Prezado(a)s Colorado(a)s,
Como de praxe acordei bem disposto nesta manhã de domingo ensolarado (temperatura por volta de 26 graus Celsius) por volta de 08h08min para acompanhar ao vivo pela Internet mais um compromisso do nosso time pelo Brasileirão 2019 novamente contra o Cruzeiro na bela cidade de Belo Horizonte. Embora já é costume (desde o ano de 2016) ficar com um “pé atrás” quando jogamos fora dos nossos domínios, sempre mantemos a esperança de conquistar uma vitória seja aonde for realizada a partida.. 😉
O começo da jornada esportiva foi bem promissor para nós pois aos 10 minutos do primeiro tempo abrimos o marcador no estádio Mineirão com um gol bonito do meio-de-campo Colorado Nonato após uma troca genial de passes entre os jogadores Colorados Paolo Guerrero, Edenílson e Nico López! 🙂 O time mineiro estava bem nervoso em campo na primeira etapa, pois além de estar perdendo a partida estava também sob uma forte pressão devido à possibilidade real de rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro no ano que vem. Foi uma pena que não conseguimos ampliar o marcador ainda no primeiro tempo…
O segundo tempo iniciou da mesma forma como geralmente começa os “outros segundo tempos” quando jogamos fora de casa, ou seja, com um placar favorável à gente recuamos automaticamente o time na esperança de que o time local ofereça a chance de algum contra-ataque esporádico para que possamos definir a partida a nosso favor. Contudo, como já dizia o finado técnico Dino Sani “quem não faz, leva” e consequentemente aos 17 minutos da segunda etapa o Cruzeiro chegou ao empate através do hábil centroavante Fred numa cobrança de pênalti bem executada. 🙁 O pior não foi ver o Cruzeiro igualar o marcador e sim ver que eles só conseguiram empatar a partida com o auxílio dos AAVs que “enxergaram” um pênalti do jogador Colorado Patrick no lateral-direito Orejuela que ninguém mais no estádio ou na transmissão da partida viu! 🙁 Esse gol feito injustamente deu um forte impulso ao Cruzeiro que logo após quase virou o marcador numa cabeçada perigosíssima do atacante Robinho. No final ficou a sensação amarga de que, mesmo enfrentando um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro no estádio deles, deixamos de conquistar dois pontos preciosos na busca do G4.. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate frustante no estádio Mineirão:
- Marcelo Lomba: não trabalhou na primeira etapa, mas na segunda etapa fez uma defesa importantíssima que livrou a gente de mais uma derrota fora de casa (nota 8)
- Heitor: novamente mostrou muita personalidade tanto na defesa como no apoio (nota 7)
- Bruno Fuchs: jogou muito bem outra vez com muita determinação e qualidade técnica (nota 7)
- Victor Cuesta: sempre seguro na defesa servindo novamente de referência para o zagueiro Colorado Bruno Fuchs (nota 7)
- Uendel: boa atuação no setor defensivo, mas sem sobressair-se no apoio (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: muito discreto na partida de hoje, praticamente desapercebido em campo (nota 5)
- Edenílson: uma atuação apenas regular se comparada a outras partidas (nota 6)
- Patrick: jogou com muita disposição e garra em campo, embora nem sempre com uma qualidade técnica equivalente (nota 7)
- Nonato: uma atuação de luxo na primeira etapa inclusive marcando o gol Colorado, mas teve que ser substituído aos 19 minutos da segunda etapa devido a dores no pubis (nota 9)
- Nico López: foi bem participativo principalmente durante todo o primeiro tempo e até uma certa parte do segundo tempo, mas “muito fominha” às vezes (nota 6)
- Paolo Guerrero: teve uma atuação “apagada” depois que levou uma forte pancada na altura do joelho ainda no primeiro tempo, acho que deveria ter sido substituído no segundo tempo (nota 5)
- Neilton: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 19 minutos da segunda etapa, não comprometeu mas também não acrescentou muita coisa (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do atacante Colorado Nico López aos 35 minutos da segunda etapa e cadenciou o jogo no meio de campo (nota 6)
- Bruno: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor já nos acréscimos finais da partida, por isso leva somente a nota “padrão” (nota 5)
Com este empate frustante caímos infelizmente para a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão 2019. 🙁 Agora temos que vencer o CSA de qualquer maneira lá em Maceió nesta semana para ficarmos ainda perto dos primeiros colocados!
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão