É tudo ou nada?

Estamos num momento crítico, objetivos e sonhos não realizados. Sim, sonhos, pois na Libertadores não é difícil admitir que havia adversários bem mais qualificados, porém, na Copa do Brasil, cumprimos a premissa básica de um grande Clube, chegamos à final.

Talvez por erro estratégico, por não avaliarmos corretamente o adversário, acabamos merecidamente derrotados. A verdade é que nos venceram merecidamente nos dois confrontos. Que sirva de lição, que não se compare tradição, títulos e passado recente e sim times do momento.

Talvez por uma autoestima elevada, era corrente entre nós colorados e até na mídia, cada um com seus objetivos, que estava no papo, daí esse sentimento de terra arrasada, a ponto de nos esquecermos que o Athletico havia destronado os dois queridinhos da mídia.

Posto isso, recomeçamos o Campeonato Brasileiro com um primeiro compromisso teoricamente fácil e vencemos a Chapecoense. Cumprimos o dever de casa com alguma dificuldade. Segundo jogo, Flamengo no Maracanã, e com todos os absurdos que ocorreram eu diria que tivemos uma doída, mas honrosa derrota.
Logo a seguir, o Palmeiras em casa, com vários desfalques, por lesões, expulsões, desgaste do enfrentamento anterior, com dois atletas a menos a maior parte da partida e assim por diante. Não vejo desonra no empate, com um grupo que certamente está entre os três melhores do Campeonato.

E na quarta rodada, fomos a Minas Gerais para enfrentar o glorioso Cruzeiro, fazendo uma péssima campanha, parece que até está copiando alguém que conheço, brigas políticas, acusações de falcatruas econômicas, já no terceiro técnico esse ano, enfim, empatamos um jogo que foi de vida ou morte para o adversário e ruim para nós, que necessitamos pontuar.

Bem, com todas atenuantes que apresentei hoje, é contra o CSA, com todo o respeito, acho que é esse tipo de jogo que define onde vamos nessa competição e que, no mínimo, devemos almejar uma vaga entre os quatro melhores para entrar direto na Libertadores.

Esses integrantes da parte de baixo da tabela que tradicionalmente enfrentamos as maiores dificuldades, faz parte do nosso DNA, o passado vou deixar de fora, mas na atual temporada é fácil de explicar.
Temos os três primeiros jogadores de meio-campo, Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenilson, jogadores de médios para bons, condutores de bola, que praticamente não se arriscam a lançar uma bola.

O único jogador com capacidade de articulação, já em fim de carreira, que nas partidas cruciais esteve fora por lesão. Nas laterais não tem um Rafinha ou Felipe Luiz, que além de fazerem as suas, tem capacidade de articular boas jogadas.

Qualquer time que se feche e não saia para o jogo, torna nossa vida um tormento e temo que hoje não seja diferente. Até por isso olhando o material humano disponível não estou entre os que acham que nosso maior problema é o treinador, nos enfrentamentos contra o Flamengo e Athletico Paranense, quando o time se abriu, tomou quatro gols de contra-ataque.

Por isso, é tudo ou nada sim, e se almejamos alcançar alguma coisa significativa na competição, essa vitória é vital, vamos com tudo para cima deles.

Tudo ou nada (imagem/ilustração por Rubem Sakay)

 

8 thoughts on “É tudo ou nada?

  1. Alô você Roldan!
    aprexuo teu ponto dw vista. Fizemos e estamos fazendo nosso papel bem feito. um erro estratégico aqui um equivoco ali mas estamis indo com dignidade. Sigo acreditandi num bom papel.
    Colorada mente,
    Melo

  2. Mas Bah Tchê que Baitas Confrontos estes do CSA x INTER, Z4 x G6, Argel x Odair, Trator Fucks x Maionese Hellmann!!!

    By Dorian Bueno

    CSA-Colorado, Sem Assobração
    CSA-Colorado, é Série A
    CSA-Colorado, Seja Agressivo
    CSA-Cérebro, Sangue e Alma
    CSA-Camisa, Suor e Amor
    CSA-Corra, Sofra com Atitude
    CSA-Colorado Saci, Ataque
    CSA-Colorado, Supere o Argel.

    Puxa vida poder escrever sobre uma partida de futebol que terá nas laterais do campo, dois rejeitados treinadores que geraram mais ódio do que alegrias junto aos torcedores Colorados, será tri divertido.

    Por eu ser um livre escritor e torcedor do Internacional, já vou assumindo sem qualquer tipo de constrangimento, que tenho a minha preferência por quem deixou Taças mesmo através do seu divertido e tumultuado legado, lá no Múseo do Beira-Rio.

    Sempre gostei mais do jeitão despojado, corajoso, intelectual da várzea do Campeão Gaúcho Argel, que do sério, instável, sem coragem, atrapalhado, nervoso que não levanta taça do Odair.

    Muitos falam que a queda para a Série B, começou com a falta de gasolina no Time líderado pelo o Argel. E que volta para a Série A, teve no trabalho do Guto Ferreira a garantia com algumas rodadas de antecedência, bem antes do final deste baita martírio do futebol Colorado que continua na série B.

    Como sabemos o interino Odair apenas complementou aquele terrível desempenho, e mesmo assim, não conseguiu com o seu comando conquistar este título inédito de Campeão da Série B, para a nossa galeria de troféus.

    Diante de tudo isto que já presenciamos pelo o desempenho dos senhores treinadores, o que poderemos esperar de um confronto entre o CSA e INTER, no momento é algo enigmático para o futebol. Um Time começou a descer do G4,G5,G6 e outro que está agonizando no Z4 parece querer reagir. Será contra o Colorado Odair que o Argel conseguirá ressuscitar o seu CSA?

    Refletindo melhor vou aguardar pelos os acontecimentos desta baita peleia, porque torcer a favor ou contra o Colorado, será tão ruim, como a performance dos jogadores atuando fora de casa neste Brasileirão, contra Times que estão na Zona do Terror.

    Ah, se o VAR quiser participar do espetáculo, tomara que não seja o ” Vimos Argel Ressurgir.”

    Abs. Dorian Bueno, POA, preocupado com a postura do Time do Odair. CSA ,,- Colorado Sem Ambição
    🎼⚽🇦🇹

  3. Amigo Roldan. O Inter este ano , claro , numa comparação grotesca, é aquele Investidor que começou o ano procurando uma mansão. Especulou e não de para comprar. Depois foi atrás de outro imóvel, quase comprou, mas perdeu pra outro Investidor. Sobrou um único imóvel , chamado,vaga 4direta para Libertadores. Bem, convenhamos, para salvar o ano e o emprego do seu Odair, urge adquirimos este objetivo. Condições temos, mas estamos naquela situação que não podemos mais errar o tiro, pois temos apenas uma bala só. Abraço .

    1. Olá Leandro, não deu a mansão, estivemos na porta de uma boa cobertura, agora temos que lutar por um belo apartamento. Nao estar na Libertatadores na cabeço dos dirigente, não precisa iinvestir, cai á arrecadação, interesse do torcedor, vamos lutar pelo apartamento, abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.