Prezado(a)s Colorado(a)s,
Voltei tarde do trabalho nesta quarta-feira à noite aqui do outro lado do mundo e jantei por apenas 10 minutos para ir dormir por volta de 11h43min com o objetivo de acordar bem disposto por volta de 06h37min desta manhã (um pouco nublada com temperatura em torno de 25 graus Celsius) e acompanhar ao vivo pela Internet a nossa retomada na Taça Libertadores da América 2020 diante da boa equipe do América (COLÔMBIA) no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era enorme não somente porque estávamos desfalcados de praticamente meio time titular, mas também porque precisávamos ganhar esta partida para apagar a má impressão diante da derrota para o Goiás pelo Brasileirão 2020 e também para manter a liderança do grupo E na fase de classificação da Taça Libertadores da América 2020.
A partida começou de modo eletrizante! Aos 44 segundos o centroavante Colorado Abel Hernández abre o placar a nosso favor com uma bonita cabeçada ao receber um cruzamento na medida do lateral-esquerdo Colorado Uendel! 🙂 Era tudo o que queríamos, pois isso desmontou o esquema tático planejado pelo técnico Juan Cruz Leal contra o nosso time. Aos 10 minutos quase que ampliamos numa cabeçada quase certeira do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso numa cobrança de escanteio. A pressão Colorada continuava e aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia amplia para 2 x 0 numa jogada que começou com um belo lançamento do lateral-esquerdo Colorado Uendel para o ataque Colorado! 🙂 Entretanto, aos 28 minutos numa saída errada da defesa Colorada o atacante Vergara avança pela direita na nossa área e desconta para o América (COLÔMBIA). 🙁 Ainda bem que o nosso time continuou com o mesmo ímpeto. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo chuta uma bola perigosa que o goleiro Chaux espalmar para escanteio. Na cobrança do escanteio aos 31 minutos o meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso acerta o travessão e na sequência o centroavante Colorado Abel Hernández faz o seu segundo gol e o terceiro gol Colorado na partida! 🙂 Foi um primeiro tempo quase que perfeito da nossa parte. Fomos para o intervalo com a certeza que se mantivéssemos a mesma “pegada” poderíamos até golear o adversário.
Só que infelizmente vimos um “filme” diferente no segundo tempo.. Logo aos três minutos o zagueiro Marlon Torres acerta uma bola de cabeça no nosso travessão e na sequência do lance vários jogadores Colorados ficam esperando a bola, mas o atacante Adrián Ramos é mais rápido que eles e faz o segundo gol do América (COLÔMBIA). 🙁 O segundo gol deles abateu o nosso time. Aos 14 minutos o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma grande defesa impedindo o terceiro gol deles que seria marcado pelo meio-de-campo Juan Pérez. Foi somente aos 24 minutos que levamos perigo à meta deles através de uma cobrança de falta muito bem batida pelo atacante Colorado Leandro Fernández. Aos 32 minutos o castigo: o atacante Vergara arranca pela direita e cruza em diagonal para o atacante Moreno que entra pela esquerda na nossa área e empata o jogo! 🙁 Mesmo com toda a reviravolta na partida quase que desempatamos aos 38 minutos através do atacante Colorado Leandro Fernández que chuta em cima do goleiro Chaux. Aos 40 minutos o “Maestro” Colorado D’Alessandro cobra um falta e a bola quase que entra no canto direito da goleira deles. Aos 41 minutos em mais uma saída errada da nossa defesa o meio-de-campo Carrascal quase que fez o gol de misericórdia sendo impedido, graças a Deus, com uma grande defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Entretanto, aos 46 minutos um verdadeiro “milagre” ocorre: o meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia chuta de fora da área sem muita intensidade, mas a bola desvia no caminho, engana o goleiro Chaux e vai parar no fundo da rede deles decretando a vitória Colorada de 4 x 3 num jogo emocionante! 🙂
Ainda bem que consegui ver essa partida ao vivo pela Internet pois assim a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória sensacional não fica prejudicada (o que vocês acham? 😉 ):
- Marcelo Lomba: não teve culpa direta nos três gols sofridos e mesmo que tivesse compensou ao fazer no mínimo duas grandes defesas (nota 6)
- Saravia: jogou bem tanto na defesa como no apoio, mas precisa ter cuidado para não ser surpreendido em contra-ataques (nota 6)
- Rodrigo Moledo: não foi bem hoje, sem muita mobilidade, talvez pelo fato de estar há muito tempo sem jogar uma partida inteira (nota 5)
- Zé Gabriel: mais uma vez errou muitos passes na saída da defesa Colorada (aliás são sempre os mesmos dois ou três jogadores Colorados que cometem esses erros de passe..), sendo responsável direto por um ou dois gols do América (COLÔMBIA) (nota 3)
- Uendel: excelente atuação, teve participação extremamente decisiva nos dois gols do time na primeira etapa! 🙂 (nota 8)
- Rodrigo Lindoso: muito boa atuação, quase fez um belo gol de cabeça e ainda teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
- Nonato: jogou muito bem em todos os setores do meio-de-campo Colorado, principalmente na primeira etapa (nota 7)
- Gabriel Boschilia: atuação de luxo, foi sempre “vertical” durante toda a partida em busca do gol tanto que fez dois gols decisivos, principalmente o quarto gol Colorado! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Patrick: sempre jogando com muita raça e vontade, embora sem muita técnica na jornada de hoje (nota 6)
- Thiago Galhardo: jogou um pouco abaixo da sua média, embora tenha cansado o que é até natural devido à quantidade de jogos (nota 6)
- Abel Hernández: outro que teve uma atuação de luxo, fez dois gols e ainda teve participação decisiva no terceiro gol Colorado! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Johnny: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 19 minutos da segunda etapa e infelizmente foi o principal responsável pelo segundo gol do América (COLÔMBIA), mas em compensação participou do quarto gol Colorado (nota 5)
- Leandro Fernández: entrou no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández aos 19 minutos da segunda etapa e deu uma boa movimentação ao ataque Colorado (nota 7)
- D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso aos 35 minutos da segunda etapa e deu a qualidade necessária ao meio-de-campo Colorado para que chegássemos ao gol da vitória Colorada (nota 7)
- Lucas Ribeiro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia somente aos 48 minutos da segunda etapa, por isso leva a nota “padrão” (nota 5)
Foi uma partida que parecia ser fácil, tornou-se muito difícil, mas no final chegamos à vitória Colorada e à liderança isolada do grupo E da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2020! 😉 Agora vamos “mudar a chave” novamente e se preparar para o difícil confronto com o Fortaleza pelo Brasileirão 2020 lá na bela capital cearense no próximo sábado.
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Bom Dia,
O momento é agora, o Inter está em crescimento constante, claro, temos algumas instabilidades, mas com certeza são momentos de manutenção e reflexão para o Chacho e seu plantel analisarem e se alinharem para os próximos jogos. Tenho a certeza que estamos no caminho certo e alcançaremos nossas metas e objetivos! Liderança e conquistas!
Abraço
Alô você, WPJ!
Perfeita tua análise. Evidente que não se pode cobrar desempenho de equipe com sete desfalques, mas mesmo assim podemos ver no primeiro tempo uma atuação intensa que me agradou. Na segunda etapa houve um decréscimo de produção somado ou resultante das providências do treinador adversário que também objetiva a vitória, nas essa ficou conosco.
Concordo com as tuas avaliações, inclusive com os destaques, UENDEL, Boschilia e Abel soberbos.
Diretamente de NATAL RN
Coloradamente,
Melo