Alô amigos.
Quis o destino nos colocar mais uma vez, o Clube de Regatas Flamengo, em nosso caminho para a conquista de um titulo Brasileiro.
Todos lembram aquela eliminação em 1987 , em pleno Maracanã, gol de Bebeto no finalzinho do jogo. Depois em em 2009, aquele jogo polemico do co irmão neste mesmo Maracanã, nos tirava mais um título.
Depois veio aquele famoso jogo contra o Corinthians em 2005. Pois bem, agora chegou o dia, o momento , a hora de colocarmos a faixa no peito e o caneco no armário.
Voltando ao ano de 1979, ano que nós nos tornamos Tri Campeões Brasileiro, de lá pra cá, se passaram 40 anos, tempo demais para um time vencedor , não ganhar a principal competição do Brasil.
Será difícil, sim, muito difícil, mas o ambiente e os Deuses do futebol estão do nosso lado.
Foi um ano atípico, e está sendo em todos os sentidos, pandemia, medo, estádios vazios, lesões várias , arbitragens constrangedoras, troca de técnico, perda da copa do Brasil e eliminação da Libertadores, ambas nos pênalties, passamos por cima de tudo isso e chegamos no momento mais importante do ano. Jogo que pode nos dar o Tetra Campeonato.
O time chega com o moral elevado, costumamos sempre nos agigantar contra adversários poderosos, contra o São Paulo, tive também o prazer de fazer o Post pré jogo, lembrava exatamente as qualidades e comparava com aquela partida em pleno Morumbi , que nos encaminhava para sermos Bi da Libertadores, pois novamente, estou tendo o prazer de fazer o pré, no momento mais importante do nosso Inter.
Cheguei a atirar a toalha, quando perdemos para o Sport, mas algo lá dentro de mim, pulsava dizendo que viria algo muito grande pela frente.
Por isso, chegou o dia, é hoje a partir das 16h, no maior templo sagrado do futebol Mundial, podemos nos sagrar Tetra Campeões Brasileiros.
Vamos todos estar unidos, embora a distância, cada um em suas casas, torcendo, vibrando, passando uma energia positiva aos nossos heróis.
Aja coracão.
Abraço à todos.
Leandro Godoy
Coisas de Dorian Bueno -O INTERNACIONAL AINDA ESTÁ VIVO!!!
Azar do gavião da fiel, que vai ter que pagar este pato dentro do Beira-Rio.
Amigos na 5ªf jogaremos por TRÊS resultados, contra o urubu da máfia global.
Nossa vitória, empate ou derrota deles para o São Paulo.
E que assim seja para o bem do futebol do Brasil.
Para o próximo Brasileirão, o Internacional precisará montar um mega Timão. Tipo aquele que seja invencível dentro e fora de campo, para não criar discórdias junto a arbitragem.
Também precisará ter jogadores que não erram atrás, no meio e principalmente na frente do goleiro adversário.
Que sofra muito mais falta dos adversários do cometa, para não deixar dúvidas para o VAR.
Quando chegar a metade do campeonato, já estaremos na frente disparadamente, que nem acontecimentos paranormais conseguirão tirar a 🏆 de Campeão do nosso Colorado.
Que os resultados dos próximos jogos sejam melhores para nós, e vida que segue Colorados.
Bom Dia Colorados!!!
Abs. Dorian Bueno
Olá Godoy, como você falou, não foi fácil este ano, mas com garra, técnica e gana, chegamos ao jogo mais decisivo do clube no últimos 10 anos.
VAMOS MEU INTER!!!
O Internacional vai ser TETRA CAMPEÃO, para o bem do Futebol!!!
Por Dorian Bueno
Domingo não poderei ir ao Maracanã torcer para o grande Time Colorado, que desde muito criança aprendi a respeitar e admirar, mas creio que seremos vencedores para o bem do Futebol.
Lembro que até sonhava em jogar com esta linda camisa Alvirubra, dar o meu melhor com a bola nos pés, fazer muitos GOOOLLLSSS e correr para os braços da maravilhosa e barulhenta torcida do Internacional.
Muitas vezes jogava com a camisa número NOVE nos campinhos da Vila IAPI, porque acreditava que este número era daquele jogador protagonista, que em jogos encardidos não tremia na frente do adversário e decidia a partida.
Pensava quando crescesse em ser um baita jogador de futebol, mas tive que estudar e trabalhar para ajudar meus Pais, mas aprendi a jogar muito melhor depois com as letrinhas do teclado.
A grande verdade de ser apenas torcedor, é que em quase todos os jogos assistimos a bola rolar para os dois lados, mas não do jeito que gostaríamos ver o nosso Colorado jogar uma partida de futebol.
O jeito que pensamos futebol é muito diferente do que rola lá dentro do gramado. Somos livres de esquemas e responsabilidade táticas, que nos deixam super a vontade para ser sempre vencedor neste jogo de palavras.
Aqui fora é muito fácil abrir a boca e soltar o verbo para dar muitos pitacos, principalmente sobre quem deve jogar, esquema de jogo, e como driblar, lançar e fazer os GOOOLLLSSS que o Internacional precisará fazer contra o Flamengo para ser TETRA já dentro do Maracanã.
Eu creio que o nosso TIME será revestido de uma saúde mental e psicológica tremenda, que nunca tiveram para jogar FUTEBOL, principalmente neste atípico campeonato brasileiro 2020/2021, cheio de Covid-19, VAR e polêmicas.
É muita coincidência o Abençoado Abel Braga que já treinou o Mengo, voltou das cinzas para ajudar o Colorado neste Brasileirão, e poderá ser TETRA em cima deles e dentro do Maracanã. Ele não terá três jogadores cascudos, mas poderá dar moral para a gurizada Colorada, que precisará escalar na defesa e fazer história.
O goleiro será o Lomba mesmo e bola pra frente. Tomara que o Moisés e Rodinei estejam atentos e inspirados dentro do Maraca. O meio de campo e o ataque precisam falar o mesmo idioma, para não perder bolas bobas e meter Goooolllllssss. Agora só falta o iluminado lateral Rodinei meter uma bucha daquelas de R$1.000.000,00 no Mengo, que o nosso TETRA ficará muito grato.
Está na hora do Abel Braga ter coragem para enfrentar este grande adversário com valentia, inteligência, e matar logo eles antes dos descontos do VAR. Todo mundo sabe que atacam mais do que defendem, e precisamos ser competentes para acertar as ⚽⚽⚽ mais dentro da goleira deles, do que eles na nossa.
Agora é deixar fluir o que for possível, já que Deus sabe o que faz lá no imenso céu e aqui na tremenda terra do futebol mundial.
Ano passado foi o ano dos brasileiros conhecerem um pouco do treinador JJ de Portugal, Jorge Jesus.
Já este ano, Deus dará suas bênçãos, para três NOMES com letras AAA, mas de três países diferentes.
O treinador Colorado Abel Braga, levantará mais um título pelo Internacional que será TETRA do Brasil.
O centroavante Uruguaio Abel Hernández, fará seu GOL de CABEÇA contra o Mengo para matar eles.
E por último o outro português Abel Ferreira, que já foi Campeão da Libertadores da América, e vencerá também a Copa do Brasil.
Tchê Liga Saci Colorado, carne de urubu deve ser ruim, mas podemos com o nosso jeito GAÚCHO de ser, colocar um sal grosso, espetar e comer bem na manha Tchê.
Jogadores do Internacional voltem com a TAÇA do TETRA na MÃO, para dar alegria a todas CRIANÇAS COLORADAS
nascidas depois de 1979.
Abs. Dorian Bueno, sempre feliz e otimista
Amigo Godoy! Nada temos a temer. Pois o que tivemos que superar para chegar neste momento, na liderança do Campeonato Brasileiro Serie A, e com um ponto a mais que o nosso adversário direto, não é para qualquer um. Temos mais a sorrir do que chorar. E se tivermos que Chorar, seja o pranto da Alegria, o Pranto da Vitória, a consolidada um trabalho repleto de obstáculos de todas as ordens, intra e extra campo. Sejamos otimistas no realismo de nossas possibilidades, com todas as grifes e credenciais até hoje alicerces de nosso tesouro de glórias. Já vencemos em circunstâncias semelhantes, conforme recordastes das cicatrizes de nossa alma escarlate. Devemos vencer. Temos todos os requisitos para isso. É como dizia os antigos: ” Praga de Urubu NÃO MATA CAVALO GORDO”. ABRAÇO.
Grande Leandro
Mais sabe o diabo por ser velho que por ser diabo. Ditado popular da língua espanhola, que sintetiza a máxima de que as pessoas de idade têm muito que ensinar e transmitir, pela vivência e experiência.
O campeonato pode não terminar hoje. Mas, inegavelmente é hoje a final antecipada.
Da mesma forma que o Abelão preparou e incendiou àquele Inter em 2006 contra o Barça, pintando a Terra de vermelho, ele deve estar preparando alguma surpresa contra o Flamengo.
Imagino o Inter muito povoado no meio de campo, procurando manter o Urubu longe da nossa área. Muita marcação e rápidos e mortais contra-ataques.
Vamos para o jogo. Se não é pedir demais, quero só um grande jogo nosso e muita sorte!
Abraço!
Alô você Leandro Godoy!
Em que pese a defecção de V.Cuesta que somado as outras de Moledo, Sarávia e Guerrero tornam naturalmente nosso time mais fragilizado mas não menos aguerrido. Tenho consciência de que especialmente do meio pra frente o poder individual do adversário tem mais qualidade, mas acredito na força do nosso conjunto e na aplicação da turma da ” padre cacique”, especialmente o aspecto juventude e condicionamento físico devem estar ao nosso lado.
Vamos pro jogo, vamos para a história.
Diretamente de Muriú, CEARÁ MIRIM, RN
Coloradamente,
Melo