Inter x Grêmio – Libertadores

“ Há que endurecer, mas sem perder a ternura, jamais ” (autor desconhecido).

“Como sempre se tratou nos pagos, GRENAL é GRENAL e esse, pela particularidade de ser na Libertadores da América e depois de tantos reveses, tem uma importância maior ainda. Não pode ser encarado como de “vida ou morte”, mas com toda a seriedade que um clássico merece. A Direção, a Comissão Técnica e os jogadores, com certeza, tem consciência da importância desse jogo e devem estar prontos para buscar um grande resultado. Ter sucesso ou não, dependerá muito da superação de todas as dificuldades que se apresentarem. Quanto as dificuldades do jogo, o treinador Colorado, assim como todos os jogadores, conhecem bem as características do adversário (estratégia de jogo e qualidade do time), apesar de todas as perdas devido aos tristes acontecimento proporcionado entre eles no último jogo.”(Paupério).

Com o devido pedido de licença, inicio com uma proposta de trabalho simples, mas literalmente objetiva: camisa! Por ser o Clássico de maior relevância no Estado do Rio Grande do Sul, e, para alegria de metade e mais um torcedor gaúcho, nosso Internacional vem mantendo a SUPREMACIA futebolística, conforme o caudilho Sepé Tiaraju bradou nesta “querência”, sob o movimento do vigoroso “Minuano”: “Esta Terra tem dono!” Conforme delineado pelo Mestre Paupério, o quadro atual de resistência à Pandemia, traz um enorme prejuízo a qualquer previsão, a qualquer prognóstico, a qualquer planejamento.

Assim, ambos os lados, que hoje irão defender suas cores, apresentarão ausências determinadas pela presença do famigerado e fatal Covid-19. E, não creio que o insano possa prevalecer de escalação de atleta sob o mínimo de suspeição… Iremos a campo com o que for possível de condições de saúde física. No caso, a segurança do atleta, do cidadão, acima de qualquer interesse. Então, nada de maiores exigências, exceto a dedicação em campo. Camisa suada, corpo extenuado, câimbras musculares, e consciência tranquila, independente do resultado. Serve a receita para ambos. E conforme citou Paupério, sem a vergonha nacional numa competição continental: a voz que soa da boca do túnel é a responsável pelo apresentado em campo. O espelho apenas reflete a imagem.

Vamos ao jogo!

3 thoughts on “Inter x Grêmio – Libertadores

  1. Prezado Jaldemir,

    Falou no clássico gaúcho, perco o sono na véspera, no dia do jogo e após o jogo. Oh jogo que mexe com a nossa adrenalina e tira todo mundo do prumo. Este momento de pandemia em que tenho que assistir o jogo em casa, acaba com o meu sossego. Além da velha reza e de todas as superstições que sigo a risca, temos que clamar apoio do céu para que aumente mais a nossa hegemonia gaúcha!

    Avante Inter! Estraçalharemos no próximo jogo!!!!

  2. Alô você Jaldemir!
    Que seja na alma, no coração e em alguns casos no grito. Como diria Bagre Fagundes, haveremos de ser vencedores, SE POSSIVEL, HONESTAMENTE.
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.