Escapamos de uma goleada histórica…

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Depois de recomeçarmos o returno do Brasileirão 2019 com o “pé direito” e renovarmos (ainda que parcialmente) as nossas esperanças de um futuro futebolístico melhor neste ano de 2019, chegamos ao dia de hoje enfrentando o líder atual do Campeonato Brasileiro, o famoso Mengão no estádio mais charmoso do país, ou seja, no Maracanã! Como estamos em um dia da semana e a partida é apenas “mais uma” nesta longa jornada até dezembro, compareci à empresa onde trabalho para desempenhar as minhas atividades professionais mas sem deixar de ouvir, é claro, a transmissão do jogo pelo aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular.  😉

Infelizmente o primeiro tempo foi um verdadeiro “filme de terror” para o nosso time. Com apenas dez minutos de jogo tivemos que “queimar” uma substituição devido à lesão muscular do zagueiro Colorado Rodrigo Moledo. Mas o pior ainda estava por vir: aos 18 minutos o lateral-direito Bruno comete pênalti (necessário) em cima do centroavante flamenguista Gabigol, leva cartão vermelho (merecido, conforme a regra) e consequentemente o Flamengo-Rabre o placar! 🙁 🙁 Com um jogador a menos na partida tivemos que abdicar da vitória, apenas restando a possibilidade (remota) de um empate. Entretanto, a situação ficou insustentável aos 42 minutos quando o nosso centroavante Colorado Paolo Guerrero foi expulso por reclamaçâo após um “choque” na área adversária com o zagueiro flamenguista Rodrigo Caio.. 🙁 

Que situação horrível: voltamos do intervalo com dois jogadores a menos e perdendo por 0 x 1.. Contudo, aos 3 minutos da segunda etapa o meio-de-campo Colorado Patrick fez uma jogada espetacular na linha de fundo perto da área adversária, passou a bola para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso e este serviu o meio-de-campo Colorado Edenílson na medida para fazer o gol de empate! 🙂 Pena que alegria de pobre dura pouco: aos 10 minutos a nossa defesa Colorada falhou novamente e o meio-de-campo flamenguista Arrascaetcolocou o time carioca novamente na frente do placar. 🙁 Apesar de ter ainda mais de meia-hora para jogar, com dois jogadores a menos na partida tivemos que abdicar também do empate, apenas torcendo para não levarmos uma goleada histórica em pleno Maracanã, para um público de mais de 64000 pessoas.. Por isso não foi surpresa nenhuma levarmos o terceiro e último gol da partida aos 28 minutos da segunda etapa através do atacante flamenguista Bruno Henrique.. 🙁 

Como eu não pude assistir a partida ao vivo na tela plana da TV ou no meu “laptop”, a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados fica prejudicada. Por isso conto com a compreensão de vocês:

  • Marcelo Lomba: mesmo tendo levado três gols não teve culpa nenhuma, por isso recebe uma nota razoável (nota 6)
  • Bruno: foi expulso merecidamente aos 15 minutos do primeiro tempo por ter sido o último jogador na jogada que originou o pênalti em cima do centroavante flamenguista Gabigol (nota 2)
  • Rodrigo Moledo: mal havia começado a partida e sentiu uma lesão muscular tendo que ser substituído pelo zagueiro Colorado Klaus, por isso recebe a nota “padrão” (nota 5)
  • Victor Cuesta: não desistiu nunca de lutar apesar da situação totalmente desfavorável para a zaga Colorada (nota 6)
  • Uendel: até que não se saiu mal na defesa, conseguindo ter uma atuação regular (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: se com todos os onze jogadores em campo ele costuma ficar mais atrás na defesa imagina somente com nove jogadores,  mesmo assim teve uma boa atuação (nota 6)
  • Edenílson: teve uma participação discreta na primeira etapa, mas fez um gol no começo da segunda etapa que poderia ter mudado a “história” do jogo (nota 7)
  • Patrick: jogou com muita raça e empenho durante toda a partida, fez uma jogada sensacional que originou no gol Colorado (nota 8)
  • Nonato: tinha como tarefa principal ajudar na criação de jogadas no meio-de-campo que pudessem resultar em situações de gol para o time, mas foi praticamente impedido de tentar após a expulsão (merecida) do centroavante Colorado Paolo Guerrero (nota 5)
  • Nico López: teve que sair aos 19 minutos da primeira etapa para que pudéssemos recompor a defesa Colorada, por isso leva também a nota “padrão” (nota 5)
  • Paolo Guerrero: mesmo que tenha sido perseguido (ou até ferido) injustamente pela zaga flamenguista durante a partida, um jogador já veterano, com tanta experiência internacional, não pode ficar reclamando com a arbitragem sob hipótese nenhuma, sua expulsão foi decisiva para a derrota Colorada! (nota 2)
  • Klaus: entrou no lugar do zagueiro Colorado Rodrigo Moledo aos 12 minutos do primeiro tempo, cometeu uma falha decisiva que originou no pênalti sobre o centroavante flamenguista Gabigol e ainda falhou também no lance que originou no segundo gol do Flamengo-RJ (nota 3)
  • Zeca: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López aos 20 minutos do primeiro tempo, mas teve uma péssima atuação pois falhou na cobertura em dois lances capitais que resultaram em gols do adversário (nota 4)
  • Guilherme Parede: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 28 minutos do segundo tempo, mas por razões óbvias não conseguiu ser efetivo (nota 5) 

Ainda bem que não sofremos uma goleada histórica em pleno Maracanã! A única notícia boa hoje foi que o São Paulo-SP perdeu em casa para o Goiás e por causa disso permanecemos no G4. Agora temos que reaglutinar as nossas forças pois teremos mais um “jogo de seis pontos” no estádio Gigante da Beira-Rio no próximo domingo contra a tradicional equipe do Palmeiras!

Até semana que vem!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

6 thoughts on “Escapamos de uma goleada histórica…

  1. Wilson,

    Difícil é a missão de enfrentar qualquer coisa na vida em desigualdade, ontem sofremos com 2 a menos, além disso, tivemos a lesão de um melhores zagueiros na atualidade no Brasil que acabou por ser substituído por outro com muitas limitações, soma-se isso ao Flamengo contar com todo o elenco e aparato da arbitragem a seu favor. Realmente, assim é muito difícil.

  2. Sou Flamengo. Aqui temos um grande respeito pelos times do sul. Sobre o Jogo os jogadores do Inter parece que, ou entraram abalados ou se abalaram durante o jogo. O pênaltis absurdo cometido pelo zagueiro do Inter só podia dar em expulsão! O que o Guerrero fez foi imperdoável. Aliás a gente conhece bem o gringo aqui, ele sempre some em jogo grande.

    1. Prezado flamenguista Nino André Borges Nascimento Nino,

      MUITO OBRIGADO pelo teu comentário aqui neste espaço democrático da Torcida Colorada!

      É sempre salutar trocar idéias com torcedore(a)s de outros clubes, por isso seja bem-vindo.

      Em relação ao nosso jogo de anteontem, a minha opinião escrita acima é baseada somente na transmissão de áudio pois não pude ver a partida. Entretanto, concordo quase em tudo com o que escreveste acima. O meu time ainda está muito abalado psicologicamente pela perda do título da Copa do Brasil 2019.. 🙁

      Quanto ao centroavante Paolo Guerrero discordo um pouco de ti pois o maior motivo pelo qual ele não consegue jogar bem contra times mais qualificados é porque o esquema tático atual do meu time deixa ele MUITO isolado no ataque. Evidente que a idade também já deve estar “pesando” contra ele, mas a média de gols dele principalmente no estádio Beira-Rio é muito boa.

      Quanto ao teu time parece que está agora bem ajustado taticamente, é claro que com tanto jogadores de altíssima qualidade a dificuldade é bem menor. Aliás, tenho uma pergunta pra ti: Por que o técnico Abel Braga não conseguiu ter o mesmo aproveitamento que o atual técnico de vocês visto que o plantel do Flamengo-RJ é praticamente o mesmo?

      Um grande abraço,

      Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

      Wilson

  3. Alô você WPJ!
    De ante-mão sabíamos que seria um angú de caroço. PODERÍAMOS PERDER AO NATURAL, não necessetaria da participação decisiva do árbitro. O pênalti marcado contra nós foi legítimo e inclusive segundo o que li a expulsão foi adecuada. Agora, quanto ao pênalti sofrido pelo Guerrero, não há porque não ter assinalado e mesmo que não tivesse visto o VAR poderia ter chamado da mesma maneira com a que chamou o árbitro para determinar ilegalidade nos gols assinalados pelo Inte contra a Chape. Quanto a expulsão do Guerrero, estou com ele. Me coloquei no seu lugar. ?Sofreu um pênalti, não assinalado, sofre uma carga faltosa com força exccessiva e some-se a isso, no lance, um cotovelaço do Airão que lhe provocou um corte e abundante sangramento. Eu reagiria da mesma forma., Sou humano.
    Coloradamente,
    Melo

  4. Papo Reto by Dorian Bueno!!!

    Mengo 3 x 1 Inter

    Parabéns ao Flamengo e ponto.
    Os quatro volantes do Colorado jogaram muito bem, mas faltou gente na frente.

    Quem estragou o time foi o Odair, os zagueiros os laterais, o centroavante, juíz e o VAR.
    Nem preciso escrever o nome deles, porque num jogo desigual com onze, imagina com dois a menos.
    Jogar no Maracanã e sempre correndo atrás do placar, é ruim de buscar.

    As expulsões do Bruno e do Guerrero foram justas.
    Mas o violento zagueiro Rodrigo Caio, também deveria ter sido expulso, após aquele pênalti não marcado.
    Lembro que em 2015 quanto o Guerrero jogava no Mengo, conseguia ser bem mais perigoso para os adversários do que agora.

    Quem sabe tinha melhores parceiros e não ficava reclamando tanto, brigando com a bola e juízes.
    Ah em 2015, vencemos sob o comando do corajoso treinador Argel e através de um baita Gol, de outro zagueiro rejeitado, o abençoado Ernando.
    Depois deste feito, não lembro de outra Vitória.

    Vida que segue, agora vamos relaxar, treinar mais, porque vamos receber domingo no Beira-Rio, um visitante muito perigoso chamado Palmeiras.

    Agradeço demais a Deus pela oportunidade destas palavras, aqui junto dos Amigos do Arquibancada Colorada.
    Abs. Dorian Bueno, POA

  5. Alô você WPJ! O jogo que vi foi mais ou menos esse que descreveste. A única coisa a acrescentar é que, na minha modesta opinião, houve uma penalidade máxima cometida por Rodrigo Caio em Guerrero e que foi sonegada pelo árbitro. Mas, de fato, com as expulsões, o cenário estava pronto para uma goleada histórica do Urubu sobre o Inter. Mas, embora algumas falhas individuais, nossos jogadores com muita garra, brio e disposição, conseguiram evitar o pior.
    Abraços a todos os parças do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.