Vitória folgada na véspera do outono e na chegada do coronavírus

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Apesar da pandemia do coronavírus ao redor do mundo a vida aqui no Japão continua “normal”, por isso eu já estava de prontidão (como torcedor Colorado apaixonado que sou) na estação do trem-bala em Mishima por volta de 06h00 da manhã em direção à cidade de Yokohama para ir trabalhar normalmente nesta segunda-feira ensolarada (temperatura em torno de 7 graus Celsius). Como o jogo contra o São José-RS pelo returno do Gauchão 2020 começou por volta de 19h00 (07h00 da manhã aqui) eu ouvi a transmissão de aúdio da partida pelo aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular sendo o primeiro tempo dentro dos trens locais e nos arredores da empresa e o segundo tempo já sentado à frente da minha estação de trabalho. 😉

Os primeiros dez minutos da partida foram de iniciativa do time da casa. Aos 7 minutos o meia-atacante Tavares (“fala Biscoito!” 🙂 ) chutou uma bola “venenosa” obrigando o goleiro Colorado Danilo Fernandes a fazer uma bela defesa para escanteio. E no minuto seguinte o atacante Thayllon chutou com perigo passando perto da nossa meta. Só fomos “dar as cartas” por volta dos 13 minutos quando o atacante Colorado William Pottker quase abre o marcador numa cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma difícil defesa. Aos 17 minutos numa indecisão da defesa do Zequinha quase que o meia-atacante Colorado Sarrafiore empurra a bola para o fundo da rede adversária. Aos 19 minutos num lance de contra-ataque o atacante Colorado William Pottker perde um gol incrível na tentativa de encobrir o goleiro Fábio! Entretanto aos 34 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um golaço de falta ao colocar a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Fábio! 🙂 Uma pena que não havia nenhum(a) torcedor(a) Colorado(a) presente no estádio Passo da Areia para ver ao vivo um gol tão bonito.. Aos 38 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato aparece na área adversária para receber um cruzamento do lateral-esquerdo Colorado Moisés e faz 2 x 0 para a alegria do(a)s torcedore(a)s Colorado(a)s! 🙂 E assim fomos para o intervalo bem tranquilos já que a vitória Colorada parecia estar bem encaminhada.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, ou seja, com o São José-RS tomando a iniciativa principalmente porque já estava perdendo de 0 x 2. Entretanto aos 17 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick quase ampliou o marcador ao chutar pra fora de dentro da área deles. Aos 23 minutos a melhor chance de gol do Zequinha: o atacante Thayllon fica sózinho na frente do goleiro Colorado Danilo Fernandes para descontar, mas chuta pra fora. Aos 30 minutos uma ótima repetição da primeira etapa: o meio-de-campo Colorado Nonato aparece novamente na área adversária para marcar o terceiro gol Colorado e o seu segundo gol na partida! 🙂 Aos 37 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato é derrubado na área do São José-RS e portanto o meio-de-campo Thiago Galhardo marca o quarto gol Colorado numa bela cobrança de pênalti! 🙂 Aos 41 minutos o meia-atacante Alexandre Camargo quase marca um golaço ao tentar encobrir o goleiro Colorado Danilo Fernandes, mas felizmente isso não ocorreu. Mas aos 45 minutos eles conseguiram finalmente fazer o gol de honra através do zagueiro Rafael Goiano ao aproveitar um rebote depois de uma bola chutada na nossa trave pelo atacante Tavares (“Sou! Mas… quem não é? Certo, Biscoito?” 🙂 🙂 ). No final um 4 x 1 categórico e a confirmação de quê mantendo o mesmo estilo de jogo com quaisquer jogadores Colorados tendemos a vencer os nossos adversários no Gauchão 2020.

Como somente pude ouvir a transmissão de áudio da partida a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta goleada sobre o Zequinha fica prejudicada, por isso sintam-se à vontade para discordar do vosso Cônsul.. 😉 :

  • Danilo Fernandes: não teve culpa no gol de honra do São José-RS no final da partida, fez pelo menos duas defesas muito boas (nota 7)
  • Renzo Saravia: muito bem defensivamente e também no apoio embora faltou um pouco de qualidade na finalização (nota 6)
  • Rodrigo Moledo: uma atuação segura do “Xerife” Colorado durante toda a partida (nota 7)
  • Zé Gabriel: jogou muito bem na defesa com seriedade e determinação (nota 7)
  • Moisés: jogou bem sem comprometer na defesa e ainda fez o passe decisivo para o meio-de-campo Colorado Nonato marcar o segundo gol Colorado (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: teve alguns momentos de indecisão no começo da partida, mas melhorou com o decorrer do tempo (nota 6)
  • Nonato: foi sem sombra de dúvida sua melhor atuação sob o comando do técnico Colorado Eduardo Coudet e a primeira vez que marcou dois gols numa só partida! 🙂 🙂 (nota 9)
  • Edenílson: uma atuação excelente durante toda a partida, fez um golaço de falta tão bonito que merecia ter sido visto por torcedore(a)s Colorado(a)s no estádio Passo da Areia! 🙂 (nota 8)
  • Patrick: fez uma ótima partida se deslocando com rapidez e precisão por todas as faixas do meio-de-campo e também do ataque Colorado (nota 7)
  • Sarrafiore: sentiu a falta de ritmo talvez por isso tenha tido uma atuação discreta, mas mesmo assim quase fez um gol (nota 6)
  • William Pottker: muito boa atuação principalmente na primeira etapa embora tenha perdido um gol incrível.. (nota 7)
  • Pedro Henrique: entrou no lugar do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 17 minutos da segunda etapa e manteve o mesmo nível do jogador Colorado que foi substituído (nota 7)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado William Pottker aos 27 minutos da segunda etapa, fez uma ótima partida e também o quarto gol Colorado de pênalti! 🙂 (nota 7)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 35 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)

A tendência, depois desta vitória folgada que nos deixou na liderança absoluta do grupo A do returno do Gauchão 2020 com sete pontos ganhos (quatro a mais que o segundo colocado), seria “mudar a chave” novamente pois teríamos um jogo importante contra o América (COLÔMBIA) pela Taça Libertadores da América 2020 nesta semana que se inicia. Como todas as competições internacionais de futebol da América do Sul estão suspensas por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus pelo mundo a tendência atual (até o presente momento) seria jogar a próxima partida pelo Gauchão 2020 no próximo fim-de-semana. Entretanto pelo que parece todas as competições de futebol dentro do nosso imenso país também estarão suspensas a partir desta semana..

Portanto só nós resta esperar, torcer e principalmente tomar todas as precauções possíveis para que o coronavírus atual não infecte tantas pessoas por aí como já está acontecendo em várias partes do mundo (incluíndo aqui este pequeno país do outro lado do mundo). OREMOS! 

Até a próxima partida (sem data definida),

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Vitória folgada na véspera do outono e na chegada do coronavírus

  1. Olá Wilson, como todo colorado de sangue não perco nenhuma partida do time e ontem não foi diferente, gostei do que vi, o time está muito empenhado em aplicar o novo sistema de jogo do EC, jogamos concentrados e com intensidade, sem corrermos riscos, pois a marcação na saída de bola deixou o time adversário sem opções. O que mais me chamou atenção nesse e todos os jogos anteriores e o preparo físico e intensidade na marcação, corremos até o apito final. Destaques do jogo Nonato, Patrick, Ednilson, Moleto e Moisés…forte abraço e Dale Inter

  2. Oi Wilson. O que te me chamado a atenção nos jogos do INTER, é o esquema tático do EC. Ele tem um padrão de jogo definitivo jogadores titulares ou reservas, o esquema não muda. Aliás, é o jogador que tem que se adaptar ao esquema. Isso é bom, pois muitos treinadores mudam devido a característica, do jogador.

  3. Alô você WPJ!
    O INTER reeditou, mesmo com um só titular mais uma boa atuação. Desta feita no meu entendimento, nosso segundo tempo foi melhor que o primeiro. Nesse período houve a marcação forte no campo adversário que permitiu a retomada da bola próximo da área adversária em contra partida existe o teste à defesa com o espaço dado para o contra-ataque, mas é um risco calculado. Estamos bem encaminhados. Meus destaques? Pela ordem: Patrick; Edenilson; Nonato e Moledo..
    Colorada mente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.