Pois meus caros irmãos de tristeza o INTER até que se houve bem. Em minha avaliação esse era um dos jogos fora que poderíamos ganhar, pois o que tenho visto do “Palestra” não o coloca acima de nossa equipe. Badalado como um dos melhores elencos do Brasil na atualidade, não estou convencido disso.
Os dados estatísticos do jogo mostram isso:
Posse de bola do Palmeiras: 47% Posse de bola do Internacional: 53%
Finalizações certas do Palmeiras: 3 Finalizações certas do Internacional: 2
Finalizações erradas do Palmeiras: 9 Finalizações erradas do Internacional: 5
Cruzamentos certos do Palmeiras: 4 Cruzamentos certos do Internacional: 5
Cruzamentos errados do Palmeiras: 18 Cruzamentos errados do Internacional: 22
Passes certos do Palmeiras: 323 Passes certos do Internacional: 416
Passes errados do Palmeiras: 38 Passes errados do Internacional: 42
Desarmes certos do Palmeiras: 26 Desarmes certos do Internacional: 15
Lançamentos certos do Palmeiras: 15 Lançamentos certos do Internacional: 14
Lançamentos errados do Palmeiras: 21 Lançamentos errados do Internacional: 27
Faltas cometidas pelo Palmeiras: 14 Faltas cometidas pelo Internacional: 15
Com o avançar do tempo, o Palmeiras conseguiu se desvencilhar da forte marcação alta do Colorado e passou a atacar. Aos 14, Keno bateu forte da linha de fundo, pela direita, Danilo Fernandes, que voltava a meta após quase dois meses, afastou para frente e para cima. Borja, sem goleiro, cabeceou para fora. Dois minutos depois, após escanteio da esquerda de ataque, Edu Drascena cabeceou próximo ao travessão de Danilo Fernandes.
Até os 15 minutos, os dois times passaram a se enfrentar de intermediária a intermediária, sem conseguir furar os bloqueios ofensivos armados pelos técnicos. Depois de iniciar pressionando e com maior posse de bola, o Colorado passou a aguardar os donos da casa em seu campo ofensivo para contra-atacar, mas voltou a ter dificuldades para articular as jogadas e criar finalizações.
Quatro minutos depois, Lucas Lima, sem marcação, avançou pela direita e cruzou. Dudu, nas costas de Klaus, cabeceou livre para abrir o placar. Palmeiras 1 a 0 Inter.
Depois do intervalo, já com Damião em campo o Inter voltou pressionando, mas, atrás no placar, sofria com os contra-ataques dos donos da casa. Aos cinco minutos, Camilo avançou pela esquerda de ataque e passou para Edenilson, próximo a grande área. O meia cortou para o meio e bateu forte, mas a bola passou rente ao poste direito de Jailson. Patrick cruzou da direita, Leandro Damião saltou mais alto que todos os marcadores e cabeceou para o chão. Mais uma vez Jailson salvou com os pés. Leandro Damião chegou a marcar, mas a arbitragem anulou por impedimento, INEXISTENTE. Com espaço para atacar, graças a postura do Palmeiras, o Colorado conseguia ficar com a posse da bola e usar as laterais para chegar ao ataque, mas, mesmo assim, seguia com dificuldades para fazer o gol de empate.
Aos 37, Edenilson cruzou da intermediária pela direita, Damião desviou de cabeça e a bola passou próxima ao poste direito de Jaílson. O Colorado tentou até o fim do jogo, mas não teve forças para marcar o gol e voltar para Porto Alegre com um ponto.
De qualquer sorte a atuação foi bastante razoável. A transição foi mais rápida as oportunidades apareceram muito embora ainda tendo um número baixo de arremates, só cinco. Podemos melhorar? Acho que sim, a entrada do Damião foi de dar esperança de um homem forte lá na frente.
Inter x Cruzeiro no Domingo é de tremer o Beira Rio. Vencer esse jogo, não só colocao INTER na parte de cima como da moral a equipe, mas que não nos iludamos não será sem suar sangue, mas que dé possivel, claro que é.
TENHO DITO!!!
Olha, pessoal, passa um ano, outro ano e mais meio ano e no Beira Rio ninguém se dá conta de que o Inter não tem meia-cancha! Vocês viram ontem, a lentidão do time para sair de trás, os passes errados, o recuo para o goleiro e para os zagueiros. Simplesmente o meio campo não protege a zaga e nem abastece o ataque. Nosso time também é lento num todo. Nossos jogadores escapam num contra-ataque e são alcançados pelos adversários. Os laterais não são capazes de chegar ao fundo pra cruzar. Porque não correm,não tem velocidade! Além disso nossa zaga joga muito espaçada. Os zagueiros longe um do outro. Isso é o que permite que um baixinho, como Dudu, se infiltre pelo meio e faça gol de cabeça. E tem mais: no primeiro tempo jogamos com dom 10 , pois o N.López simplesmente não entrou em campo. Nunca vi um jogador uruguaio tão sem raça, sem vontade, sem ânimo e descompromissado com esse! Desde o pênalti cobrado infantilmente contra o Vitória como a falta de garra de ontem, quando sumiu do jogo. Atuando assim, não tem como ser titular do Inter. Como tem nome, pode ser usado como moeda de troca na aquisição de um grande jogador. E no segundo tempo de ontem, também atuamos com um a menos, pois o Potker sumiu, não ganhou uma jogada!
Nosso time também é de cordeirinhos, não faz a mínima pressão sobre a arbitragem! Viram o que fizeram os jogadores do Coringão quando foi marcado o pênalti contra eles no jogo conta o Palmeiras? E contra o Vitória ficamos todos de cabeça baixa. E ontem quando não foi marcado a nosso favor, também não reclamaram nada!
Concordo com o Luis Fernando, que o Palmeiras é super badalado pela imprensa, mas é apenas um time mediano. Se jogar o que jogou contra o Corinthians e como contra o Inter ontem, não ganha nada este ano.
Abraços a todos os parças do blog!
Apesar do saudável contraditório, examinando o conjunto do ano e o que vem pela frente, estamos com Direção e Treinador pensando de forma pouco ambiciosa e se manifestando dessa forma, achando normal serem eliminados da CB pelo Vitória e as chamadas derrotas dignas ou com erros de arbitragem. Atuações mais ou menos significam campanhas mais ou menos. No caso do INTERNACIONAL isso está se tornando aceitável, normal ou indiferente para quem toma as decisões. Ainda bem que parte da torcida não se conforma com isso e vai continuar exercendo seu direito de crítica, além do apoio que sempre é prestado.
Alô você Luciano!
Essa pacividade não agrada a quase ninguém. Eu me incluo nesse grupo. Está faltando um discurso, forte, cobrança, inconformidade. Isso tem que se refletir dentro do campo. Ontem por exemplo houve um Pênalti, o time teria que ter ido em massa pra cima da arbitragem mesmo que alguém fosse punido com cartão.
Coloradamente,
Melo
Concordo Melo, somente atitude pode não ganhar jogo, mas ajuda a criar um ambiente de indignação com o insucesso…SC
Esperando o próximo jogo e o desempenho, porque igual a torcida do Inter não existe
Primeiro dois chocolates do Grêmio e o terceiro grenal como Gremio jogando com o regulamento e o Inter pressionado de vergonha
Após o jogo a torcida de novo enaltecendo o time
15 dias ou mais de folga treinando e vem o jogo contra o Vitória e um futebol de doer os olhos
Vem o jogo contra o Bahia, numa partida onde o Guto deve ter dito para os jogadores do Bahia se pouparem
Vem o jogo contra o Vitória e uma atuação sofrivel ,abaixo do ridiculo
Pressão pela eliminação, cargos na corda bamba , e para variar o time corre um pouco mais que o normal contra um time ruim, este Palmeiras do Roger é ruim sim e novamente a torcida esperançosa
Quero ver domingo contra um time perigoso e que vem de 2 derrotas seguidas e com a semana de folga, isso porque uma das desculpas de ontem do Sr Cara de Pau Mello era que o Palmeiras descansou e o Inter jogou num campo pesado no meio de semana.
Quando o Inter fizer no mínimo 5 jogos regulares e bons , dai pode se falar em evolução
Alô você L.Fernando!
Concordo com algumas colocações e discordo de outras. Concordo que o time do Palmeiras está produzindo muito pouco para o tanto que é badalado. Concordo com os dois grenais e aí passamos a discordar. O Inter fez um terceiro greNAL jogando muito bem. Nitidamente o R. Cariocae seus pupilos se borraram, tremeram, temeram tomar o terceiro gol e andou muito próximo disso, e quanto ao jogo contra o Bahia, o INTER jogou bem. Não foi um primor de jogo mas jogou bem.
Coloradamentee,
Melo
Melo, teve influência direta da arbitragem no resultado, mas a do treinador foi pior ainda, escolhas erradas no primeiro tempo que influenciaram no resultado. Uma coisa é certa, Damião é fundamental na frente e o D’Ale tem que jogar, quando não puder estamos pela sorte.
Alô você Fabiano!
Olha o que saiu dos bastidores é que o D’Ale estava por estourar e por isso não foi pro jogo. Como “preteou o olho da gateada” ele foi para o jogo.Concordo com quase a totalidade da escalação, talvez eu colocasse o FAbinho na lateral voltando naturalmente o Edenilson para o meio mas o demais era isso mesmo no meu entender.
Coloradamente,
Melo
A troca de treinador é urgente, primeiro, pq o time é uma bagunça tática, segundo por que o treinador já teve tempo, estamos entrando no quinto mes do ano e NADA. Falta pura de convicção do treinador, vejam bem; No que Marcelo Lomba vinha comprometendo para perder a posição??? Só isso já me basta pra ver que Odair não serve, são erros grosseiros de posicionamentos do jogadores é um amontoado, e quando não estão amontoados é um distância de mil quilometros entre os setores, Dourado continua sendo o articulador do time, passes errados aos balaios, TUDO ISSO SRS É TREINAMENTO, se depois de seis meses no comando do time o Sr odair não conseguiu dar uma padrão ao time ou vamos amenizar os jogadores não entendem o que o treinador quer passar, ALGO TEM QUE SER MUDADO, trocar os 40 jogadores?????IMPOSSÍVEL, troca-se o óbvio.Não é pegação contra Odair, muitos aqui pregam a sequência de treinadores, MAS NÃO ESTAMOS NUM NÍVEL CONFORTÁVEL DE ESPERA, se resultados viessem eu não diria nada, mas alguma atitude radical tem que ser tomada, não esperemos a m….pegar no nariz pra daí tomar providencias. Técnicos com campanhas beeemmm superiores no caso de Odair já teriam sido demitidos. OUTRA, O PROBLEMA DO INTER, NÃO É O ATAQUE, É O MEIO CAMPO.
Alô você Vanderlei!
Também entendo que algo deva ser mudado., mas acho que o que deve ser mudado é a parte diretiva, tudo começa ali. Quanto ao goleiro acho que há coerência pois o Danilo saiu do time não por deficiência técnica e sim por lesão. Se não há mais motivos clínicos que o impessam ele vola naturalmente, assim entendo. Concordo plenamente contigo quando dizes que está faltando treinar, treinar, treinar. Repetir, repetir repetir. As cobranças de pênaltis no jogo contra o Vitória demonstraram que no mínimo se está treinando muito pouco esse quesito que é do futebol e como tal deve ser treinado. A bem da verdade devo dizer que já percebi cobranças de escanteio se repetirem na intenção de primeiro e segundo pau com Durado e Moledo concluindo. Deu certo? Ainda não. NO jogo com o Bahia quase, a manobra foi feita o Moledo subiu deu de testa, só faltou direção, mas tens razão nesse aspecto, ainda falta muiiiito treino.
Coloradamente,
Melo
Bom dia a todos!
Desculpe o meu pessimismo, mas continuo preocupado e esse time não passa a menor confiança que vai melhorar e conseguir resultados.
Algumas OBS:
A posse de bola, se analisarmos, desse tempo todo que ficamos com a bola, 80%, é toques laterais entre zagueiros, laterais, volantes e goleiros, nada produtivo.
Realmente começamos bem, até me surpreendeu, começamos marcando em cima, até o Palmeiras parecia assustado, mas eis que a partir dos 10 minutos, volta a síndrome do acadelamento, começamos a recuar, recuar e simplesmente abdicamos de atacar.
Outra coisa, é irritante ver o Inter com a bola no ataque e recuar a bola até a nossa zaga, voltar a tocar bola atrás, até voltar a famosa ligação direta.
Enfim, pessoal, não me iludo e espero sinceramente que melhore, mas já vi esse filme nos últimos 2 anos:
Mesmo quando não jogamos mediocremente, perdemos.
Mesmo quando jogamos razoavelmente perdemos.
Pois futebol é 90 minutos e mais os acréscimos, e nós só jogamos 10 minutos, quando muito 20 minutos, e o restante cometemos jogadas ridículas, bisonhas e que nem na várzea.
Deve ser, porque só treina 1 hora por dia e com os portões fechados.
Esta mais do que na hora de se treinar em dois turnos, treinar finalizações, triangulações , infiltrações.
Pois em apenas 1 hora, vamos demorar umas 03 temporadas para entrosar, para criar cara de time.
Falta 42 pontos.
O resto é o resto.
Não consigo me entusiasmar >
Mas vamo vamo Inter!
Alô você Jairo!
É claro que cada um de nós tem o arbítrio e a livre expressão não é consessão é direito líquido e certo. entendo que nossa defesa está consolidada, não por ontem mas pelo conjunto, vem bem há algum tempo, está num cresendo o que não impede de “furar” de vez em quando. No meio e na frente temos bons valores acho que concordamos, certo? O que nos falta é dar “ligas” nessa massa. Como escrevestes com muita propriedade, é treino, treino, treino e jogo, jogo e jogo. Acho que vai dar liga.
Coloradamente,
Melo
Tomara!
Torço, mas acho que com esse treinador vai ser difícil.
Mas estamos juntos!
Abraço.
O Nosso plantel é melhor que muitos.Faltam acertar detalhes,não é uma Brastemp,saída de bola rápida da defesa,mais deslocamentos para receberem o passe,menos passes errados,mais atenção na marcação dos zagueiros.Na minha opinião tem que sair o Dourado.
AlÔ você Brigoni!
Estamos afinados, penso igual. Está faltando dar liga. Faltam alguns ajustes.
Coloradamente,
Melo