correndo o Matheus, que será uma ótima reposição caso o DFernandes saia.
Precisamos melhorar muito. E mesmo subindo, não vejo Guto na casamata ano que vem. É sintomático e estarrecedor o que vimos hoje. Infelizmente.
Grande abraço
COLORADOS SEM STRESS !!!
Parabéns ao Juventude, bola ao centro por que ainda teremos muitos jogos para alcançar o principal objetivo.
Os erros no miolo da zaga nos dois gols, a péssima atuação do Winck, as câimbras do Uendel, a falta de pontaria do Damião, foram os piores elementos desta derrota.
Perder para o Juventude é uma coisa mais do que normal desde o Gauchão, e isto poderia acontecer nesta Série B ainda mais dentro do Jaconi.
Até foi um jogo interessante e ambas equipes poderiam ter vencido, mas continuemos no G4 e vida que segue sem stress.
Abs. Dorian Bueno
Colorada Adriana e amigos(as) colorados(as),
Resignação e ansiedade, são os sentimentos que me invadem coração horas antes do jogo contra os polentas na fria Caxias do Sul.
Resignação pela teimosia ou ordem superior de colocar o chileno titular em detrimento do garoto Juan, que treinou a semana inteira no time principal e agora na hora boa, de jogar, ele é sacado do time. Para mim, isso demonstra falta de convicção , ou no mínimo, submissão à ordens superiores, do tipo, o chileno custou muito caro, ele TEM que jogar. O gurizão espera a melhor hora. E quem é que sabe se esta não seria a melhor hora para ele entrar e se consagrar?
Apenas este detalhe, pois o resto é quem treinou junto com o garoto a semana inteira. E quem garante que Gutierrez está com ritmo de jogo? Ele estava titular na seleção chilena? O guri, me parece, estava cevando este momento para entrar e dar tudo de si e vê a chance esfriar. Nada mais desanimador.
Tomara eu esteja errado e o chileno faça uma grande atuação e cale a minha e outras bocas.
Grande abraço.
Não sei se é noticia plantada, ou paga por empresários, vamos onde quero chegar. Li ouvi nas radios e jornais que o garoto Juan havia arrebentado no jogo treino contra o cruzeirinho, foi o melhor, etc etc etc, DAÍ PRO MEU ESPANTO…..GUTIEREZ TITULAR, JUAN NO BANCO??? Que mentiu na parada??? Se o garoto é apontado por todos como o substituto do Dalessandro no futuro, não tendo o Camillo lesionado o cara escolhe um segundo volante pra entrar no jogo??? QUER DIZER, SE EMPATAR TÁ MAIS QUE BOM!!! As vezes certas decisões dos técnicos são na minha opinião só pra criar polêmicas, só pode. OU TEM DIREÇÃO POR TRAS OU EMPRESÁRIO.
VOU CONCORDAR COM O PLANEJAMENTO DO GUTO GORDIOLA !!!
A estranha Primeira Liga passou, o amistoso contra o Cruzeiro também, e ficou o legado de lesões absurdas para o Colorado dar prosseguimento ao principal objetivo deste ano, mas tem males que vem para o bem.
Ainda bem que acabou o suspense quanto à escalação do time Colorado para o jogo contra o Juventude lá no Alfredo Jaconi, e sinceramente não sou muito adepto ao futebol do chileno Gutiérrez.
Mas, quem sabe hoje será o dia dele mostrar junto com toda a equipe um futebol mais competitivo, com passes rápidos e vencedor, por que não podemos deixar de acreditar que é possível.
Confesso que a sua experiência Internacional nunca me encantou, mas para este encardido jogo da Série B, deixará o time mais maduro, equilibrado emocionalmente para tratar com paciência e agilidade a Bola no meio de campo.
Evidente que não sabemos como esta nova montagem poderá funcionar sem o Rodrigo Dourado e D’Alessandro, mas caso a engrenagem não funcione, ainda teremos o jovem Juan e o Nico López para levar mais agressividade ao ataque Colorado.
Tudo que poderia ser treinado para este grande jogo lá em Caxias do Sul, o Gordiola com certeza trabalhou intensamente com todos os jogadores, e esperemos que tenham entendido a dinâmica que terão que enfrentar.
Colorados, o Internacional mesmo fora de casa, apenas precisará marcar forte, defender e atacar de forma organizada e precisa, para sairmos vencedores e voltarmos para a liderança do G4.
Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA – 09.09.2017
Hoje, jogo difícil, mas acredito em mais uma vitória. Estarei aqui de Salvador, na Bahia, torcendo como sempre. Dale, Inter!
Acreditar e torcer sempre. O Inter é muito maior do que o tamanho que algumas pessoas PENSAM que tem.
Alô você Adri!
Pois olha , a tese me agrada, não cai é derrubado, convém entretanto citar o autor do empurrão que redundou na queda: o “Data venia” do Vitor Ramos ou o nosso supremo mandatário? Fico com o segundo e dou luz como se dizia nas carreiras infantis em minha época de guri. Vamos pro jogo com Gutierres de quem embora não seja fã, entendo que tem a dar, mesmo que minha preferência recaia no Juan, mas em fim, “C’est la vie”.
Coloradamente,
Melo