Prezado(a)s Colorado(a)s,
De volta à rotina “jogo em dia de trabalho” acordei cedo por volta de 04h57min (temperatura em torno de 10 graus Celsius) nesta manhã ensolarada de final de inverno para ir trabalhar em Yokohama. Como a nossa partida contra o Brasil de Pelotas pelo segundo turno do Gauchão 2020 começava por volta de 07h00 ouvi o primeiro tempo dentro dos trens locais em Yokohama e o segundo tempo já sentado à frente da minha estação de trabalho. 😉
Já aos 03 minutos da primeira etapa quase abrimos o marcador através do zagueiro Colorado Rodrigo Moledo que colocou a bola por cima do gol adversário. Aos 07 minutos uma jogada muito bem trabalhada envolvendo quase todos os jogadores Colorados do meio-de-campo por muito pouco não resultou num belo gol do meio-de-campo Colorado Nonato devido à bela defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 17 minutos e aos 20 minutos o centroavante Colorado Gustavo quase marca o seu primeiro gol vestindo a camisa Colorada, mas infelizmente a bola foi pra fora.. Aos 36 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick perde uma chance clara de gol após a boa saída do goleiro xavante. Aos 39 minutos a melhor chance de gol do nosso time através do centroavante Colorado Gustavo que só não marcou devido à uma excelente defesa do goleiro Matheus Nogueira! Aos 42 minutos mais uma chance desperdiçada pelo centroavante Colorado Gustavo que diga-se aqui foi muito bem “municiado” nesta primeira etapa pelos outros jogadores Colorados. Como já havia acontecido na semana passada na nossa primeira partida válida pela Taça Libertadores da América 2020 foi uma injustiça irmos para o intervalo com placar ainda em 0 x 0.
Como o time xavante conseguiu encerrar a primeira etapa sem levar gol eles começaram a segunda etapa tentanto atacar o nosso time. Tanto que há a 01 minuto eles quase marcam um gol numa jogada de contra-ataque que foi prontamente anulada pelo goleiro Colorado Danilo Fernandes. Aos 04 minutos eles tiveram outra chance para abrir o placar através do meia-atacante Gegê que chutou por cima da nossa meta. Menos mal que o técnico Colorado Eduardo Coudet viu que o começo da segunda etapa não estava sendo nada bom e por isso logo a seguir efetuou duas substituições ao mesmo tempo. E uma delas quase abriu o placar aos 10 minutos, mais especificamente o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que chegou a driblar o goleiro xavante e só não marcou porque a bola foi pra fora.. Neste mesmo lance o goleiro Matheus Nogueira se lesionou seriamente e teve que ser substituído (para a nossa sorte já que estava pegando tudo). Coincidência ou não conseguimos finalmente abrir o placar aos 16 minutos através do meio-de-campo Colorado Patrick ao escorar de cabeça uma bola cruzada na medida pelo lateral-direito Colorado estreante Renzo Saravia! 🙂 Aos 20 minutos quase o segundo gol, numa bola cruzada para a área do Brasil de Pelotas o centroavante Colorado Gustavo cabecea e acerta a trave! De qualquer maneira aos 23 minutos numa cobrança de escanteio o meio-de-campo Colorado Patrick sobe mais alto novamente e com a indecisão do goleiro Rafael Martins faz o segundo gol na partida! 🙂 Dois minutos depois quase o terceiro gol numa bola chutada pelo centroavante Colorado Gustavo (olha ele aí de novo!) que passou raspando a trave da goleira adversária. Aos 31 minutos mais uma chance de gol criada (e desperdiçada) pelo centroavante Colorado Gustavo que quase encobriu o goleiro xavante.. Aos 34 minutos numa saída de bola errada do goleiro Rafael Martins a bola sobra livre para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo mas ele chuta pra fora.. No final um 2 x 0 que poderia ter sido sem exagero, uns 5 x 0, mas o que importa foi que a vitória manteve o time Colorado na primeira colocação do grupo A no returno do Gauchão 2020! 😉
Hoje eu somente ouvi a partida por isso sintam-se à vontade para discordar da minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória Colorada no dia Internacional da Mulher:
- Danilo Fernandes: praticamente não trabalhou na partida, por isso leva a nota “padrão” para goleiros (nota 7)
- Renzo Saravia: muito boa a estréia do argentino (mais um “gringo” 🙂 ), jogou bem na defesa e no apoio onde cruzou a bola na medida para o meio-de-campo Colorado Patrick abrir o placar! (nota 8)
- Bruno Fuchs: muito bem na defesa e também na troca de passes (nota 7)
- Rodrigo Moledo: muito bem na defesa mas um pouquinho defeituoso na troca de passes, quase marcou um gol no começo da partida (nota 6)
- Natanael: provávelmente o seu melhor desempenho desde que foi contratado, muito bem na defesa e excelente no apoio onde cruzou várias bolas para o centroavante Colorado Gustavo (nota 7)
- Rodrigo Lindoso: jogou na sua posição de origem e não comprometeu, até poderia ter chegado mais à frente (nota 6)
- Nonato: sua melhor partida desde que assumiu o técnico Colorado Eduardo Coudet, quase fez um golaço no começo da partida (nota 7)
- Patrick: o melhor jogador em campo disparado -> correu, passou a bola muito bem por todas as faixas do campo e ainda fez os dois gols de cabeça que originaram a vitória Colorada! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- D’Alessandro: por incrível que pareça foi bem abaixo do esperado, errou muitos passes fáceis e só melhorou em campo após a metade da segunda etapa (nota 5)
- Guilherme Pato: não teve uma atuação de destaque, mas sempre que podia chutava a gol (nota 6)
- Gustavo: foi super-participativo, chutou e cabeceou com perigo várias vezes ao gol adversário, só faltou o gol.. (nota 7)
- Thiago Galhardo: entrou aos 8 minutos do segundo tempo no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato e deu vida nova ao meio-de-campo Colorado (nota 7)
- Marcos Guilherme: também entrou aos 8 minutos do segundo tempo no lugar do meia-atacante Guilherme Pato e jogou razoávelmente (nota 7)
- Praxedes: entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick e não comprometeu (nota 6)
Este domingo aí em Porto Alegre marcou dois meses de trabalho do técnico Colorado Eduardo Coudet que foi contratado para quebrar um paradigma que desde a nossa queda para a segunda divisão do futebol brasileiro se instalou aí no nosso amado Sport Club Internacional, ou seja, passamos os últimos quatro anos basicamente jogando por um empate fora de casa e contentando-se muita vezes com uma vitória simples (de diferença de um gol) nos jogos realizados no estádio Gigante da Beira-Rio..
Pois bem aí está o aproveitamento do time comandado pelo técnico Colorado Eduardo Coudet até o presente momento: em 13 partidas foram 8 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Marcamos 19 gols e sofremos seis, com saldo de 13 gols. Em 39 pontos disputados conseguimos 28 pontos ganhos, resultando num aproveitamento de 71.8%! 😉
Não ganhamos nada ainda e nem podemos se empolgar muito, mas acho que todos nós concordamos num ponto: estamos no caminho certo!
Até mais,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Mais um título sem taça,não tem como não dar gargalhadas.
É um aproveitamento recorde! O time é mais ofensivo e devagarinho todos os testes e mudanças estão trazendo resultado!
Alô você WPJ!
Teu poder de síntese é muito bom. Consegues ver o jogo ouvindo. Só ontem a noite vi o jogo e oi exatamente o que escrevestes, Moledo e Nonato perderam gols incríveis à frente do goleiro Xavante e nosso centroavante recém contratado, GUSTAGOL, nao justificou o nome, ainda, abusou de perder oportunidades de marcar. Patrick voltou mais fino e resolveu a parada naquilo que não é exatamente sua ewspecialidade, mas estqava dentro da área e conferiu. Nosso lateral R. Sarávia apresentou as credenciais, foi bem. Mas o que estou gostando é que a ideia de atuação se mantém seja com o time titular ou não, apertando o adversário na “sua casa” e não tirando o pé do acelerador depois de ab rir o placar. Gostei.
Coloradamente,
Melo