Prezado(a)s Colorado(a)s,
Como havia escrito anteriormente eu já estava conformado com a impossibilidade de conquistar uma vaga direta para a Taça Libertadores da América 2020. Por isso nem fui dormir muito cedo nesta quarta-feira à noite aqui do outro lado do mundo embora tenha acordado bem cedo (por volta de 05h02min) nesta quinta-feira ensolarada e fria (temperatura por volta de 4 graus Celsius). Como a partida diante do São Paulo-SP pela penúltima rodada do Brasileirão 2019 começava por volta de 09h30min da manhã aqui, eu já estava posicionado na minha estação de trabalho na empresa onde trabalho atualmente para acompanhar a transmissão de áudio através do aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular. 😉
Até começamos bem a partida jogando de igual para igual contra o tricolor paulista, mas aí aos 15 minutos da primeira etapa o nosso “muy amigo” atacante Guilherme Parede deu um passe de graça para o exímio lateral-direito (mas jogando no meio-de-campo) Daniel Alves que posteriormente acabou resultando na abertura do placar através do atacante Antony.. 🙁 Se já era difícil sair na frente do marcador contra o São Paulo-SP. A partir daí foi um desespero total para a nossa equipe, pois só o São Paulo-SP jogava em busca do gol e por causa disso foram criando mais situações de gol. A rigor, foi somente aos 38 minutos que conseguimos criar uma chance de gol na primeira etapa através do meio-de-campo Colorado Nonato. Entretanto, logo a seguir o tricolor paulista por muito pouco não marcou o segundo gol! E assim fomos para o intervalo, ou seja, perdendo de 0 x 1 e jogando quase nada! 🙁
Na volta do intervalo esperava que o time voltasse com alguma(s) substituição(ões) e com mais atitude para “virar” a partida. Que nada! Logo aos 3 minutos da segunda etapa o São Paulo-SP ampliou o placar num lance de contra-ataque através do atacante Victor Bueno.. 🙁 Com 0 x 2 no placar e jogando mal tive muito receio de levarmos uma goleada histórica no belo estádio do Morumbi. Menos mal que aos 24 minutos o atacante Colorado Guilherme Parede aproveitou um rebote na área adversária e descontou, redimindo-se da sua falha “gritante” na primeira etapa. Mais uma vez o problema do “cobertor curto” ocorreu nesta partida, pois podíamos tanto ter empatado a partida (quase que o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz um gol “histórico” nos acréscimos) como ter levado mais uns dois gols.. No final, considerando o nosso pífio desempenho, até a que derrota de 1 x 2 “ficou de bom tamanho”.. 🙁
Segue abaixo a minha “análise” sobre mais um desempenho irrisório dos jogadores Colorados sob o comando do técnico Colorado Zé “Richards”:
- Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols do São Paulo-SP, fez defesas importantes (nota 7)
- Heitor: atuação sofrível tanto na defesa como no apoio, foi driblado pelo atacante Victor Bueno no segundo gol (nota 4)
- Rodrigo Moledo: teve uma atuação regular, não comprometeu (nota 6)
- Victor Cuesta: não foi bem hoje, cometeu um erro grosseiro no final do primeiro tempo que quase resultou no segundo gol do time paulista (nota 5)
- Uendel: discreto na defesa e também no apoio (nota 5)
- Rodrigo Lindoso: também teve uma atuação muito discreta, principalmente na saída da defesa para o ataque (nota 5)
- Edenílson: desempenho regular, sem comprometer mas também sem brilho (nota 5)
- Nonato: apesar de ser mais qualificado tecnicamente não conseguiu apresentar um melhor futebol, mas quase marcou um gol na primeira etapa (nota 6)
- Guilherme Parede: responsável direto pelo primeiro gol do São Paulo-SP, se redimiu ao marcar o único gol Colorado na partida (nota 5)
- Neilton: esteve bem até o time levar o primeiro gol, depois “desapareceu” em campo (nota 5)
- Paolo Guerrero: praticamente isolado na frente, foi decisivo no lance que resultou no gol Colorado (nota 6)
- Nico López: entrou no lugar do atacante Colorado Neilton aos 12 minutos do segundo tempo mas não acrescentou nada a mais (nota 5)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 12 minutos do segundo tempo mas não conseguiu produzir o suficiente para melhorar o time (nota 6)
- Rafael Sóbis: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 35 minutos do segundo tempo e pouco acrescentou (nota 5)
Com esta derrota de 1 x 2 para o São Paulo-SP perdemos em definitivo a vaga direta para a Taça Libertadores da América 2020 e portanto a dúvida que levantei no último fim-de-semana ainda persiste, ou seja, jogaremos a pré-Libertadores 2020 ou a Copa Sul-Americana 2020? Oremos!
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
ESTAMOS DE VOLTA A LIBERTADORES. VIVA
Alô você WPJ!
Desde que estou no RN foi o primeiro jogo que assisti na íntegra. Fostes perfeito quando dissestes que até os 15′ jogamos bem. Diria mais, fomos melhires até ali. O erto do Parede, foi fatal, pegou toda a defesa “saindo” o atacante penetrou pelo meio às costas do Moledo, que a meu ver fez uma partida muito abaixo do seu potencial, falhando também no 2° gol Sãopaulino , uma falha conjunta é verdade mas esteve presente nas duas.
Menis mal que nos classificamos pra Libertadores. “Começar de novo”, diria o poeta.
Diretamente de Natal, RN
Coloradamente,
Melo
Prezado WPJ:
O que mais me espanta nestas últimas atuações do Inter, não é a escalação de que muitos reclamam. É a decadência técnica/física de alguns jogadores essenciais na equipe. Por exemplo: Moledo, Lindoso, Patrick, Edenilson, Sóbis e Nico Lopez. São pálidas lembranças do que já foram. Além desses, temos aqueles que não tem condições de serem titulares no Colorado, a meu ver, é claro: Heitor, Uendel, Zeca, Nonato, Paredes, Potker, Neilton, W.Silva, Roberto e Klaus. Com isso já estou falando praticamente de todo o time do Inter e mais o banco de reservas. Salvo Lomba (que ainda andou falhando recentemente), Cuesta que tem sido o mais regular, Dalessandro e Guerrero, não temos outra afirmação de titularidade absoluta no plantel. Fala-se muito em Sarrafiore, mas toda vez que foi escalado, pouco apresentou que justificasse uma titularidade. Pelo menos até este final de ano. Esperemos, pois, por 2020, para ver com a mudança de treinador, e algumas contratações, se o time engrena. Do jeito que está, não tem condições de ganhar nada. Aliás, como vem acontecendo nos últimos tempos.
Abraços aos parças do blog!
Observações Pontuais!!!
O Lomba não é melhor que o Guerrero de cabeça.
O Cuesta está errando até carrinho.
O Moledo não é o falecido atacante Claudiomiro.
O Uendel é sempre Uendel.
O Lindoso está cada vez mais FEIOSO.
O Parede está de parabéns, está se Cuidet mais, que até o VAR não viu mais seus impedimentos.
O Zé pediu para o Sóbis jogar como em 2006, mas os cabelos já não são os mesmos.
O D’Ale não levou cartão, mas perdeu mais uma.
Os reservas devem ficar apavorados.
O Colorado deixou de ser Internacional.
Alguém quer continuar?
Abs. Dorian Bueno