Esperar,,,Esperar….Esperar….

Alô amigos.
Dentro de um confinamento não muito restrito, pois tenho que as vezes  ir ao Super , Padaria e fazer a feira. Mas, vamos levando a quarentena e recebendo diariamente uma centena de informações, a maioria, desencontradas. Me sinto a deriva, sem remo sem motor e sem vela para que o vento me conduza à algum lugar.Em tempo: Sem leme também. Penso que neste momento que atravessa o Brasil, falar do Mundo, nem pensar, notícias boas, seriam um bálsamo para nós todos. Mas, em quem acreditar. Fico pasmo e não é exagero, essas Live que estão colocando na TV. Mostrando  Artistas Milionários em suas casas, cantando para o Brasil. Agora pergunto. Será que um chefe de família , sem dinheiro, em muitos lares faltando alimentos básicos, vai sentar com a família e todos com uma auto estima em baixa, preocupados, vão assistir e dar risadas , dançar dentro de casa, não, claro que não. Talvez esteja errado, mas é desta forma que penso. Mostrar um cenário com pessoa fazendo comida, numa cozinha deslumbrante, uma cesta cheia de frutas….Mas tudo bem.
Fiz este preâmbulo, exatamente para mostrar uma  realidade que atinge a grande maioria do povo Brasileiro, onde o lazer e entretenimento para muitos, são os jogos de futebol. Não aguento mais assistir jogos da Seleção de 70/82/94/98 e por aí vai. Dia deste, assisti Cruzeiro e Paysandu, nem sei o ano, mas sei que é antigo pelos calções e pelas camisas que mais parecem um pijama de tão grandes e folgadas, é mole.
Mas vamos em frente. Gostei do Esportivo de Bento que botou o time para treinar. Acho a dupla que disputa três competições, teria como pagar R$ 150,00 por jogador para fazer o teste rápido do Coronaviírus e botar o time para treinar. Jogador não pode ficar muito tempo parado, pois são preparados diariamente com uma carga de trabalho físico quase extenuante. Um calendário de jogos que a cada  72 horas tem um jogo, não é brincadeira. Nem imagino como será a volta desses jogadores, quando começarem as Competições. Boleiro tem que amanhecer e deitar com a bola perto, imagina longe de tudo isso, por este longo tempo..A maioria das equipes vão acelerar a retomada da aptidão física, o que vai se tornar um perigoso elemento para lesões musculares.
Vejo a Imprensa Jornalista Esportiva, dando enfase ao Campeonato Gaúcho. Tem que começar para apurar um campeão. Imagino que CBF e Comebol, não vão deixar espaço para que os Regionais terminem. Ou este ano não tem Campeão Estadiual aqui no RS ,ou então premia aquela equipe que somou mais pontos até aqui. Claro iria beneficiar o nosso INTER, os Azuis e o Caxias iriam as últimas para anular tal medida.
Na realidade, ninguém sabe nada do que virá pela frente. Por isso, o início do meu comentário, ou existe alguém num Porto seguro .
Abraços
Leandro Godoy

3 thoughts on “Esperar,,,Esperar….Esperar….

  1. Uma loucura tido isso que estamos vivendo! Minha vida continua normal trabalhando, estudando a distância, com os devidos cuidados, mas o lazer só em casa! Aguardando o retorno que espero seja logo!

  2. Alô você L.Godoy!
    É bem verdade que o cardápio tem sido pouco variado na TV, mas por enquanto eu estou conseguindo driblar e sem falsa modêstia com até uma certa maestria. A site Youtube tem um repertório muito maior do que o apresentado pelas TV, além de permitir escolha, assim tenho vistos coisas maravilhosas, outro dia por exemplo vi na integra INTER 8 X 1 JUVENTUDE, a nossa antiga toca. Do aparelho celular transmite-se para a tv Smart e temos um belo espetáculo , detalhe: COM CERTEZA DA VITÓRIA. O próximo vai ser INTER 4 x 1 Palmeiras com show do Alexandre Pato. Tres goleadas em cima “deles” também estão no cardápío. Mas evidentemente que isso não é eterno, uma hora não teremos mais novidades, mas acho que estamos caminhando para as soluções nos regionais em primeiro lugar. A CBF acenou com isso, mas ainda existem muitas interrogações, Vamos ver.
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.