Prezado(a)s Colorado(a)s,
Depois de levantar às 05 horas da manhã no domingo para ver o Flamengo-RJ sagrar-se, com todos os méritos, BI-CAMPEÃO da Taça Libertadores da América 2019 após 38 anos, no mesmo dia (sábado, 23 de novembro, na América do Sul) em que conquistou a América pela primeira vez, fui dormir relativamente cedo à noite para acordar por volta de 04h30min da manhã desta segunda-feira nublada (temperatura por volta de 17 graus Celsius) com o intuito de começar mais uma semana de trabalho. Evidentemente que saí de casa devidamente “uniformizado” como torcedor Colorado apaixonado que sou já que por volta de 07h00 da manhã aqui do outro lado do mundo estaríamos enfrentando a tradicional equipe do Fortaleza aí no estádio Gigante da Beira-Rio. 😉
Por isso ouvi a maior parte do primeiro tempo dentro dos trens locais aqui em Yokohama antes de chegar ao trabalho. E bastou eu entrar no trem da linha Yokohama para o Fortaleza abrir o marcador aos 7 minutos através do atacante Osvaldo ao aproveitar um choque casual entre o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo e o árbitro José da Silva Júnio.. 🙁 Menos mal que após os primeiros quinze minutos o time Colorado começou a reagir em campo e consequentemente a criar algumas situações de gol, tanto que aos 42 minutos, quando eu já estava andando dentro das cercanias da empresa onde trabalho, o centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero empatou a partida depois de receber um belo passe do lateral-esquerdo Colorado Uendel dentro da área adversária! 🙂
Já devidamente sentado à frente da minha estação de trabalho ouvi discretamente o segundo tempo que parecia ser uma repetição da primeira etapa no sentido contrário, ou seja, tentamos inicialmente manter a mesma pressão que resultou no nosso gol de empate, mas o time cearense foi aos poucos dominando a partida e aos 26 minutos, devido a uma indecisão do lateral-esquerdo Colorado Uendel, o lateral Tinga colocou o Fortaleza na frente do placar novamente.. 🙁 Ainda bem que numa cobrança de escanteio aos 37 minutos o nosso centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero empatou a partida mais uma vez, deixando-nos com uma leve esperança de virar o placar ao nosso favor. Só que nos acréscimos o árbitro José da Silva Júnio marcou um pênalti inexistente contra a gente praticamente decretando a nossa derrota dentro de casa. Entretanto, o grande goleiro Colorado Marcelo Lomba defendeu a cobrança de pênalti executada pelo lateral Bruno Melo salvando a gente num momento crucial! 🙂 Infelizmente não ganhamos uma partida em que deveríamos ter feito a “lição de casa”, mas considerando as circunstâncias do jogo até que o empate não ficou tão ruim assim..
Apesar de não ter visto a partida acho que a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste inconveniente empate em casa não é muito diferente da opinião de vocês:
- Marcelo Lomba: pegou um pênalti (inexistente) nos acréscimos ao final da partida evitando uma derrota constrangedora em pleno Gigante da Beira-Rio! (nota 9)
- Heitor: teve trabalho com os atacantes cearenses e pouco acrescentou no apoio (nota 5)
- Rodrigo Moledo: não teve culpa no primeiro gol cearense já que chocou-se acidentalmente com o árbitro da partida, tanto que não se abalou posteriormente (nota 7)
- Victor Cuesta: não teve culpa na marcação do pênalti inexistente, jogou bem como sempre (nota 7)
- Uendel: foi decisivo no lance em que marcarmos o nosso primeiro gol, mas também foi responsável pelo segundo gol cearense.. (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: não apresentou um futebol à altura do sobrenome.. (nota 5)
- Edenílson: jogou relativamente bem hoje, principalmente na segunda etapa (nota 6)
- Patrick: apresentou a mesma regularidade de sempre, ou seja, muita força física mas pouca técnica.. (nota 5)
- D’Alessandro: teve uma boa atuação na primeira etapa, mas cansou no segundo tempo (nota 6)
- William Pottker: sua participação resume-se ao lance que originou o primeiro gol Colorado, apesar de discreto foi muito importante para alcançarmos o empate parcial (nota 7)
- Paolo Guerrero: apesar do time “vazar” lá atrás fez dois gols importantíssimos para que conseguíssimos ao menos um empate! 🙂 (nota DEZ!)
- Guilherme Parede: entrou no lugar do atacante Colorado William Potkker aos 12 minutos da segunda etapa, sua participação resume-se ao lance que originou o segundo gol Colorado mas apesar de discreto foi muito importante para alcançarmos o empate final (nota 7)
- Neilton: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 22 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ter uma maior efetividade (nota 5)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 31 minutos da segunda etapa, conseguiu ser um pouquinho efetivo no final da partida mas nada além disso (nota 6)
Confesso que às vezes é muito frustante ver ou ouvir a maneira como o nosso time enfrenta as adversidades dentro e fora de casa. Ainda bem que tento sempre ver o “copo pela metade” como “copo quase cheio” ao invés de “copo quase vazio”.. 😉 Ou seja, nos últimos quinze minutos de partida (sem contar os acréscimos) a nossa diferença de pontos para o São Paulo-SP estava aumentando de -3 para -6 seis pontos devido à nossa derrota parcial para o Fortaleza e a vitória parcial do time paulista sobre o Ceará lá em Fortaleza! Contudo o segundo gol do centroavante Colorado “Matador” Paolo Guerrero aos 37 minutos da segunda etapa mais a defesa salvadora do goleiro Colorado Marcelo Lomba no pênalti inexistente combinado com o gol de empate do Ceará aos 50 minutos do segundo tempo, fez com que a diferença voltasse a ser menos -3 novamente! Ufa!
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Olá Wilson!!
Depois dos 2 jogos anteriores, acreditava que o time melhoraria e venceria o Fortaleza, mas o time cearense jogou muito bem e foi mais organizado que a gente.
Mas quarta feira tem o jogo contra o Goiás e apesar do time goiano estar bem, acredito que possamos sair com os três pontos, mas tem que melhorar.
Abraços!!!
Olá Wilson, estive ontem no Beira Rio, e vi um time burrocrático, com 2 r, é decepcionante ver o time sem vontade, me parece, não quero acreditar, que o time se acomodou com a possível classificação a pré LA, ajudado pelo Flamengo. Continua um time sem velocidade e rapidez nas jogadas, o Fortaleza se fechou e fez uma marcação acirrada na linha de passes e o time ficou previsível, mas como colorado ainda acredito, pois é o que nos resta…Saudações Coloradas
Olá Wilson,
Foi um jogo sem muita emoção, apático, onde até o juiz não se colocava bem e atrapalhou Moledo na jogada do primeiro gol do Fortaleza. Parece que aceitamos a pré-libertadores e jogamos para nós manter entre os 8. Temos jogos e tempo para reagir é só querer, afinal ainda falta 4 partidas.
Saudações Colorada,
Ana Cristina
Alô você WPJ?
Uendel Foi individualmente o retrato do coletivo do Inter. Uma atuação muito equilibrada e daqui a pouco uma entrega em domicílio quase que sem precedentes. Já esta faltando saliva pra lamber tanto as feridas.
Oremos!
Firetamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
INTERNACIONAL 2 X 2 FORTALEZA !
Voltamos no tempo ! 2017 !
Em todas as rodadas uma promoção diferente para a torcida, mas sem resultado positivo algum !
AGORA, nem com promoções a Torcida preenche as lacunas no campo !
O Time não ajuda, joga muito aquém do que pode e deveria!
LAMENTÁVEL ! Algo tem que ser feito, este Clube maravilhoso, está torcida MARAVILHOSA, merece muito mais do que está Direção e este Time tem nos retribuído. Mas, enfim, quarta feira lá ESTAREMOS novamente. SENTIMENTO DE TRISTEZA ! É NAO PERDEMOS POR DETALHES ! SERIA CATASTRÓFICO !