Urubu (+ AAVs) 2 x 1 Saci

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo por volta de 08h21min no domingo à noite para poder acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 9 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e fortíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir novamente mais um resultado positivo que nos mantivesse na primeira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A partida, como era de se esperar, começou muito movimentada. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um belo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto, mas o goleiro Hugo Souza sai bem da área para afastar a bola. Aos 8 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária quando então o atacante Colorado Yuri Alberto é puxado pelo zagueiro Gustavo Henrique, ou seja, pênalti claro e bem marcado a nosso favor! Aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra a penalidade máxima com perfeição e abre o marcador no estádio Maracanã! 🙂 Aos 13 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um passe do meio-de-campo Colorado Edenílson dentro da área deles, mas acaba chutando para fora sem levar perigo. Depois do nosso gol o Flamengo-RJ tentou pressionar mais a gente em busca do empate. Aos 21 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um bom cruzamento, mas infelizmente cabecea para fora. Aos 28 minutos o atacante Bruno Henrique consegue passar em velocidade pelo lateral-direito Colorado Rodinei pelo lado esquerdo de ataque deles e cruza para o meio-de-campo Arrascaeta chutar no canto esquerdo da nossa goleira e empatar a partida. 🙁  Aos 34 minutos o meio-de-campo Everton Ribeiro cruza para o meio-de-campo Arrascaetcolocar a bola perigosamente dentro da nossa área, mas felizmente a zaga Colorada afasta o perigo. Aos 40 minutos o meio-de-campo Everton Ribeiravança em direção à nossa área e chuta com perigo para fora. Aos 42 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei invade a área do Flamengo-RJ, chuta com força, a bola desvia na zaga adversária e toca no travessão! Aos 46 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick avança com perigo pelo lado esquerdo de ataque e chuta com perigo em direção à goleira deles, mas a bola desvia no meio-de-campo Gerson e sai para escanteio. O primeiro tempo termina empatado em 1 x 1 com justiça, devido ao que as duas equipes apresentaram em campo.

Começa a segunda etapa e logo no primeiro minuto acontece um lance “capital” que influenciou decisivamente no resultado da partida. O lateral-direito Colorado Rodinei pisou acidentalmente no tornozelo do lateral-esquerdo Filipe Luís e é expulso injustamente pelo árbitro Raphael Claus após o mesmo ser “alertado” pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo).. 🙁 Aos 9 minutos o atacante Bruno Henriqucruza da linha de fundo pela esquerda e o centroavante Pedro chuta com muito perigo para fora. Aos 11 minutos o atacante Colorado Caio Vidal recebe um ótimo passe do meio-de-campo Colorado Patrick na frente da área do Flamengo-RJ e chuta com força, mas a bola desvia na marcação adversária. Aos 17 minutos o Flamengo-Rsai em alta velocidade para o ataque e o meio-de-campo Arrascaetfaz um excelente passe para o centroavante GabrielGabigol” chutar de primeira e desempatar a partida a favor deles.. 🙁 Aos 21 minutos o meio-de-campo Gersoavança pela intermediária e chuta com muito perigo pela linha de fundo. Aos 30 minutos o atacante Bruno Henriqufaz um excelente passe para o centroavante Pedrque só não ampliou o placar devido à excelente recuperação do meio-de-campo Colorado Edenílson. Aos 34 e 46 minutos o centroavante Pedrchegou a empurrar a bola para o fundo da nossa goleira, mas ambos os gols não foram validados, respectivamente, por impedimento e falta sobre o zagueiro Colorado Lucas Ribeiro. Aos 49 minutos o centroavante Pedrfaz uma excelente jogada passando por dois jogadores Colorados e deixa o atacante Bruno Henriquna “cara” do gol, mas felizmente chuta pra fora. Final de partida com o resultado sendo extremamente influenciado pela injusta expulsão do lateral-direito Colorado Rodinei que praticamente desmontou o nosso sistema defensivo. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota injusta diante do Flamengo-RJ:

  • Marcelo Lomba: não teve culpa nos dois gols sofridos (nota 6)
  • Rodinei: não conseguiu impedir o atacante Bruno Henrique no lance do gol de empate deles e ainda foi, mesmo que injustamente, expulso.. 🙁 (nota 4)
  • Lucas Ribeiro: apesar de termos sofrido dois gols não comprometeu mostrando bastante serenidade (nota 6)
  • Zé Gabriel : com a exceção de um único lance em que quase perdeu a bola para um atacante do Flamengo-Raté que fez uma partida razoável (nota 5)
  • Moisés: foi razoávelmente bem no setor defensivo e teve participação decisiva no lance que originou o pênalti a nosso favor (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: teve um desempenho muito bom na primeira etapa à frente da área Colorada, mas decaiu um pouco de produção na segunda etapa (nota 6)
  • Edenílson: foi um verdadeiro “motor de 4 cilindros”, correu e jogou tanto que chegou ao final da partida completamente exausto e mancando, além disso cobrou a penalidade máxima com muita qualidade (nota 8)
  • Praxedes: teve uma atuação muito discreta enquanto esteve em campo não tendo muito êxito na criação de jogadas (nota 5)
  • Patrick: mostrou a mesma técnica e disposição de sempre sempre levando perigo à meta adversária (nota 7)
  • Caio Vidal: mostrou bastante raça e até tentou criar algum lance interessante no ataque Colorado (nota 6)
  • Yuri Alberto: mesmo isolado à frente do ataque Colorado sempre leva perigo tanto que sofreu o pênalti que resultou no gol Colorado (nota 7)
  • Heitor: entrou aos 8 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes para ajudar na recomposição da defesa depois da injusta expulsão do lateral-direito Colorado Rodinei (nota 6)
  • Thiago Galhardo: entrou aos 22 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Colorado Caio Vidal para tentar dar mais ofensividade ao ataque Colorado, mas não teve efetividade (nota 5)
  • Peglow: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto para tentar dar mais rapidez ao meio-de-campo e ataque Colorado, mas sem maiores resultados (nota 5)
  • Johnny: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado para ajudar na marcação (nota 5)
  • Maurício: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick para melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)

Infelizmente com esta derrota caímos para o segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2020 e consequentemente, o Flamengo-Rcom muita competência, mas também com muita ajuda dos AAVs, tornou-se líder do Campeonato Brasileiro e o principal candidato ao título já que falta apenas uma rodada para o término da competição.. 🙁 🙁

Só nos resta agora um verdadeiro milagre, já que além de ganharmos a nossa próxima partida ainda temos que torcer desesperadamente para que o São Paulo-SP NÃO perca para o Flamengo-RJ.. Temos portanto uma partida extremamente difícil contra a tradicional e perigosa equipe do Corinthians no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira e por isso precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com o tão desejado título da competição mais importante do nosso país!

Até breve!

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Urubu (+ AAVs) 2 x 1 Saci

  1. CARO WILSON, CHEGA A SER REVOLTANTE. METEM A MÃO NO INTER NA CARA DURA.
    ONTEM ASSISTI VÁRIOS PROGRAMAS. UMA UNANIMIDADE: O ARBITRO ERROU. E AÍ?

  2. Alô você WPJ!
    O zagueiro que fez o pênalti no Yuri sequer levou amarelo, e a jogada não tinha a famosa clara e manifesta oportunidade de gol ? Não tinha que tomar o cartão vermelho? Nem sequer amarelo tomou. Por aí começou a ser contada a história. Com sinceridade acho que ainda é possível mas a “organização” vai permitir?
    Diretamente de NATAL RR
    Coloradamente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.