Um ponto ganho importante apesar dos mesmos erros de sempre..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo (por volta de 20h50min) deste sábado à noite aqui do outro lado do mundo para acordar bem disposto por volta de 04h12min deste domingo nublado (temperatura por volta de 22 graus Celsius) para acompanhar e ver ao vivo pela Internet o Gre-NAL 428 no estádio Arena na minha cidade natal. 🙂 A expectativa, não poderia ser diferente, era ver se finalmente conseguiríamos acabar com esta maldita sina de não vencer Gre-NAIS desde setembro de 2018..

O primeiro tempo começou bem truncado para as duas equipes sem oferecer maiores emoções para ambas as torcidas virtuais. Fomos nós que criamos a primeira situação de gol da partida aos 15 minutos quando o lateral-direito Colorado Heitor entrou livre na área gremista e chutou cruzado levando bastante perigo ao goleiro Vanderlei. Aos 27 minutos o meio-de-campo Matheus Henrique chuta com bastante perigo ao nosso gol com a bola desviando para escanteio. Na sequência o zagueiro David Braz quase abre o marcador numa cabeçada perigosa que sai para fora. Aos 38 minutos o meio-de-campo Lucas Silva chuta uma “bomba” de fora da área para a excelente defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. A primeira etapa termina 0 x 0 com o nosso rival jogando novamente melhor que a gente..

O segundo tempo começou bem parecido à segunda etapa do Gre-NAL anterior, ou seja, logo aos 7 minutos o centroavante Diego Souza consegue, entre dois zagueiros Colorados, dar um passe com “açúcar” para o atacante Pepê entrar livre na nossa área e abrir o marcador para o time deles .. 🙁 Aos 11 minutos o volante Colorado “Musgo” dá uma passe de “presente” para o atacante Alisson e este só não marca o segundo gol deles devido à defesa espetacular do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 19 minutos o “Maestro” Colorado D’Alessandro faz um lançamento sensacional que deixa o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo “cara a cara” com o goleiro Vanderlei, mas a bola infelizmente vai para fora.. Aos 25 minutos o meio-de-campo Lucas Silva cobra uma falta com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Marcelo Lomba a fazer mais uma defesa importante. Menos mal que aos 27 minutos os AAAVs perceberam um toque de mão do lateral-esquerdo Cortez dentro da área deles obrigando o árbitro Raphael Claus a revisar o lance e marcar a penalidade máxima. Aos 29 minutos, enfim, depois de seis Gre-NAIS consecutivos sem marcar um único gol neles e 683 minutos, o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo empata a partida na cobrança de pênalti! 🙂 Os vinte minutos restantes não tiveram nenhum lance de perigo para as duas equipes e consequentemente o Gre-NAL 428 terminou, de forma justa, ou seja, empatado.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados em mais um Gre-NAL sem vitória do nosso lado .. 🙁 :

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol deles e fez duas defesas importantíssimas que fizeram com a gente não perdesse novamente pra eles (nota 8)
  • Heitor: jogou bem mais uma vez, tanto na defesa como no apoio onde quase marcou um belo gol no começo da partida (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: foi insuperável por cima, mas não conseguiu evitar que o centroavante Diego Souza fizesse o passe para o atacante Pepê marcar o gol deles (nota 6)
  • Víctor Cuesta: foi seguro como sempre na defesa e até tentou fazer alguns lançamentos para o ataque Colorado (nota 7)
  • Uendel: não comprometeu apesar de ser bem pressionado no lado esquerdo devido à presença dos jogadores gremistas (nota 5)
  • Musto (ou melhor, “Musgo”): atuação simplesmente horrível -> deixou o atacante Pepê entrar livremente na área Colorada para marcar um gol, deu um passe errado e quase que o atacante Alisson fez o segundo gol deles e ainda por cima foi expulso novamente e merecidamente num clássico Gre-NAL.. 🙁 (nota 1)
  • Edenílson: atuação bem discreta na primeira etapa, foi decisivo para que o lateral-esquerdo Cortez cometesse um pênalti infantil (nota 7)
  • Gabriel Boschilia: não conseguiu repetir as boas atuações de partidas anteriores (nota 5)
  • Patrick: foi esforçado, mas também teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Thiago Galhardo: incomodou bastante a defesa gremista, perdeu um gol feito na segunda etapa, mas fez o gol de empate na cobrança de penalidade máxima! 🙂 (nota 8)
  • Abel Hernández: praticamente isolado na frente, não conseguiu fazer nada (nota 5)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Gabriel Boschilia aos 16 minutos da segunda etapa e deu uma ótima consistência ao meio-de-campo Colorado tanto que fez um lançamento primordial para o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo ficar “cara-a-cara” com o goleiro gremista (nota 7)
  • William Pottker: entrou no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández aos 16 minutos da segunda etapa mas não conseguiu ter efetividade no ataque Colorado (nota 5)

Esta foi a nossa quarta partida seguida sem vitória no Brasileirão 2020.. 🙁 Estamos despencado perigosamente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, por isso precisamos urgentemente ganhar a próxima partida a ser disputada na cidade de Bragança Paulista contra o Bragantino na próxima quinta-feira à noite! Ou seja, OREMOS! 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

2 thoughts on “Um ponto ganho importante apesar dos mesmos erros de sempre..

  1. Fato Culinário do Brasileirão!!!
    Ainda bem que o Coudet e seus jogadores Colorados, já conseguiram comer a galinha mineira do Sampaoli no 1º turno.
    Até o 2º turno chegar, ou o Inter toma jeito para se fortalecer e jogar um futebol de Time corajoso, ou o Galo de Rinha mineiro vai devorar o Saci sem dó.
    Outra hora em continuarei este tema, pq por hora, é melhor agradecer a Deus que já jogamos e vencemos eles, mesmo que estejamos
    atrás do esporões deste veloz Galo competente.
    Valeu!!!
    Dorian Bueno, POA

  2. Alô você WPJ!

    Pois é, estamos na “obriga” de ganhar a partida contra o Bragantino. A repetição da falta de mecânica parece ir frustando o torcedor. Estamos naquela de ganhar uma partida tipo de qualquer maneira para que a autoconfiança retorne. Heitor mais uma vez muito bem e a dupla Moledo & Cuesta da consistência e deve ser mantida, com isso a “cozinha” está pronta e não deve ser mexida mais. Com a impossibilidade do Musto, volta o Lindoso e fiquemos na esperança de que o Edenilson reencontre seu futebol para termos chances reais. Está faltando um pouquinho de sorte também. Ela parece nos ter abandonado. Vamos em frente, VAMOS COLORADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.