Nesta tarde de domingo nosso colorado entrou em campo para dar início ao segundo turno do brasileirão para enfrentar o Coritiba.
O início do primeiro tempo foi marcado por um jogo lento, o adversário retrancado em seu campo jogava apenas por uma bola, enquanto o Inter trocava muitos passes mas com pouca criatividade e eficiência.
Porém aos 32 minutos, após um cruzamento perfeito de Heitor, Yuri Alberto acertou uma cabeçada para abrir o placar. Após o gol o jogo mudou de perspectivas, o adversário se abriu mas sem criar oportunidades.
Na volta do segundo tempo, o jogo que estava tranquilo mudou completamente o Coritiba achou um gol nos primeiros minutos da segunda da etapa, 5 minutos depois, em um decisao polêmica da arbitragem, Heitor foi expulso e no mesmo instante Coudet recompôs o time e colocou Nonato e Rodinei.
Essas substituições surtiram efeito e aos 12 minutos em um contra ataque a bola sobrou para Nonato que acertou em cheio e colocou novamente o Inter em vantagem.
Após o gol o Coritiba ficou meio atrapalhado em campo, e o Inter encontrava espaços e criava oportunidades de gol, mas novamente após um erro de passe na saida de bola de Zé Gabriel o Coritiba achou um escanteio e de bola parada, novamente achou o empate.
Depois disto o jogo ficou truncado no meio de campo, nosso Colorado não conseguia criar e o adversário, claramente estava satisfeito com o resultado e segurou o empate até o final do partida.
Um empate com gosto de derrota, que somente não ficou muito feio, pois o Flamengo perdeu, porém o Atlético-MG encostou de novo e com um jogo a menos.
Alô você Ana!
Diferente do primeiro turno, não abrimos com vitória mesmo jogando em casa, mesmo que sem torcida, pelo menos o fator referência deveria pesar mas essa não tem sido a tônica nesse campeonato diferente. Descrevestes muito bem o jogo. O domínio territorial não foi suficiente para abrir vantagem e falhas repetidas nos levaram a ser surpreendidos. De qualquer sorte, “a concorrência direta” patinou e por conta disso seguimos na liderança. Virando a chave temos um dificil confronto com o América MG. Vamos pra próxima.
Coloradamente,
Melo