Um empate brochante..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Jogo de futebol no meio da semana geralmente só posso acompanhar pela transmissão de áudio da partida visto que preciso comparecer à empresa onde trabalho atualmente. Por isso antes das 08h00 da manhã desta quinta-feira quente e ensolarada (temperatura por volta de 29 graus Celsius) eu já estava sentado na frente da minha estação de trabalho numa sala totalmente refrigerada para acompanhar e torcer discretamente pelo nosso amado e querido Sport Club Internacional em mais um compromisso pelo Brasileirão 2020, desta vez contra a tradicional equipe do Palmeiras-SP no belo estádio Allianz Parque localizado no bairro nobre Água Branca na cidade de São Paulo, a maior cidade de toda a América do Sul.

Com uma equipe quase que totalmente desfalcada por lesões, covid-19, cansaço muscular, etc o técnico Colorado Eduardo Coudet teve que fazer várias modificações no time que entrou em campo hoje à noite diante da forte equipe treinada pelo experiente e competente técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar de todas as dificuldades quase que abrimos o placar aos 13 minutos do primeiro tempo quando o meio-de-campo Colorado Patrick emendou uma “meia-bicicleta” com a bola passando perto do gol deles. O Palmeiras-SP só foi ameaçar a gente lá pelos 32 minutos quando o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña acertou um belo chute que passou perto do nosso travessão. E foi somente isso que aconteceu na primeira etapa, ou seja, com os dois times tendo muita dificuldade para criar situações de gol, por isso o empate de 0 x 0 foi um resultado justo.

O segundo tempo começou com o Palmeiras-SP tentando fazer uma pressão sobre a defesa Colorada, mas conseguimos aos poucos equilibrar a partida. Aos 26 minutos quase que marcamos um gol através de uma bela cobrança de falta executada pelo meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia quando o goleiro Weverton salvou em cima da linha! Aos 34 minutos o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou com perigo uma bola que passou rente à nossa trave direita. Entretanto, aos 42 minutos o juiz Wilton Pereira Sampaio (com a ajuda dos AAVs) marca um pênalti duvidoso a nosso favor e quatro minutos depois o meia-atacante Colorado Thiago Galhardo marca o seu quinto gol no Brasileirão 2020! 🙂 Quando a nossa vitória parecia certa, num momento de desanteção do nosso time, o centroavante Luiz Adriano empata a partida aos 48 minutos.. 🙁 Apesar de um empate contra o Palmeiras-SP fora de casa não ser considerado nunca um mau resultado, convenhamos, foi brochante ouvir o gol Colorado já nos minutos finais da partida para logo depois ouvir o gol de empate deles..

Como eu somente ouvi a transmissão de áudio da partida a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate de 1 x 1 diante do Palmeiras-SP fica prejudicada, por isso conto com a ajuda de vocês para quaiquer injustiças:

  • Marcelo Lomba: praticamente não trabalhou durante a partida, pena que sofreu um gol nos acréscimos finais da partida (nota 6)
  • Rodinei: jogou relativamente bem, tanto na defesa como também no apoio, mas uma pena que não conseguiu evitar que o centroavante Luiz Adriano empatasse a partida.. (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: é bom ver o nosso “Xerifão” Colorado de volta ao time, mesmo estando um pouco fora de ritmo (nota 6)
  • Víctor Cuesta: teve um desempenho muito bom durante toda a partida, principalmente na defesa (nota 7)
  • Moisés: boa atuação na defesa apesar de sofrer uma pressão dos atacantes adversários (nota 6)
  • Johnny: fez a sua estréia no Brasileirão 2020 com bastante qualidade, principalmente na ligação da defesa com o ataque (nota 7)
  • Praxedes: fez um bom primeiro tempo, mas teve que sair no intervalo talvez pelo fato de ter levado um cartão amarelo (nota 6)
  • Nonato: teve uma atuação razoável apesar de ter ficado tanto tempo sem jogar no time principal (nota 6)
  • Patrick: jogou muito bem, principalmente na primeira etapa (nota 7)
  • Marcos Guilherme: se esforçou bastante, mas não conseguiu romper a defesa adversária (nota 5)
  • Sarrafiore: uma boa atuação para quem estava há meses sem jogar no time titular (nota 6)
  • Edenílson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes no intervalo para dar mais segurança ao meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 12 minutos da segunda etapa e fez o único gol Colorado da partida que o coloca como artilheiro isolado do Brasileirão 2020 🙂  (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio–de-campo Colorado Patrick e deu bastante consistência ao meio-de-campo Colorado, quase fez um golaço de falta (nota 7)
  • Matheus Jussa: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 30 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à defesa Colorada (nota 6)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 38 minutos da segunda etapa para dar uma maior cadência ao meio-de-campo Colorado (nota 6)

Foi realmente uma pena que não saímos de campo com a vitória.. Agora já são sete jogos contra o Palmeiras-SP no estádio Allianz Parque sem ainda nenhuma vitória (5 derrotas e 1 empate). Menos que mal que não perdemos novamente de 0 x 1.. Buenas, temos que agora torcer por um empate entre Atlético-MG e São Paulo-SP nesta quinta-feira para continuarmos na liderança isolada do Brasileirão 2020 e descansar bastante para encarar a boa equipe do Bahia no próximo domingo. 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Um empate brochante..

  1. Alô você WPJ!
    Eu fiquei com uma pontinha de frustração mas antes do início do jogo eu cheguei a fizer, usando uma expressão popular, que negociaria um empate se me fosse possível. As circunstâncias me fizeram por dois minutos pensar diferente. Houve uma vitória pessoal do EC sobre a opinião pública, inclua-se eu, é claro. Escalou para surpresa de todos um time recheado de reservas e logrou um ótimo resultado. Dou a mão a palmatória.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente,
    Melo

  2. Caros WPJ e amigos do blog: O final do jogo que eu vi foi uma aula de desatenção que comprometeu uma vitória que se plasmava épica na noite desta quarta-feira. Um gol do Inter, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo e daí para a frente erros se somando a erros até ceder o empate. Começa que após o gol, os jogadores do Inter se preocuparam mais em comemorar com firulas e danças junto à bandeira de escanteio do lado do Palmeiras, sem voltar rapidamente à sólida formação defensiva que vinda tendo. Na nova saída de bola após o gol, o Inter tinha dez em campo, pois Galhardo ainda ensaiava passos de dancinhas no campo adversário. Com o Inter ainda desarrumado em campo, o Palmeiras foi todo para a frente. Nossa zaga falhou em ambos os lados do campo, Moisés deu mole por lento ao afastar a bola, e Moledo, caindo pelo lado esquerdo onde não é seu forte, foram batidos pelo avanço sem marcação do zagueiro Gustavo Gomes que cruzou para a área. E bola alta na zaga colorada é meio gol. Contra zagueiros mal posicionados, como Cuesta e Rodnei, o atacante Luiz Adriano só teve o trabalho de cabecear livre para o gol. Na entrevista final, Galhardo reconheceu que não estava posicionado no campo do Inter quando o árbitro reiniciou a partida. Assim, deixamos dois preciosos pontos, além de uma vitória que seria inédita no Allianz Parque Uma desatenção de dois minutos que custou caro. Que pelo menos sirva de lição.
    Abraços a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.