Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir bem cedo por volta de 08h21min no domingo à noite para poder acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo bom (temperatura por volta de 9 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e fortíssima equipe do Flamengo-RJ no estádio Maracanã pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão 2020. A nossa expectativa era evidentemente ver se o nosso amado Sport Club Internacional iria conseguir novamente mais um resultado positivo que nos mantivesse na primeira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A partida, como era de se esperar, começou muito movimentada. Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson faz um belo lançamento para o atacante Colorado Yuri Alberto, mas o goleiro Hugo Souza sai bem da área para afastar a bola. Aos 8 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária quando então o atacante Colorado Yuri Alberto é puxado pelo zagueiro Gustavo Henrique, ou seja, pênalti claro e bem marcado a nosso favor! Aos 11 minutos o meio-de-campo Colorado Edenílson cobra a penalidade máxima com perfeição e abre o marcador no estádio Maracanã! 🙂 Aos 13 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um passe do meio-de-campo Colorado Edenílson dentro da área deles, mas acaba chutando para fora sem levar perigo. Depois do nosso gol o Flamengo-RJ tentou pressionar mais a gente em busca do empate. Aos 21 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um bom cruzamento, mas infelizmente cabecea para fora. Aos 28 minutos o atacante Bruno Henrique consegue passar em velocidade pelo lateral-direito Colorado Rodinei pelo lado esquerdo de ataque deles e cruza para o meio-de-campo Arrascaeta chutar no canto esquerdo da nossa goleira e empatar a partida. 🙁 Aos 34 minutos o meio-de-campo Everton Ribeiro cruza para o meio-de-campo Arrascaeta colocar a bola perigosamente dentro da nossa área, mas felizmente a zaga Colorada afasta o perigo. Aos 40 minutos o meio-de-campo Everton Ribeiro avança em direção à nossa área e chuta com perigo para fora. Aos 42 minutos o lateral-direito Colorado Rodinei invade a área do Flamengo-RJ, chuta com força, a bola desvia na zaga adversária e toca no travessão! Aos 46 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick avança com perigo pelo lado esquerdo de ataque e chuta com perigo em direção à goleira deles, mas a bola desvia no meio-de-campo Gerson e sai para escanteio. O primeiro tempo termina empatado em 1 x 1 com justiça, devido ao que as duas equipes apresentaram em campo.
Começa a segunda etapa e logo no primeiro minuto acontece um lance “capital” que influenciou decisivamente no resultado da partida. O lateral-direito Colorado Rodinei pisou acidentalmente no tornozelo do lateral-esquerdo Filipe Luís e é expulso injustamente pelo árbitro Raphael Claus após o mesmo ser “alertado” pelos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo).. 🙁 Aos 9 minutos o atacante Bruno Henrique cruza da linha de fundo pela esquerda e o centroavante Pedro chuta com muito perigo para fora. Aos 11 minutos o atacante Colorado Caio Vidal recebe um ótimo passe do meio-de-campo Colorado Patrick na frente da área do Flamengo-RJ e chuta com força, mas a bola desvia na marcação adversária. Aos 17 minutos o Flamengo-RJ sai em alta velocidade para o ataque e o meio-de-campo Arrascaeta faz um excelente passe para o centroavante Gabriel “Gabigol” chutar de primeira e desempatar a partida a favor deles.. 🙁 Aos 21 minutos o meio-de-campo Gerson avança pela intermediária e chuta com muito perigo pela linha de fundo. Aos 30 minutos o atacante Bruno Henrique faz um excelente passe para o centroavante Pedro que só não ampliou o placar devido à excelente recuperação do meio-de-campo Colorado Edenílson. Aos 34 e 46 minutos o centroavante Pedro chegou a empurrar a bola para o fundo da nossa goleira, mas ambos os gols não foram validados, respectivamente, por impedimento e falta sobre o zagueiro Colorado Lucas Ribeiro. Aos 49 minutos o centroavante Pedro faz uma excelente jogada passando por dois jogadores Colorados e deixa o atacante Bruno Henrique na “cara” do gol, mas felizmente chuta pra fora. Final de partida com o resultado sendo extremamente influenciado pela injusta expulsão do lateral-direito Colorado Rodinei que praticamente desmontou o nosso sistema defensivo. 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota injusta diante do Flamengo-RJ:
- Marcelo Lomba: não teve culpa nos dois gols sofridos (nota 6)
- Rodinei: não conseguiu impedir o atacante Bruno Henrique no lance do gol de empate deles e ainda foi, mesmo que injustamente, expulso.. 🙁 (nota 4)
- Lucas Ribeiro: apesar de termos sofrido dois gols não comprometeu mostrando bastante serenidade (nota 6)
- Zé Gabriel : com a exceção de um único lance em que quase perdeu a bola para um atacante do Flamengo-RJ até que fez uma partida razoável (nota 5)
- Moisés: foi razoávelmente bem no setor defensivo e teve participação decisiva no lance que originou o pênalti a nosso favor (nota 7)
- Rodrigo Dourado: teve um desempenho muito bom na primeira etapa à frente da área Colorada, mas decaiu um pouco de produção na segunda etapa (nota 6)
- Edenílson: foi um verdadeiro “motor de 4 cilindros”, correu e jogou tanto que chegou ao final da partida completamente exausto e mancando, além disso cobrou a penalidade máxima com muita qualidade (nota 8)
- Praxedes: teve uma atuação muito discreta enquanto esteve em campo não tendo muito êxito na criação de jogadas (nota 5)
- Patrick: mostrou a mesma técnica e disposição de sempre sempre levando perigo à meta adversária (nota 7)
- Caio Vidal: mostrou bastante raça e até tentou criar algum lance interessante no ataque Colorado (nota 6)
- Yuri Alberto: mesmo isolado à frente do ataque Colorado sempre leva perigo tanto que sofreu o pênalti que resultou no gol Colorado (nota 7)
- Heitor: entrou aos 8 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Praxedes para ajudar na recomposição da defesa depois da injusta expulsão do lateral-direito Colorado Rodinei (nota 6)
- Thiago Galhardo: entrou aos 22 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Colorado Caio Vidal para tentar dar mais ofensividade ao ataque Colorado, mas não teve efetividade (nota 5)
- Peglow: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto para tentar dar mais rapidez ao meio-de-campo e ataque Colorado, mas sem maiores resultados (nota 5)
- Johnny: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado para ajudar na marcação (nota 5)
- Maurício: entrou aos 36 minutos da segunda etapa no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick para melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
Infelizmente com esta derrota caímos para o segundo lugar na tabela de classificação do Brasileirão 2020 e consequentemente, o Flamengo-RJ com muita competência, mas também com muita ajuda dos AAVs, tornou-se líder do Campeonato Brasileiro e o principal candidato ao título já que falta apenas uma rodada para o término da competição.. 🙁 🙁
Só nos resta agora um verdadeiro milagre, já que além de ganharmos a nossa próxima partida ainda temos que torcer desesperadamente para que o São Paulo-SP NÃO perca para o Flamengo-RJ.. Temos portanto uma partida extremamente difícil contra a tradicional e perigosa equipe do Corinthians no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima quarta-feira e por isso precisamos manter o foco na busca de mais três pontos ganhos para seguir sonhando com o tão desejado título da competição mais importante do nosso país!
Até breve!
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
CARO WILSON, CHEGA A SER REVOLTANTE. METEM A MÃO NO INTER NA CARA DURA.
ONTEM ASSISTI VÁRIOS PROGRAMAS. UMA UNANIMIDADE: O ARBITRO ERROU. E AÍ?
Alô você WPJ!
O zagueiro que fez o pênalti no Yuri sequer levou amarelo, e a jogada não tinha a famosa clara e manifesta oportunidade de gol ? Não tinha que tomar o cartão vermelho? Nem sequer amarelo tomou. Por aí começou a ser contada a história. Com sinceridade acho que ainda é possível mas a “organização” vai permitir?
Diretamente de NATAL RR
Coloradamente,
Melo