O grande ano de um grande centroavante

2019 está marcado como um ano iludido. Esperávamos taças, contratações eficazes, dedicação de alguns jogadores (senhores Nico Lopez, Rafael Sóbis e Edenílson). Entretanto apesar de tudo isso, teve um jogador que superou as expectativas: Paolo Guerrero.

Sinceramente, quando ele chegou, achei que estávamos fazendo alarde demais para um centroavante de 34 anos. Felizmente ele me calou e outras pessoas (principalmente da imprensa…) e fez um grande ano.

Seu início foi arrasador e em pouco tempo já era um dos atletas mais aplaudidos quando a locutora falava o seu nome na escalação. Até a parada para a Copa América fez 9 gols em 13 jogos. Incrível!!! Desde Leandro Damião em 2011 não víamos um centroavante tão matador.

Depois da parada, Paolo não foi tão goleador, mas a culpa não foi sua e sim do esquema tático que o deixava sozinho para enfrentar os jogadores.

O Boca Juniors está interessado nele e segundo alguns veículos da mídia ele está praticamente acertado com o clube argentino. Se for, sentiremos saudades de seus gols marcantes que tanto nos alegraram nesse ano.

Esperamos que continue…

Abraços Messias Fortes

2 thoughts on “O grande ano de um grande centroavante

  1. Messias, torço para que nesse ano nosso Inter traga para casa títulos que tanto sonhamos em 2019. Somos e seremos sempre colorados!!!!
    Parabéns ao pessoal do Blog Arquibancada Colorada pelo excelente trabalho em 2019. Que 2020 venha cheio de grandes conquistas para todos nós!!!!

  2. Alô você Messias!
    Paolo provou que quando se é profissional na acepção da palavra, o atleta tem os devidos cuidados com sua ferramenta de trabalho, no caso seu estado físico/atlético. Nenhum esquema seria capaz de fazê-lo jogar se ele não tivesse treinando em “seu retiro”. Serve de modelo.Quantas vezes vimos jogadores assinarem contrato e dizerem que precisam de um ou dois meses para entrar em forma? Isso é falta de profissionalismo. Paolo é diferrente, é maduro.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.