BRASILEIRO SERIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO (32º RODADA)

NESSAS HORAS, CALMA, UNIÃO, FOCO NO OBJETIVO E MAIOR EMPENHO DE TODOS

Para visualizar melhor os gráficos clique sobre eles.

Observação:

Mesmo que o acompanhamento do desempenho geral mostre uma tendência de se manter levemente positiva, vem apresentando um constante decréscimo, quase imperceptível e merece uma atenção maior e uma avaliação mais criteriosa.

Observação:

Aos mais céticos ou para aqueles que insistem em não dar atenção para os dados, o acompanhamento do desempenho Colorado no 2º turno começa a preocupar, passando a imagem de que alguns acreditam que já garantiram o acesso à Série A e que já conquistaram o título ou de uma fragilidade existente. No 2º turno, diferente da geral, a tendência não é boa, projeta comprometimento do objetivo e merece uma avaliação mais criteriosa de quem tem a responsabilidade de conduzir e vestir a camisa Colorada.

Observação:

O Internacional continua liderando isoladamente a classificação com 61 pontos, agora, a 3 (três) pontos do 2º colocado, o Ceará (58 pontos), depois seguido do América MG (57) e do Paraná (56). Na próxima sexta-feira, as 19:15 horas, temos o jogo contra o CRB, também dentro do Beira-Rio e uma nova oportunidade para retornar ao caminho mais seguro da classificação e do título. Se o Internacional pretende o título da Série B , precisa dar uma atenção maior aos próximos jogos, procurando não subestimar os adversários e as dificuldades que ainda terão que ser superadas, afinal restam 3 jogos no Beira-Rio e 3 jogos fora. Nada está ganho ainda.

Observação:

O time Colorado vem mantendo a diferença entre pontos ganhos e perdidos e se mantiver  essa tendência,  poderá ser o campeão da Série B, até com certa antecipação, caso não continuar insistindo em criar dificuldades para ele mesmo.

Observação:

No gráfico observa-se a superioridade do número de vitórias em relação a empates e derrotas e, se isso se mantiver, garante a volta à Série A.

Observação:

Apesar de 2 derrotas e 4 empates o time Colorado continua fazendo prevalecer a influência de sua maior qualidade, seu mando de campo e o apoio de sua torcida. Mantendo-se esse quadro, provavelmente, o acesso e o título da Série B serão festejados em pleno Beira-Rio.

Observação:

A diferença entre vitórias, empates e derrotas vem se mantendo bons, mas continua havendo a necessidade de uma redução do número de derrotas fora do Beira-Rio, principalmente agora na reta final na busca da classificação e do título da Série B.

Observação:

A defesa, nesse momento, não consegue manter um desempenho regular, criando dificuldades para os atacantes que são obrigados a voltar e ajudar na marcação. Por outro lado, os atacantes continuam precisando melhorar a  eficiência nas finalizações, pois estão perdendo inúmeras oportunidades de gol e precisando voltar a marcar.

Observação:

Pottker, mesmo não marcando gols nos últimos jogos, continua liderando o ataque Colorado, sendo seguido, de perto, por Nico López e, logo a seguir, por Damião e D´Alessandro. O ataque Colorado, nesse momento, está apresentando um desempenho bem abaixo do esperado.

 

Observações:

  • O internacional, em jogo que em 90% do tempo não demonstrou o empenho que vinha tendo, em dia em que diversos jogadores estiveram em má jornada, contra um adversário bem organizado e lutando pelo acesso, foi derrotado de forma surpreendente pelo Ceará, por 1 x 0, em pleno Beira-Rio, perante mais de 38.000 torcedores, entretanto, mesmo assim, manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro – Série B 2017;
  • A média geral das avaliações dos desempenhos dos jogadores foi 4,76, uma das mais baixas dos jogos do time Colorado;
  • Camilo substituiu Charles, aos 20 minutos do 2º tempo (passível de avaliação);
  • Nico López substituiu Roberson, aos 21 minutos, do 2º tempo (passível de avaliação);
  • Carlos substituiu Sasha, aos 29 minutos, do 2º tempo (passível de avaliação);
  • Elton, aos 16 minutos, do 2º tempo, marcou o gol para o Ceará;
  • Somente são avaliados jogadores que estiveram em campo em tempo igual ou superior a 15 minutos;
  • As avaliações são individuais e originadas pelas observações de um grupo de simples torcedores depois do acompanhamento de cada jogo.

 

Observação:

O desempenho médio individual da quase maioria dos jogadores vem apresentando leve tendência de se manter um pouco acima de 6 e 5,5, mas ainda se mantém muito irregular em alguns. Na ausência de jogadores considerados titulares, cada vez mais, ficam evidentes as carências e a necessidade de contratações Aoara 2018.

Observação:

Ao final do jogo, alguns torcedores vaiaram a equipe Colorada e foram repreendidos pelo D´Alessandro, entretanto apesar de ser um erro vaiar a equipe, um verdadeiro torcedor não vaia, principalmente em um momento tão crucial para a classificação e para o título, a atitude do atleta não demonstra humildade em aceitar críticas ao time da mesma maneira que são aceitos elogios, colaborando para que mal intencionados procurem criar uma imaginária crise dentro do Internacional. Para uma torcida que teve várias frustrações em 2016 e no início de 2017 e está bastante machucada por tudo que aconteceu,  é compreensível que alguns já não tenham mais paciência para observar um time apático e percebem que um maior esforço e uma maior dedicação em campo poderia reverter um resultado, já que ela faz a sua parte, comparecendo ao Beira-Rio (sábado foram mais de 38.000 torcedores) e sempre incentivando o time, do primeiro ao último minuto.  Caso hajam dúvidas sobre isso, basta observar que ao final do jogo o time mudou de atitude e buscou alterar o placar, comprovando que não era falta de qualidade ou preparo físico. Por quê não fez isso antes? Não se discutem as qualidades técnicas, pessoais e de liderança do D´Alessandro, sua presença no plantel Colorado merece todo o nosso respeito, também se entende atitudes quando são tomadas de “cabeça quente”, mas ele deve entender que ninguém é maior que o clube e sua torcida e que não cabe a ele julgar publicamente atitudes de torcedores, mesmo que considere erradas ou injustas. 

7 thoughts on “BRASILEIRO SERIE B 2017 – DESEMPENHO COLORADO (32º RODADA)

  1. CUIDADO GUTO FERREIRA OS JOGADORES VÃO TCHÊ DERRUBAR!!!

    Até pode ser delírio meu, mas o treinador que sempre escala os mesmos jogadores é um abençoado ou está fechado com um determinado número de atletas, e não quer abrir muito o leque de suas opções para outros nomes que não são de sua confiança.

    Pelo fato dele ter no time preferido problemas de lesões, cartões, expulsões ou até mesmo baixo desempenho técnico, mesmo assim não lhe encoraja para ser mais arrojado dentro do Beira-Rio lotado, de torcedores que sempre querem ajudar o time.

    O seu mérito é que dentro do seu coração existe muito amor, mas isto poderá ser um problema por falta de conhecimento de como administrar tudo isto num clube tão imenso com o Internacional, que precisa de algo a mais de todos os envolvidos.

    Cuidado Guto Ferreira, os torcedores, imprensa, bloguistas, o Cuca, Levir, Carpegiani, Roger, Luxa, Dunga, Falcão, Argel, Roth e o Guardiola, estão de olho nesta tua boquinha de treinador líder da Série B.

    O nosso Colorado está cheinho de jogadores rejeitados e sem pontaria, para fazer muito mais GOLS e voltarmos logo à Série A.

    Abs. Dorian Bueno – Google +Plus, POA, 31.10.2017

    1. Dorian, qualquer treinador escolhido para comandar o plantel Colorado ou de outro grande clube, nunca conseguirá ter uma aprovação unânime, pois assim é o futebol e a grande maioria dos torcedores é um pouco ou muito fanático Ou se trata do maior e melhor treinador do Mundo, ou o pior, basta que os resultados não estejam de acordo com as expectativas criadas. O que posso te garantir é que trabalhar para atingir metas, dependendo de desempenhos pessoais e coletivos é muito difícil, principalmente quando se trata de jogadores que, na minha opinião, são supervalorizados e tratados como craques, mesmo que seus desempenhos não sejam com a qualidade e regularidade propalada.

  2. Não sou contra vaias, elas só refletem o que veio do campo. Mas mudando de assunto ou no mesmo assunto, dias destes comentei que os treinadores deveriam passar os teipes dos jogos depois de cada jogo e apontar os erros e acertos dos atletas, isso também é treinamento pois são profissionais, mas acho que isso não acontece, pelo menos aqui no Brasil pois o treinador tem medo que o boleiro vai ficar magoadinho por ser chamado atenção pelo seu erro. Onde quero chegar, ontem assistindo á Palmeiras X Cruzeiro,jogo muito bem jogado e movimentado inclusive no placar, em dado momento do jogo o jogador Keno do Palmeiras escapa livre leve e solto num contra ataque, o goleiro do Cruzeiro sai quase na marca do penalty e que faz o Keno olhando pra baixo, dá um bago lá na arquibancada, logo depois DUDU do palmeiras também escapa livre e o goleiro Fabio do Cruzeiro saí alé da pequena área e o que faz o atacante do palmeiras, sem olhar o posicionamento do goleiro toca a bola pro lado sem concluir á gol estas saídas do goleiro Fabio podem serem conferidas pelos srs é só olhar o teipe do jogo; Aí foi a vez do atacante robinho do cruzeiro escapar numa enfiada de bola e o que ele fez na saida de Fernando Prass???? Um toquezinho por cima dele e …..gol. Quer dizer esta de pegar mal professor já era. Falta qualidade e um toque do treinador, APOSTO QUEMOS JOGADORES E OLHE NEM SEI SE OS GOLEIROS SABEM DAS DIMENSÕES DA GOLEIRA. To loco então.

  3. PODEMOS ATÉ SUBIR PARA A SÉRIE A, MAS O INTERNACIONAL DE 2017 ESTÁ SENDO DECEPCIONANTCHÊ!!!

    A desconfiança no desempenho do time devido os resultados que não encantaram e que poderiam garantir uma expectativa melhor para todos, ainda é tremenda e muito decepcionante.

    Sinto que começou faltar gasolina no time e até podemos descer a ladeira nestes últimos seis jogos, caso estas oscilações de uma partida bem jogada para frente e duas para trás, não cessarem imediatamente e acalmar este nervosismo dentro do campo e depois nas entrevistas.

    Sabemos que a grande RECEITA é vencer todos os jogos dentro do Beira-Rio e fora com muita competência, só que na prática a coisa tem desandado como uma maionese fora de ponto.

    Na próxima 6ªfeira mais uma vez o Colorado terá que enfrentar dentro do Beira-Rio um novo retrancado, e não é pouca coisa, é o temeroso time do CRB que também já nos venceu por dois a zero no primeiro turno, lá na sua bela Alagoas.

    Abs. Dorian Bueno, Google+Plus, POA, 31.10.2017

    1. Dorian, não penso assim. O desempenho Colorado ficou muito prejudicado quando o time que vinha rendendo bem perdeu muito com a lesão do Klaus (Danilo Silva e Ortiz não conseguiram ter a mesma eficiência) e com as ausências repetidas por suspensões com cartões amarelos bobos. Esses últimos desempenhos e o desacerto nas escalações dos substitutos, que decepcionaram), refletem isso. O gráfico do desempenho no 2º turno evidencia isso. Só uma coisa que o pessoal está esquecendo é que o Nico López estava se recuperando de lesão e acredito que por essa razão foi escalado (inventado) o Roberson nesse último jogo.

  4. Paupério, eu estou convicto que por várias declarações da Direção o GF irá ser o comandante técnico para 2018. Não considero ele ser uma unanimidade, longe disso, mas meu índice de rejeição já foi menor…As escalações do Roberson e do Alemão e a demora para mudar o time contra o Ceará me deixaram irritado e desconfiado das concepções desse treinador. SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.