Melhorar? Modernizar? Evoluir? Pra quê?

Pois meus caros irmãos de sofrimento, entristeçam porque a solução pensada, estudada, elaborada está distante de acontecer. Isso se  levarmos em conta o posicionamento de Pedro Paulo Záchia, ex-presidente do Clube, líder de movimento político e uma das vozes mais ouvidas e    mais respeitadas  dentre os membros  do Conselho Deliberativo do SC Internacional.

Outro dia através de uma emissora de rádio (greNAL) lhe questionei da seguinte forma; Considerando os visíveis insucessos dos dirigentes responsáveis pela “pasta futebol” , nos últimos tempos:  Considerando que,  mesmo não duvidando do  coloradismo  e da dedicação ou  tão pouco da honradez  de cada um,  os dirigentes vem dia a dia se mostrando pouco ou nada eficientes nos seus propósitos , pergunto:

existe algum programa sendo estudado para viabilizar a formação de dirigentes de futebol a médio e longo prazo (oque seria um ineditismo) para fazer frente a essas visíveis dificuldades?

A RESPOSTA FOI ESTARRECEDORA:

“Não, a formação do dirigente político de futebol, se dá dentro do clube, no dia a dia”, nem sequer cogitou de pensar, no assunto. SOBERBA MEU AMIGO, SOBERBA.

Então está combinado, segundo o ex-presidente que seguiremos  sem nos modernizar , sem estudar uma maneira diferente de fazer o que está dando errado há tanto tempo SIMPLESMENTE porque o modelo é esse. E proibitivo fazer qualquer movimento no sentido de identificar os repetidos erros e corrigi-los a em colegiado ou algo parecido.

Então vida longa ao Ford bigode, a Romiseta, ao Gordini ao DKW e outros mais. Salve a máquina de escrever, Viva o telefone a manivela. Evoluir pra quê?

OREMOS!!!

TENHO DITO!!!

29 thoughts on “Melhorar? Modernizar? Evoluir? Pra quê?

  1. Alô Melo. Nós que viemos de uma escola diferente talvez dos demais integrantes do BAC, aprendemos ainda na adolescência que Comandante, no caso aqui o Presidente, é o modelo a ser seguido por todos os subalternos. A hierarquia impõe este comportamento. O exemplo vem de cima, este jargão ninguém conhece, rs rs rs, mas é uma verdade. Se a cabeça pensa mal, o corpo padece. Assim nos encontramos, criar um fato novo, pra que. Vou citar um nome que representa o momento mágico que vive o Grêmio, Romildo Bolzan e seu método de dirigir um time de futebol, sem dúvida hoje é o melhor Presidente de Clubes do Brasil. Acho que não preciso falar mais nada.

  2. Com certeza o profissionalismo não interessa aos vaidosos que chegam a alta cúpula diretiva, talvez o dia que os prejuízo sejam imputado aos gestores de clubes mudem, abraço Melo.

  3. JÁ NÃO SE FAZ GRENAL COMO ANTIGAMENTE!!!

    Amigos Viventes, sou um escritor e compositor Colorado como muitos por aí…
    Vamos vencer por 3×0 no tempo normal, mesmo com um monte de descontos.
    Depois vamos para os pênaltis e vencer por 5×4, para todos poder correr para galera.
    Mesmo com este tal de GreNal com Torcida Mista para alegrar alguns e a mídia, vamos em frente.
    Gostava mais quando as torcidas tinham um espaço mais largo dividindo os estádios.
    Até o futebol era melhor jogado por craques da bola que ganhavam bem meno$$$.
    Hoje vivemos outros tempos, que só falta misturar os Hinos do Internacional e do Grêmio para tudo terminar em Paz!!!

    Glória do desporto nacional
    Oh, Internacional
    Que eu vivo a exaltar
    Levas a plagas distantes
    Feitos relevantes
    Vives a brilhar
    Até a pé nós iremos
    Para o que der e vier
    Mas o certo é que nós estaremos
    Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
    Correm os anos, surge o amanhã
    Radioso de luz, varonil
    Segue a tua senda de vitórias
    Colorado das glórias
    Orgulho do Brasil
    50 anos de glória
    Tens imortal tricolor
    Os feitos da tua história
    Canta o Rio Grande com amor
    É teu passado alvirubro
    Motivo de festas em nossos corações
    O teu presente diz tudo
    Trazendo à torcida alegres emoções
    Nós como bons torcedores
    Sem hesitarmos sequer
    Aplaudiremos o Grêmio
    A onde o Grêmio estiver
    Colorado de ases celeiro
    Teus astros cintilam num céu sempre azul
    Vibra o Brasil inteiro
    Com o clube do povo do Rio Grande do Sul

    Abs. Dorian Bueno, POA, 21.03.2018

  4. Melo, sua sugestão é a formação de dirigentes de futebol a médio e longo prazo para fazer frente a visíveis dificuldades que enfrentamos.

    Resposta do P.P. Záquia: A formação do dirigente político do futebol se dá dentro do clube, no dia a dia.

    Salvo melhor entendimento, acho que o P.P. Záquia tergiversou na resposta. Na verdade ele não respondeu ao teu questionamento. Em nenhum momento aparece o termo “político” no seu questionamento. Estou enganado ou você quis dizer que precisamos antes de mais nada de competentes dirigentes que conheçam/gostem/vivam o futebol como se joga atualmente, antenados a novas ideias para noas recolocar novamente no rumo das vitórias? Pessoas com formação específica para essa importantíssima função dentro do Inter e não neófitos indicados por questões políticas?
    Aas dezenas de contratações furadas nos últimos anos , assim como jogadores que sobem da base (ficam anos lá e ninguém nota que não vai dar para o couro?) sem as mínimas condições de titularidade num clube da grandeza do Inter certamente estão entre as dificuldades que mencionas.
    Aí um influente ex-presidente acha que está bom assim, fazer o quê?
    Sempre sobra para o treinador, mas ao que parece o buraco é bem mais em cima.

    Abraço

    PS: Ao que parece, o volante Rithely não vem mais. Um exame médico apontou uma lesão. Caso precise de cirurgia, negociação está encerrada.

    Enquanto isso alguém do marketing bola uma frase conclamando a torcida colorada para o jogo, usando uma frase do hino do Grêmio. Que faaaaaase! É muita várzea!!!!!!!!!!!!!

    1. Alô você Bike Boy Colorado!
      Perfeita tua intervenção. A intenção foi exatamente essa é a resposta dada pelo ex-presidente foi exatamente no sentido de: “Sempre foi assim, esse é o modelo é seguiremos assim’. É exatamente é esse o ponto, ficam se não todos, a maioria discutindo o articulador, o zagueiro, o treinador mas com bem concluistes o BURACO É MAUS EM CIMA.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  5. Paulo, me permita fugir um pouco do teu ótimo tema.

    Tem algo que sempre penso a respeito do inter, e queria saber tua opinião, pode ser?Imagino que um clube cresce a medida que torcedores consumam seus produtos, e que este mesmo clube tenha adeptos(torcedores), pois assim os patrocinadores pagarão mais pra estampar seu nome na camisa desse clube, estou certo? Daí fico pensando que cera vez li que no Brasil de mais de 200 milhões de habitantes “apenas” algo entre 80 a 90 milhões tem um time pelo qual torcem. Sendo assim, mais da metade da nossa população não torce pra time nenhum, não tem fidelização.

    Entendo que nosso dirigentes deveriam pensar a médio/longo prazo e excursionar Norte/Centro Oeste para expandir nossos adeptos e aos poucos aumentar nossa influência nessa regiões onde o úmero de torcedores que se declaram não torcer para ninguém é maior.

    Mas isso teria que ser feito de forma organizada, pensada, Tipo os Americanos fazem nas “semanas em que tem jogos”.

    Sei lá, posso estar viajando, mas eu acho que deveriamos pensar em expandir nossa marca, e isso automaticamente geraria abertura de novas lojas, mais torcida, mais interesse de patrocínio, mais dinheiro, crescimento sustentável.(Que é o que a GLOBO faz com flamengo e Corinthans guela abaixo de todo o país)

    Enfim…imagino que todos os anos, ao invés de começar o campeonato gaúcho com o time principal(colocaria os guris que estariam treinando desde Outubro – teriam tido férias antes disso)fariamos 3 ou 4 jogos de um pré temporada de 45 dias, bem feita, contra times dessas regiões que eu falei, todos os anos, pra ir consolidando a marca…sei lá uma idéia. Mas pode ser aprimorada, mas tem que se mexer, o que acha???

    Abraços e desculpe fugir do tema e se viajei na maionese…hehe!!!

    1. Alô você Logan!
      Mesmo não sendo a pauta, mas em consideração ao teu ato de nos prestigiar devo lhe dizer que até concordo com o teor de teu comentário. Ocorre, caro Colorado, que a soberba é tamanha que se levares isso a apreciação de determinados setores, não terás eco por absoluta falta de consideração, até. Imagine que com tantos conselheiros, até hoje não existe um canal de comunicação onde um torcedor possa sugerir algo de proveito para o Clube, que fosse examinado por uma comissão por eles constituida. É isso meu caro. Ao final percebemos que de certa forma tua proposição está linckada ao texto da postagem.Siga nos prestigiando.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

      1. Bah Tchê, meu querido Pai que foi morar acima do CÉU, pesquisou muito para escolher o meu nome Dorian.
        O Amigo quem sabe pela distância que está aí em Natal, me chamou de Logan, KKKKKK
        Vamo que vamo, o nome é apenas um detalhe em nossa vida, o que vale mesmo são as nossas atitudes e iniciativas para viver melhor.
        Abs. Dorian Bueno

  6. Amigos, aproveito para citar aqui um trecho do Roldan no post passado:
    “Fabiano, contratado nessa semana, que segundo consta jogou uma partida nos últimos seis meses, Rossi voltando da Ásia de longa parada, Roger restabelecendo depois de um operação nos rins e submetido a tratamentos pesados e, finalizando, Moledo totalmente sem ritmo de jogo, sem explosão, enfim, sem a menor condição física.”
    Isso os que entraram em campo. Fora esses, lembro que Danilo Silva voltou lesionado, Wellington Silva também, Dudu idem. Agora vem a notícia que Rithely pode passar por uma cirurgia no joelho, o que pode inviabilizar a contratação. O Inter está parecendo mais uma clínica médica do que um clube de futebol.
    Sobre o trecho do Paulo Melo:
    “Pedro Paulo Záchia, ex-presidente do Clube, líder de movimento político e uma das vozes mais ouvidas e mais respeitadas dentre os membros do Conselho Deliberativo do SC Internacional.”
    Amigo Paulo, isso é o que dizem. Mas será que Záchia tem toda essa bagagem para ser tão considerado assim lá no Inter? Quantos e quais importantes títulos tem como ex dirigente?
    Outro que tem muita influência no Colorado é o Ibsen. Aquele que odeia o futebol do Barcelona. Quando o Barça perdeu para o Chelsea, num contragolpe no último minuto, o Ibsen deitou falação, sobre o futebol tico-tico, dos baixinhos da equipe catalã. Esses filósofos adoram volantes brucutus. Por isso quando estáo como dirigentes levam Celso Roth de técnico, como fez a malograda Swat em 2016.
    Ainda bem que diante dos últimos fracassos do Inter não temos que ouvir as patacoadas e fanfarronices do V.P. Isso já é um alívio!
    Agora, eu não critico o M.Medeiros, pois ele foi detonado na eleição pelos eleitores do Inter quando estava com o time na Libertadores. E teve a coragem de pegar o Inter na segundona, quando V.P responsável direto pelo fracasso, não teve coragem de se candidatar para trazer o clube de volta à elite do futebol.
    Acho que o maior problema ainda é o vice-de futebol. Penso assim por causa da convicção de suas escolhas: Zago, Guto, Odair. Sem falar em contratações, tipo M.Cirino, Moledo, que viraram novela. O primeiro foi enganar no Japão… e segundo está fazendo água na zaga do Inter. Pelo menos até agora…
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. Alô você José!
      Citei PP Záchia, porque ele é efetivamente um dos mais influentes mesmo que não tenha registrado nada de significativo durante sua gestão. Seu poder de liderança de movimento político pode-se creditar ao fato de integrar não só o famoso por “Império otomano” como pertencer a dinastia Záchia, foi ele que questionado por mim afirmou que o homem de futebol deve ser formado no dia a dia do clube quando sugeri que fossem melhor preparados para que não passássemos justamente pelos problemas que citastes. A postagem refere-se ao verdadeiro “pouco caso” por parte dele que sequer cogitou de estudar a questão.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente
      Melo

  7. PRM: Curta Natal, pois a Páscoa se aproxima. E com ela o sofrimento da Paixão. E Paixão quando passou por aqui, deixou muitas viúvas de seu trabalho. E trabalho não falta. O que falta é comprometimento. E esse passa na orquestra do triângulo ao piano. Nem o maestro se posiciona em zona de conforto. Futebol não precisa prioritariamente de arte, apenas dedicação, por noventa ou mais minutos que lhe for exigido. Agora, capitão deve haver em todos os setores, pois alguém tem de comandar. Seja na presidência, seja no Vestiário, seja no campo. Fato agravante, a perda de três basilares posições entre onze: no arco – Danilo Fernandes; no ataque: Damião e Potker. Tenho comigo que a história seria escrita por outro vencedor. O que se viu, foi tentativa de impedir uma derrota anunciada. Como continua ainda sendo. Mas, o período é de Páscoa, e morte anunciada somente para o Perú, no Natal. Abraço.

    1. Alô você Jaldemir!
      Justamente o que o texto aborda é o comprometimento (Como escrevestes) em procurar, garimpar o melhor para o clube, procurando novas alternativas, ouvindo, conversando. Coisa que lamentavelmente não acontece.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  8. Não tem como não falar de campo, se pelo menos e faço coro ao M Vozão, o time em campo, está naquela, TANTO FAZ, PERDER, EMPATAR, GANHAR, o salario está garantido (dos jogadores). Quer dizer o produto final que é o clube está se definhando com resultados pífios, dizia eu estes dias atrás, a criança o futuro torcedor colorado não quer saber de derrota, criança não vive de derrota, pra que lado ela vai pender?? Pro time que está por cima ganhando titulos e grenais ou pro lado que sofre pra ganhar de um cianorte da vida, isso os dirigentes não estão vendo ou não querem ver. ESTA PERGUNTA ALGUM REPORTER DE CORAGEM DEVERIA FAZER AOS DIRIGENTES, aos jogadores não, eles são passageiros, eles querem é o dinheiro o resto é resto. FALTA e falando agora em campo BRIOS AOS JOGADORES, O QUE DEVERIA TER ACONTECIDO NOS GRENAIS ANTERIORES E QUE ANTIGAMENTE ACONTECIA??? CERTAMENTE O TIME DO INTER TERMINARIA COM UM OU DOIS JOGADORES A MENOS, MAS QUE UM JOGADOR DO GREMIO IRIA FICAR GRUDADO NO ALAMBRADO (antiga essa em Vozão??? kk) HÁ IRIA, nem isso hoje nos jogos com o maior rival, perdeu, perdeu, saem abraçados rindo com os adversários vão pras suas mansões, enquanto o SÓCIO…. fica botando seu dinheirinho lá no clube pra assistir essa mediocridade que vemos. SABE, ESTAVA EU PENSANDO E SEI QUE JAMAIS IRÁ ACONTECER; EM PROTESTO, NENHUM, MAS NENHUM TORCEDOR DEVERIA IR AO BEIRA RIO QUARTA FEIRA, DE REPENTE ASSIM COM O ESTÁDIO VAZIO SÓ COM A TORCIDA ADVERSÁRIA OS DIRIGENTES E PRINCIPALMENTE OS JOGADORES SENTIRIAM QUE ESTÃO NUM CLUBE GRANDE. Sem essa de pô Vanderlei abandonar o clube agora no pior momento!! ALGUMA ATITUDE RADICAL TEM QUE SER TOMADO ONTEM, ONTEONTEM, POIS A COISA TÁ FICANDO FEIA.

    1. Alô você Vanderlei!
      Tens muita razão na consideração que fases quanto a indignação de todos nós quanto ao momento que vivemos e por isso endoço tua palavras. É justamente para fazer frente a esse momento que fizemos a sugestão ao ex-presidente do Inter e gostaria das suas considerações em decorrência da resposta obtida.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  9. FAZ DE CONTA QUE SOU O PRESIDENTE DO INTERNACIONAL!!!

    Bah Tchê, tudo que rolou domingo lá na Arena, foi um show quem sabe um baile Tri Paradoxal que jamais irá acontecer novamente aqui na terra.
    Foi amplo o domínio do Grêmio em 65% do jogo.
    É o melhor time do Brasil e da América, ou seja, é Incontestável o seu feito…
    O Lomba NÃO FEZ nenhuma defesa, porque as BOLAS do GRÊMIO entraram.
    Já o GROHE fez três milagres.
    Nós Colorados já vivemos isso a nosso favor em outra época.
    Parabéns ao Jael que meteu uma bucha de falta… putz!
    A fase deles é do carvalho. Tudo dá certo!!!
    Fico com uma certeza:
    Seqüência do trabalho é fundamental. Trocas?
    Viemos fazendo desde 2015: Treinador, VP Futebol, Swat e até Presidente. Futebol não tem magia, tem seqüência e aí, teremos de ter CONVICÇÃO.
    Sem seqüência de três anos o Grêmio não teria esse super time de rejeitados e alguns guris bom de bola.
    Mas, reforço que no GreNal 414 o MARCELO GROHE foi responsável, como tinha sido na LA e CB.
    Goleiro é quase tudo!
    Colorados ainda estamos respirando, e VAMOS reverter este quadro na próxima quarta-feira, ainda bem que a de cinza já passou.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 20.03.2018

    1. Alô você Dorian!
      Concordo com tua observação a respeito da extraordinária atuação o goleiro adversário.O que te passou desapercebido é que M.Lomba fez a defesa mais difícil do greNAL em uma cabeçada a queima-roupas do Geromel. Com as outras observações trens minha concordância.Mas gostaria de ler tua opinião em relação a solução proposta ao ex presidente Pedro Paulo Záchia e sua resposta. Eis na minha opinião o “X” da questão.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

      1. OS SÓCIOS, CONSELHEIROS, PRESIDENTE E DIRETORES, SÃO TODOS COLORADOS, MAS NÃO JOGAM BOLA…!!!

        Ás vezes um clube se torna tão grande de repente, que perde o norte de como prosseguir com o rumo das vitórias, e principalmente pelo acumulo de derrotas para o seu principal adversário.
        Um clube que tem estádio, sócios, patrocinadores, precisa de TIME DE FUTEBOL.
        Quanto custa um time de jogadores vencedores?
        Os torcedores elegem os conselheiros, depois o presidente, que escolhe o seu time de AMIGOS para trabalhar em nome do Internacional.
        Acredito que quem é indicado para a função, não é tão incompetente como m$itos jogadores dentro do campo de jogo.
        Jogador ruim, mais ou menos, bom e ótimo, sempre estará trabalhando juntos dentro e fora do vestiário, mas no final do mês o SALÁRIO estará lá na sua conta corrente.
        Já o$ dos dirigentes e demais diretores, é uma caixinha de surpresa que somente eles sabem o que custa cada um.
        Senhores SÓCIOS, todos vocês ajudaram a escolher os dirigentes e comprar os jogadores que hoje estão aí.
        Portanto, a BOLA está aí para ser ENCANTADA ou ESTOURADA com tudo novamente na mão do Presidente Marcelo e seus AMIGOS, do treinador Odair e seus jogadores, depois do GreNal de amanhã dentro do BEIRA-RIO.
        A não ser que o time do Internacional jogue FUTEBOL e vença o embalado time do GRÊMIO naturalmente, com mais GOLS ou nos PÊNALTIS.

        Abs. Dorian Bueno, POA, 20.03.2018

        P.S. Naquele lance do Geromel, eu tinha fechado os olhos eu não vi. KKKKKKKKKK

  10. Melo infelizmente essa é a mentalidade vigente no nosso Inter e por aí vemos porque estamos nesta situação. Existem cabeças no CD que nunca aparecem nas reuniões e vão para rádios falar como se fossem assíduos participantes do dia a dia do Inter. Isso que ele falou é realmente, pelo menos hoje e espero que acabe brevemente, a maneira de aprendizado de “gestores” no futebol. Por este motivo a profissionalização é necessária para que possamos ter um clube transparente, eficaz e eficiente e com profissionais realmente capacitados e sem os vícios de aprendizados dentro do CLube. É uma luta inglória pois ops que estão lá querem se perpetuar criando artifícios para tal e se unindo para que a única oposição dentro do CD não tenha força. Temos até alguns que na gestão anterior eram totalmente contra tudo e todos e pegaram cargos na atual e hoje só votam a favor. Mas a luta continua. Nosso Inter é maior que tudo isso e vale todo o nosso esforço !!! Grande abraço diretamente de Porto Alegre.

    1. Alô você Marco!
      Tenho acompanhado, pela imprensa, pelo relato de Conselheiros o esforço de alguns grupos ou indivíduos no sentido de mudar a forma de agir, pensar e executar. A evolução é lenta por vezes estaciona. A mentalidade incrustada de que: eu é que sei é só ouvir a si mesmo ou que pertence ao seu “partido” não importando minimamente se tem razão ou não o postulante o que vem sempre na frente é : que grupo pertence? É oposição? É situação? E se alguém argumentar que a matéria, aproposta é boa que é de interesse do Clube, não faltará alguém que sequer faça a apreciação porque algo maior se apresenta: QUEM É ELE? ou ELE É do nosso grupo?. É meu amigo, assim segue a humanidade. Força e determinação a quem se propõe a mudarinclusive a mentalidade retrógrada de algumas lideranças.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  11. Melo, bato nesta tecla há nos. A falta de reformulação no Inter vai muito além do elenco e das categorias de base. Ela deveria, obrigatoriamente, começar pela mentalidade do clube, com a criação ou re-criação de sua missão, seus valores, sua cultura, conceitos novos de gestão e de futebol, metodologias, etc. Isso só vai ocorrer com a renovação dos mandatários. O clube precisa se reoxigenar rápido, caso contrário corremos o risco de continuarmos a nos apequenar.

    Nossa torcida também precisa refletir sobre isso. Ainda há muitos comendo mortadela e arrotando faisão.

    1. Alô você Naladar!
      Tens razão em tudo que escrevestes, inclusive na mortadela(que não é aquela maravilhosa do Mercado Paulista). O que mais mexe comigo é o fato de existirem ferramentas já aprovadas em pautas do CD, só que não há quem as coloque em prática e quando isso é humilde e desinteressadamente colocado a resposta é essa da matéria acima. Sei de alguns que trabalham na contra mão, mas ainda não com a contundência e números necessários as mudanças. Oremos!
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  12. Tô dizendo Melo! Essa cegueira coletiva está nos jogando em um poço de mediocridade. E pior que não vejo luz no fim do túnel chamado oposição, já percebi assistindo suas leituras sobre futebol, que estão lado-a-lado com as falidas ideias de futebol instaladas no Beira-rio. Tá brabo!

    1. Alô você Fabiano!
      Tenho acompanhado o esforço de alguns em tentar “mudar a cara”. Mudar as linhas de procedimentos, por enquanto mais no papel ou na intenção, como foi o caso recente da aprovação do novo Estatuto. Não adianta aprovar estatuto e não cumprir. O Estatuto do torcedor está aí, por exemplo, aprovado e só é colocado em prática muito de vez em quando, ao Bel prazer de um ou outro interesse. Internamente nosso badalado Conselho de gestão alterou o procedimento aonde? De que maneira? Seguem contratando a Rôdo e empilhando insuficiências no elenco, e aí, quem cobra? Quem responde?
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  13. Então, meu querido Paulo, parodiando uma musiquinha de minha adolescência, que dizia: “Eu sou assim, porque nasci assim, e quem gostar de mim, terá que ser assim, assim, assim, porque gosto de sol, cinema e futebol, e danço o rockn’rol…”. De outra parte, tentando mexer com os brios (será?) de quem nos dirige e do técnico e dos jogadores que vestem nosso manto sagrado, penso que é preciso DE VEZ que nossos CHEFES se TOQUEM, afinal, para os GRAVES problemas do time, que se arrastam sistematicamente, ENTRA treinador, SAI treinador, ano após ano!
    E repito perguntas já surradas: POR QUE nossos jogadores não CORREM mais, não imprimem mais VELOCIDADE e VERTICALIDADE nas jogadas? DIVIDEM as jogadas de modo frouxo? POR QUE temos jogadores que TRANCAM o jogo nos contra ataques, o D’Ale, por exemplo? POR QUE alguns, como Patrick e Edenilson teimam tanto em levar a bola PRA CASA ao invés de soltá-la de PRIMEIRA? POR QUE seja qual for nossa zaga não para com a troca imbecil de PASSES LATERAIS na defesa? Não erradicam o TOQUEZINHO infame pro lado nas cobranças de falta já próximas à área adversária (aí D’Ale de novo, sim senhor, sem papas na língua, ué)? Não suprimem os estúpidos escanteios CURTINHOS com nossos zagueirões aguardando na área (OUTRA VEZ nosso capitão)? Cobram laterais já na altura da intermediária adversária PARA TRÁS (praticamente todos, sistematicamente)? POR QUE tem jogador que vejo às vezes CAMINHANDO em campo, ou até parado, de mãos na cintura, como vi até nesse Gre-Nal de anteontem? Reparem no teipe! POR QUE, pergunto ao nosso digníssimo Presidente?
    E concluo, sempre me dirigindo ao Presidente: POR QUE o senhor assiste a tudo isto de modo COMPLACENTE?
    Meu “ultimato”: VAMOS, Presidente! FAÇA a sua parte – chute o balde, dê porrada na mesa, BERRE com seus comandados! EXIJA que acabem com isso! DE VEZ! ATENDA-NOS, Sr. Presidente, por favor!

    1. Alô você Mauro!
      Essas coisas da área de futebol vão sendo repetidas temporadas após temporadas parece estarem encruadas (diria minha avó). Elas não vão se alterar se não houver um fato novo (não deixe o Sr Vitório ler isso) e quando isso é minimamente proposto, um ser soberano sentencia: “que continue tudo como dantes…). É duro!
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  14. Não querem mexer porque para eles está bom. O que importa é manter pois assim continuam fazendo do clube a extensão de suas empresas. Abrigando amigos e familiares com gordos salários que nós pagamos com nossas mensalidades. Mesmo modelo de Brasília . Para isto não precisa de cursinho. Aprendem diariamente na televisão.

    1. Alô você Celso Gollo!
      É um absurdo essa mentalidade, não, falta de mentalidade. Duvido que ele não modernize sua empresa. Essas pessoas estão fazendo muito mal ao Inter.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

  15. Então tá… está aí, sem demagogia, sem rodeios… a fórmula do fracasso está na mesa… sirvam-se os sofridos torcedores colorados…

    1. Alô você Rosangela!
      É absurdo a forma como esses gentis senhores tratam o INTER, o nosso INTER que alguns acham ser só deles. SOBERBA, soberba.
      Diretamente de Natal-RN
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.