La mano de Coudet

Grande estreia!! Na noite de ontem o Internacional pela 1ª rodada do Gauchão 2020 venceu o Juventude por 1 x 0, gol marcado de pênalti  por Thiago Galhardo ainda na primeira etapa. Além dos 3 pontos, a partida confirmou o estilo “Eduardo Coudet” como treinador: Orientação constante, intensidade, disciplina tática, marcação avançada e triangulação rápida, mesmo sob pressão. Sim, eu sei, muita calma nessa hora!! É começo de trabalho, mas vamos lá, a quantos anos cobramos isso e esperamos uma estreia assim no começo da temporada?? Pois, foi o que podemos presenciar na noite de ontem. Um time muito bem treinado para um início de campeonato e com atitude e postura tática bem diferente dos últimos anos, espelho de seu treinador, que não deixou de orientar e orquestrar a equipe um minuto sequer a beira do gramado.

Muito boa também foi a estreia dos recém contratados Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Musto e Pedro Henrique, assim como a atuação de Sarrafiore, bem mais participativo e num posicionamento em que melhor pode colaborar com a equipe durante o jogo, mais um detalhe onde nitidamente se viu a mão de Coudet.

Que venha agora o primeiro jogo em casa! Todos ao Beira-rio no domingo!! Dizem por lá, que a equipe deve ser diferente, titular, vamos ver se é isso mesmo e o que a mão de Coudet preparará para a próxima partida. Certo é que torço para sejamos como ontem, como sempre deve ser o Internacional, como sempre fomos durante nossa história, GIGANTES!

10 thoughts on “La mano de Coudet

  1. Olá Fabiano, deu para se perceber as idéias no novo treinador, creio que ainda necessitamos da contratação de um meia armador de qualidade e um reserva a altura o do Geuerrero., pois tenho dúvida se será possível manter a corda esticada o tempo todo, abraço.

  2. Alô você FAbiano!
    Se é bem verdade que uma partida só não é suficiente para sermos definitivos, é verdade tambem que o que se viu agradou. Uma ideia coletiva que favorece e evidencia as individualidades, aliás, já havia comentado que orcia para que a maneira de atuar do “time da copinha” fosse ideia cetral de nosso novo treinador, pela amostra parece ser. Sarrafiore parece ter ganho muita força, pois mostrou ontem uma vontade e uma combatividade propria dos argentinos e que até então não viamos nele e por isso era tão cobrado. Tomara que tenha sido um “vitaminoso” injetado pelo Coudet.
    Coloradamente,
    Melo

    1. Alô Melo!

      Realmente, muito diferente do que até então tínhamos visto do Sarrafiore, bola todos nós sabemos que ele tem, mas faltava muita coisa e ontem foi uma amostra de que estão o ajudando (e ele próprio) a melhorar animicamente e coletivamente, se assim se manter, teremos mais um grande reforço, pois bola ele tem.

  3. Eu estava empolgada pra ver o Galhardo jogar então ver ele marcar foi demais! Iniciou-se a temporada e voltar a ter jogos semanais nos traz a alegria de acompanhar o Inter! Começamos certo, com vitória, e o Gauchao deve ser conquistado porque mandando em casa se manda fora kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.