Prezado(a)s Colorado(a)s,
Apesar de ter ido dormir relativamente tarde nesta quarta-feira à noite aqui do outro lado do mundo, consegui acordar bem cedo nesta quinta-feira de tempo bom e úmido (temperatura em torno de 25 graus Celsius) pois não podia deixar de acompanhar o nosso amado Sport Club Internacional nesta partida importante pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2019 contra o Nacional (URUGUAI) lá em Montevidéu no estádio Gran Parque Central. 🙂
Boa parte do primeiro tempo ouvi praticamente dentro da linha de trem Keihin–Tohoku entre as estações de Higashi-Kanagawa e Shin-Sugita sendo que os últimos quinze minutos foram dentro dos arredores da empresa onde trabalho atualmente. E pelo que pude entender ouvindo a transmissão de áudio pelo aplicativo da Gaúcha AM no meu celular, jogamos muito bem nos primeiros 25 minutos quando praticamente tínhamos o controle da partida. Chegamos até criar duas situações de gol, uma com o Patrick e outra com o Nico López (o zagueiro uruguaio Corujo(a) salvou em cima da linha!). Entretanto, depois disso só deu Nacional (URUGUAI) onde tiveram três situações de gol para abrir o placar. Ainda bem que conseguimos suportar a pressão e ir para o intervalo de jogo com o empate!
Já o segundo tempo foi diferente, ou seja, o time uruguaio continuava a pressionar a gente mas pelo que pude perceber pela narração não chegaram a ter chances claras de gol. Além disso começamos a chutar de fora da área, onde quase abrimos o marcador em duas oportunidades através de chutes muito bons do lateral-direito Colorado Bruno e do atacante Rafael Sóbis! E quando o jogo já se encaminhava para o fim aos 44 minutos da etapa final (e nós já estávamos satisfeitos por ter segurado o time uruguaio na casa deles) não é que o atacante Wellington Silva arranca em velocidade e faz um passe perfeito para o nosso grande centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero “fuzilar” e marcar o gol da vitória Colorada? 🙂 Que beleza, foi o gol certo na hora certa! Com certeza agora teremos mais tranquilidade para jogar a partida de volta pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2019 no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima semana.
Como eu não pude ver a partida hoje a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória importantíssima fora de casa fica prejudicada. Por isso corrijam-me se eu estiver enganado na minha avaliação:
- Marcelo Lomba: não fez defesas sensacionais, mas quando foi exigido cumpriu seu papel com louvor (nota 7)
- Bruno: provávelmente a sua melhor atuação desde que foi contratado, muito bem na defesa e no apoio também (nota 8)
- Rodrigo Moledo: o nosso “xerife” Colorado teve outra atuação perfeita (nota 7)
- Víctor Cuesta: parece que agora temos dois “xerifes” na zaga Colorada, sendo que o argentino tem mais ousadia (nota 8)
- Uendel: não foi bem hoje, teve enormes dificuldades na defesa e também no apoio (nota 4)
- Rodrigo Lindoso: mesmo ainda muito gripado jogou com muita disposição, principalmente no primeiro tempo (nota 6)
- Edenílson: é o “coração” do time Colorado, jogando sempre com muita boa regularidade (nota 7)
- Patrick: quase fez um gol no primeiro tempo e começou a jogada que resultou no gol Colorado, quando está inspirado físicamente e tecnicamente sai da frente! 🙂 (nota 8)
- D’Alessandro: infelizmente teve uma atuação apagada apesar do time ter jogado bem nos primeiros 25 minutos de jogo, por isso foi bem substituído (nota 5)
- Nico López: dá uma pena ver este atacante Colorado de muita qualidade ficar sem marcar um gol há tantos jogos.. (nota 5)
- Paolo Guerrero: passou o jogo inteiro isolado no ataque Colorado sem conseguir criar nenhuma situação de gol, mas bastou apenas uma chance para o nosso grande centroavante Colorado “matar” o jogo! (nota 8)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do Nico López aos 15 minutos do segundo tempo e jogou muito bem inclusive quase marcando um gol (nota 7)
- Nonato: entrou no lugar do Rodrigo Lindoso aos 35 minutos do segundo tempo e teve uma atuação regular (nota 6)
- Wellington Silva: entrou no lugar do D’Alessandro aos 39 minutos do segundo tempo e fez o passe decisivo para o nosso centroavante Colorado “Matador” fazer o gol da vitória Colorada! (nota 8)
Terminado este importante compromisso agora temos que voltar as nossas atenções para o Brasileirão 2019. Temos uma partida muito difícil no próximo sábado contra o Ceará, mas como jogaremos em casa temos que vencer de qualquer maneira. Principalmente porque se vencermos teremos uma boa chance de voltar ao G4 (estamos hoje na sexta posição)!
Até o fim-de-semana! 🙂
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson
Foi um jogo de estratégias começamos mostrando nossas credenciais, deixamos eles vir mas sem mostrarmos medo de defender. Odair se mostrou eficiente nesse jogo, fazendo as substituições no tempo certo e resultando em nossa grande Vitória com “V” maiúsculo.
Destaque para Patrick que está voltando a boa forma nas investidas para o ataque, Moledo cada vez mais um xerife de respeito em nossa defesa e D’Ale que como sempre enquanto em campo, apesar da marcação forte sobre ele, consegui fazer boas articulações, prova disso de que foi eleito o melhor jogador da partida.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Só dois jogadores tiveram abaixo: Uendel e Nico. Melhorou o controle de bola e nos portamos melhor em campo. Moledo foi um monstro e Dale o maestro de sempre. O gol fez jus a atuação e ao pênalti não marcado pelo VAR. Agora falta pouco pra conseguir essa vaga nas quartas.
Salve WPJ! Que progresso! Não tecesses nenhum comentário ou observação a respeito do grande e maior vitorioso da noite: nosso Auxiliar, Estagiário, Professor, e na minha modesta expressão: Mestre Odair! Foi da sua convicção que as substituições ocorreram e o ambicionado resultado vitorioso se concretizou e nos proporcionou uma maravilhosa noite de alegria e a chama da conquista de mais uma Libertadores ao alcance da Massa Rubra. Grande abraço! “Arigatô”!
A cada dia fica mais barato esse “mico” que disseram que a gente ia pagar!
Absolutamente correto Alexandre Siebel Peña.
Oi Wilson. O resultado foi melhor que a apresentação do nosso Inter. O time oscilou durante a partida e discordo de você quanto ao rendimento do DAle. Foi o organizador de todas as jogadas enquanto teve fôlego, depois cansou e foi substituído. Gostei da entrada do Sobis que equilibrou o jogo quando o Nacional era melhor em campo. O W. Silva vai ser 12° jogador, foi toda dele a jogada do gol. Acho que a vaga para a próxima fase tá encaminhada. Bruno vem jogando bem, o que pode remeter o Zeca, pra sua verdadeira posição de LE . Abraço.
Alô você WPJ!
Que resultado!
Concordo que o Bruno esteve próximo de ser brilhante, foi lquase perfeito.
Patrick esteve nesse nível também e Odair esteve próximo da perfeição, edcalou bem, substituiu corretamente. Da pra gente começar a sonhar.
Coloradamente,
Melo