Um péssimo resultado no final do turno do Brasileirão 2020

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente cedo (por volta de 23h10min 😉 ) neste sábado à noite para acordar bem disposto por volta de 06h19min neste domingo ensolarado (temperatura por volta de 10 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional equipe do Sport Club Corinthians Paulista às 07h00 no estádio Neo Química Arena (conhecido popularmente como Itaquerão) pela última rodada do turno do Brasileirão 2020. A expectativa deste final-de-semana era ver se conseguiríamos pela primeira vez tornarmos campeões virtuais do turno do Campeonato Brasileiro na época dos pontos corridos.

Começamos a partida mostrando o “cartão de visita”. Em 20 segundos quase que abrimos o placar depois de uma troca sensacional de passes do nosso time numa finalização do meio-de-campo Colorado Edenílson de dentro da área deles que passou por cima do gol do goleiro Cássio. Aos 13 minutos o meio-de-campo Éderson entra sem pedir licença na nossa área, mas felizmente o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue pegar a bola. Aos 29 minutos o centroavante Matheus Davó perde uma chance incrível de abrir o marcador ao praticamente “devolver” a bola para o nosso goleiro. Entretanto, aos 32 minutos o meio-de-campo Cazares dá um “boné” no zagueiro Colorado Víctor Cuesta e cruza na medida para o centroavante Matheus Davó abrir o placar para o Corinthians. 🙁 Fomos para o intervalo com aquela sensação de impotência já que criamos somente uma situação de gol bem no começo da partida e depois o time deles foi chegando aos poucos na nossa meta até abrir o placar.

A segunda etapa foi praticamente uma repetição da primeira etapa. Logo no primeiro minuto o meio-de-campo Colorado Patrick faz uma excelente jogada pelo lado esquerdo no ataque Colorado e cruza com perigo para a pequena área do Corinthians, mas a zaga deles afasta antes que pudéssemos concluir a gol. Aos 22 minutos o atacante Otero cobra uma falta com muita força, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma defesa segura. Aos 32 minutos eles chegaram a marcar mais um gol através do meio-de-campo Luan, mas felizmente o lance foi anulado por falta do meio-de-campo Ramiro sobre o goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 35 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson recebe um ótimo cruzamento dentro da área deles, mas joga pra fora. Aos 53 minutos o meio-de-campo Gabriel dá um “chapéu” no meio-de-campo Colorado Johnny e faz um passe perfeito para o meio-de-campo Luan ampliar o placar, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma ótima defesa. Quando a partida se encaminhava para o final o meio-de-campo Thiago Galhardo recebe o cartão vermelho por ter feito uma falta duríssima no atacante Otero.. E assim terminamos a nossa participação no turno do Brasileirão 2020: com uma atuação decepcionante e um péssimo resultado.. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho irrisório dos jogadores Colorados nesta derrota fora de casa pela última rodada do turno do Brasileirão 2020:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nenhuma no gol sofrido e fez intervenções muito boas no decorrer da partida (nota 7)
  • Heitor: não teve maiores problemas na defesa pelo lado direito, mas não teve um bom desempenho no apoio (nota 6)
  • Zé Gabriel: está aos poucos ganhando mais confiança na posição de zagueiro, proporcionou um ótimo lance na segunda etapa ao passar por vários jogadores adversários até ser derrubado com falta (nota 6)
  • Víctor Cuesta: falhou bisonhamente no lance que resultou no gol do Corinthians, além de estar-se mostrando inseguro na zaga Colorada já faz quase um mes.. (nota 4)
  • Uendel: esteve fora do lugar muitas vezes proporcionando ótimas oportunidades de ataque para o time deles (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: muito burocrático e lento na saída do meio-de-campo para o ataque (nota 5)
  • Marcos Guilherme: mostrou bastante ímpeto, embora sem muita efetividade (nota 6)
  • Edenílson: desperdiçou a nossa melhor chance de gol logo no começo, mesmo assim tentou criar alguma coisa durante a partida mas não conseguiu (nota 6)
  • Patrick: foi o único jogador do time que teve objetividade para tentar criar alguma situação de gol, mas jogou como se estivesse sózinho em campo (nota 7)
  • Thiago Galhardo: definitivamente a sua pior atuação no time Colorado desde que foi contratado no começo do ano, no final da partida ainda foi expulso merecidamente (nota 4)
  • Abel Hernández: não conseguiu fazer nada em campo, com exceção do primeiro lance da partida na primeira etapa (nota 5)
  • D’Alessandro: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Marcos Guilherme aos 18 minutos da segunda etapa e até conseguiu dar um pouco de qualidade ao meio-de-campo Colorado mas não foi o suficiente (nota 6)
  • Nonato: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Heitor aos 34 minutos da segunda etapa para tentar ajudar na criação de jogadas no meio-de-campo Colorado mas sem efetividade nenhuma (nota 5)
  • Johnny: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Uendel aos 35 minutos da segunda etapa para tentar dar mais proteção no meio-de-campo Colorado (nota 5)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do zagueiro Colorado Zé Gabriel aos 45 minutos da segunda etapa mas mal tocou na bola durante os nove minutos restantes da partida (nota 5)

Essa derrota de hoje foi realmente muito decepcionante porque perdemos a chance ímpar de terminar o turno do Brasileirão 2020 na liderança. 🙁 Provávelmente acabaremos caindo para a terceira posição até o fim da rodada.. Paciência (como se não tivéssemos), agora é “mudar a chave” novamente pois teremos um jogo decisivo durante a semana contra o Atlético-GO pelas oitavas-de final da Copa do Brasil 2020. Vamos em frente!

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

 

3 thoughts on “Um péssimo resultado no final do turno do Brasileirão 2020

  1. Alô você WPJ!
    Um jogo morno, sem vibração, talvez reflexo do acúmulo e da falta de treinamento, entetanto podemos destacar dois lances (ambos desfavoráveis a nós) o erro no arremate do Abel que recebeu com “açucar e com afeto” e foi extremamente infeliz no arremate assim como foi infeliz a tentativa de corte por parte do Cuesta, que coisa feia, mas futebol é feito disso também. Vamos em frente.
    Coloradamente,
    Melo

  2. Meu caro Wilson, para mim não houve surpresa nenhuma no jogo de ontem. Como eu já havia postado na página anterior deste blog, ontem, antes da partida, eu considerava um jogo dificílimo para o Inter enfrentar o Coringão na Arena Itaquera. O time paulista pode estar mal das pernas, mas sempre se agiganta contra o Inter, principalmente quando joga em casa. Tudo isso fruto das polêmicas que envolveram os jogos desses times desde 2005. E ontem não foi diferente. Por isso, achei muito estranho que, antes do jogo, vários comentaristas de rádio, tv e Youtuber’s consideravam o empate mau resultado, dando como favas contadas uma vitória do Inter. Ora, isso é desconhecer totalmente o histórico recente dos times, em que nosso esquadrão não vence o Corinthians, em São Paulo, há onze anos! E a partida só veio confirmar tudo isso, pois o Corinthians (que longe de ser um bom time) fez um a zero, dominou a partida em todos os seus aspectos, como físico, tático e técnico. Sem falar na imposição, na vontade, na disposição em campo e na garra. A parte física foi visível, correu mais, não perdeu bolas divididas e ainda acabou a partida mais inteiro fisicamente que o Inter. E isso que não poupou o time, pois jogou duas vezes na semana, ao contrário do Colorado que poupou os titulares contra o Atlético de Goiânia. Além do gol desperdiçado pelo Inter logo nos primeiros segundos de jogo, o nosso time nada mais criou de chances, e passou todo o jogo sem dar um chute na meta do Cássio. Da mesma forma que naquele jogo contra os dez homens do Goiás. A meu ver, ninguém jogou bem no Inter. Foi uma péssima atuação, tanto na parte individual quanto na coletiva, que está entre as piores do Colorado até aqui neste campeonato.
    Abraços!

  3. Colorados, será que faltaram Pernas, Futebol e Café no Bule na Última Peleia???

    Por Dorian Bueno

    O Time titular do Internacional se poupou na Copa do Brasil para encarar a touca Corinthians na Série A, e perdeu.
    Quem sabe para encarar 3ªfeira novamente o Atlético Goianense na pela Copa do Brasil, vão conseguir acertar as ⚽⚽⚽ dentro da GOLEIRA, que contra o Corinthians passaram tri longe.
    A sensação que tenho, é que o INTERNACIONAL independente do TREINADOR e jogadores sob seu comando, sempre tremem quando encaram o Corinthians.
    O treinador argentino Coudet pisou na bola nesta última peleia do 1º turno, por falta de coragem e convicção para mudar o TIME, e sair ao menos com empate.
    Percebo que o Coudet, tem levado várias bolas nas costas através da auto confiança do seu compatriota e zagueiro Cuesta.
    Bem que o Cruzeiro lá das Minas Gerais, poderia levar de gorjeta do Pottker, também o ex zagueiro Cuesta.
    Que fase, muitos dos últimos GOLS que o time sofreu, foram devidas suas lamentáveis falhas.

    Haja paciência e coração Colorado!!!

    Abs. Dorian Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.