EM BUSCA DA MAIOR IDADE

 

“Pois meus carros irmãos de Alegria”, lá vamos nós de mala e cuia para o “ Allianz Parque” outrora “Parque Antartica”. Os estudiosos do futebol dizem que o campeonato Brasileiro, é um dos mais equilibrados do mundo por ter seguramente mais de dez candidatos ao título em cada abertura, esse é só mais um. No que nos cabe, fico extremamente satisfeito em ver que os frutos poderão ser colhidos caso os cuidados com nosso pomar se porte como até agora. Nosso treinador que reputo da mesma estatura da maioria dos treinadores dos grandes clubes do Brasil é home de convicções, as vezes não se concorda com ele mas pra quem já descordou de Murici (bico pra frente pro Nilmar, diziam) e  Abel  escalando Michael e Gabirú e escutando o Beira-rio explodir em vaias, pra ficar só nesses dois, não pode ficar surpreso com a impaciência  com Odair, especialmente por parte dos mais jovens e até quem sabe de velhinhos esquecidos.

Da descrença em  Moledo ninguém fala mais e olhe que ouvi coisas que até Deus duvida em relação a contratação desse que é hoje seguramente dos melhores zagueiros em atividade no brasileirão, e tudo graças a essa teimosia desse senhor chamado Helmann. Pois foi “teimando” que ele montou uma defesa segura em que pese algumas resistência ainda com nossos laterais. Há que se dar crédito para quem tem o dia a dia e por isso, também, é o mais credenciado a decidir com correção, não obstante a possibilidade, quase direito de como ser humano errar também, é do jogo, é assim que é o futebol. De minha parte levo muita fé. Ser campeão é outra história, mesmo sabendo da ansiedade do torcedor em gritar : È CAMPEÃO para um título de expressão. . Mas pare um pouco e avalie a ansiedade dos mais antigos que esperaram 66 anos(de 1909 a 1975) para dar esse grito. Hoje o patamar é outro mas o caminho é quase o mesmo. Traçar um plano(CT + direção), não se afastar dele, fazer correções devidas, pontuais e acreditar no trabalho e convencer seus “soldados” de que esse é a estratégia correta. Com tudo isso é que estamos chegando em São Paulo em busca de uma vitória convincente que credencie nosso INTER a definitivamente voltar ao seu verdadeiro patamar. O poderoso e rico Flamengo, com seu renomado treinador e elenco que reluz feito ouro,  ficou para trás suplantado pela artimanha competente do “Papito” e defendida com muito suor pela turma da Av Pe Cacique.  Então é possível né? Claro que sim.  E ainda que não seja desta vez…

EU ACREDITO!

TENHO DITO!

6 thoughts on “EM BUSCA DA MAIOR IDADE

  1. Ilustre PRM: Acredito na vitória. E mais ainda, acredito no trabalho que vem sendo feito. E não é de hoje, é desde o momento que o Senhor Odair vem atuando no Sport Club Internacional, independente da função a qual tenha sido contratado. O fato hoje é que já provou que fez por merecer estar no comando do Celeiro. Como disse, acredito na vitória, mesmo com a ausência de Rodrigo Dourado. E empate ou derrota não me fará pensar em terra arrasada. Somos time Grande e do outro lado devemos entender que qualquer equipe da Série A. deve assim ser reconhecida, pois está nesta elite por mérito e não por porta dos fundos. Teremos mais dois campeonatos, um em andamento e outro a iniciar. Assim sendo, derrotas serão inevitáveis. Mas que não nos façam perder a ternura. Grande abraço!

    1. Alô você Jaldemir!
      Esse apreço e esse entendimento em relação ao trabalgi que vem sendo realizado, se identifica com minha linha de pensamento.

  2. Bom dia Melo

    Hoje às 19:00 horas, com todos os nossos sentidos voltados para a telinha, direto do Allianz Park, temos pela frente o poderoso Palmeiras, do matreiro Felipão, com um elenco estelar, mas quer saber, dentro de campo são onze contra onze e vamos para o jogo.

    Não esquecendo que, ano passado perdemos de 1 x 0 para o Porco, mas Damião teve um gol legítimo mal anulado e sonegaram um pênalti no Nico Lopez.

    Temos duas modificações na equipe, Dourado por lesão cede lugar a Lindoso e Sarrafiore entra no lugar do D’Alessandro. E que façamos um bom jogo, com suor e sorte.

    Em tempo, muito linda essa nova camiseta colorada. Homenagem ao time que nunca perdeu, feito quase impossível de igualar. Em 1979 foram 16 vitórias e 7 empates. O manto de 79 era da Adidas, agora 40 anos depois é da Nike. Vai vender que nem pão quente!

    Grande abraço!

    1. Alô você Célio!
      Lembro bem do jogo que citastes, foium daqueles que a gente fica com lampejos de irracionalidade e quer entrar em campo e bater no homem de preto. Foi num desses que se ap´resentou para o mundo o Alexandre Pato, que sabe não é a vez do Sarrafiore explodir. Torcida pra isso não falta.
      Coloradamente,
      Melo

  3. Amigo Paulo Melo, na mesma levada!!!

    Odair, vencer o time do Felipão fará muito bem para a tua carreira Tchê!!!

    Por Dorian Bueno –

    Puxa vida, qual será o time do Internacional para tentar conquistar uma grande vitória contra Palmeiras, e começar a criar uma gordurinha bem saudável e sustentável neste acirrado CapBras?

    Os times bons e ruins, irão continuar a surpreender seus torcedores constantemente neste vence, empata ou perde, dentro e fora dos seus estádios. E nós até que o Odair e os jogadores provem ao contrario, ficaremos aqui do lado de fora apenas no teclado, escrevendo e torcendo.

    O técnico Odair e seus fiéis jogadores, precisam manter esta disciplina tática, técnica, guerreira, e continuar Tri focados para uma nova Vitória do Internacional, mesmo longe do Beira-Rio, neste confronto que teremos contra o último Campeão do Brasil 2018.

    Já que a nossa campanha ainda não é maravilhosa neste acirrado Brasileirão, torceremos para o Saci Colorado Querido, jogar uma baita partida de futebol contra o porco do Palmeiras, e não ser uma presa fácil no sistema de marcação que o Felipão aplicará, em nossos principais jogadores.

    Vamos jogar com muita paciência, competência e atitude dentro do campo, para o centroavante Guerrero e os outros privilegiados Colorados, conseguir fazer os Gols da nossa Vitória, mesmo com a ajuda do VAR, porque está dentro da regra e isto pode Tchê.

    Abs. Dorian Bueno, POA,

    1. Alô você Dorian!
      Esse jogo é o chamado “briga de cachorro grande”, a aplicação como dizes é fundamental. Vamos ver como se porta a equipe longe do RUGIR DO BEIRA RIO. É preciso atingir a maior idade. Será desta vez? Tomara que sim.
      Coloradamente,
      Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.