Prezado(a)s Colorado(a)s,
Como hoje era dia de comparecer à empresa onde trabalho atualmente, eu já estava devidamente “fardado” (ou seja, vestindo uma camisa vermelha 😉 ) , com os ouvidos sintonizados na rádio Gaúcha e sentado na minha estação de trabalho para torcer “discretamente” pelo nosso amado Sport Club Internacional nesta partida difícil contra a tradicional equipe do Sport no estádio Ilha do Retiro na bela cidade do Recife. A expectativa dessa vez era para ver (ou melhor, no meu caso particularmente hoje, ouvir somente) ser o nosso time conseguiria vencer a segunda partida fora de casa consecutiva e embalar de vez no Brasileirão 2020..
A partida começou de uma maneira lenta sem que os dois times criassem alguma situação de gol nos primeiros vinte minutos, embora tivéssemos mais de 80% de posse de bola. Aos 24 minutos o meio-de-campo Mugni chutou com relativo perigo uma bola perto do nosso gol. Aos 26 minutos poderíamos ter aberto o placar da partida num chute do lateral-direito Colorado Rodinei após uma vacilo da defesa do Sport numa cobrança de escanteio, mas a bola vai para fora. Entretanto, aos 33 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick entra pelo lado esquerdo da área do Sport, “entorta” o zagueiro Maidana duas vezes e faz um golaço! 🙂 Aos 39 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei cruza uma bola na área do Sport e o zagueiro Adryelson faz um gol contra aumentando a diferença no placar a nosso favor! 😉 Pena que o placar de 2 x 0 durou pouco pois aos 42 minutos numa bola alçada na nossa área a zaga Colorada infelizmente se atrapalha toda e o meio-de-campo Marquinhos desconta de cabeça para o Leão da Ilha.. 🙁 Mesmo assim aos 45 minutos quase que o atacante Colorado Leandro Fernández faz um belo gol olímpico numa cobrança de escanteio, mas a bola foi defendida pelo goleiro Luan Polli. Poderíamos ter terminado a primeira etapa vencendo por um placar relativamente folgado, mas parecia que iria se repetir o mesmo “filme” do último domingo quando vencemos o Athletico-PR no estádio Gigante da Beira-Rio..
Quem esperava que o nosso time se retrancasse no segundo tempo estava enganado! Aos 6 minutos quase que o atacante Colorado Leandro Fernández amplia o placar numa bela cobrança de falta que resultou em escanteio. Na cobrança do escanteio, aos 7 minutos, a bola foi cruzada para área do Sport e o zagueiro “Xerife” Colorado Rodrigo Moledo marcou um belo gol de cabeça! 🙂 Infelizmente, alegria de “pobre” dura pouco e aos 10 minutos o atacante Leandro Barcia recebe a bola completamente livre na nossa área e marca o segundo gol deles.. 🙁 Isso deu uma dose de confiança para o Sport que se animou e tentou buscar o empate a qualquer custo. Aos 18 minutos eles chegaram com perigo na nossa área através do meio-de-campo Marquinhos que chutou pra fora. Aos 20 minutos o atacante Leandro Barcia cabeceia livremente na nossa área, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba estava atento. Entretanto, aos 29 minutos em mais uma cobrança de escanteio a nosso favor, o meio-de-campo Colorado Patrick faz o seu segundo gol e o quarto gol Colorado na partida! 🙂 E teve mais: aos 35 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um belo passe do meio-de-campo Colorado Edenílson e faz o seu primeiro gol com a camisa Colorada! 🙂 Foi uma pena que aos 44 minutos o zagueiro Adryelson fez o terceiro gol do Sport numa cobrança de escanteio, caso contrário teríamos feito uma goleada histórica no estádio Ilha do Retiro. Mas o importante é que conseguimos ganhar a segunda partida fora de casa no Brasileirão 2020 com imposição técnica sobre o adversário! 🙂
Apesar de não ter tido a oportunidade de ver a partida ao vivo (somente ouvir) acho que a minha “análise” sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta vitória épica de 5 x 3 sobre o Sport não é muito diferente da de vocês (o que acham?):
- Marcelo Lomba: apesar de ter levado três gols não pode-se achar que foi o principal responsável.. (nota 5)
- Rodinei: jogou bem, principalmente após os primeiros trinta minutos de partida, teve participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 6)
- Rodrigo Moledo: apesar de ter falhado no primeiro gol do Sport compensou ao fazer o terceiro gol Colorado! 😉 (nota 7)
- Víctor Cuesta: não teve um bom desempenho já que falhou no primeiro gol do Sport e poderia talvez ter evitado o terceiro gol deles (nota 5)
- Uendel: não comprometeu na defesa, mas também não conseguiu ter uma participação maior no apoio (nota 6)
- Rodrigo Lindoso: sentiu cansaço físico provávelmente devido à sequência de jogos, por isso não conseguiu ter uma atuação melhor (nota 5)
- Edenílson: algumas vezes foi um pouco dispersivo, mas em compensação teve participação decisiva no quinto gol Colorado (nota 6)
- Patrick: atuação de luxo do “Pantera Colorada”, fez dois gols sendo o primeiro um golaço e empurrou o Leão da Ilha para o mar do Recife! 🙂 🙂 (nota DEZ!)
- Marcos Guilherme: é um bom jogador, mas precisa urgentemente aprimorar o acabamento de suas jogadas já que deixa de aproveitar ótimas chances para marcar (nota 6)
- Abel Hernández: teve um bom desempenho e participação decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
- Leandro Fernández: sua melhor atuação desde que foi contratado, mostrou muita disposição e qualidade técnica sempre buscando o gol, teve participação decisiva no terceiro gol Colorado (nota 8)
- Thiago Galhardo: entrou aos 17 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Colorado Leandro Fernández e foi co-responsável pelo quinto gol Colorado (nota 7)
- Yuri Alberto: entrou aos aos 17 minutos da segunda etapa no lugar do centroavante Colorado Abel Hernández e teve uma atuação muito boa tanto que marcou o quarto gol Colorado! 🙂 (nota 8)
- Rodrigo Dourado: entrou aos 24 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Lindoso e por NUNCA ter desistido apesar de ter ficado 460 dias sem jogar futebol hoje recebe uma nota “especial” pela volta dele aos gramados! 🙂 😉 (nota DEZ!)
- Zé Gabriel: entrou aos 33 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick para reforçar a defesa e não comprometeu (nota 6)
Com esta vitória importantíssima fora de casa conseguimos diminuir a diferença em relação ao líder Atlético-MG! Agora temos que “secar” o Flamengo-RJ amanhã e descansar bem físicamente e mentalmente para conseguir enfrentar a tradicional equipe do Vasco da Gama no próximo domingo pelo Brasileirão 2020! 😉
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
Alô você WPJ!
Em um restaurante de Manaus a 25m de uma Tv de talvez 20 polegadas, só podia imaginar ter saido gol quando via as camisas brancas se abraçando. Hoje pede ver os melhores lances e de pois vou ver o jogo todo mas CONCORDO COM AS NOTAS 10 para o Dourado (Beira ao heroísmo), por sua dedicação determinação, fé, epreserverança. O dez do PATRICK também foi merecido, que golaço. Há várias partidas tem estado entre os destaques, é merecedor. E VAMOS NÓS, dá-lhe Colorado!
Coloradamente,
Melo
Prezado Wilson:
Grande vitória do Inter, onde a rigor todos os atletas do nosso time jogaram muito bem. Apenas uma ou outra falha, já recorrente, no sistema defensivo de bola aérea, que deve ser corrigido nos treinamentos. Individualmente, alguns destaques acima do que vinham produzindo, como a atuação soberba do Patrick, melhor em campo, mais Edenilson que vinha devendo boa performance. Rodinei e Uendel não comprometeram, tivemos ainda o retorno promissor do Dourado e a muito boa apresentação do Yuri Alberto. O escore foi justo, do tamanho da atuação do Inter.
Abraços