Partida desastrosa

Poucas vezes vi o Inter não valorizar uma partida de Libertadores e quando fazia isso, já estava classificado. Cenário muito parecido com o de hoje, precisávamos apenas empatar para conseguir a vaga e vencer (e o nosso rival empatar) para ficarmos em 1.
Aliás, poderíamos até perder o jogo, porém isso não passava na nossa cabeça…
Coudet escalou um time misto, com destaque maior ao Peglow, que mais uma vez, mostrou que é muito bom jogador. Ele foi um dos únicos que se salvou.
Estávamos tentando conseguir um espaço na marcação chilena e quando conseguimos, pênalti para nós.
O nosso ídolo Dalessandro bateu e marcou o seu 95° gol com a camisa do Inter, o 3° nessa temporada. Estávamos em primeiro lugar, mas temos Damian Musto. Musto é aquele jogador, que além de não jogar bem, é azarado.
Logo depoia do gol, ele falha e o Universidad Católica empata.
A partir daí, o estresse consumiu a torcida, porque não jogamos bem até o intervalo, Cuesta não estava (mais uma vez) bem, Uendel e até D’ale, porque apesar do gol, errou boa quantidade de passes.
Também tem o Pottker, mas ele atuando mal, não é surpresa para ninguém.
Na 2° etapa, percebemos o mau caratismo da equipe chilena para fazer faltas e o juiz fazia vista grossa, menos, claro, pra gente.
Coudet coloca Galhardo, que até foi bem, mas não conseguiu chegar ao nível de suas atuações no Brasileiro, mas, o pior lance estava por vir; numa falha de Cuesta (1234531° do ano), origina-se o gol da virada do time chileno.
Não dava para acreditar, nós perderiamos após estar melhor que eles.
Enfim, é aquele clichê do futebol: “Quem não faz, leva”, e levamos para estragar a noite de 5°.
Hoje, acontece o sorteio e temos grandes chances de enfrentarmos fortes equipes, que a sorte esteja do nosso lado.
Algo que me “tranquilizou” é a partida de domingo, para esquecer o jogo sofrido de hoje.
Enfim, seguimos.
Abraços, Messias Fortes!!

3 thoughts on “Partida desastrosa

  1. Alô você, Messias!
    Tenho lido que EC escalou reservas. Não, ele mesclou, a defesa era praticamente a titular, com Moledo (unanimidade), só não era 100% porque o Heitor não jogou. Do meio pra frente a presença de dois jogadores requisitados pela torcida: Yuri e Peglow, no meio D’Ale e Nonato, convenhamos um bom time, subtraindo-se evidentemente o Musto, mas respeitando o cidadão. Minha conclusão é de que não aconteceu nenhuma catástrofe. Houve erros individuais normal em futebol, nada a ver com o coletivo, mas sobretudo alcançamos o objetivo. Estamos classificados.
    Diretamente de Manaus
    Coloradamente,
    Melo

  2. Oi Messias. Foi um amontoado de confusão. Saímos jogando bem indo pra cima com toque de bolas rápidos, tudo transcoria bem.Fizemos o gol e aí a casa começou a cair. Mais uma vez o Musto foi protagonista de um erro lamentável. Após o gol sofrido, paramos de jogar. Aí entra , na minha maneira de pensar , os equívocos do EC. Potker é uma substituição que acontece sempre. O restante das trocas foi um amontoado de tentativas que nao deram resultado. Cuesta, pobre. Cuesta, tá muito mal, foi responsável direto pelo segundo gol sofrido. Abraço

  3. Caro Messias:
    Na minha modesta opinião, Inter foi mal escalado e entrou em campo com 9 homens. Sim, pois que esperar de uma equipe com Musto e Potker? É incrível como nosso treineiro teima em escalar essa dupla. Já é uma coisa recorrente. Outra recorrência é o fato do Inter fazer um gol e logo nos minutos seguintes sofrer o empate. Já havia sido assim contra o Palmeiras e contra outras equipes. Não conseguimos segurar resultados. E pagamos pelos próprios erros. Logo após o gol de D’Alessandro, Musto todo atrapalhado deu um passe para o adversário. Este avanço e chutou, a bola bateu em Cuesta e subiu, entrando no gol vazio, após enganar Lomba que estava muito adiantado. Sem falar que perdemos chances incríveis de fazer o segundo gol na etapa complementar. No fim da partida ainda tomamos um gol em que Cuesta tentou proteger a bola até a linha de fundo e o adversário mais esperto acabou cruzando para a área. Moledo ainda tentou afastar, mas a bola subiu e deu chance para o atacante chileno arrematar de bicicleta, fazendo o gol, com Lomba todo atrapalhado, uma vez que havia saído mal no início da jogada. Com erros de escalação e falhas individuais, fica difícil vencer qualquer partida.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.