Prezado(a)s Colorado(a)s,
Não foi desta vez de novo que o time titular conseguiu ganhar no Gauchão 2019… Embora me pareceu que o time jogou um pouquinho melhor do que na derrota para o Pelotas na semana passada, ainda estamos cometendo os mesmos erros de sempre! 🙁
Também não foi ainda que consegui ver o jogo ao vivo pela Internet, somente pude ouvir a transmissão da partida via áudio da rádio Gaúcha AM no meu celular dentro do trem normal e também do trem-bala pois estava indo em direção ao trabalho agora pela manhã neste dia chuvoso e frio deste lado do mundo.
Quando estava dentro do trem da linha Yohohama saiu o gol do Nico López! Deu uma vontade enorme de gritar “Goool!” mas consegui me segurar pois pensei que com um jogador a mais na partida durante quase todo o segundo tempo e faltando cerca de 20 minutos (considerando os acréscimos) para terminar o jogo, a vitória parecia estar bem encaminhada.
Quando desci na estação de Shin-Yokohama tivemos o pênalti a favor que praticamente garantiria a vitória fora de casa. Mas aí o Rafael Sobis erra e logo me venho à cabeça aquelas duas “máximas” do futebol, ou seja “a bola pune” e “quem não faz leva”! Para piorar as coisas quando estava para embarcar na linha de trem Keihin-Tohoku (que tem as cores do nosso rival!) o Veranópolis empata o jogo num contra-ataque, faltando menos de 10 minutos para o encerramento da partida! 🙁
Isso que eu chamo de frustação, por isso o título deste artigo (“Um empate amargo na terra da maçã…“). Perdemos dois pontos que estavam praticamente garantidos … 🙁 Mais uma vez a minha “análise” e opinião ficam prejudicadas, mas conto com os comentários de vocês aí no Rio Grande do Sul. De qualquer maneira segue a minha impressão abaixo sobre o desempenho dos nossos jogadores na partida de hoje:
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido e ainda salvou a gente, principalmente no primeiro tempo (nota 7)
- Bruno: fez a sua pior partida até aqui, mas não tem culpa nenhuma por estar jogando numa posição completamente diferente da sua (nota 4)
- Rodrigo Moledo: melhorou um pouco se comparado à derrota na semana passada (nota 5)
- Víctor Cuesta: também melhorou um pouquinho e apesar do empate com sabor de derrota salvou um gol deles quase em cima da linha (nota 7)
- Iago: alternou bons e maus momentos (nota 6)
- Rodrigo Dourado: o melhor jogador do nosso meio-de-campo e ainda teve uma participação decisiva no lance do gol do Nico López (nota 8)
- Edenílson: boa atuação, sem comprometer, e também participou no nosso gol (nota 6)
- D’Alessandro: jogou melhor que na semana passada, mas sentiu muito o calor e infelizmente teve que ser substituído (nota 7)
- Nico López: vem sendo o nosso melhor atacante neste começo de temporada, é um dos poucos (assim como Marcelo Lomba e Rodrigo Dourado) que praticamente está mantendo um nível de muito boa qualidade (nota 8)
- William Pottker: mas que sina, hein? além de perder um gol feito no primeiro tempo, teve um gol anulado por impedimento e o nariz fraturado em disputa de bola! (nota 5)
- Tréllez: praticamente sumido em campo, principalmente no primeiro tempo (nota 4)
- Neilton: entrou no segundo tempo devido à fratura no nariz do William Pottker, não acrescentou muita coisa (nota 5)
- Rafael Sobis: um jogador veterano não pode bater um pênalti tão mal e desperdiçar o gol que sacramentaria a vitória, foi, infelizmente, o responsável direto pela perda de dois pontos no jogo! (nota 3)
- Sarrafiore: entrou faltando menos de dez minutos para encerrar a partida, por isso não teve tempo suficiente para mostrar alguma coisa (nota 4)
Tendo já disputado quase metade das partidas da primeira fase do Gauchão 2019 estamos na sétima posição, podendo cair para a oitava se houver um vencedor amanhã na partida entre Juventude e Brasil de Pelotas! 🙁
Encerrado o mes de janeiro de 2019 o nosso desempenho ficou bem mais abaixo do que eu e certamente todo(a)s o(a)s Colorado(a)s esperavam: quatro jogos com uma vitória, um empate e duas derrotas, ou seja um aproveitamento pífio de 33%! 🙁
Ainda temos tempo de reverter essa tendência inicial de queda, mas a luz amarela já ligou (principalmente para a Direção Colorada)…
Até a próxima partida no mes que vem! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
O D’Alessandro é um grande jogador, já nos deu muitas alegria, mas desde que ele retornou a time não é mais o mesmo, esse jogo de toda bola pro D’Alessandro e lançamento logo, não está dando certo, alguma coisa precisa mudar ou o time não engrena.
Bom pessoal, hoje assisti o vt do jogo no SporTV, e não podemos fazer terra arrasada. Li vários comentários, concordando que o time ainda não voltou de férias, falta preparo físico e o principal, continuamos com o mesmo estilo de jogo do ano passado, bola de lado pro outro, sem objetividade, falta um meia que distribua o jogo e mais movimentação dos meias e atacantes e isso só vamos ter com o decorrer dos jogos. Com relação ao OH já sabemos como ele é, vamos dar tempo pro time se encaixar, torço pra que acontece antes de iniciar a LA…
Tá feia a coisa…
Ta na hora de mandar o ODAIR seguir outro Rumo…
Miseráveis no Futebol
Tá feia a coisa… E a Libertadores já está aí!!! Última chance pro Odair arrumar esse time… Tem que colocar meia e não empilhar atacante.😡😡😡
Alô você WPJ!
De ruim: 33% de aproveitamento contra times do interior é pra chorar. Nem vou falar de conjunto pois bem sei que isso deve vir com o passar do tempo mas falo do horror que está o individual. É muita gente jogando abaixo do razoável, e quando isso acontece a superação tem que ser na imposição física o que também não está acontecendo.
De bom: o Três que citastes realmente estão mantendo o tal “PADRÃO ACEITÁVEL” para serem titulares de uma equipe como o INTER: Nico, Dourado e Lomba.
Coloradamente,
Melo
Sinceramente não dá pra tirar um parâmetro de que jogamos melhor, jogando com time titular contra um veranópolis, vamos combinar né? Tem algum problema por tras disso tudo, trazer jogadores muito rodados as vezes é bom e muitas vezes é ruim, acho que tem problemas internos de grupo, jogadores que chegam agora já tem preferencia na frente dos outros que no ano passado suaram a camisa no clube, situação vista ontem na hora do penalty, NL bateu três ano passado e acertou os três aproveitamento 100%, chegou Sóbis ontem e já deu o carteiraço com aval do treinero e da direção, É OU NÃO PARA GERAR DESCONFORTO NO GRUPO??? Já nosso amado salve,salve, Odair, já deu o que tinha que dar, nota-se que os mais experiente tomaram conta (jogadores), O TREINERO NÃO SE MEXE NOS 90 MIN DEJOGO!! Se o cara tá ali pra isso, e não toma qualquer atitude para mudar a situação no jogo, massssssss é só ele que pode mudar, eu aqui de casa não posso, o torcedor lá na arquibancada não pode, SÓ ODAIR PODE. Depois não querem que a torcida proteste. Difo hoje dia 31 de janeiro de 2019, ou se toma uma atitude RADICAL agora ou lutarsmos ferozmente para não cair de novo no brasileirão. Não vou falar nem em titulo de LA, CB ou brasileirão que seria um absurdo. A mas ano passado começou assim e deppois engrenou, NÃO TEMOS MAIS TEMPO A LA TÁ AÍ.
INTER sem coração e com um técnico e diretoria de merda.
Só contrata pernas de pau.
Tão enchendo os bolsos deles e a torcida fica a ver navios.
ESTOU CANCELANDO MINHA ASSOCIACAO
DIRETORIA TA DE PALHACADA DEIXANDO ESSE INTERINO 3 ANOS NO COMANDO
ENXEU DE ATACANTE E TIROU TODOS MEIAS.
NAO GANHA DO VEC COM 10
ODALIXO
TIRA ESSE SAFADO ANTES QUE SEJA TARDE!
#foraodalixo