Entramos no G4 do Brasileirão 2019!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Nesta terça-feira de primavera ensolarada acordei bem confiante em relação ao nosso último jogo hoje no Brasileirão 2019 contra o Bahia antes da parada obrigatória para a realização da Copa América 2019 no nosso país. Por isso cheguei cedo na empresa onde trabalho atualmente para preparar-me físicamente e psicológicamente para mais um embate futebolístico já que a partida começava por volta de 09h30min da manhã neste outro lado do planeta.  😉

O começo do primeiro tempo foi bem equilibrado, ou seja, os dois times jogavam com muita cautela, sem atacarem muito. Entretanto, aos 17 minutos de jogo o nosso “novo” cabeça-de-área Colorado Rodrigo Lindoso foi até a área adversária para abrir o marcador num lance que praticamente todo(a)s que estavam presentes no estádio Gigante da Beira-Rio e também aquele(a)s que estavam vendo o jogo ao vivo pela TV ou Internet acharam que houve impedimento. Como eu somente ouvi a transmissão de áudio da partida através do aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular, não posso opinar sobre esse lance. Visto que os AAVs levaram quatro minutos para decidirem, então devem ter observado que o nosso primeiro gol foi realmente legal, mas isso eu deixo para vocês comentarem aqui neste espaço tão nobre e democrático da torcida Colorada .. 😉 O importante é que o gol Colorado fez com que o nosso time atacasse mais o adversário e por pouco não ampliamos o marcador em duas oportunidades antes do intervalo.

Já o começo do segundo tempo foi bem mais eletrizante pois tivemos boas chances para marcar o segundo gol. E isso aconteceu logo por volta de 16 minutos através do atacante flutuante (i.e., sem posição fixa) Colorado Rafael Sóbis num “frango” do goleiro Douglas. Com 2 x 0 no placar a partida parecia definida a nosso favor, mas não é que aos 32 minutos o nosso goleiro e capitão Colorado Marcelo Lomba devolveu a “cortesia” e o Fernandão deles descontou? Confesso que fiquei um pouco preocupado com a possibilidade de perdermos o desempenho de 100% de aproveitamento em casa, mas graças a Deus aos 35 minutos da segunda etapa o nosso grande “maestro” Colorado  D’Alessandro, que hoje completou 450 jogos pelo nosso Sport Club Internacional, marcou o terceiro gol para garantir em definitivo mais uma vitória Colorada em nosso belo estádio! 🙂

“Maestro” Colorado D’Alessandro: 450 jogos, 92 gols e mais de 1000 passes de altíssima qualidade!

A minha “análise” sobre o desempenho de cada jogador Colorado na quinta vitória em casa pelo Brasileirão 2019 fica prejudicada já somente ouvi a transmissão de áudio da partida, mas de qualquer maneira aí vai:

  • Marcelo Lomba: não fez nenhuma defesa importante e ainda falhou no gol do Bahia aos 32 minutos da segunda etapa, por causa disso quase deixamos de escapar a vitória (nota 4)
  • Zeca: teve bom desempenho e tentou confundir a marcação adversária trocando de posição às vezes com o Uendel (nota 6)
  • Roberto: uma ótima surpresa na partida, jogou como se fosse titular embora às vezes tenha tido trabalho com o Fernandão deles (nota 7)
  • Víctor Cuesta: mesmo com um terceiro parceiro de zaga foi seguro na defesa (nota 6)
  • Uendel: jogou à altura do titular, se continuar assim não sentiremos falta do Iago (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: jogou um lindo futebol e fez um bonito gol, ou terá sido um bonito futebol e um lindo gol? 🙂 (nota 8)
  • Edenílson: teve uma nítida melhora em relação à derrota da semana passada, seu desempenho durante as partidas quase sempre tem ligação com os resultados obtidos pela gente (nota 6)
  • Nonato: jogou bem mais na marcação por isso não apareceu muito na frente, mas foi efetivo (nota 6)
  • D’Alessandro: o nosso “maestro” foi o melhor jogador em campo, por isso pelo “conjunto da obra”, isto é: 450 jogos, 92 gols sendo um hoje, raça, técnica e dedicação, merece a nota máxima! (nota DEZ )
  • Nico López: teve uma ótima atuação, merecia ter acabado com o jejum de 15 partidas sem marcar gol (nota 7)
  • Rafael Sóbis: participou decisivamente de dois gols Colorados sendo um inclusive de sua autoria apesar da ajuda do goleiro adversário (nota 8)
  • Jonathan Alves: entrou no lugar do Nico López aos 30 minutos do segundo tempo e participou do terceiro gol Colorado, provavelmente fez a sua última partida no clube (nota 6)
  • Patrick: entrou no lugar do Rodrigo Lindoso e foi decisivo no terceiro gol Colorado (nota 7)
  • Wellington Silva: entrou no lugar do grande “maestro” D’Alessandro faltando 5 minutos para acabar a partida, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)

De hoje até o dia 10 de julho entraremos em “recesso” já que a Copa América 2019 começa a ser disputada no nosso país nesta sexta-feira após 40 anos! Apesar de toda essa esculhambação envolvendo o Neymar que culminou inclusive com o corte dele, tenho muita esperança que a Seleção Brasileira comece a ficar mais entrosada durante o decorrer da competição e consequentemente consiga chegar até a final e reconquistar a América depois de 12 anos de jejum.

Avante BRASIL (na Copa América 2019 e também na Copa do Mundo Feminina 2019)!  🙂 🙂

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Entramos no G4 do Brasileirão 2019!

  1. Alô você WPJ!
    Em que pese ter falhado no segundo gol do Inter a otima atuação do goleiro baiano sinaliza para a muito boa produção ofensiva do Colorado. Indivudualmente Patrick, mesmo tendo jogado pouco tempo, D’Ale, é claro notável, Zeca repetindo mais uma atuação muito boa e Cuesta.
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Meu caro Wilson, tua descrição fecha mais ou menos com o jogo que assisti. E também estou de acordo com as notas que atribuíste aos jogadores. O que vimos ontem, acima de tudo, foi uma espetacular e monumental apresentação de Dale! Foi um monstro em campo. Merece todos os prêmios e elogios pelo desempenho fantástico que teve. Quanto sentimos sua falta no jogo anterior contra o Vasco, onde sucumbimos na meia-cancha contra os cruzmaltinos. Quanto ao primeiro gol, do Lindoso, pela imagem da tv, parece que o jogador está à frente, ou seja, impedido. Mas não se pode garantir isso, uma vez que a câmera da tv está em posição inclinada, não dando uma visão perpendicular da grande área no momento do passe. E é claro que não foi por essa imagem que os analistas do VAR examinaram o lance. Certamente, foi por outras câmeras. Então é provável que o lance tenha sido legal.
    Sobre a falha do Lomba, lembro que nosso goleiro em partidas anteriores já demonstrou dificuldades em bolas alçadas para a pequena área. É situação a ser corrigida nos treinamentos.
    O que sempre espero do Inter, como time grande que é, são atitudes de entrega na partida como ontem, e nunca medroso e acadelado como no lamentável primeiro tempo no jogo contra o Vasco!
    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.