Sem chacoalhada não dá!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Hoje, como é dia de semana, ou seja, quarta-feira à noite aí no Brasil e quinta-feira pela manhã aqui no Japão não pude ver o jogo já que tive que comparecer ao “batente” (há décadas que eu não usava esta palavra 🙂 ). Além disso, devido ao horário tardio da partida ouvi toda a transmissão do áudio, discretamente enquanto trabalhava na frente do computador, pelo aplicativo da rádio Gaúcha AM no meu celular. 😉

Entretanto, fiquei muito decepcionado com a atuação do time nesta derrota merecida de 0 x 1 para o Novo Hamburgo! Está certo que estávamos jogando com o regulamento “debaixo do braço” já que havíamos vencido a primeira partida por 2 x 0. Mas não precisava exagerar tanto, né? Com apenas dois jogadores (Nico López e Sarrafiore) jogando bem no primeiro tempo, o restante do elenco (com exceção, um pouco, do Nonato e do Rafael Sóbis) foi muito mal, por isso que não foi surpresa a derrota parcial no primeiro tempo… O segundo tempo não foi muito diferente tanto que, mesmo não podendo assistir a partida, tenho a certeza daqui de longe que todos nós, torcedore(a)s Colorado(a)s estávamos aflitos com a possibilidade do Novo Hamburgo fazer o segundo gol e levar a decisão da vaga para as semifinais do Gauchão 2019 para os pênaltis … 🙁 

Parabéns para o técnico “General” Bolivar que, não se amendrontou e tentou fazer o time dele jogar de igual para igual com a gente. Já o nosso técnico, Odair “Maionese” Hellmann cometeu novamente, na minha humilde opinião, um erro grosseiro ao tirar o único meia-armador do time. Eu até entendo que o Sarrafiore talvez não tivess condições para atuar durante os 90 minutos (mais acréscimos), mas que então se colocasse um outro meia-armador (o Camilo estava no banco de reservas, ou não?). Eu pessoalmente, não posso aceitar que jogando no estádio Gigante da Beira-Rio, o time não tenha nenhum jogador de armação de jogadas no meio-de-campo! Feito aqui o desabafo, segue abaixo a minha “impressão” sobre o desempenho de cada jogador Colorado:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido de cabeça (nota 6)
  • Zeca: mais uma atuação burocrática, será que não seria interessante colocá-lo na lateral esquerda por alguns jogos para ver se não teria um melhor desempenho? (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: fez faltas perigosas perto da nossa área e ainda permitiu o jogador do Novo Hamburgo cabecear para fazer o gol deles … (nota 3)
  • Víctor Cuesta: não cometeu nenhuma falha e até tentou fazer algo diferente, como cobrar uma falta (nota 5)
  • Iago: outro lateral que teve uma atuação apenas burocrática (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: não comprometeu, mas confesso que mal escutei o nome dele durante a transmissão da partida (nota 5)
  • Edenílson: não conseguiu repetir o desempenho de alto nível que mostrou em várias partidas neste ano (nota 5)
  • Nonato: deu-me a impressão de estar meio “afoito” às vezes, por isso talvez tenha sido substituído (nota 5)
  • Sarrafiore: enquanto esteve em campo jogou razoávelmente bem, sempre tentando o gol (nota 6)
  • Nico López: jogou muito bem, pena que não conseguiu marcar gols desta vez (nota 7)
  • Rafael Sóbis: teve alguns bons momentos, mas se esperava mais dele hoje (nota 5)
  • Wellington Silva: entrou bem no segundo tempo e quase marcou um golaço (nota 6)
  • Guilherme Parede: entrou no lugar do Sarrafiore, se esforçou bastante, mas não é meia-armador .. (nota 5)
  • Tréllez: não acrescentou nada ao time, embora tenha jogado pouco mais de 10 minutos (nota 5)

Espero sinceramente que a derrota de hoje tenha servido de lição para as próximas partidas do campeonato estadual. Eu acredito que, mesmo com alguns deslizes, a gente consiga se classificar para as finais do Gauchão 2019. O problema é que, do “outro lado” da cidade, o nosso arqui-rival está simplesmente “voando” no campeonato, tendo obtido várias vitórias de goleada e, consequentemente, vai decidir o campeonato merecidamente no seu reduto. Por isso que eu escrevi “chacoalhada” novamente no título da minha coluna, ou seja, o nosso time tem que estar sempre “ligado”, com a “corda esticada”, se quisermos ser campeões …

Até o próximo fim-de-semana!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Sem chacoalhada não dá!

  1. Parabéns ao Novo Hamburgo por ter testado os TIMES do Internacional.
    A conclusão é que os times reserva e misto do Colorado, são melhores do que os titulares.
    Tomara que semana que vem contra o River, não seja tão horrível o desempenho.
    Vai entender!!!
    Abs. Dorian

  2. Estamos como aquele navio á deriva, sem comandante e a sorte está lançada onde vai parar o bote. Credo que espetáculo de horrores ontem á noite, o internacional em Abril/19, sem um time titular, , sem uma jogada ensaiada SEM NADA, e não tem não pelo menos pra mim aquela desculpa de que os jogadores estavam com a cabeça na LA no River, pois o jogo foi em casa diante da sua torcida, o NH em nenhum momento foi desleal na marcação. O que se viu ontem que nosso time é de médio pra ruim, QUE NOSSO TREINERO NÃO SERVE e que não vamos á lugar nenhum se não tiver uma mudança profunda, o ÚNICO titulo possível este ano é o gauchão e nem isso conseguiremos, jogando dessa maneira que jogamos ontem não passaríamos nem pelo IBIS. rezemos.

    1. Alô você WPJ!
      Não vi o jogo e me valho de tua diferenciada interpretação para me certificar que não foi uma boa jornada em desempenho tampouco em resultado. A proximidade de um jogo importante da LA e a “garantia” da classificação no gauchão parece ter pesado. Não é para ser assim, mas ao que parece foi.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.