Prezado(a)s Colorado(a)s,
Começamos hoje, nós torcedore(a)s Colorado(a)s espalhados por esse caótico mundo afora, oficialmente a temporada 2019. E considerando a curta pré-temporada e a falta nítida de desentrosamento de um time completamente novo, o resultado foi excelente! 🙂
Não pude ver o jogo ao vivo pois estava dentro do trem rumo ao trabalho (uma viagem de duas horas), mas ouvi toda a transmissão do jogo pela rádio Gaúcha AM via Internet. 😉
Por isso a minha análise aqui é bastante superficial pois é baseada principalmente na narração do jogo. De qualquer maneira aqui vai a minha impressão sobre cada jogador do nosso time durante a partida:
- Daniel: foi seguro no jogo, não comprometeu (nota 7)
- Bruno José: batalhou bastante apesar de não ser da posição (nota 6)
- Roberto: o “nome do jogo”, salvou a gente várias vezes mostrando muita determinação e segurança, gostei da análise do jogo feita por ele na saída de campo (nota 9)
- Emerson Santos: outro zagueiro que teve um desempenho muito bom e ainda fez o gol da vitória (nota 8)
- Uendel: foi bem abaixo da expectativa, talvez devido ao fato de não estar 100% físicamente tanto que foi substituído (nota 4)
- Rithely: finalmente ele estreou em campo com a camisa Colorada, estando quase um ano sem jogar uma partida até que foi bem (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: tive a impressão (provavelmente errada) apenas ouvindo o jogo de que se “escondeu” durante a partida (nota 5)
- Juan Alano: teve bons momentos mas parece que às vezes se atrapalha em lances fáceis (nota 6)
- Sarrafiore: gostaria muito de ter visto o jogo para observá-lo, mas pelo que parece teve bons momentos também com algumas oscilações previsíveis por ser ainda inexperiente em jogos professionais (nota 7)
- Guilherme Parede: até que se esforçou bastante fazendo boas “paredes” para quem vinha de trás (nota 6)
- Pedro Lucas: junto com o Roberto foi um dos melhores jovens em campo pois deu trabalho à defesa do São Luiz (nota 8)
- Iago: entrou no lugar do Uendel jogando bem melhor (nota 7)
- Neilton: entrou no lugar do Sarrafiore e melhorou sensívelmente o nosso poderio ofensivo, poderia ter sido menos “fominha” se tivesse passado mais a bola para o Pedro Lucas (nota 8)
- Klaus: entrou no lugar do Bruno José e não comprometeu (nota 7)
Uma pena que não pude ver o jogo, somente ouvir, pois gostaria de ter visto como alguns jogadores (mais especificamente o Sarrafiore, Rithely, Rodrigo Lindoso, Guilherme Parede e Neilton) se comportarem taticamente em campo.
Entretanto, o mais importante foi a vitória de 1 x 0 sobre o São Luiz lá em Ijuí. Somente para ter uma idéia, se tivéssemos perdido estaríamos em nono lugar! Caso terminasse empatada a partida em 0 x 0 estaríamos em oitavo lugar. A vitória de hoje, na largada do Gauchão 2019, nos colocou na terceira posição (atrás apenas do Grêmio e do Caxias devido ao saldo de gols). 😉
Até a próxima partida! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Vamo que Vamo no pique do Colorado!!! 💖💖
Ilustre W.P.J.: pude assistir e tive prazer em ver a dificuldade da equipe na obtenção da suada vitória. A equipe que recebeu o compromisso de defender o clube em sua estreia no campeonato assumiu a responsabilidade em campo pelo que demonstrou. Eu, em meus tempos de várzea, atuava em equipes que recebia sempre algumas caras novas, que vinham para somar pelo talento mas ainda desconhecendo os “cacoetes’ do grupo. Asim me pareceu o Laboratório do Mestre Odair em colocar em campo uma fórmula com muitos novos ingredientes. Mesmo assim, logrou êxito em campo adversário, contra equipe entrosada e acima de tudo – m o t i v a d a – para uma grande vitória. E esta foi n o o o s s s a. Ficou o Espetáculo! Grande atuação do São Luiz! Abraço!
Discordo do teu titulo. Diria que foi preocupante saber que esses reservas podem entrar em jogos da Libertadores. Não estou generalizando. Daniel, Emerson e Roberto são as exceções que eventualmente podem jogar. Os demais precisam mostrar MUITO TRABALHO para vestir a camisa do nosso time. Time apático e sem tesao. Acharam que poderiam ganhar quando quisessem. Precisamos melhorar muito para classificar na LA e recuperarmos a hegemonia do Gauchao.
Como primeiro jogo valeu, gostei do zagueiro Roberto, Neilton, Daniel Seguro e tranquilo. Quando vejo o Juan Alano que não deslancha lembro que escorraçamos Lucas Lima, Ricardo Goulart e Jadson, além dos jogadores milhões de Reais.
Não perdeu nada, aliás, preocupante isso que tenho a dizer, nossa base/reserva não nos reserva grande coisa, neilton se salvou dos dois contratados, Sarrafiore mal fisicamente ou mal escalado na ponta direita sendo auxiliar de lateral, mas o menino com 20 anos de idade não pode aos dez do segundo tem,po não ter mais folego, ficou o tempo todo fazendo o que??? sendo escondido pela direçção e comissão técnica??? Srs ontem sinceramente me deu medo e falo já no inicio sem aquele de que todos irão falar que é pouco tempo de treinamento é cedo para tirar uma conclusão, MAS OUTROS TIMES COM O MESMO TEMPO DE TREINAMENTO E TEMPO, PASSEOU EM CAMPO GOLEANDO UM TIME DIGAMOS TRADICIONAL DO GAUCHÃO., Do nosso time titular já sabemos o quê virá e olhando para as contratações e a base, não poderemos esperar muito, então, o ano promete, já disse em comentarios anteriores, LA, CB E BRASILEIRAO, acho que não, gauchão talvez e é o que podemos sonhar no momento. SEI QUE MUITOS IRÃO DISCORDAR DIZER QUE JÁ TOU AZEDANDO OU CORNETEANDO CEDO, MAS NÃO SRS, APENAS A REALIDADE.
Alô você WPJ!
O coletivo não entusiasmou, nem esperava por isso. Talvez a expectativa se concentrasse em Sarrafiore. Sua atuação foi discreta, contudo vale salientar que mais recentemente Nico Lopes, custou a engrenar, então, muita calma nessa hora.
Coloradamente,
Melo
Ótima ?
🤣🤣🤣🤣🤣🤣