Resultado ótimo, desempenho fraco

[dropcap][/dropcap]Diante de toda turbulência, indefinições e situações constrangedoras, principalmente na área política do nosso Clube podemos saudar mais uma vitória que nos mantem no páreo para pleitear uma vaga direta para libertadores de 2021.

 

Mesmo não sendo do meu agrado ordem de prioridade que nossos Clubes brasileiros dão para essa competição continental, reconheço que em termos de projeção, orçamento para o próximo ano, patrocínios e investimento é de grande importância conquistar uma vaga, principalmente a direta.

 

Confesso que estava muito preocupado para enfrentar os Baianos, pois o time preenchia todo os requisitos com os quais costumamos nos enredar, vinha de um conturbado jogo contra o Flamengo onde surgiu acusações de racismo, demissão de técnico, cinco jogos de insucessos, em fim todos os requisitos para despertar nossa síndrome de Robin Hood.

 

Diante dessa situação começamos no ritmo que o clima nordestino impõe, jogo arrastado muito troca de passes laterais e uma dificuldade em ultrapassar o que denomino de triangulo das bermudas colorado, a área situada entre nossa intermediária e ado nosso adversário.

 

Como eu acredito há muito tempo, o jogo se define no meio campo e já havia manifestado que o equilíbrio no Internacional viria quando fosso possível jogar juntos, R Dourado, Edenilson e Patrick, muito embora os dois últimos serem condutores de bola o que atrasa o jogo, o trio dá solidez defensiva, fica faltando o jogador cerebral que de qualidade a criação.

 

Embora não acho o Lomba insuficiente, tenho uma leve preferência pelo Danilo Fernandes que fez boas defesas creio que irá aumentar a divisão entre os que desejam sua titularidade e os que preferem o Lomba, mas não acho ser no gol nosso principal  problema.

 

Futebol é bom porque as preferencias são divergentes, não consigo entender como escalar Rodnei e não Heitor na lateral direita mesmo que não seja nenhum Cafu, mas acho superior ao preferido do Abel, mesmo que o técnico anterior já tivesse concluído pelo retorno a titularidade do prata da casa que além  melhor qualidade pode arejar nossos combalidos cofres.

 

Na esquerda, aí estamos num beco sem saída, entre o Moises e Uendel  prefiro nenhum dos dois, muito embora o segundo tenha feito um cobrança de escanteio perfeita para um golaço de cabeça do R Dourado.

 

A dupla de zaga confirmou, Cuesta de e Rodrigo Moledo é a Dupla mais afinada, qualquer outra formação é inferior.

 

Por falar em Dourado, aos poucos volta apresentar o futebol que já o fez um dos jogadores mais importante do Time até sofrer aquela grave lesão, embora não estando na sua plena forma e não chegando, ainda ao fim das partidas, sua titularidade dispensa qualquer discussão, mesmo levando uma janelinha no gol do adversário.

 

Galhardo, parece estar sentindo a pressão da seca que vinha de vários jogos sem marcar gols, aí vem a parte que não entendo numa comissão técnica, o cara está em baixa, mesmo quando faz tudo certo a bola não entra, para que desafiar os astros? Por que não mandar outro bater? Mesmo tendo convertido quase errou, e o gol feito na cobrança arriscada não impediu de errar outro dos chamados imperdíveis, torço para que volte a ser parecido com o Galhardo do inicio do ano.

 

Praxedes tem um fardo pesado para carregar, a substituição de um ídolo, não repetiu suas melhores atuações, parece faltar explosão, mas acredito que vai evoluir para melhor e tem que ser bastante, para preencher uma função tão importante que é a criação.

 

Caio Vidal correu se esforçou e mesmo sem maior brilho teve melhor desempenho que Marcos Guilherme em jornadas anteriores, eu gostaria de ver Galhardo e Yure Alberto juntos desde o iníciocreio que daria maior consistência ao nosso ataque.

 

Falando em Yure Alberto, que tem se mostrado um jogador promissor, perdeu dois gols, difícil de explicar, embora que um deles estivesse em impedimento concluiu a jogda, um atacante não pode perder gols estando só frente ao goleiro, embora seja mais difícil de aceitar o comportamento do Galhardo na substituição quando decidiu desacatar as ordens do árbitro, levando um cartão amarelo e insistindo em não obedecer e felizmente não foi expulso, pois pediu para ser.

 

O mais agoniante de tudo foi o comportamento da equipe após estar vencendo de dois a zero, além de oportunidades desperdiçadas, desencaixou a marcação até tomar um gol que beira o ridículo, e teve um momento que estavam em campo, juntos, Rodnei, Uendel, Lindoso e Abel Hernándes o que chamo da combinação perfeita para o fracasso.

 

Mas os Deuses do futebol estavam do nosso lado e apesar do fraco desempenho, no meu modesto entender, o mais importante aconteceu que foi a conquista dos importantes três pontos.

 

Um abraço colorado.

 

6 thoughts on “Resultado ótimo, desempenho fraco

  1. Olá Melo, quando falo em rendimento fraco é porque não podemos perder tantos gols, o perdido pelo Galhardo e os dois com Yure Alberto não é concebível, e terminamos encurralados pelo Bahia que esta muito fraco. Mas o essencial conseguimos que foram os três pontos, abraço.

  2. Prezado Roldan:

    De fato, a atuação não foi uma Brastemp. Mesmo assim o Inter fez dois gols e empilhou situações para marcar mais 4 pelo menos. Todas dessas ditas imperdíveis, com Caio, Galhardo e duas com o Yuri (uma impedido). Aos atacantes faltou qualidade, de driblar o goleiro e concluir. E não chutar em cima do arqueiro como fizeram. Mas pelo menos com Abel acabou aquele time jogando para trás. Mas é minha opinião, não quer dizer que seja verdade absoluta.
    Abraços

  3. Oi Roldan. Temos as mesmas críticas e opiniões. Mas sempre é bom terminar o ano com a moral elevada. Não será fácil mantermos esta regularidade. Temos jogos difíceis no mês de Janeiro. Gosto mais do D. Fernandes, o gol que levamos começou numa falha do menino Lucas, que ao chutar para os lados, deixou a bola viva na frente da área, mas tem crédito, pois esta começando.
    Abraço

    1. Olá Leandro, também estou satisfeito com o resultado mas esperando termina a partida na pressão 12/8, e tem sido ao contrario, se queremos algo positivo, os três próximos temos que ganhar, abraço.

  4. Alô você Roldan!
    A produção foi suficiente para empilharmos gols mas não fomos efetivos e competentes para tal , mas enfim vencemos e isso é o mais importante.Concordo que talvez seja o momento de oxigenar a meta colorada com a entrada do Danilo. Dourado se recente ainda, de melhor condicionamento físico, no demais, já é o velho Dourado. Quanto ao Galhardo parece ter gasto seu repertório. Seria esse o verdadeiro? Quando se avalia um jogador que mesmo aos 30 anos não chegou ainda aos 70 gols na carreira esse pensamento vem. Será?
    Diretamente de NATAL RN
    Coloradamente
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.