Inter x Cruzeiro – o jogo dos destaques

Inter e Cruzeiro, os destaques da Libertadores, se enfrentando pelo Brasileirão no Beira-Rio. Só pelos fatos que acompanhamos dos dois times nessa temporada dáva-se para esperar um jogaço.

E assim iniciou-se. O Cruzeiro, uma equipe bem colocada, de marcação exemplar, dificultou muito pera o Inter chegar a área.

E qual a melhor maneira de furar um bloqueio desses? Cavando faltas. E foi dessa forma que aos 31 minutos Guerreiro cobrou depois de intensa reclamação na formação da barreira, uma falta que bate na mesma, acerta a trave e o rebote é aproveitado por Nonato, o único que vinha de trás e não estava impedido na jogada. De cabeça Inter 1 x 0!

A reação Cruzeirense foi rápida: aos 34 minutos Dedé empata o jogo, também de falta, cobrada por Tiago Neves que no rebote ele faz! Porém, ao contrário do nosso gol, Fred participa da jogada antes de Dedé provocando o impedimento. Mesmo assim Inter 1 x 1 Cruzeiro!

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais corrido. Odair manteve o time a frente, fez trocas para isso, colocando Sóbis, Parede e Sarrafiore em lugar de Guerrero, D’Ale e Nonato.

O Inter se manteve atacando com força e Guerrero entre bate e rebate na área faz Inter 2 x 1! Tem Guerrero tem gol!

A pressão colorada era tanta que logo após o juiz marca pênalti, D’Ale cobra mas manda pra fora! Faz parte!

A postura do Inter de ataque até o fim era tão intensa que Edenilson sofre falta na meia, Sóbis cobra e no rebote Moledo de cabeça faz um golaço! Com comemoração tão forte quanto o jogo. Inter 3 x 1!

Em um duelo de grandes, o Inter em casa mostrou que é superior, por sua postura, por seu grupo e hoje pelas escolhas do seu treinador!

Dá-lhe Inter!

 

12 thoughts on “Inter x Cruzeiro – o jogo dos destaques

  1. Alô Simone parece estar surgindo o quarto jogador que complementa o meio campo do Inter, Nonato, corre, desloca, aparece, não segura demasiadamente a bola. Com isso a dinâmica de todo time melhorou em consequência o bom desempenho também, abraço.

  2. Alô você Simone Monal Kuiava A movimentaão do Donato, permite que o Dale encontre espaços para lançar. Revendo o Lance do gol do Guerrero, fui na origem no lançamento do D’Ale pro Nico Lopez, foi aí que tudo começou. Ri, sozinho

  3. Bom dia Simone

    Inter x Cruzeiro sempre dá jogo bom. Dois gigantes do futebol brasileiro. Da nata.

    Quando comecei a acompanhar nosso Colorado através da ondas do rádio em 1966, em um amistoso nos Eucaliptos, vencemos os mineiros por 3 x 1. Cruzeiro de Piazza, Dirceu Lopes, Tostão & Cia que havia vencido as finais da Copa Brasil contra o Santos de Pelé por 6×2 e 3×2.
    Saímos perdendo e viramos o jogo com golaço do Garoto de Ouro Bráulio.

    Em 1972 o Cruzeiro fez 2 x 1 ao final da partida. O Inter chegou ao 2 x 2 e dois torcedores no Beira-Rio infartaram e morreram a caminho do hospital, e não puderam assistir o Valdomiro decretar o 3 x 2 no apagar das luzes.

    Sobre o jogo de ontem, demoramos um pouco a nos encontrar no jogo. O Cruzeiro atacou duas vezes com muito perigo. Mas depois do gol do Nonato passamos a controlar as ações. Nem o gol de empate nos abalou. O segundo tempo foi todo nosso. Placar mais do que justo.

    Todos que entraram em campo jogaram bem.

    Melhor em campo: Nonato.

    Menção honrosa: Muita gente, Zeca (salvou um gol no final), Moledo, Cuesta, Lindoso, Nico, Guerrero (quem tem centro-avante bom tem gol), Sóbis (o que está chutando essa criança!).

    Mesmo o nosso trio de volantes estando desfalcado de duas peças demos conta do recado!

    Temos que aproveitar o embalo e somar pontos.

    Hoje sai o sorteio para definir nosso adversário nas oitavas da Libertadores.

    Grande abraço!

  4. Gostei muito do INTER no jogo contra o Cruzeiro, em especial do Odair.
    Time só faz gol se arriscar chutar, da forma que for. Em duas faltas com chutes direto para o gol, fizemos dois gols. Sentia muita falta deste tipo de jogada. Em alguns jogos recentes o time parecia muitas vezes ter medo de fazer gol. Mas nesse jogo não, foi pra frente, organizado, com jogadores buscando pontos sem marcação. Vem me chamando a atenção pelas jogadas inesperadas. As inversões de bola esculhambam com a marcação e a agilidade de deslocamento, especialmente do Nonato, confundem o adversário.
    Enfim, gostei muito da organização tática de ontem. Deu gosto de ver. Que continuemos assim.
    Melhor ainda é voltar a frequentar esse blog de tantos amigos queridos.
    Saudações Coloradas!!!

  5. Salve, Simone! Bela tarde, belo jogo, belo dia. Melhor presente para as mães integrantes da Nação Vermelho e branco pelo seu dia, nossos atletas não poderiam melhor homenagem prestar. Grande desempenho de todos, mesmo com perda em pênalti a equipe se mostrou madura perante a Raposa de Minas. Destaques aparecem mas não podemos esquecer a atuação de Victor Cuesta e outros que de forma simples e muito séria, valorizaram o sucesso do grupo. Forte abraço!

  6. O internacional como uma equipe, já tem uma postura melhor, nota-se já um padrão, uma forma de jogar em que todos os jogadores sabem da sua função. O melhor em campo hoje foi novamente o MOLEDO.
    Abraço

  7. Odair foi um dos destaques. Mesmo antes das trocas ja haviamudado ojogo com posicionamentos. Outro destaque foi sem duvida Nonato. Achamos meio campo! Dale? Fantastico, apesar do penalti. Temos time, equipe e possibilidades.

    1. Muito bom jogo. Equipe equilibrada em todos os setores, não recuou após o segundo gol e as mudanças não alterou o sistema de jogo. Sempre fico temeroso quando não joga o Dourado. Mas hoje o time “se virou” muito bem em sua ausência. Grande vitória!

  8. Não poderia ser diferente ! Desde 14.12.1975, INTERNACIONAL X CRUZEIRO sempre foi um grande Clássico. Ao chegar ao Beira Rio, eu já imaginava um grande público, um grande jogo e uma grande Vitória.
    Foi uma Partida muito bonita, ambos os clubes procurando a Vitória, tanto é que no espaço de dois minutos houveram dois gols. Hoje me rendi ao Odair. O segundo tempo do INTERNACIONAL foi soberbo, assim como a Vitória. Enfim, PARABÉNS ao Time, a Torcida, ao BAC e a direção que está no caminho certo! PARABÉNS SPORT CLUB INTERNACIONAL !

  9. Olá Simone,
    Um baita jogaço, dois grandes clubes. Não podíamos esperar mais que uma grande partida. Nonato está voando, aproveitou a chance e fez por merecer ser o melhor em campo. Moledão como sempre seguro e decisivo, um monstro. Merecíamos até mais que três a um, mas o mais importante é que conseguimos mais uma vitória e três pontos que serão muito importantes lá na frente.
    Saudações Coloradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.