Vitória (1) X INTER (0) (Pênaltis: Vitória 4 x 3 Inter)

Pré jogo:

O Internacional consciente da sua vantagem, devido a vitória por 2 x 1, no Beira-Rio, chegou discretamente em Salvador. Os dois clubes fizeram seus treinamentos fechados e não divulgaram antecipadamente suas escalações. A torcida do Vitória se mostrava confiante no resultado da partida e os cronistas esportivos locais foram mais comedidos em seus comentários, muito diferentes das declarações após os jogos em Porto Alegre. Salvador abaixo de chuva desde as primeiras horas da manhã.

Detalhes do jogo:

1º tempo:

Logo foi possível perceber que o time do Internacional veio para o jogo ”com o regulamento debaixo do braço” e disposto a empatar. Já o Vitória, mesmo com sua fragilidade conhecida, buscava a vitória desde os primeiros minutos, mas era contido sem dificuldades pelo sistema defensivo Colorado. Com alguns jogadores Colorados “tirando o pé” nas bolas divididas e D´Alessandro fazendo uma das piores partidas, o primeiro tempo decorreu sem maiores sobressaltos e terminou 0 x 0. Na frente só a destacar a luta isolada do Pottker, caçado pela defesa do Vitória, principalmente por Kanu e Uillian Correa, com a complacência da arbitragem. Nico Lopez, como sempre, aparece e desaparece em campo.

2º tempo:

Para o segundo tempo o Internacional veio modificado com a troca do Moledo (sentiu lesão) pelo Klaus sem grandes comprometimentos de atuação. O Vitória veio mais disposto a vencer e perdeu algumas oportunidades, até que Iago cometeu pênalti , convertido pelo Neilton. Pottker foi substituído por Marcinho e D´Alessandro, tardiamente, por Camilo. O Internacional parecia estar atuando com nove (9) jogadores, pois Marcinho (sem função definida) e Nico Lopez (parece descompromissado com o resultado) permaneceram “sumidos” em campo. Camilo ainda se esforçou, mas de nada adiantou. O segundo tempo terminou, 1 x 0 para o Vitória e pênaltis para decidir a classificação.

Nos pênaltis, fazendo valer o esforço dos 90 minutos, a equipe do Vitória eliminou o time Colorado pelo placar de 4 x 3.

Conclusão:

O time Colorado, com mais uma desclassificação, comportando-se como clube de menor expressão, deixou novamente evidente os equívocos da gestão Colorada em manter a atual postura em relação à condução do clube e manutenção do atual comando técnico. Sinceramente, não dá para entender que com tantos profissionais competentes, dentro e fora de campo, o Internacional até agora não conseguiu ter um time titular forte, com padrão de jogo, competitivo e de qualidade. Conclusão que se chega é de que houve muita perda de tempo em 2018, com grandes equívocos em definir opções e escolhas. A queda à Série B parece não ter deixado nenhum aprendizado e que nada precisa ser feito no rumo do nosso Internacional. Lamentável mais essa desclassificação e resta agora a incógnita do tipo de participação Colorada no Campeonato Brasileiro 2018. Sinceramente, desse jeito, negando uma história, não dá mais para suportar tantos erros. O Internacional é muito maior que isso. Já passou da hora dessa gestão procurar se inteirar da história do Internacional, da grandeza desse clube, assumir suas reais responsabilidades e respeitar essa torcida maravilhosa. 

Detalhes do jogo

4ª Fase da Copa do Brasil, 2018.

Data: 19 de abril de 2018

Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão, em Salvador – Bahia.

Resultado: Vitória (1) x (0) Internacional

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christiano.

 Escalações:

Vitória

Caíque, Rodrigo (José), Kanu, Ramon e Juninho, Willian (Nikson), Uilian, Yago (Guilherme), Neilton e Rhayner, Denílson. Técnico: Vagner Mancini.

 Internacional

Lomba, Fabiano, Moledo (Klaus), Cuesta e Iago, Dourado, Gabriel, Patrick, D´Alessandro (Camilo) e Nico Lopez, Pottker (Marcinho). Técnico: Odair Hellmann.

 Cartões Amarelos: Patrick, Iago, D’Alessandro e Pottker (Internacional); Rhayner e Uillian (Vitória).

 Gols: Neilton, de pênalti para o Vitória.

 Pênaltis:

Marcaram para o Internacional: Camilo, Patrick e Fabiano

Defendidos pelo goleiro do Vitória: Nico Lopez e Gabriel.

 Marcaram para o Vitória: Neilton, José, Uillian e Denilson

Defendidos pelo goleiro do Internacional: Nickson

17 thoughts on “Vitória (1) X INTER (0) (Pênaltis: Vitória 4 x 3 Inter)

  1. Quem joga pra empatar….PERDE. Mais um vexame. Olha sinceramente acho que o clube, deve dinheiro pros boleiros, tipo premiação (mas do queê??) salarios atrasados ou coisa assim. POIS NÃO É NORMAL, A DIRETORIA AGIR COMO SE FOSSE NORMAL, VENDO UM TIME APÁTICO ONTEM EM CAMPO, PERDIDO, SEM VONTADE NENHUMA SER DESCLASSIFICADO PELA SEGUNDA VEZ NO ANO DE UM CAMPEONATO E OS DIRIGENTES ENTRAREM NO VESTIÁRIO CHUTABDO A PORTA E COLOCANDO O DEDO NO NARIZ DOS JOGADORES PERGUNTANDO SE ELES SABEM EM QUAL CLUBE QUE ELES ESTÃO JOGANDO, ODAIR HELLMANN DEVERIA SER O PRIMEIRO C….A SER CHUTADO DE DENTRO DO VESTIÁRIO, NÃO SERVE E JÁ VENHO DIZENDO ISSO Á TEMPOS, TIME QUE TEM JOGADORES CASCUDOS NÃO PODE TER TREINADOR INICIANTE, TEM QUE TER TREINADOR CASCUDO OU A QUE VALHA A ESPERIENCIA DE ALGUNS JOGADORES QUE MANDAM NO CLUBE. Quarto mês do ano, duas pré temporadas e NADA apresentado de novo, pro time se tiver ganhando de tres tá bom se tiver disputando uma vaga como foi o caso de ontem ou perdendo de cinco a zer TANTO FAZ, e o pior JAMAIS saberemos o que se passa por tras dessa VERGONHA, o sócio coloca todo o mes seu dinheirinho lá no meu exemplo pago todo o mes o premiere que também dá alguma grana ao clube pra ver este FIASCO. DIGO SEMPRE, TÃO MATANDO ACABANDO COM O FUTURO TORCEDOR COLORADO, a criança não vive de derrota, será que estes INCOMPETENTES DIRIGENTES NÃO ESTÃO VENDO ISSO. Escuto o pós jogo pra ver o que estes genios destes dirigentes galam e só falam merda, POR ISSO QUE ACHO QUE ESTÃO DEVENDO ATÉ AS CUECAS PROS JOGADORES, não há cobrança nenhuma. Dpmingo tomaremos um sacode do palmeiras, e tudo continuará normal pois já estão com a desculpa pronta, nosso time em FORMAÇÃO, em abril e em FORMAÇÃO??????? enfrentou um time de estrelas do palmeiras como ou vi do vice de futebol do inter ontem. Não moro em porto Alegre, mas se morasse a brigada iria ter que me tirar todos os dias lá do CT, pois pegaria uma megafone e eles iriam me ouvir na marra, Acho que agora é a hora dos sócios iriem lá botar pressão pra ver se salta algo. ORAAAA TIME EM FORMAÇÃO, MAS VÃO PRA PONTA DE PARIS COM ESSA TAL FORMAÇÃO.

  2. Paupério, gostaria de errar em minhas previsões de dezembro/2017, quando a Direção anunciou Odair Helmann como futuro treinador. Além da pouca qualidade do grupo, um treinador que ainda não era treinador e aspirava a uma carreira na profissão, já demonstrava a fragilidade prevista para o time nesta temporada. Eu disse e repito, iríamos perder a pré-temporada e passaríamos boa parte do ano ouvindo entrevistas de que temos um time em formação. Enfim, não precisa ser muito especialista em futebol para prever isso. Isso não tem nada a ver com paixão de torcedor e sim com fatos. Nosso treinador e os dirigentes estão com o mesmo discurso do Argel em 2016, o malfadado “jogo a jogo”. Uma campanha não se faz com jogo a jogo e sim com postura, qualidade, VONTADE e ORGANIZAÇÃO. Isso tudo tem faltado. Ainda acredito que o treinador não passe de algumas rodadas a seguir, pois os dirigentes já estão usando a estratégia da comissão técnica prestigiada. Já sabemos como isso acaba.

  3. Boa tarde. Gostaria de aqui estar colocando minhas palavras de felicidade com Nosso Inter mas está dificil nos ultimos tempos expressar esta que estou com saudades a Felicidade de Torcer .nao é se apequenar mas sinto no coração machucado e meu semblante muda.
    Quero por favor nosso inter de volta. Garra.vibraçao.vontade de jogar. Raça.
    Se nao Cair ja é uma vitória. Nunca que pensei em falar desta maneira mas depois de 2016 .
    Nada vai me separar do meu colorado mas por favor volte a ser meu Inter.
    Fioravante – Porto Seguro – BA

    1. Fioravante, palavras de quem realmente é um Colorado. É uma lástima o que estamos passando nos últimos anos a mercê de um monte de incompetentes, metidos a sabidos, que não respeitam a história e a tradição Colorada, mantendo uma gestão antiquada que é nefasta e prejudicial aos destinos do clube.

  4. COLORADOS, ESCREVER É MELHOR DO QUE TORCER!!!

    Parabén$$$$$$$$$$ ao time do Vitória, pela a sua grandio$$$$$$$$$$ VITÓRIA.

    Eu não vou fugir da raia só porque a maionese mais uma vez desandou.
    Quem sabe seja problema da marca, de quem lhe contratou, comprou e escalou.
    Vou continuar escrevendo, porque sou um alegre e paciente escritor.
    Serei sempre torcedor do Internacional, mesmo quando somos derrotados.
    A Copa do Brasil já era, acabou com o $onho da diretoria, jogadore$ e da galera.
    Chora Beira-Rio, o time de 2018 é parecido com os de 2016, 2017, e nem partiu.
    O pior ainda poderá acontecer, domingo lá contra o rico Palmeiras vai doer.
    O reencontro do Roger que já se lambuzou de Hellmann, já é esperado.
    Dentro do campo serão outros jogadores, mas sinto que o Colorado será goleado.
    Dizem que aquele time do GreNal dos cinco a zero, foi escalado pelo Ex-Piffero.
    O Odair mesmo despreparado foi o laranja, para ficar na beira do gramado.
    Agora o presidente é outro e o vice também, mas o treinador será o mesmo.
    A torcida merece respeito, já está começando a ver o mesmo filme, e ficar em desespero.
    O porco também está esfomeado, mesmo com um elenco caro estão desentrosados.
    Quem sabe o Saci Colorado, mesmo com uma perninha, consiga jogar o inesperado.
    Mas, uma andorinha sozinha não faz verão, quando temos goleiro, falta zagueiro.
    Carecemos de jogadores para a lateral, por ser coisa rara no Internacional.
    O trio de volantes cansam do ir e voltar, e nem possuem aquele talento para jogar.
    Dizem que o D’Alessandro, não é mais jogador, mas manda no vestiário e no treinador.
    Não acredito que isto seja verdade, são palavras apimentadas cheias de maldade.
    Tem atacante tipo fogo de palha, corre, corre e na hora AGA, se atrapalha.
    Também de atacante motorzinho fundido, que o seu futebol ainda está escondido.
    E assim está o nosso time em pleno mês de abril, jogando totalmente perdido.
    Amigos Colorados sejamos otimistas, porque não adianta se desesperar.
    Já estamos tri vacinados, e que o melhor de tudo é escrever e relaxar.

    Abs. Dorian Bueno, POA, 20.04.2018

    1. Dorian, ainda dá tempo para agir e corrigir o que está errado e que há anos não tem apresentado bons resultados. Nunca deixaremos de torcer pelo nosso Internacional, mas está difícil de aguentar essa situação. Essa questão do D´Alessandro, sempre afirmo que se trata de um excepcional jogador, senão o melhor em atividade no Brasil, mas já não aguenta uma grande sequência de jogos em alto nível. Aparentemente, pelo que se acompanha na TV é quem lidera os companheiros e é endeusado pela imprensa. Na minha opinião, falta uma gestão capacitada para o atual momento do negócio do futebol e um comando técnico no clube capaz de montar e estruturar um time titular de qualidade e competitivo.

  5. Bom dia Paupério e Coloradagem

    Esse bom dia é uma formalidade, na verdade estamos envergonhados e revoltados com mais uma eliminação na CB (que está pagando uma grana preta ao vencedor) e até em cada fase que o time avança.

    Compartilho integralmente com o que o colega Jairo escreveu. Inaceitável mais uma jornada melancólica do nosso Colorado.

    O Inter, cumpridos ditames superiores certamente, já entrou em campo para empatar. Para se defender é um leão, todo mundo se mata, marca, pega aqui, pega ali, até recuperar a bola. Aí de leão viramos um gatinho, na hora de atacar não há uma fome por gols, afinal estamos condicionados que o empate seria um grande resultado. Esse Inter aí em jogos fora do Beira-Rio é arame liso, não machuca ninguém. Estivesse jogando até agora e provavelmente não teríamos marcado ainda.

    E o torcedor de c.. na mão sabendo que quem entra para empatar invariavelmente perde. Não iríamos fazer gols com nosso ataque de riso. Mas era questão de tempo tomarmos algum gol, que veio num pênalti prá lá de duvidoso, mas o castigo veio para quem não tem ambição ofensiva. A bola pune.

    Nos pênaltis, mais uma vergonha. O NL e o Gabriel Dias enquadraram o corpo de tal maneira na hora da cobrança, que só faltou apontar com o dedo o canto em que iriam bater. O goleiro do Vitória (que adiantou em todos os pênaltis na frente do assoprador de apito, impunemente) fez a festa.

    Pausa para riso, foi informado aqui em POA que o Inter treinou cobranças de pênaltis. Risos de hiena.

    As declarações de dirigentes colorados pós- jogo são piores que o próprio.

    Com a mentalidade e a bola de ontem bi segundona está vindo a passos largos.

    E eu que achava que o colega Vanderlei exagerava na corneta, mas cada vez estou mais convicto que esse colorado lá de SC é que tem razão.

    Assinado Celio Cardoso, ex bike boy colorado.

    Abraços!

    1. Célio, a mentalidade atual do clube é fruto da experiência com adversários da Série B e não das lições que deveriam ter sido aproveitadas. É o único clube grande que volta da Série B menor ainda, pois todos os outros voltaram mais fortes e muito mais competitivos. A mediocridade impera e a cegueira na gestão provoca esse 6ipo de comportamento não condizente com a história e tradição Colorada.

  6. Meu caro Pauperio e demais blogueiros do BAC:
    Uma pergunta: de sã consciência alguém tinha como certa a classificação do Inter? Olha, não quero e não sou oportunista, por isso repito o que eu disse após o jogo no B.Rio contra esse mesmo Vitória:

    “Olha, pessoal, mesmo com a vantagem do empate na próxima partida contra o Vitoria, não sei se nosso time se classifica. Ontem, mais uma vez, não tivemos uma boa exibição. Pelo contrário, os mesmos erros de sempre.
    Ontem só venceu por causa de um frangaço do goleiro no final do jogo. Esse é o medo que tenho do time não conseguir nem segurar o empate no jogo da volta. Oremos, pois….”

    Ora, basta observar como o nosso time se comporta em campo para se tirar conclusões. Nem na série B, nem no Gauchão o Inter se comportou como time grande. Aliás nem na chamada Primeira Liga onde os grandes jogaram com reservas. Faz três anos que nosso time não joga absolutamente nada! O último lampejo foi em 2015 com Aguirre na L. da América. De lá para cá só colecionamos fracassos. O time foi impregnado com o DNA do Argel e não consegue se livrar desse mal. É enchiqueirado por qualquer time, não consegue sair de trás, só dá balão para a frente em que a bola vai e volta. Perde as divididas e todas as segundas bolas. Não tem eficiência na marcação e nem no ataque. Tudo isso porque não tem meia cancha.
    E com esses treinadores de segunda ou terceira linha não vai mudar. De Argel, Falcão, Roth, Lisca, Zago, Guto e Odair, vai se esperar o que? Mudam jogadores, mas não muda o esquema.Ou melhor, a falta de esquema. Não temos sequer ideia de time. O amontoado de ontem atuou como o time de 2017 que foi eliminado pelo Noia. Que não teve competência na Primeira liga nem na Série B. E que este ano não chegou às finais do Gauchão. É sempre mais do mesmo.
    Essa é a preocupação de se manter na série A este ano. Essa é a nossa realidade. Não adianta sonhar ou idealizar com otimismo exagerado. O time não mostra confiança. Não dá segurança ao torcedor.
    Ou começa a mudar a partir de agora, ou o sofrimento vai ser lento e prolongado!
    Abraços a todos os parças do blog!

    1. José, certíssimo, “Ou começa a mudar a partir de agora, ou o sofrimento vai ser lento e prolongado!”, colocaria apenas, continuará a ser lento e prolongado. A única coisa que mantém minha esperança é de que ainda dá tempo e se essa gestão acordar, poderá mudar os rumos Colorados em 2018.

  7. Pessoal, bom dia.

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA
    TIME SEM VERGONHA

    Entra ano, sai ano e 2016 não acaba nunca.
    Que M

    Acho que primeiramente devemos acabar com a desculpa de reconstrução, isso serve somente para camuflar a RUINDADE do nosso time.

    Estamos em reconstrução desde janeiro de 2017.
    Com o Odair, já são 04 meses e NENHUMA EVOLUÇÃO.
    Continuamos fazendo as mesmas cagadas de sempre, os mesmos erros infantis, as mesmas jogadas de várzeas, e os resultados os mesmo, derrota aqui, derrota lá, eliminações VERGONHOSAS, para times RIDICULOS.
    CONCLUSÃO: transformaram nosso Internacional em um time medíocre.
    Perdem, perdem e voltam a perder e estamos sempre em reconstrução.

    Não adianta, temos pesudos jogadores varzeanos, sem raça, sem sangue nos olhos, sem vontade de ganhar, diria mais, jogadores que não gostam de jogar futebol
    Temos uma comissão técnica de estagiários, onde ele fazia parte de todas as comissões desastrosas que o antecederam, ou seja ele foi tão culpado quanto.
    Temos uma diretoria amadora, sonolenta, que é o reflexo do time em campo.
    Ouvi do Roberto Melo, que o campo estava pesado por causa da chuva, mas vai toma…….
    Estava pesado somente pro Inter?
    Ou porque apresentamos a anos um futebol medíocre.
    Se não conseguimos vencer o Vitoria ( Que para ser medíocre, tem que melhorar e muito )
    Vamos vencer quem?

    Chega de fiasco, de passar vergonha,
    Chega de jogar para empatar, não tenho nada contra o Odair, mas por todos os anos que esta no Beira Rio, hoje deveria ser demitido, pois parece que não aprendeu absolutamente nada com seus antecessores.
    JOGAR PARA EMPATAR: sempre vai perder.
    Bando de covarde.
    Para cada derrota para times medíocres como esse do Vitoria, deveriam chegar no final do mês descobrir o valor da folha de pagamento desse time medíocre e chegar para esses mercenários e dizer:
    Esse mês, você vão dividir entre vocês a quantia equivalente a uma folha de pagamento desses times medíocres.

    Do que adianta ter 100.000 socios, pagar salários milionários se esses resultados até um time do Arariboia faz melhor.
    Falamos das provocações dos bananas de pijama, com o 1 minuto de silencio.
    Sabe quando vamos utilizar isso como motivação?
    Nunca, pois mesmo que utilizem, nossos jogadores não tem sangue, não tem coragem, não tem vergonha na cara, enfim são uns morto mesmo.

    Desculpem o desabafo, mas esta F…….

    Vamos rezar, fazer promessa, pois ainda faltam 42 pontos no Brasileiro.

    Só não vão me poupar jogador em algum jogo para preservar para o rachão!!!!
    É só o que esta faltando nessa várzea!

  8. Alô você Pauperio!
    Jogo muito ruim, mas o segundo tempo conseguiu ser pior?
    Em nada lembrou o razoável time que enfrentou o Bahia domingo
    Víamos o jogo juntos e um sentimento de foi tomando conta, a da falta de sincronismo da equipe com seus setores completamente divorciados.. Um horror. Muito feliz na composição do teu texto Pauperio.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Melo, temos alertado que nosso Internacional precisa mudar urgentemente, pois ainda há tempo, mas com essa gestão fica muito difícil. Observando os desempenhos do time Colorado, as escalações e substituições, falta um comando técnico mais apropriado. Não tenho nada contra a pessoa do atual comando técnico, mas os resultados do trabalho estão deixando muito a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.