Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente cedo (por volta de 22h48min) nesta quinta-feira nublada para acordar por volta de 06h37min desta sexta-feira quente e úmida (temperatura em torno de 26 graus Celsius) para ver pela Internet ao vivo a nossa partida contra o Ceará no estádio Gigante da Beira-Rio pela nona rodada do Brasileirão 2020. A expectativa era grande para ver se conseguiríamos finalmente terminar uma partida sem levar gol nos acréscimos finais da segunda etapa..
O começo da partida não foi bem para o nosso time. Aos 9 minutos em (mais) uma saída errada de bola da defesa Colorada quase que o Ceará abriu o placar através do centroavante Cléber. A bola só não entrou porque o zagueiro Colorado Víctor Cuesta salvou em cima da linha! Praticamente não conseguimos criar nenhuma situação de gol nos primeiros trinta minutos de partida. A partida estava muito equilibrada com leve predomínio do time cearense, até parecia que estávamos jogando em Fortaleza com a torcida local apoiando o “Vovô”.. Somente aos 36 minutos que levamos perigo à goleira adversária quando o meia-atacante Colorado Sarrafiore chutou uma bola que só não entrou devido à excelente defesa do goleiro Fernando Prass que ao espalmar deixou o meio-de-campo Colorado Nonato completamente livre na frente do gol para abrir o placar, mas o jovem jogador Colorado deu um chute tosco facilitando a defesa do goleiro deles. Entretanto, aos 43 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson dá uma meia-lua sensacional na ponta-direita e cruza na medida para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abrir o placar a nosso favor! 🙂 Fomos para o intervalo com a certeza de que deveríamos melhorar bastante no segundo tempo para merecer a vitória parcial que se desenrolava.
Com a desvantagem no placar o Ceará tentou começar a segunda etapa de uma maneira mais ofensiva, contudo isso proporcionou ótimas chances de contra-ataque para o nosso time. Aos 8 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson quase marca amplia o placar, mas o goleiro Fernando Prass fez uma defesa sensacional. Aos 9 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia acerta uma “bomba”, mas novamente o goleiro Fernando Prass espalma sensacionalmente para escanteio. Aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo entra pelo lado esquerdo na área do Ceará e chuta cruzado na rede do lado de fora da goleira adversária. Aos poucos a pressão Colorada foi diminuindo, mas aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia roubou a bola do zagueiro Gabriel Lacerda na saída de bola do time cearense e passou para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo que driblou o goleiro Fernando Prass sem tocar na bola e depois só empurrou a pelota para o fundo da rede ampliando o marcador para 2 x 0 no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 E quase que marcamos o terceiro gol através de um belo chute do meio-de-campo Colorado Patrick que foi defendido espetacularmente pelo goleiro Fernando Prass. Nosso desempenho na segunda etapa foi bem melhor do que na primeira etapa, o que justifica com méritos mais uma vitória Colorada no Brasileirão 2020. 😉
O desempenho dos jogadores Colorados nesta sexta vitória Colorada no Brasileirão 2020 foi de uma maneira geral bem positiva:
- Marcelo Lomba: poucas intervenções durante a partida, apesar de uma leve pressão do Ceará na primeira etapa (nota 6)
- Saravia: boa participação defensiva no primeiro tempo e boa participação ofensiva no segundo tempo (nota 7)
- Zé Gabriel: não comprometeu, fez o “feijão-com-arroz” com bastante discrição (nota 6)
- Víctor Cuesta: salvou um gol em cima da linha na defesa Colorada, isso quase que equivale a marcar um gol 😉 (nota 7)
- Moisés: mostrou bastante disposição, principalmente no apoio (nota 6)
- Johnny: foi discreto e eficiente na marcação à frente da zaga Colorada (nota 6)
- Edenílson: que meia-de-lua sensacional na origem do primeiro gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Nonato: começou de forma discreta, mas foi aos poucos se “soltando” em campo (nota 7)
- Gabriel Boschilia: teve uma atuação espetacular, principalmente na segunda etapa onde praticamente foi o grande responsável pelo segundo gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Peglow: infelizmente teve que sair muito cedo da partida devido a uma lesão (nota 5)
- Thiago Galhardo: numa noite de gala foi o melhor jogador da partida já que fez os dois gols Colorados que recolocaram o Sport Club Internacional na liderança isolada do Brasileirão 2020! 🙂 🙂 (nota 9)
- Sarrafiore: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Peglow aos 12 minutos da primeira etapa e teve um bom desempenho chegando a criar a primeira situação de gol Colorado na partida (nota 7)
- Abel Hernández: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Sarrafiore aos 19 minutos da segunda etapa e teve somente uma participação muito discreta no ataque Colorado (nota 5)
- Patrick: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 19 minutos da segunda etapa e jogou muito bem, principalmente mais a frente onde chegou inclusive a criar uma situação de gol (nota 7)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 37 minutos da segunda etapa e deu uma maior cadência ao meio-de-campo Colorado (nota 7)
- Rodrigo Moledo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 37 minutos da segunda etapa e deu mais proteção à defesa Colorada (nota 6)
Foi uma vitória importante porque além de recolocar o time na liderança isolada do Brasileirão 2020, assegura uma maior tranquilidade à equipe já que as próximas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro serão fora de casa. Temos que manter o foco sempre na próxima partida já que o calendário esportivo deste ano está muito “apertado” devido à pandemia do coronavírus-19. 😉
Até semana que vem,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Como sempre um relato de qualidade.
Foi de fato um jogo com desempenhos distintos nas duas etapas embora nas duas o resultado tenha sido o mesmo, 1×0. Temos oscilado de jogo pra jogo, ontem oscilamos dentro do mesmo jogo , com desempenhos diferentes, o segundo muito melhor evidentemente. Os meus destaques, além do GALHARDO é claro foram Sarávia e Boschilia.
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente
Melo