Inter em busca de um lugar ao sol dos títulos!!!

 
A sequência de jogos do Colorado tem mais um capítulo importante pela frente. Sem tempo para descanso e treinamentos, o time comandado pelo técnico Odair Hellmann encara três competições e, nesse sábado (27/7), a equipe entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Inter enfrenta o Ceará, às 19h, no estádio Beira-Rio, pela 12ª rodada. O Escrete colorado busca manter o retrospecto em casa, onde esta invicto, para conquistar mais uma vitória e ficar bem perto do topo da tabela.

OH manda time reserva contrao Ceará (imagem: Google)

Odair não divulga mas deve colocar em campo um time reserva com mais uma estreia. O zagueiro Bruno Fuchs oriundo da Base Colorada. Mais uma vez, Emerson Santos e Roberto seguem fora por conta de lesão. Dessa forma, Klaus, que entrou no Gre-Nal, deve ser um dos titulares. A dúvida em relação ao companheiro de zaga é se a opção será por Bruno Fuchs, ou o titular Rodrigo Moledo. No meio, Sarrafiore deve ganhar mais uma oportunidade. Wellington Silva, de boa atuação na vitória sobre o Nacional, também pode começar o jogo. Dessa vez, a equipe deve ser completamente reserva. No comando de ataque, Tréllez deve começar a partida. Isso porque Rafael Sobis, reserva imediato, está suspenso após terceiro cartão amarelo recebido no clássico Grenal. A classificação do Inter para as semifinais da Copa do Brasil e a vitória sobre o Nacional, no Uruguai, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, trazem uma certeza para a comissão técnica e direção colorada, que é necessário manter o planejamento que vem sendo executado deste o início do Brasileirão. Time completo nas fases mata-mata e alternativo na principal competição nacional. “O que o torcedor tem que entender é que, em momento algum, deixamos de lado o Brasileiro. Mas temos que tomar decisões e fazer opções. É humanamente impossível querer jogar com o mesmo time em três competições. Contra o Palmeiras, na quarta, contra o Nacional, na seguinte, contra o Cruzeiro depois e ainda com os jogos do Brasileiro. Não tem como. As nossas opções têm dado certo e vamos seguir desta maneira”, revelou o vice de futebol, Roberto Melo. Mesmo que muitos contestem esta decisão, não se pode negar que no Campeonato Brasileiro, o Colorado tem 17 pontos em 33 disputados, somando 51,5%. Foram três dos 11 jogos com titulares, com duas vitórias e uma derrota. Com os reservas, duas derrotas. E com o time misto, três vitórias, dois empates e uma derrota. Desde o início da competição, o Inter ficou cinco rodadas entre os classificados para a próxima Libertadores e seis fora. Apesar de o rendimento ser bem inferior ao dos campeões do Brasileirão de pontos corridos, que é entre 67% e 81%, a direção, comissão técnica e dirigentes acreditam que é possível seguir na disputa pelo título. Outro fato positivo é a utilização dos garotos do celeiro de ases. Diante do furacão na arena da baixada foram três jogadores e amanhã diante do Ceará pelo menos uma estreia deverá acontecer. O aproveitamento de jogadores oriundos da base cresceu muito após o fatídico ano de 2016. Essa mescla de jogadores experientes com os garotos tem construído uma base sólida para a disputa das três competições. Odair conseguiu construir uma espinha dorsal e vem mostrando que o futuro do escrete vermelho é muito promissor.

5 thoughts on “Inter em busca de um lugar ao sol dos títulos!!!

  1. Oi Adriano. Não é fácil uma equipe disputar três competições simultâneas. Calendário terrível este que as Federações impõe aos Clubes. Nunca foi tá o necessário ter um grupo qualificado, o nosso Inter tem . Vamos torcer que o OH saiba usar e escalar certo e que faça uma boa leitura do jogo. Abraço.

  2. Olá Adriano, definitivamente a direção resolveu apostar e escolheu as Cpoas do Brasil e Libertadores, se vai dar uma das, estaremos no Lucro se não der certo perdemos a aposta e o preço pode ser caro no brasileiro. Abraço.

  3. Precisamos manter a regularidade em casa e voltar a vencer fora pelo Brasileirão. Mesmo com time reserva ou misto dá para jogar sempre em busca de 3 pontos.

  4. Olá Adriano,
    Concordo com nosso Vice Roberto Melo, devemos ter o planejamento, de saber aquelas competições que com poucos jogos podemos chegar ao Título (Libertadores e Copa do Brasil) e ir sim com força máxima, com jogadores titulares descansados, pois são jogos de grandes dificuldades e aquele campeonato (Brasileirão) que temos ainda 27 jogos pela frente onde não só podemos promover jovens talentos de nosso “Celeiro de Ases” com também colocar para jogar jogadores que possam assumir a titularidade no time em caso de DM dos titulares, como é o caso de Rodrigo Lindoso no logar de Rodrigo Dourado e algumas rodadas atrás Nonato no lugar de Patrick.
    Acredito coloradamente que vamos manter a nosso escrita de invictos em nossa casa.
    Saudações Colorada,
    Ana Cristina

  5. Alô você Adriano!
    Um Leão por dia, assim é a vida de time que quer ganhar algo relevante. Não se pode brigar com a ciência, por força disso, previsões de possiveis leões por desgastes é que vamos de time reserva. A arte está em manter o equilíbrio, mesmo que não se tenha atuações brilhantes que se aproxime do pragmatismo, vamos atrás de resultadods e OH tem se mostrado muito competente nessa arte. Torcendo para que o Sarrafiore deslanche e que o Wellington Silva confirme, agora com mais confiança. Vamos lá, vamos pro jogo!
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.