Um empate amargo na terra do doce..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

O meu plano inicial era dormir relativamente cedo nesta noite de quinta-feira, mas fui dormir somente na madrugada desta sexta-feira por volta de 0h22min! De qualquer maneira consegui acordar bem disposto por volta de 07h09min da manhã nesta sexta-feira nublada (temperatura por volta de 11 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa segunda partida válida pelo Gauchão 2021 contra a tradicional equipe do Pelotas no estádio Boca do Lobo. A expectativa era ver como se comportaria o nosso time “sub-20” na sua primeira partida como professional no interior do estado.

A partida começou de forma emocionante principalmente devido às dimensões pequenas do gramado que fazia com que a bola fosse da defesa para o ataque rápidamente. Aos 12 minutos o lateral-direito Marcelo chega com perigo pelo lado esquerdo da nossa área e chuta com muito perigo pela linha de fundo. Aos 18 minutos o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos, numa cobrança de falta, cruza para a área adversária e o meio-de-campo Colorado Johnny cabecea para a fácil defesa do goleiro Gabriel Leite. Aos 20 minutos o lateral-direito Marceltenta o cruzamento para a nossa área, mas a bola acaba entrando no nosso gol devido à falta de atenção do goleiro Colorado Daniel.. 🙁 Aos 29 minutos novamente numa cobrança de falta o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos cruza para a área do Pelotae no rebote o atacante Colorado Guilherme Pato alça a bola para a área deles e o meio-de-campo Colorado Johnny cabecea para empatar a partida! 🙂 Aos 39 minutos o lateral-esquerdo Colorado Léo Borges faz uma ótima jogada pelo lado esquerdo de ataque e quase marca um golaço se não fosse pela ótima defesa do goleiro Gabriel Leitque espalma para escanteio. Aos 43 minutos o atacante Colorado Guilherme Pato arrisca um chute de fora da área, a bola desvia num jogador do Pelotas, ganha altura e por muito pouco não entra no gol devido à intervenção do goleiro Gabriel Leitque manda a bola para escanteio. Aos 46 minutos num cruzamento para a nossa área a bola sobra para o meio-de-campo Juliano que quase desempata a partida num chute que passa pertíssimo da nossa goleira e sai pela linha de fundo. Considerando que levamos um gol bobo e que mesmo assim conseguimos empatar a partida logo em seguida, até que foi um bom resultado parcial ao final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou de forma mais eletrizante, com os dois times tentando o segundo gol. Aos 3 minutos o atacante Bustamante chuta da intermediária com muito perigo, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 28 minutos o meio-de-campo Colorado Lucas Ramos arrisca um chute da intermediária, a bola desvia num jogador do Pelotae entra no gol apesar do esforço inútil do goleiro Gabriel Leite! 🙂 Aos 31 minutos o atacante Colorado Guilherme Pato desperdiça uma ótima chance de ampliar o marcador ao entrar quase que “cara-a-cara” com o goleiro do Pelotas, sendo que este conseguiu “abafar” o lance. Aos 39 minutos o lateral-direito Marcelcobra uma falta da intermediária com muito perigo obrigando o goleiro Colorado Daniel a fazer a defesa em dois tempos. Infelizmente aos 46 minutos, quando a partida já se encaminhava para o final, o lateral-direito Marcelo cruza para a nossa área, o atacante Marcão chega antes na bola do que o goleiro Colorado Daniel e deixa a bola livre para o meio-de-campo Itaqui empurrar a bola para o fundo da nossa goleira empatando o jogo.. 🙁 Foi realmente uma pena deixar escapar uma vitória fora de casa no último minuto de partida.. 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jovens jogadores Colorados na primeira partida fora de casa representando o time principal:

  • Daniel: infelizmente falhou bisonhamente no primeiro gol do Pelotas (nota 4)
  • Heitor: jogou com muita disposição, mas teve uma atuação somente regular (nota 5)
  • Pedro Henrique: apesar de um pouco afoito até que teve um bom desempenho (nota 6)
  • João Félix: teve boa movimentação e ótimo entrosamento com o zagueiro Colorado Pedro Henrique (nota 6)
  • Léo Borges: foi bem na defesa e mostrou muita iniciativa quando foi à frente (nota 7)
  • Lucas Vital: foi razoávelmente bem na marcação sem comprometer e ainda participou do segundo gol Colorado (nota 7)
  • Johnny: mostrou muita personalidade e ainda fez o seu primeiro gol Colorado como professional! 🙂 (nota 8)
  • Lucas Ramos: é até agora a maior e melhor surpresa deste time promissor, jogou muito bem e ainda fez o segundo gol Colorado sendo o seu primeiro como professional! 🙂 (nota 9)
  • Amaya: tentou com muito esforço algumas jogadas pelo lado direito do ataque Colorado, mas sofreu com a marcação rígida dos jogadores do Pelotas (nota 5)
  • Guilherme Pato: mesmo jogando pelo lado esquerdo do ataque Colorado teve um ótimo desempenho sempre indo em busca do gol (nota 7)
  • Vinicius Melo: muito “estático” à frente do ataque Colorado, sendo fácilmente marcado pela defesa adversária (nota 5)
  • Cleberson: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Amaya no intervalo para dar mais combatividade no meio-de-campo Colorado e até que foi bem (nota 6)
  • Matheus Cadorini: entrou no lugar do centroavante Colorado Vinicius Melo aos 17 minutos da segunda etapa para dar mais mobilidade ao ataque Colorado e até que se movimentou bem (nota 6)
  • Igor: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Lucas Vital aos 29 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação e até que foi efetivo (nota 6)

Como deixamos de ganhar dois pontos a mais na partida de hoje não conseguimos subir mais na tabela de classificação do Gauchão 2021. Neste momento estamos, por aproveitamento, na quarta colocação. Entretanto, o mais importante agora é continuar a apoiar a gurizada já que eles estão se empenhando o máximo para representar o nosso amado Sport Club Internacional no nosso charmoso Campeonato Gaúcho. 😉 Por isso vamos descansar e se preparar cuidadosamente para enfrentar a tradicional equipe do São Luiz no estádio Gigante da Beira-Rio na próxima segunda-feira à noite (horário daí, é claro).

Até semana que vem,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

2 thoughts on “Um empate amargo na terra do doce..

  1. Oi WPJ

    Jogo na Boca do Lobo é sempre complicado. Gramado molhado, encharcado às vezes dificulta o jogo.
    Estávamos conseguindo uma importante vitória, que escapou no apagar das luzes.
    Essa gurizada precisa de jogabilidade, como diria Tite, técnico da seleção.

    Destaques: Lucas Ramos, Johnny, G. Pato. Léo Borges no apoio ao ataque foi bem.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.