“Pois meus caros irmãos de alegria” preparem seus chás de camomila, água com açucar e outros que tais e vamos nós de novo. Nossa história com o NACIONAL é recheada, A primeira que vem a memória me vem a memória com muita névoa, mostra um Nacional ali na rua José de Alencar onde fui me arriscar a dar uns chutes em uma bola pensando em poder ser um grande craque colorado. Pois o primeiro Nacional que conheci foi aquele, cujo campo era exatamente ali na José de Alencar onde curiosamente hoje existe um Super mercado NACIONAL. Ali o grande Tesourinha o lendário ponta direita criado no INTER encerrou sua carreia em 1957. O Ferrinho como era conhecido encerrou suas atividades em 1959.
O outro Nacional é o de Montevidéo Uruguai, nosso adversário de hoje pela Libertadores de 2019, berço de
craques consaguados como Manga, que de lá veio atuar no nosso INTER, Rodolfo Rodrigues mais um goleiraço que veio atuar no Brasil (Santos e Portuguesa). Em 1980, quando acreditávamos que conseguiríamos nossa primeira libertadores, na final, empatamos no Gigante em 0 x 0 e perdemos no centenário por 1 x 0 gol do baixinho Victorino, o ano da despedida de Ffalcão no INTER. Em 2006 ano de nosso primeiro título continental vencemos o Nacional no Gigante por 3 x 0 e empatamos em Montevidéo 0 x 0. Em 2010 ano de nossa segunda libertadores não nos defrontamos em função do chaveamento.
Hoje a conversa é outra, diferente de 2006 jogamos a primeira lá. Tenho visto um amadurecimento da equipe e por isso confio em um bom resultado.Mesmo notando algumas situações que poderiam ser melhoradas (quem não quer, né?) entendo que os méritos são infinitamente superiores aos posíveis deméritos. A direção promoveu um encontro/palestra, dois assessores de VAR da instituição sul-americana, Manuel Bernal e Patricio Polic, realizaram uma reunião técnica com a presença dos jogadores na noite dessa segunda-feira, no hotel da concentração, em Montevidéu. Temos um muito bom goleiro e uma zaga confiável. O lateral direito Bruno não me parece a vontade ainda mesmo assim não vejo motivo para maiores preocupações pois o acho um marcador razoável com certa dificudade na jogada rápida. Na esquerda Uendel se mostrou claudicante no jogo em São Paulo contra o Palmeiras, mas melhorou consideravelmente no jogo em casa. Do meio pra frente vamos com o que temos de melhor, Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Ale , Nico e Guerrero, aliás Nico que não anda se saindo muito bem pode dar o ar da graça em casa e voltar a fazer a torcida colorada sorrir. É um time maduro. É jogo de 180min, evidente que a equipe não vai se jogar pra cima do Nacional, por outro lado o adversário já sabedor do bom rendimento do INTER em casa, por óbvio vai querer encaminhar sua classificação para não depender muito do resultado do jogo de volta. Calma e canja de galinha não fazem mal.
VAMOS COLORADO!
TENHO DITO!
O Colorado precisa jogar para vencer, mesmo fora de casa!!!
By Dorian Bueno
O Internacional precisa voltar a gostar de jogar futebol fora de casa, vencer com qualidade e tranquilidade uma aguerrida partida, como esta que terá nesta fase da libertadores contra o Nacional do Uruguai.
Numa disputada LBA não dá para dar chance ao adversário. Ele precisa ser abatido imediatamente, mesmo no seu território diante da sua torcida. Que os nossos Guerreiros Colorados, tenham calma, muita paciência para jogar contra todas as adversidades dentro do campo, e saiam vencedores.
Muitos times estão utilizando a tática de jogar feio para vencer ou perder por apenas um GOL de diferença, e este tipo de futebol covarde não atrai o meu encantamento, como um escritor e torcedor Colorado. Tomara que o nosso Time seja corajoso e eficiente com a Dona do Espetáculo, a Majestosa Bola.
É triste ver o Internacional não conseguir manter a mesma intensidade durante toda a partida, ainda mais quando consegue sair na frente do placar, e aos poucos vai se retraindo deixando o adversário vivo no jogo, para conseguir a sua facilitada reação. Chega de jogar como se estivesse na 2ª divisão do Brasileirão.
Evidente que o time não se encolhe por livre vontade, mas sim por orientação do treinador Odair, que é adepto de jogos magros e terríveis, e que demonstra ficar tri conformado na beira do campo, com o feito de apenas um GOL, e azar da nossa Colorada aflição.
Entendo que a melhor defesa é sempre o ataque, e não ao contrário. Porque ficar mais perto da área do adversário, será um grande indício de que alguma confusão poderá ser causada, por algum inteligente e atacante jogador Colorado.
Que os atletas do Hellmann chutem muito a GOL, que possamos voltar tri vivo deste tremendo confronto, e continuar a nossa caminhada dentro do Beira-Rio, com mais facilidades ambientais.
Abs. Dorian Bueno, POA.
Alô você Passos!
De fato a camisa é tradicional, é pesada, msas acredito como de resto acho que a torcida Colorada como um todo.
Coloradamente,
Melo
Olá Paulo!!
Um bom resultado seria o empate e com isso, temos que mudar nossa postura fora de casa.
Belo texto.
Vamo vamo Inter
Alô você Messias!
Claro que um empate é bem vindo, mas estou com bom pressentimento, acho que vem vitória maiúscula.
Coloradamente,
Melo
As conquistas do nosso Internacional sempre passaram por desafios gigantescos, não será diferente desta vez.
O Nacional com sua camisa e a garra uruguaia não venderá barato, porém o Inter está consolidando o time e hoje fará a diferença e com luta e determinação irá trazer esta vitória para decidir tudo no Beira Rio… vamos com tudo Saci.
Alô vc Melo, abraço
Alô você Passos!
De fato a camisa é tradicional, é pesada, msas acredito como de resto acho que a torcida Colorada como um todo.
Coloradamente,
Melo
Alô você Passos!
De fato a camisa é tradicional, é pesada, msas acredito como de resto acho que a torcida Colorada como um todo.
Coloradamente,
Melo
Avante Inter!! 🇦🇹🇦🇹
Alô você Rodrigo!
Isso, Um só pensamento, firme e decidido.
Coloradamente,
Melo
Alô você Rodrigo!
Isso, Um só pensamento, firme e decidido.
Coloradamente,
Melo
Alô vovcê Roldan!
Exatamente. Nesta manhã, certamente pensamentos voam lá pelo lado Charrua tentando encontrar uma maneira de vencer a primeira batalha, evidente que eles também articulam. É sabida a motivação Uruguaia, a força de sua camisa. Entrarmos mobilizados e sabedores do que vamos encontrar é fundamental.
Coloradamente,
Melo.
Olá Melo, sabidamente o Nacional que tem de mais importante é sua camisa histórica, porém não podemos desconhecer que mesmo o futebol uruguaio não vivendo seus melhores momentos não costuma vender barato uma derrota. Sua força e superação deve ser reconhecida e respeitada, para que possamos trazer um bom resultado para o Gigante e continuar na competição, abraço