Somos o décimo-terceiro melhor time das Américas!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Como hoje era dia de trabalhar em casa aproveitei a oportunidade para ver ao vivo pela Internet nosso último compromisso pelo grupo E da fase de classificação da Taça Libertadores da América 2020 contra o Club Deportivo Universidad Católica (CHILE) na bela cidade de Santiago, capital do CHILE. Por isso eu já estava devidamente uniformizado com a minha roupa de Torcedor Colorado Apaixonado por volta de 08h17min para a partida que seria disputada a partir das 09h30min desta manhã chuvosa (temperatura em torno de 19 graus Celsius) aqui em Numazu, província de Shizuoka, Japão. 😉 A expectativa não era somente para conferir se iríamos se classificar ou não para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2020, mas também para ver em que posição terminaríamos no grupo.

A partida começou eletrizante. Logo aos 4 minutos da primeira etapa o atacante Zampedri perde uma ótima chance ao tentar chutar uma bola de dentro da nossa área. Aos 17 minutos o “Maestro” Colorado D’Alessandro quase marca um gol, mas o goleiro Dituro faz uma excelente defesa. Aos 19 minutos o meio-de-campo Pinares solta uma “bomba” que “explode” no nosso travessão! Em compensação, aos 22 minutos ele toca com a mão na bola ao se chocar com o meio-de-campo Colorado Musto na área deles e consequentemente o pênalti é marcado a nosso favor. Aos 23 minutos, portanto, o “Maestro” Colorado D’Alessandro abre o placar numa bela cobrança de pênalti! 🙂 Entretanto, menos de dois minutos depois do nosso gol o atacante Zampedri aproveita uma falha do meio-de-campo Colorado Musto e empata a partida depois do chute desviar no zagueiro Colorado Víctor Cuesta e enganar o goleiro Colorado Marcelo Lomba.. 🙁 Aos 31 minutos quase que sofremos o segundo gol quando o atacante Puch dá uma linda “bicicleta” em direção à nossa meta, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba espalma para escanteio. Aos 36 minutos o “Maestro” Colorado D’Alessandro bate uma falta e a bola passa rente à trave direita deles. O resumo da primeira etapa pode ser assim escrito: antes do gol deles nós estávamos melhor em campo tanto que abrimos o placar, mas a partir do gol de empate do Club Deportivo Universidad Católica (CHILE) nós sentimos o “golpe” e eles tiveram o controle da partida.

A segunda etapa também foi cheia de emoções para ambas as equipes. Aos 13 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei perde uma excelente chance de desempatar a partida ao chutar em cima do goleiro Dituro. Aos 28 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto “rouba” a bola na saída de bola da defesa do Club Deportivo Universidad Católica (CHILE), dribla o goleiro Dituro e chuta com precisão para marcar o gol, mas o zagueiro Huerta salva em cima da linha! No minuto seguinte o atacante Zampedri perde um gol feito na frente da nossa goleira. Aos 32 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um passe sensacional do meio-de-campo Colorado Edenílson para marcar, mas demora demais para chutar e a bola é desviada para escanteio. Estávamos melhor na partida durante a etapa complementar, mas aos 43 minutos numa falha do zagueiro Colorado Víctor Cuesta que perdeu a bola para o atacante Puch, a bola foi cruzada para a nossa área e o atacante Zampedri fez um golaço de “bicicleta”. 🙁 Apesar de ainda termos quase dez minutos para buscar o empate acabamos perdendo a partida, mais por falhas nossa do que por méritos do time adversário.

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta segunda derrota (espero que tenha sido a última!) na Taça Libertadores da América 2020:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos gols já que foi pego totalmente de surpresa (nota 6)
  • Rodinei: uma boa atuação, não somente na defesa mas também no apoio onde quase marcou um gol (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: teve uma atuação razoável, apesar de termos levado dois gols não teve nenhuma culpa (nota 6)
  • Víctor Cuesta: teve participação decisiva de forma negativa nos dois gols que sofremos na partida 🙁 (nota 4)
  • Uendel: sempre seguro na defesa embora ineficiente no apoio (nota 5)
  • Musto: participação decisiva positiva no gol Colorado pois “cavou” o pênalti, mas também uma participação decisiva negativa já que perdeu a bola que originou no gol de empate deles, logo recebe a nota “padrão” (nota 5)
  • Nonato: se esforçou bastante enquanto esteve em campo com boa movimentação (nota 6)
  • D’Alessandro: fez o gol Colorado e teve uma atuação muito boa no meio-de-campo Colorado 🙂 (nota 8)
  • Peglow: de volta ao time depois de uma longa parada, teve uma boa participação na partida (nota 6)
  • William Pottker: uma atuação abaixo do esperado, ele parece aqueles tanques usados na Segunda Guerra Mundial, ou seja, muita força e pouca velocidade (nota 5)
  • Yuri Alberto: teve uma atuação digna de convocado para a Seleção Brasileira sub-20, quase fez o gol de desempate quando a partida ainda estava 1 x 1 (nota 7)
  • Marcos Guilherme: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Peglow aos 10 minutos da segunda etapa e foi bem participativo embora sem efetividade (nota 6)
  • Edenílson: entrou no lugar do atacante Colorado William Pottker aos 10 minutos da segunda etapa e deu uma qualidade melhor ao meio-de-campo Colorado (nota 7)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato aos 25 minutos da segunda etapa, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Praxedes: entrou no lugar do “Maestro” Colorado D’Alessandro aos 25 minutos da segunda etapa e também teve uma atuação apenas regular (nota 5)
  • Matheus Jussa: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Uendel aos 33 minutos da segunda etapa e não comprometeu (nota 6)

Menos mal que apesar desta derrota para o Club Deportivo Universidad Católica (CHILE) conseguimos se classificar para as oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2020 visto que terminamos em segundo lugar no grupo E. Comparando o nosso desempenho com os outros quinze classificados nós estamos no presente momento na décima-terceira posição. Uma coisa é certa: teremos que melhorar bastante o nosso desempenho se quisermos se classificar para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América 2020! Daqui há algumas horas saberemos o nosso adversário na próxima fase da Taça Libertadores da América 2020, por isso OREMOS! 😉

Agora temos que “mudar a chave” novamente já que no próximo domingo enfrentaremos o Flamengo-Rque é nada mais que o atual Campeão Brasileiro e também o atual Campeão da Taça Libertadores, no estádio Gigante da Beira-Rio. Ou seja, mais uma vez OREMOS! 😉

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

OBS: Frase do repórter Eduardo DeConto do Globo Esporte: “Ouvi de integrante da delegação hoje: titulares só pensam no Flamengo-RJ

 

2 thoughts on “Somos o décimo-terceiro melhor time das Américas!

  1. Alô você WPJ!
    Pragmatismo. Assim defino o resultado final de nossa classificação. Com a equipe que foi a campo, não poderíamos esperar um primor de apresentação, mesmo assim, melhor resultado não veio por força de falhas individuais. Virando a chave domingo temos uma pedreira, vamos enfrentar o badalado time do Fla. Estou otimista.
    Diretamente de Manaus,
    Coloradamente,
    Melo

  2. Boa Noite Bom Dia COLORADO Wilson Nipon!!!

    Passando a limpo a Semana do Internacional!!!

    Por Dorian Bueno

    O Internacional entrou em campo na sua última partida da LBA, muito descaracterizado, sem tesão e apetite para jogar contra a UCC, e voltar melhor do que foi até o Chile.

    Foi terrível de escutar pelo rádio e ficar torcendo sem imagens para o COLORADO jogar bem, e de repente perde o jogo de virada, e continuou atrás do líder do grupo Grêmio.

    Deve ter sido um alívio ouvir o apito final, e sair deste confronto classificado para outra fase, mas tri assustado com o péssimo desempenho, e sabedor que virá mais chumbo grosso.

    O Coudet muda tanto o esquema de jogo, que confunde até os jogadores escalados por sorteio. Eu sei que tem jogadores com lesão e outros voltando aos poucos, mas também tem uns que não podem mais vestir a camisa do Internacional.

    Até quando seguiremos na LBA e continuar sendo Líder provisório do Brasileirão, ninguém sabe. Porque o grupo Colorado é este mesmo, e azar dos outros times que deixaram nós chegarmos até aqui.

    Ficar mudando muito o jeito de jogar a toda hora, ainda mais com jogadores cansados e sem técnica, sempre trará problemas para o Time. Quem sabe está na hora do Time entender rapidamente, que virão pela frente adversários muito mais entrosados, velozes e capazes de querer vencer o nosso Colorado.

    Agora será a vez do capacitado Flamengo vir jogar dentro do BEIRA-RIO, e tentar tomar a nossa posição. Quero crer que o Coudet vai conseguir motivar e organizar mais uma vez o Time, para que joguem melhor e continuemos Líder do Brasileirão.

    O Saci COLORADO deixou de fazer um baita banquete regado a vinho e salmão lá no Chile, e agora vai ter que correr muito mais, para vencer com inteligência, o cheirinho da presa da carniça do urubu que está grudadinho em nós.

    Vamo que vamo Inter!!!

    Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.