Inter, ir jogar futebol em Caxias do Sul, é culturalmente maravilhoso!!!

 

Por Dorian Bueno –
Colorados, na base muito spaghetti da abençoada Mama quem sabe neste domingo, vamos ver o nosso time com mais força, para entrarmos logo no Campeonato Gaúcho, que sempre é tri acirrado dentro e fora de campo.
Mas antes, temos que pegar a estrada, e diga-se de passagem é sempre prazeroso poder partir de Porto Alegre, passar por Canoas, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Dois Irmãos, e acelerar para subir a maravilhosa serra Gaúcha.
Dependendo do trajeto escolhido podemos passar por muitas outras cidades, que através das suas culinárias, culturas e características peculiares, nos desafiam na beira da estrada.
Algumas até conseguem nos desviar da estrada para conhecê-las, antes de chegar na última parada, que será o cantinho da torcida Colorado atrás da goleira do Alfredo Jaconi.
Falo de São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, São Vendelino, Nova Petrópolis, Farroupilha até chegar na grandiosa Caxias do Sul. Indo de automóvel ou ônibus, tudo na estrada vai se tornando bonito e interessante, devido a generosa obra da natureza, ser diferente da nossa calorenta cidade de pedra Porto Alegre.
Confesso que gosto demais de subir degrau por degrau nesta desafiadora vida, principalmente em linha reta com os pés no chão.
É estranho mas não curto muito, ter que descer a serra depois de ter alcançado um pouco do seu topo, através das suas subidas e descidas perigosas.
Agora falando deste sobe e desce do time do treinador e Colorado Alemon Hellmann no Gauchon, será que os seus escolhidos para este tremendo passeio, não tremerão para enfrentar a estrada e o time do anfitrião Italiano Juventude?
Tomara que os ares da serra possa fazer bem aos jogadores do Internacional, para correr bastante, dominar naturalmente a pelota redonda, e jogar uma baita de uma partida de futebol.
Caso tenham êxito dentro do campo e saiam vencedores, depois, poderão degustar das delícias da culinária Italiana com muito vinho
bona gente tchê.
Pra cima deles Saci!!!
Abs. Dorian Bueno

4 thoughts on “Inter, ir jogar futebol em Caxias do Sul, é culturalmente maravilhoso!!!

  1. Olá Melo, Godoy e Palperio!!!
    Com este time de letrados e o meio de campo aqui do BAC, eu tenho que sempre, trazer palavras diferentes.
    Grato pelo incentivo.
    Dá-lhe Saci.
    Abs. DRBueno

  2. Dorian, sempre o poeta de sempre, misturando sonhos, poesia e coloradísmo. Tua postagem e o comentário do Godoy me fizeram viajar no tempo. Essa viagem à Caxias sempre fazia por São Vendeluno e voltava pela Serra, parando para comprar as delícias coloniais e o café com pão de milho e mortadela em Morto Reuter. Sempre curti duas opções conforme o trajeto de ida, ou almoço em Caxias, no magnífico e imperdível galeto do Alvorada ou em Nova Petrópolis, no Alto da Coluna. Quanto ao jogo espero o de sempre em partidas contra o Juventude, muitas dificuldades, mas um vitória. ,

  3. Oi Dorian! O teu Post sobre o nosso Gauchão, me pareceu uma Crônica muito bem feita, sobre as maravilhas da Serra Gaúcha. Me fez voltar no tempo, quando pela mão do meu saudoso pai, subimos a Serra para ver Flamengo (SER Caxias ) e INTER. Perdemos o jogo 5×3. Tempo que a bola era avermelhda , pois a bola branca, só para jogos noturnos e as redes de cor marrom nas goleiras. Cabisbaixo, descemos a Serra, e o Café Colonial em Morro Reuter, não teve o mesmo sabor. Esperamos que amanhã, aqueles que forem acompanhar ao vivo o nosso INTER, tenham uma descida feliz , trazendo uma Vitória e claro, tomar aquele Café Colonial, onde o principal ingrediente, será a alegria. Um abraço.
    Leandro Godoy

  4. Alô você Dorian!
    Pois eu acredito que podemos pegar o “rumo da estrada” rumo ao lugar mais alto no pódium do Noveletto.
    Estou na expectativa. Acho que vai e com gol do Pedro..
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.