Uma vitória heróica!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo (por volta de 23 horas) nesta quarta-feira nublada porém de muita umidade com a finalidade de acordar bem cedo e rumar para a empresa onde trabalho atualmente. Isto porque eu queria estar bem preparado físicamente e mentalmente para torcer discretamente ouvindo a transmissão de áudio da partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil 2019 contra o poderoso time do Palmeiras enquanto eu tentava escrever algumas linhas de código na minha estação de trabalho.  🙂

E que jogo eletrizante, hein? Se eu aqui do outro lado do mundo estava muito tenso somente por ouvir o jogo, imagino vocês, meus (minhas) amigo(a)s Colorado(a)s,  que aí estavam presentes no estádio Gigante da Beira-Rio nesta noite típica de inverno gaúcho! O primeiro tempo, pelo que pude perceber durante a narração da partida, foi quase que praticamente dominado pelo nosso Sport Club Internacional. Apesar do time Colorado não ter tido muitas conclusões a gol só o fato da bola estar mais perto da área adversária durante a maior parte do tempo fez com que fossemos premiados finalmente com um gol muito bonito do Patrick “Trick-Trick” aos 40 minutos de jogo! 🙂  Esse gol Colorado foi extremamente importante por duas razões:

  • provou que a defesa palmeirense não é invencível e,
  • deu uma motivação maior para que o time voltasse do intervalo com a vontade de fazer o segundo gol.

E o segundo tempo foi realmente um teste de “fogo” para o(a)s cardíaco(a)s! Aos 19 minutos o nosso atacante Colorado Nico López quase marcou o segundo gol em duas oportunidades seguidas! Ainda assim seguíamos pressionando o Palmeiras em busca de mais um gol para classificarmos sem a cobrança de pênaltis. Mas não é que aos 35 minutos da segunda etapa o juiz da partida marca um pênalti contra a gente?! Fiquei aqui só pensando: seremos eliminados novamente pelo time palmeirense nesta competição? Mas graças aos céus os AAVs (Assistentes Auxiliares de Vídeo) entraram em ação e mostraram ao árbitro que tudo não passou de uma simulação do meio-de-campo (e “lutador de UFC”) Felipe Melo! Ufa!

O tempo foi passando e quando a gente já imaginava a cobrança de pênaltis o nosso grande zagueiro argentino Colorado Victor Cuesta subiu mais alto numa cobrança de escanteio e fez um golaço aos 47 minutos da etapa complementar! Meu Deus, como tive que me conter para não gritar GOOOL! aqui na empresa onde trabalho.. Entretanto não pude conter algumas lágrimas que insistiam em escorrer pela meu rosto de tanta emoção!! 🙂  Infelizmente quando eu já estava me recompondo não é que os AAVS entraram em ação novamente e o juiz acaba anulando o nosso segundo gol de forma (i)legítima? 🙁 E para piorar as coisas o D’Alessandro é expulso após receber o segundo cartão amarelo.. 🙁 O pessoal da rádio Gaúcha AM disse que parece ter havido uma falta do Rodrigo Moledo sobre o Felipe Melo no lance, mas que mesmo assim é muito interpretativo. Como eu ainda não vi o compacto da partida gostaria imensamente de ler a opinião de vocês aqui neste espaço tão nobre da torcida Colorada.

Fim de jogo no tempo regulamentar e então chegamos à derradeira cobrança de pênaltis: Paolo Guerrero marca o primeiro, Marcelo Lomba defende a segunda cobrança palmeirense e com um gol de vantagem (após os gols de Rafael Sóbis, Edenílson e Rodrigo Lindoso) temos o pênalti decisivo nos “nossos pés” mas infelizmente não convertemos e a primeira série de pênaltis termina empatada em 4 x 4. Vamos então para o “mata-mata” de pênaltis: Nonato marca o gol Colorado e Moisés chuta no travessão acabando de vez com o nosso sofrimento e carimbando em definitivo a nossa passagem para as semifinais da Copa do Brasil 2019 no mes que vem!!  🙂 🙂

Grande Goleiro Colorado Marcelo Lomba: um dos heróis da nossa classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2019

Como apenas ouvi a transmissão de áudio da partida a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória heróica fica prejudicada. Por isso conto com a paciência de vocês:

  • Marcelo Lomba: fez defesas muito importantes durante o tempo regulamentar e ainda uma grande defesa na derradeira cobranca de pênaltis! (nota 9)
  • Bruno: mesmo limitado tecnicamente jogou com muita personalidade (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: um verdadeiro “xerife” na área Colorada, não deu “mole” para o fiasqueiro do Deyverson (nota 8)
  • Víctor Cuesta: outra excelente atuação na defesa Colorada, não deveria ser anulado o baita gol que fez no fim da partida (nota 8)
  • Uendel: fechou bem o lado esquerdo da nossa defesa e ainda conseguiu apoiar no ataque (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: foi muito bem na proteção e ainda fez um dos gols de pênaltis! (nota 7)
  • Edenílson: nosso “motorzinho” Colorado foi eficiente de novo e teve participação decisiva no gol Colorado que deu a vitória durante o jogo propriamente dito e ainda converteu um dos pênaltis (nota 8)
  • Patrick: uma excelente atuação durante toda a partida e ainda fez o gol Colorado que acabou com a invencibilidade do time palmeirense (nota 9)
  • D’Alessandro: comandou a pressão do time Colorado sobre o Verdão, mas acabou sendo expulso justamente por reclamar demais com a arbitragem .. (nota 6)
  • Nico López: jogou bem e quase que marcou em duas oportunidades seguidas, acabou sendo substituído no segundo tempo pois já havia levado um cartão amarelo (nota 7)
  • Paolo Guerrero: não conseguiu jogar bem pois estava sempre bem marcado durante toda a partida, mas pelo menos fez um dos gols de pênaltis (nota 7)
  • Rafael Sóbis: entrou no lugar do atacante Nico López aos 19 minutos do segundo tempo e apesar de não ter jogado o que se esperava dele fez ao menos um dos gols de pênaltis (nota 7)
  • Nonato: entrou no lugar do Bruno aos 30 minutos do segundo tempo e além de melhorar a criatividade no meio-de-campo Colorado converteu o pênalti decisivo! (nota 9)
  • Wellington Silva: entrou no lugar do Uendel faltando menos de dez minutos para acabar a partida, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)

Esta vitória sobre o poderoso time do Palmeiras comprovou definitivamente que dentro do estádio Gigante da Beira-Rio somos realmente muito fortes! Se jogarmos fora de casa uns 60% no mínimo do que jogamos em casa teremos muitas boas chances de conquistar um título ainda este ano. Agora vamos voltar as nossas atenções novamente para o Brasileirão 2019 onde enfrentaremos o nosso maior rival no próximo sábado. Como jogaremos em casa temos a obrigação de vencer o Gre-NAL 421 para voltarmos ao G4. É difícil, mas não impossível!

Até breve! 🙂 

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Uma vitória heróica!

  1. Ilustre WPJ: não imaginas o que perdestes, ao não assistir ao vivo esta sensacional partida. Se puderes ter a oportunidade em um videotape, faço questão. Terás a certeza que não jogamos somente contra o imbatível Palmeiras: arbitragem, VAR, Imprensa, somaram-se às dificuldades em campo e externamente na indução de formação de opinião. Como torcedores somos obrigados a rever nossas atitudes até então “parciais” pela enorme “paixão” explicita. Mas o fato é que assistindo fora das quatro linhas o comportamento da maior autoridade em campo, impossível deixar passar em branco o controle excessivo da evolução da partida e a tolerância com a equipe visitante, somado aos primeiros noventa minutos lá em SP. Para nós, e não ceio em outra coisa, justiça se fez ao nosso Professor, ex-interino, atual Treinador Odair, e todos os que abraçaram a sua causa, onde me incluo, inicio, meio e fim.

  2. Olá Wilson,
    Transformado em um caldeirão nosso Beira-Rio, teve um jogo avassalador de inicio ao fim, para testar os corações COLORADOS…Jogo forte, aguerrido e bravo. Jogo de gente grande, para ninguém botar defeitos. Que jogo!!
    Independente das atuações, time nota 10.
    Parabéns ao Odair e Equipe.
    “SER COLORADO É CARREGAR NO PEITO UM CORAÇÃO QUE BATE FORTE!”
    Saudações Coloradas!
    Ana Cristina

  3. Alô você WPJ!
    Vitória sem reparos. Show do Odair. Os jogadores acreditam nele. Moledo e Cuesta foram monstruosos e Patrick destruiu. Que jogo! Que noite!
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.