Nos dias de hoje, em meio a essa terrível pandemia que estamos vivendo, o essencial é ficar em casa e por isso, os hobbys são assistir filmes, séries, lemos livros etc. Falando em filmes, o Internacional tem grandes documentários pra assistir. Se tu não tem o DVD físico, na internet tem link para assistir.
Gigante – Como o Inter conquistou o mundo
O Mundial de 2006 é sem dúvidas, o maior título da história colorada e mesmo se conquistarmos outros, dificilmente serão maiores que esse. O documentário “Gigante – Como o Inter conquistou o mundo” retrata muito bem esse período tão especial para nós colorados. Tem depoimentos dos jogadores participantes, imagens da torcida em Porto Alegre e das partidas no Japão.
16 de Agosto de 2006 – Um dia sem fim
A conquista do Mundial começou na Libertadores, graças ao time guerreiro e bravo que venceram a Libertadores da América. O dia do jogo final parece que durou 48 horas, porque a ansiedade bateu forte. Todos os caminhos levavam ao Beira-Rio naquela noite. O documentário citado acima retrata esse dia que nunca teve fim.
Nada vai nos separar – Os 100 anos de S. C. Internacional
Uma equipe gigante precisava de um documentário a sua altura. Só essa frase já dá pra ver a qualidade desse documentário.
Supremacia Vermelha – 100 anos de Gre-NAL
O ano do centenário do Inter, também foi 100 anos de Gre-NAL e o clássico é marcado por vitórias do Internacional, aliás muitas. Goleadas, classificações, jogos de título, inauguração do Olímpico são decorrentes na história do Gre-NAL e desse grande documentário. Relatos de jogadores e torcedores que presenciaram grandes feitos relevantes dessa rivalidade.
Absoluto – Internacional bicampeão da América
Esse documentário é para mim, o melhor já feito do Inter. Retrata muito bem os dramas, alegrias, tensões daquele time campeão da América. A qualidade das imagens, a trilha desse documentário são ótimas. Sem contar os relatos dos jogadores essenciais para conquistar a tão sonhada taça. O lançamento desse documentário foi no Beira-Rio e viram 27.000 pessoas pela 1º vez esse documentário épico.
Abraços Messias Fortes!!
Olá Melo, obrigado pelo elogio.
Sempre é bom relembrar a nossa história.
Já tinha visto esse livro mas não sabia que era do Otávio Rojas.
Abraços
Alô você Messias!
Muito boa a iniciativa (mais uma boa) em propor um entreterimento. Todos os titulos com conteúdos muito próprios. Nesses dias estou lendo capítulos do livro A CONQUISTA DE UM SONHO, organizado pelo professor Otávio Rojas e com autores diversos. Uma visão muito individualizada daquele memorável 17 de dezembro de 2005. Parabéns!
Coloradamente,
Melo