Estamos voltando…

Após uma overdose de futebol proporcionado pela Copa do Mundo da Rússia, reiniciamos o nosso inigualável Campeonato Brasileiro de Clubes. Como Mundial, sobram jogos disputados, mas são raros os que nos proporcionam um grande espetáculo.

No primeiro tempo foi possível se perceber que trazemos para campo os mesmos problemas que existiam antes da parada, até alguns a mais.

Somos um Clube, até o momento, incapaz de resolver o problema da articulação. Se fica difícil com o D’Alessandro em campo, sem ele aí mesmo que a bola não anda com endereço certo.

Acho que o técnico não fez uma boa opção, perdeu um bom lateral direito e não ganhou um articulador com o improviso do Zeca, sem falar que o Fabiano tem se mostrado muito fraco em todos os fundamentos que um lateral deve dominar.

Nos primeiros cinco minutos, o Atlético já havia chegado duas vezes, inclusive com um gol anulado por impedimento em que a bola cruzou toda extensão da nossa área sem interferência de nenhum dos nossos.

Quando digo que acrescentamos alguns problemas, certamente Damião, Moledo e D’Alle fizeram falta e ainda fico com uma dúvida, qual a punição aplicada ao Patrick pela brincadeira sem graça da máscara que nos custou uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo aplicada ao atleta?

Mesmo com as dificuldades elencadas, foi com uma jogada de Fabiano, por mim criticado, que surgiu o primeiro gol do Inter. Ele aciona o N. Lopes, que arremata a bola, desvia em Paulo Andre e Potker e entra dividindo com o goleiro Santos, primeiramente com o braço a frete. O Juiz não viu e interpretou que o lance foi legal, um a zero, no momento que Atlético estava melhor.

Danilo Silva, que na sua primeira passagem certamente me deixou uma imagem que não repetiu ao retornar, não complementa o V. Cuesta. Por diversas vezes fomos vencidos na bola área, umas vezes por mal posicionamento, outras por perder a disputas na impulsão.

Como de costume, após fazer um gol, o time começou a amorcegar o jogo, como se diz na gíria, deixando de tentar propor o jogo para ficar só na espera de um contra-ataque, que não veio, devido a morosidade na saída de bola.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o castigo veio, após recuperar uma bola na intermediaria, Rafael Veiga conduziu em velocidade e sem maiores incômodos arrematou, raspando a trave, selando o empate.

Reiniciado o segundo tempo sem alterações nas equipes, com o time da casa tentando mais propor o jogo, pois estando em casa queria a vitória, coisa que parecia não ser o sonho de consumo do Inter.

Aos 14 minutos, fruto da insistência mesmo que de forma desorganizada, através da cobrança de um escanteio, Paulo André subiu mais que a nossa zaga e com uma bela cabeçada virou para 2×1 para os atleticanos.

Aí então Odair tirou Fabiano e fez entrar o Rossi, vindo o Zeca para onde desempenha melhor sua profissão, na lateral direita, e o time passou a jogar um pouco melhor.

A segunda mexida veio quando foi tirado Lucca, para entrar o Wellington Silva, melhorando a qualidade do ataque pelo lado esquerdo.

Aos 32 minutos, N. López conduziu pelo meio, passando por dois adversários e passou ao Rossi, que foi ao fundo de campo e cruzou, a bola passou por todos e encontrou Wellington, que bateu de chapa e vencer ao goleiro Santos e finalmente dizer presente, estabelecendo o empate em 2×2.

Na comemoração mais um momento de amadorismo inexplicável, Lucca, que já havia sido substituído, conseguiu levar o terceiro cartão e está suspenso para próxima rodada contra o Ceará.

E, assim, acabamos mais uma rodada com um resultado aceitável, dentro dos parâmetros que a maioria entende que empate fora de casa é aceitável, mas cabe registrar que se a pretensão é algo maior, são necessários em torno oito vitórias fora de casa para completar uma campanha perfeita em casa.

Certamente o jogo de hoje estava entre os jogos que deveríamos procurar a vitória com mais volúpia, contra os maiores, Corinthians, Cruzeiro, etc., fica bem mais difícil.

Mais que o resultado de hoje, quero saudar nessa altura do ano que estamos superando todas as catástrofes previstas pela mídia. Inicialmente não teríamos o que fazer com 40 excedentes do elenco super inchado, acho que só resta um, os demais todos alocados em outros Clubes.

Um déficit de 60 milhões praticamente inviabilizaria o Clube, sem vender nenhum jogador do elenco principal. Através do mecanismo de solidariedade do Fred, agora Alison, empréstimo do Valdívia, venda do Anselmo, etc., fala-se que já arrecadamos cerca de 45 milhões e existem outras expectativas, como Taison e até mesmo a venda de algum atleta.

Que pararíamos para a Copa entre os rebaixados, estamos em quinto. Passa fora aves de mau agouro, para nos aniquilarem é necessário mais que suas vontades, a cachorrada ladra e a caravana vai passando, estamos voltando e ganhando força aos poucos.

12 thoughts on “Estamos voltando…

  1. Olá Adriana, realmente é mais um dos tantos absurdos que ocorrem na terra Brasilis, e ai quando eles jogarem no Beira Rio não será fornecido ingressos para os torcedores deles? Abraço

  2. Olá Paupério, mesmo com atuações abaixo das necessidades para satisfazer nossos anseios quanto a qualidades do futebol jogado ao menos a posição na tabela é boa. Continuo achando que existem carência de algumas características no elenco de jogadores de meio campo que tornam difícil desenvolver uma boa mecânica de jogo. Estou aguardando para ver se Sarrafiore e Ritiely se confirmados, podem suprir essas lacunas para que não seja tão difícil fazer o jogo correr, grande abraço.

  3. Meus Amigos e Irmão Colorados!!!
    Graças a Deus estou trabalhando bastante, e não estou tendo tanto tempo como antes.
    Mesmo na saideira deste tremendo dia, desejo que Deus possa fortificar, harmonizar e abençoar a nossa Grande Amizade, cada vez mais, mesmo com as nossas diferenças Amém.
    Parabéns para NÓS!!!
    Abs. Dorian Bueno, POA, 20.07.2018

  4. Alo você Roldan!
    Sim Xô URUBUS! A ausência do Moledo por lesão é coisa que acontece mas me pergunto que tipo de avaliação levou o Odair a escolher o Danilo ao invés do Klaus, muito mais vigoroso, mais presente nas jogadas aéreas, da pra explicar? Os sabidos problemas de articulação aborddos na postagem estão se tornando de estimação até que alguém se encoraje a colocar um dos meninos promisores das categorias de base que tenham cacoete para o oficio. Nico mais uma vez foi o cara. Participação direta nos dois gols. Não pode sair da equipe.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Olá Melo, tempos passados eu assistia a base de perto quando os treinamentos e alguns jogos eram no campo suplementar então não tenho expectativas quanto quem possa ser lançado. Mas o que se espera dos grandes como o Inter que sempre tenha uns três ou quatro na boca do forno para ser aproveitados, abraço.

  5. Grande Roldan, concordo com seu comentário, muito bem fundamentado. Esse problema da articulação persiste. Em algum momento se falou no Beira-Rio que o Juan Alano estava sendo preparado para ser o substituto do D’Alessandro. Só que não colocam o guri para jogar.

    Tentando entrar na cabeça do Odair, que escalou o Zeca no meio do campo, acho que ele tentou compensar a ausência do Patrick (suspenso por motivo fútil). Aí é àquela história do cobertor curto, Zeca saiu de onde ele rende mais ao time. Com a entrada do Fabiano na LD caiu a qualidade da nossa defesa. Fabiano teve uma má jornada. Klaus deve estar muito mal para perder espaço para o Danilo Silva.

    Concordo contigo Roldan, tá na hora da direção tomar uma providência quanto a cartões amarelos bobos que tiram nossos atletas de jogos importantes. Há um tempo atrás foi o Damião, ficou um monte de tempo sem marcar, fêz um gol, tirou a camiseta e como já tinha dois cartões ficou suspenso. Patrick repetiu a história com a máscara. Ontem foi a vez do Lucca, que nem no campo estava mais.

    Por outro lado, vamos saudar mais uma boa partida do Victor Cuesta. Que só foi superado em campo pelo Nico Lopez, decisivo para não trazermos uma derrota na bagagem para PoA.

    Gostei também Roldan dos últimos três parágrafos dos teu texto, em que acendeste uma luz verde de esperança sobre as boas coisas que estão acontecendo com o nosso Colorado. E segue o baile!

    Grande abraço!

    1. Olá Celio Cardoso, aos poucos as coisas vão se ajeitando e melhorando para o nosso lado, o brigado pela participação, abraço.

  6. Uma pergunta que não quer calar, O QUE ESTE TREINEIRO FEZ DURANTE 30 DIAS???????? Aquilo que mostrou ontem??? Deus me livre e guarde, o que era aquilo em campo?? Time treinador??? Entrosado?? Não srs nada, involuiu se é essa palavra o time voltou a ruindade de uns tempos atrás, quando vi o que ele fez no time ontem pensei….nem pra treinador de várzea esse cara serve…colocar o Edenilson na esquerda no lugar do Patrick pra improvisar Zeca no meio e colocar o songa monga do Fabiano na lateral foi de um amadorismo sem tamanho. Ora o time estava encaixadinho antes da parada da copa, perdeu Patrick?? por cartão, por lesão seja lá o que for, pergunto: Praque mexee em tres posições que estavam certinho??? Será nessa bagaça de elenco não tem um cara com as caracteristicas do Patrick para substituir???? Digo sempre e não tenho nada contra o Treinador Odair e nem contra quem pensa que tem que dar sequencia ao cara, sei que tempo, sequencia, tres pré temporadas e o cara não mostra a que veio?? Só fazendo cagada nas escalações, e depois, demora pra trocar, sinto muito mas este treinador pra time grande não serve, mesmo ele estando aonde está na tabela, ontem, podíamos ter levado cinco se não fosse a ruindade dos atacantes do atl/pr que está na vice lanterna do brasileirão, não sei o que está havando no clube e nunca irei saber mas é estranho tudo isso, levar camilllo ou ter camillo que faz mais ou menos a mesma função que o patrick e o cara muda edenilson de lado, massssss o que é isso???? Somamos um ponto, sim, mas contra o ……poderoso atlt/pr, vice lanterna. Estou só por mais 22 pontos, este é meu campeonato, sem essa de liberta, titulo, sul americana, 22 pontos e do jeito que a coisa vai e o que estamos vendo a peleia vai ser feia pra conseguir isso. Desculpem aí aos escritores deste blog que são colorados de primeira, mas não tem como não desabafar mesmo que eu sempre veja o lado negativo da coisa, mas o que vimos ontem e se tiver de algo positivo a não ser o ponto, me corrijam.

    1. Olá Vanderlei, todos queremos o melhor para nosso Clube, uns com mais e outros menos expectativas, mesmo com muito para melhorar creio que dá, no mínimo para lutar por Libertadores, obrigado pela participação abraço.

  7. Roldan, sinceramente, vi um Internacional com os mesmos erros ou equívocos de antes dessa parada e estadia de time rico em Itatiaia. Um time mal escalado (novamente), com improvisações necessárias e desnecessária, sem conjunto algum (se explica com as alterações efetuadas), totalmente perdido em campo e que só poderia em um resultado que podemos considerar bom. Não consigo entender certas escalações, pois acredito que existem melhores opções, mas não sou treinador. Desde antes da parada, posso estar errado, mas percebo o Danilo Fernandes aparentemente sem o mesmo reflexo. O desempenho da defesa ontem, foi de arrepiar e só não levamos mais gols por muita sorte e pela qualidade dos atacantes adversários. Pablo deitou e rolou nessa defesa escalada que não marca corretamente, se protege da bola nos cruzamentos e não sai do chão. Zeca é lateral e não meio de campo articulador. Lucca vem se apresentando muito abaixo das suas qualidades há vários jogos. Ainda bem, que dessa vez, as substituições ao menos resultaram em um empate. Não sei se no futuro isso acontecerá. Parece que essa parada não serviu para nada…

  8. Roldan hostei muito do teu olhar sobre esta partida. Acredito sim que nosso maior problema, em campo hoje, foi o Zeca improvisado. Mas quem escala errado acerta as sibstituiçoes, diz a velha máxima do futebol. Mas a maior das notas tristes desta partida foi a punição aos torcedores do Inter q comemoraram o gol. Se não pudermos mais nos alegrarmis com isso, para que futebol? A turma lá do Paraná endoidou de vez e. como sempre, nós pagamos o pato. Torcida adversária nos estadios bradileiros SIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.