Um ponto ganho apesar de tudo..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo (por volta de 23h10min) neste sábado nublado à noite aqui do outro lado do mundo para acordar bem disposto por volta de 06h10min desta manhã nublada (temperatura em torno de 22 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet mais uma partida do nosso amado Sport Club Internacional pelo Brasileirão 2020 diante da tradicional e forte equipe do São Paulo-SP no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa era enorme para ver como o time se comportaria depois de mais uma derrota vergonhosa (a quarta no ano 🙁 ) para o nosso arqui-rival durante o meio da semana..

A partida começou equilibrada com os dois times tentando fazer uma marcação “alta” no campo adversário. Com o passar do tempo foi-se notando uma maior qualidade do tricolor paulista no campo de ataque deles devido à maior mobilidade de seus atacantes. Entretanto, aos 19 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruzou uma bola na medida para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo subir entre dois defensores do São Paulo-SP para abrir o marcador com um belo gol de cabeça! 🙂 Infelizmente a nossa alegria durou muito pouco pois aos 25 minutos, depois de uma saída errada da nossa defesa para o meio-de-campo onde fizemos uma falta desnecessária na lateral-esquerda, a bola foi cruzada para a nossa área e o centroavante Luciano desviou para empatar a partida. 🙁 Depois dos gols de ambas as equipes o ritmo da partida caiu um pouco e fomos então para o intervalo com a sensação de que fizemos um primeiro tempo razoável apesar de termos criado apenas uma situação de gol onde abrimos o placar.

Já o começo da segunda etapa foi assustador pois logo aos 2 minutos o meio-de-campo Tchê Tchê perdeu um gol feito ao chutar em cima do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Na sequência (cobrança de escanteiro) o nosso goleiro defende também uma cabeçada perigosa do zagueiro Diego. Com a expulsão (justa ou injusta?) do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 15 minutos abdicamos de atacar o São Paulo-Se a partir daí só tratamos de se defender. Até que conseguimos ter êxito, apesar dos últimos dez minutos termos sofrido uma maior pressão do time deles. Aos 41 minutos o lateral-direito Igor Vinícius entra livre na nossa área, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma defesa sensacional. Aos 49 minutos o meio-de-campo Daniel Alves dá uma cabeçada fulminante para desempatar a partida, mas novamente o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma defesa espetacular. Apesar da pressão do tricolor paulistconseguimos ao menos um ponto ganho apesar de estarmos numericamente inferiores durante a maior parte da segunda etapa.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste empate que deixou-nos ainda na vice-liderança (embora em termos de aproveitamento estejamos em sexto lugar) do Brasileirão 2020:

  • Marcelo Lomba: não teve responsabilidade no gol deles e fez no mínimo três defesas importantíssimas! (nota 9)
  • Heitor: teve uma atuação muito boa, principalmente para quem estava sem jogar no time principal há mais de seis meses! (nota 7)
  • Zé Gabriel: mais uma péssima atuação deste volante “transformado” em zagueiro, ainda bem que foi expulso pois está fora do Gre-NAL 428.. (nota 3)
  • Víctor Cuesta: apesar de não conseguir impedir o gol feito pelo centroavante Luciano até que teve uma atuação regular (nota 5)
  • Moisés: não foi uma atuação brilhante, mas fez o cruzamento decisivo para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo abrir o marcador (nota 6)
  • Musto: sua função foi cumprida com êxito, foi um verdadeiro “cão-de-guarda” à frente da zaga Colorada (nota 7)
  • Marcos Guilherme: praticamente não “apareceu” em campo, foi bem substituído (nota 4)
  • Edenílson: até que tentou jogar, mas dá a impressão que está com a “cabeça nas Arábias”.. (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: foi bastante combativo em todas as partes do meio-de-campo Colorado, só faltou chutar a gol.. (nota 6)
  • Thiago Galhardo: fez o único gol Colorado na partida e somente por isso já merece uma nota alta.. 😉 (nota 8) 
  • Abel Hernández: tem qualidade na finalização, mas é um centroavante “aipim”, ou seja, fica muito “plantado” dentro da área adversária por isso não oferece alternativas para o ataque Colorado (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: entrou aos 16 minutos da segunda etapa no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme e deixou a zaga Colorada mais segura durante o restante da partida (nota 6)
  • Rodrigo Lindoso: entrou aos 23 minutos da segunda etapa no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández aos 23 minutos da segunda etapa e deu mais proteção à frente da zaga Colorada (nota 6)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Musto faltando menos de cinco minutos para acabar a partida por isso leva a nota “padrão” (nota 5)

Foi realmente uma pena que não conseguimos ganhar esta partida pois agora o Atlético-MG já está três pontos acima (ganharam do nosso arqui-rival na rodada de hoje) e ainda com uma partida a menos! Na verdade a nossa posição na vice-liderança do Brasileirão 2020 é muito tênua pois como há outros quatro times que ainda tem um ou dois jogos a mais para disputar podemos cair para a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro! 🙁

Entretanto, temos que “mudar a chave” novamente pois teremos um compromisso dificílimo pela Taça Libertadores da América nesta próxima terça-feira quando enfrentaremos a tradicional equipe do América (COLÔMBIA) na bela cidade de Cali, terceira cidade mais populosa da COLÔMBIA. 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Um ponto ganho apesar de tudo..

  1. Prezado Wílson,

    O empate com o SP teve um gosto amargo, pois ficamos abalados com a derrota do clássico. Depois que assisti o jogo deles contra CAM, fiquei irritada em lembrar que perdemos para um futebol medíocre. O Departamento de Futebol deveria colocar os jogadores em imersão com os profissionais da psicologia, pois, com certeza, fará diferença!

    Na torcida para sair deste abalo emocional vinculado ao clássico!

    Vamo Vamo Inter!

  2. Alô voce WPJ!
    Só ontem pude ver o jogo. Tivemos mais uma atuação muito abaixo do que já produzimos entretanto concordo com vparias coisas que escrevestes dentre elas destaco a atuação do Moisés que ao contrário do que ouvi falar não teve atuaç~çao desastrosa, muito pelo contrário. Foi dele a jogada do Gol e fez mais tres cruzamentos que se os atacantes estivessem a postos poderia redundar em gol.
    Coloradamente
    Melo

  3. Prezado Wilson, concordo inteiramente: Inter ganhou um ponto ontem no empate contra o São Paulo. Vimos algumas repetições já manjadas. Nosso time não consegue segurar resultados. Contra o Palmeiras saiu na frente e levou 2 minutos para sofrer o empate. Ontem levou cinco minutos. E a bola aérea defensiva continua a fazer estragos. Contra o Fortaleza foi de cobrança de lateral. Ontem de uma falta desnecessária. Quando ficamos com dez em campo, fizemos o básico: fechar a casinha. E Lombra garantiu o empate.
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.