Prezado(a)s Colorado(a)s,
Depois de quase um mes de folga no calendário futebolístico do nosso amado clube, Sport Club Internacional, voltamos nossas atenções para o desempenho Colorado neste segundo semestre de 2019. Confesso que gostaria de estar em casa hoje pela manhã aqui do outro lado do mundo para ver este confronto de gigantes pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2019. Entretanto, como tirei alguns dias de folga para ver todos os jogos da Seleção Brasileira ao vivo pela Copa América 2019, tive que me conformar e vir trabalhar nesta manhã nublada de temperatura amena (em torno de 22 graus Celsius). 🙂
Portanto só pude ouvir a transmissão de aúdio da partida pelo aplicativo da rádio Gaúcha AM no meu celular. E a nítida impressão que tive é que o jogo de hoje foi uma reedição fiel da derrota de 0 x 1 que tivemos para este mesmo Palmeiras neste mesmo estádio no Brasileirão 2019 no primeiro semestre deste ano. 🙁 Em outras palavras, o Palmeiras fez o seu gol durante os primeiros vinte minutos de partida como de praxe num cruzamento de bola áerea. O time Colorado novamente não esboçou nenhuma reação durante a primeira etapa, com a exceção de um único chute do atacante Nico López que foi defendido para escanteio pelo goleiro Weverton. Vamos “combinar entre nós” que estava tudo “dentro dos conformes” já que jogamos todo o primeiro tempo sem nenhum jogador de criação no meio-de-campo!! 🙁
Só o fato do D’Alessandro ter entrado na volta do time para a segunda etapa, a pressão palmeirense foi bem menor já que a bola parava mais no campo deles, mas infelizmente não foi possível criar nenhuma situação de gol. Portanto a derrota de 0 x 1 (a sexta derrota seguida no estádio Allianz Parque!) foi justíssima e consequentemente a nossa classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2019 ficou extremamente difícil pois precisamos agora ganhar com dois gols de diferença deles na próxima quarta-feira no estádio Gigante da Beira-Rio. 🙁
Como eu não pude ver a partida ao vivo pela Internet e somente escutá-la, a minha análise sobre o desempenho de cada jogador Colorado fica prejudicada. Por isso sintam-se à vontade para comentar aqui, por favor!
- Marcelo Lomba: não teve culpa no gol palmeirense, fez apenas algumas outras intervenções (nota 6)
- Bruno: não comprometeu, mas também não acrescentou muita coisa (nota 5)
- Rodrigo Moledo: teve uma boa atuação considerando que estava voltando de lesão após quase dois meses (nota 7)
- Víctor Cuesta: teve bastante trabalho com o ataque palmeirense tanto que não conseguiu evitar o gol de cabeça do atacante Zé Rafael (nota 5)
- Uendel: estava totalmente fora do lugar quando aconteceu o gol do Palmeiras (nota 4)
- Rodrigo Dourado: para quem estava fora do time há mais de dois meses devido a uma séria lesão até que jogou muito bem (nota 7)
- Edenílson: foi apenas regular, melhorando no segundo tempo com a companhia do “maestro” Colorado (nota 6)
- Nonato: sentiu muito o “peso” da partida contra o melhor time brasileiro da atualidade, foi muito bem substituído pelo D’Alessandro no intervalo da partida (nota 4)
- Patrick: embora às vezes tenha alguns lampejos de craque nunca passará de um “operário padrão”, por isso jamais poderá substituir o “maestro” Colorado com a mesma qualidade no meio-de-campo (nota 5)
- Paolo Guerrero: jogou muito mais isolado no ataque hoje do que durante toda a Copa América 2019 , por isso não me surpreendeu o baixo desempenho dele (nota 5)
- Nico López: jogou com muita garra sendo o único que chutou a gol durante toda a partida, talvez por isso não deveria ter sido substituído (nota 6)
- D’Alessandro: deu outra movimentação ao meio-de-campo Colorado no segundo tempo, pena que não foi suficiente para conseguirmos o empate (nota 6)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do Nico López aos 27 minutos da segunda etapa, mas não acrescentou nada (nota 4)
- Guilherme Parede: entrou no lugar do centroavante “matador” Colorado Paolo Guerrero já nos acréscimos ao final da partida, por isso recebe a nota “padrão” (nota 5)
Na minha humilde opinião de torcedor fanático Colorado a derrota de hoje, mais uma vez, deve-se à falta de ousadia do nosso treinador Colorado Odair “Maionese” Hellmann nos jogos fora de casa. Não se pode deixar um craque, apesar da idade “avançada”, como o D’Alessandro no banco de reservas durante todo o primeiro tempo num jogo desta envergadura. Tivemos quase um mes de folga para aprimorar a parte técnica e física, portanto não tem desculpa que justifique esta decisão equivocada. Agora temos que correr novamente atrás do prejuízo. E aí eu pergunto para vocês: Durante todo este tempo em que os jogadores Colorados ficaram sem jogar, será que treinaram cobranças de pênaltis? 🙁
Até semana que vem!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
VOU DEIXAR DE TORCER PARA O TERRÍVEL TIME COLORADO!!!
By Dorian Bueno
Ficar um mês aguardando o Time Colorado que temos simpatia, voltar entrar em campo, com a expectativa de ver o grupo entrosado, motivado para vencer a primeira partida depois do Pit Stop da Copa América, e mais uma vez perder para o Palmeiras, foi decepcionante para mim.
Enquanto os jogadores do INTERNACIONAL não demonstrarem mais eficiência diante de outros adversários com a BOLA nos pés, não terão mais o meu apoio como escritor e torcedor, já que eles recebem muito para não jogar nada, e eu não.
Eu sei eles mesmos devem estar chateados por não terem conseguido empatar com o Palmeiras ontem lá na casa deles, e ainda perderam o jogo sem que tivessem competência para reverter o resultado, e voltar mais tranquilos para a segunda partida semana que vem no Beira-Rio.
Não creio que os COLORADOS conseguirão se classificar para a outra fase, mesmo diante da torcida VERMELHA, tendo em vista que o time do Felipão além da sua vantagem, sabe fazer GOL fora dos seus domínios, e isto será uma possível agravante.
Ontem o time foi terrívelmente escalado e o que jogou parte do segundo tempo, por falta de opções de mais qualidade no grupo, deverá ser o escalado pelo Odair para a próxima batalha da CB, mas por favor sem os ricos gordos bem tratados do Hellmann.
Dentro do campo de jogo vestindo esta gloriosa camisa que só não foi campeã da segunda divisão, por alguns pequenos detalhes, merece muito mais competência de quem escala o time, e dedicação dos caras que tentarão jogar futebol para a torcida ficar feliz.
FOI MUITO BOM TER ESTADO JUNTO DE VOCÊS AMIGOS COLORADOS, MAS VOU CUIDAR DA MINHA ABENÇOADA VIDA, QUE CREIO QUE SERÁ MUITO MAIS PRAZEROSA DO QUE ASSISTIR ESTES MESMOS JOGADORES NÃO JOGANDO FUTEBOL.
ESTOU PENSANDO EM ESCOLHER OUTRO TIME MAIS INTERNACIONAL, PARA SER MERECEDOR DO MEU TEMPO AQUI NO MEU LIVRE E CRAQUE TECLADO.
Até….
Abs. Dorian Bueno
Alô você WPJ?
Como de hábito fazes uma interpretação, a meu ver muiro correta dos acontecimentos. Podemos tecer elogios aos profissionais que transmitem e a tua capacidade de transformar o que ouves em texto. Quanto ao jogo Achei a atuação do Uendel muito abaixo do que pode e o nosso menino prodígio, Nonato, que foi “bengala” do Uendel defensivamente foi bem mas ofensivamente me pareceu perdido.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo